Redes Social

quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Sporting 7 Benfica 1 (Efemeride 20 anos)

Numa altura que as Confissões de uma Puta Arrependida arrasam como best seller das livrarias, irritando solenemente o plagiador MST, o unico encartado que pelos vistos tem os direitos de escrever em (e sobre...) papel higiénico (o Scolari é que tem razão, escritor de merda!), os sportinguistas festejam uma brilhante efemeride que cumpre hoje 20 anos: sem fruta nem café com leite que o salvasse, o Benfica levou a tareia da sua vida! Sete a Um!

Numa semana em que muito boa gente tentou inventar os "mitos Paulo Bento e juventude", como que desdenhando o que de bom se tem conseguido somente com trabalho e dedicação (parece até que o Quaresma aprendeu a jogar no Porto...), sobretudo os calhaus de sotaque, é com prazer que todos os sportinguistas festejam esta data inesquecível, olhando para o futuro de cabeça erguida, sobretudo agora que mais uma vez a definição de SISTEMA se encontra à vista de todos.



É, de facto, um prazer ser sportinguista!

7 comentários:

El Pirata disse...

benfas, eu ja te disse, arranja-me o teu mail e eu, dentro das minhas possibilidades, coloco-te na posiçao de criares os teus proprios posts. A Carolina merece da minha parte o desprezo que ja merecia, o que ela vem afirmar agora nao é nenhuma novidade. O que é realmente importante e que pode prejudicar seriamente os investigaçoes, é verificar que, pelos vistos, tudo que é magistrado portista nao consegue separar o seu clubismo do cumprimento das leis! Isso é que é grave e denota bem a podridao que vai neste país! Será que nenhum dos juizes que castigaram a juventus era juventino, somente o clube mais popular em italia? Isso sim preocupa-me benfas, ver ao que isto chegou! Agora se o Pinto da Costa gosta que lhe metam dedos no cu ou outras historias da madame carolina, nao me interessam para nada nem eu faria um post dedicado a essa sujeita. o Mitico é que deve andar arrependido de a tratar por senhora e primeira dama portista ;)


PS:

Quanto aos 7-1... eu nao vou andar a festejar o 7-0 do celta de vigo, mas a cabazada que os milhafres levaram, seja ha 50 anos ou ha 20... é motivo de festa e orgulho! E esse azedume todo é sinal que vos ficou bem entalada. É a vida...

Ramos disse...

Sabem quem anda a fazer de guarda-costas à Carolina Salgado?

- Os diabos Vermelhos.

Ramos disse...

A juiza nomeada para dirigir o apito dourado parece ser a salvadora do mundo encantado dos 6 milhões!!!Mas será???

Lembram-se do caso moderna, que todas as semanas aparecia provas do processo nos jornais. Essas provas estavam em segredo de justiça e como por milagre pareciam todas as semanas no independente. Quem era a juiza? Sra. Morgado, a justiceira....

Anónimo disse...

se formos por clubismos, então ainda hoje vou ser abatido, isto porque 60% da população é benfiquista, logo domina a sociedade em todos os quadrantes, em todos os extractos sociais...o pais é dos befiquistas!!!!



PS: Vou voltar para a minha toca...tenho medo do MONSTRO!!!!!!!

Picareto disse...

Benfas: enclave espanhol(conhecido por porto)...

Uma lição de história...:

Porto é Portugal muito antes de lisboa...aliás, nós somos Invictos porque nunca fomos conquistados enquanto que lisboa é uma conquista!

Vocês por mim podem ser o maior clube do mundo, um monstro sagrado, o que quiserem...enquanto eu continuar a ser CAMPEÃO NACIONAL!

El Pirata disse...

picareto, meu melro, essa historia está muito mal contada :)

que eu saiba, e corrijam-me se estiver enganado, apenas a regiao das asturias (onde hoje se situa boa parte do páis dos bascos) nao teve presença mourisca na peninsula iberica! Os cruzados entraram pela peninsula adentro e conquistaram a partir do norte, o que tem logica, se entrassem pelo sul de espanha ficariam encurralados pelos mouros do norte da iberia e pelos mouros do norte de africa! Por isso se o porto se livrou primeiro da raça fundamentalista deveu-se a uma questao estratégica.

Conclusao: a influencia arabe na peninsula iberica fica na historia como apenas mais uma, seguinte à dos celtas, visigodos, fenicios e romanos. E, ao contrario por exemplo dos tristemente celebres mongois ou hunos, aos quais apenas se associam destruição em massa, os arabes trouxeram consigo novos conhecimentos em areas tao diversas como a matematica, a arquitectura e comercio.

Dou-me por grato por nao ser muçulmano mas tambem sei reconhecer a importância que os muçulmanos tinham na epoca. Infelizmente estagnaram no tempo e sao, agora sim, um povo ignorante e fundamentalista. Por algum motivo se preservaram tantos vestigios arabes em Portugal, desde nomes com origem muçulmana a monumentos, mesmo quando já se passaram 800 anos da sua retirada. Dá que pensar.

De onde surge a lenta do invicta cidade do porto confesso que nao sei, mas nao foi do periodo arabe n a peninsula iberica, tenho grande convicção disso. E, além do mais, que eu me recorde, na dinastia dos Felipes de Espanha em Portugal, durante 60 anos, o Porto foi fiel à coroa espanhola nao foi? Ora, que tem isso de invicto...

E realmente sou um portuense de gema, nascido e criado bem no centro desta magnifica cidade, mas isso nao implica que tenha de conviver com lendas e nao as questionar. É cidade invicta por algum nobre motivo, nao tenho duvida. Agora que já foi conquistada, nestes seculos AC, varias vezes, nao tenho duvidas.


PS:

Jornada normal e sem casos suficientes para se dizer que foram influenciáveis no resultado final. Refiro-me obviamente às supostas faltas nos primeeiros golos leonino e draconiano. E parabens ao Jardel, que mesmo com pança já marcou o triplo dos golos de Quinzinho Fonseca. Perdão, ele marcou foi o triplo dos de Bueno e o Louzada. Como o Quinzinho ainda nao marcou um unico golo, nem sequer se pode falar em triplo, uma vez que triplo de zero é...

El Pirata disse...

nitpicky, infelizmente ainda nao te nomearam vice rei do condado portucalense para eu sentir necessidade de mudar de sitio. Quanto á parte do toto, convido-te já a juntar-te ao grupo, e arranja mais dois que pensem como tu pra jogarmos uma sueca: entao Lisboa foi conquistada por Napoleao????? Oh meu caro, a partir do momento em que a capital é conquistada por uma outra nação, esse País conquistado passa a ser parte integrante da nação conquistadora. Nao sei que livros de historia leste, mas é assim que as coisas funcionam. A França foi anexada por Hitler e que eu saiba o que o nazi se preocupou foi em avançar pra Paris e nao pra Toulouse! A partir do momento em que a capital é tomada pelo inimigo o que sobram sao focos de resistencia! Em Portugal seria a mesma coisa, alias deves conhecer a lenda que envolve a tragica ponte das barcas do Porto, referente à era napoleónica. Todos os esforços nacionais concentraram-se em impedir a tomada por parte dos franceses de Lisboa, e isso foi conseguido. Os franceses andaram pelo Porto, andaram por Viseu, andaram pela Guarda. Onde eles nao andaram, e isso te garanto, foi por Lisboa.

Agora meu caro gondomarense, ou fazes como a ex primeira dama do fêcêpê e arranjas alguem pra bater no professor que te disse que somente o Porto nunca foi conquistado, ou entao reconheces que escreveste uma grande patranhada. Pela mesma logica, a partir do momento em que Afonso Henriques toma Lisboa, jamais esta foi conquistada aos portugueses! E a cidade do Porto, inclusivé antes de Portucale, já existia com outro nome. Ou achas que um local como o Porto nao seria o ideal para formar uma cidade? Queres ver que os mouros que andaram pelo norte do País nao edificaram nada neste local?!?!!?


Pensa nitpicky antes de criticares, e sobretudo pensa quando estás apenas a mandar postas de pescada sem fundamentos onde te possas agarrar! Podia fazer uma piada sobre Gondomar, mas é Natal, nao vale a pena. Faz como o picareto, vai dar um passeio e Lisboa e vais ver que até vais gostar. É dificil nao gostar. Ou entao vai pra porta do tribunal de gondomar e leva contigo um livro de autografos e arranja-me um do teu presidente, seja ele do clube ou da camara. E ja agora um Bom Natal!