Redes Social

terça-feira, 28 de novembro de 2006

Liga BWin - 11ª Jornada

.
.
Vi somente o jogo do Sporting na Figueira da Foz, um jogo onde a Naval provou ser equipa de Primeira Divisão e onde Ronny, com um petardo simplesmente fabuloso desempatou um jogo que caminhava para o empate, que não seria injusto em virtude de todo o trabalho desenvolvido pelos navalistas. No entanto, e enquanto Paulo Bento efectuou substituições procurando a vitória, Fernando Mira optou, nos ultimos 20 minutos, por preservar o empate. Não posso condenar a atitude final da Naval, até porque a responsabilidade era toda do Sporting, mas tendo em conta o que se passou até aos 70 minutos e tendo em conta a diferença de potencial entre as equipas, o empate era justo!

Na Luz o Benfica venceu merecidamente o Maritimo que, ao ter em Marcos o melhor jogador do encontro, evidencia bem o sentido do jogo. O que é de condenar é a atitude de João Ferreira, que expulsa Marcinho mas não mostra um unico cartão a Anderson! E 2 cartões era o minimo que merecia, sendo que segundo as leis é também o máximo que pode levar. Sendo assim, está tudo dito...

No Restelo jogou-se à bola. Ou terá sido um jogo de pontapé na bola. Futebol não foi seguramente, uma vez que à mesma hora consolava-me a ver FUTEBOL na SportTv, com o jogo entre Manchester United e o Chelsea. No Restelo assistiu-se a um ritual moderno, que começa na homenagem ao Pepe (um jogador da decada de 20 do milenio passado...) por parte do Porto e que prossegue com o tradicional baixar de calças dos jogadores belenenses. Só houve um treinador que nunca aderiu a esta tradição pagã, um tal de Marinho Peres, mas vá lá perceber-se porquê, logo ele que colocava sempre o Belenenses em lugares tranquilos, foi despachado! Fiz muitissimo bem em não perder tempo a ver 90 minutos de frete entre comadres e assisti a um excelente espectaculo inglês. O que não invalida duas coisas: o Porto mesmo jogando mal venceu com inteira justiça e... que faz o Belenenses na Primeira Liga? Muito se deve ter trido o Fiuza, o mais certo é para o ano termos um escaldante Gil Vicente vs Belenenses na Segunda Liga.

Foi, enfim, uma jornada tranquila. O destaque vai para o Estrela da Amadora que empata no Bessa (e com um pouco de sorte até ganhava...) e, em duas jornadas, duplica os seus pontos, sainda da zona de descida de divisão. Para uma equipa que acreditava ser grande candidata ao último lugar... é uma reacção em força!


3 comentários:

El Pirata disse...

Aqui fica o tempo que demorei a escrever o post, para inicio de discussao:

encontrar tabela, edita-la e coloca-la online: max 5 minutos
encontrar video, coloca-lo online no blog: max 5 minutos
escrever post, directamente no blog: max 10 minutos

total: 20 minutos, e já a contar bem por cima!


Conclusao: nao entendo como uma vitoria portista em Moscovo, na melhor exibição do FCP pós Mourinho, não dá direito a um post de 5 linhas, com ou sem imagem, com ou sem video! E estou a falar de um blog que tem 6 juizes portistas, sendo que um deles nao escreve porque está com a cabeça noutro lugar, o que eu compreendo! Sobram 5...


O que nao posso compreender é que se tenha tempo para Messenger, Mail, H5 e outras coisas, tudo situações que exigem um PC e Internet... e nao se arranje um maximo de 10 minutos para fazer um post. E nao me venham dizer que nao ha tempo, até pq tenho o contacto de msn de varios! Não há é vontade nem pachorra e quem sou eu para criticar isso. Agora naturalmente que, se escrevo num blog fantasma, onde o unico objectivo de alguns que por cá passam de 2 em 2 meses, é criticar no sentido destrutivo do termo, entao mais vale fechar as portas. Façam um reflexão e digam de vossa justiça, sendo que se vêem apenas para criticar de facto mais vale nao virem de todo.


Entretanto, e como estou farto desta apatia, aqui fica o meu mail:

antonio.mm.ramos@gmail.com

Quem quiser ser juiz de direito proprio que faças o favor de me enviar um mail e, enquanto tiver o previlegio de mandar alguma coisa, encarregar-me-ei de o colocar como juiz do blog. Este convite fica desdejá endereçado ao benfas. Se desejares ter voz na pagina principal do blog e nao apenas nos comentarios, envia-me um mail e eu trato disso. Pode ser que a escrita de um lampiao desperte algumas consciencias do Messenger...

El Pirata disse...

Quanto a mudanças no formato do campeonato, sobretudo da forma como é gerido o nosso futebol, onde as associações têm, muito a dizer, dificilmente as coisas iriam parar ao nivel escocês, que é o melhor que poderia acontecer ao nosso futebol.

De facto, se passar de 18 para 16 clubes já foi um choradinho inacreditável, embora pelo que vejo mais valia de facto ter ficado 18 equipas, sempre eram mais 4 jornadas de futebol para entreter a malta (e o nivel nao desceria assim tanto...), o melhor mesmo seriam 10 equipas, a 4 voltas, fazendo um total de 36 jornadas! Era acertar no jackpot!

Equipas? Bem sei que isto nao é a NBA, mas mandava a Uniao de Leiria arranjar adeptos e só depois pensar em primeira liga. Assim a primeira edição, por convite, seria atribuida aos clubes com massa adepta suficiente para encher, ao menos, o seu estadio:

Sporting
Porto
Benfica
Guimaraes
Braga
Leixoes
Maritimo

a partir daqui torna-se mais dificil, mas daria as ultimas 3 vagas a localidades em que a paixao pelo clube da terra é evidente:

V.Setubal
Academica
Varzim


Podiam ser outras escolhas, caramba!, até poderiam ser os 10 primeiros classificados deste campeonato, é necessário é mudar algo porque os espectaculos esta epoca sao deprimentes e, descendo somente duas equipas... como é possivel que tal suceda?

Anónimo disse...

Tens toda a razão Pirata, eu assumo a minha culpa por falta de posts!!! Mas desde já prometo uma maior actividade nos proximos tempos!!!

Abraço!!!