Redes Social

terça-feira, 29 de agosto de 2006

Liga BWin - 1ª Jornada



A primeira jornada da liga ficará recordada pela total incapacidade da justiça desportiva portuguesa, bem como do incompetente futuro ex líder da LFPF, major Valentão, em lidar com um caso aparentemente simples, durante 3 meses, deixando-o afectar a nova competição. Espero que Gilberto Madail, mandatado pela FIFA, exerça o poder e exclua o Gil Vicente dos campeonatos nacionais. É inadmissível a possibilidade das selecções nacionais serem excluídas das competições internacionais, bem como Sporting, Porto e Benfica serem penalizados com a ausência da Liga dos Campeões, e tudo porque um parolo presidente de uma associação regional mete a pata na poça e, incapaz de reconhecer o erro tenta, à força e com muita idiotice à mistura, fazer justiça à moda barcelense, presumo eu. Então esta de ir conhecer a capital, querer forçar a entrada no estádio, desejar visitar o zoo e enfiar constantemente a cabeçorra em frente de cada microfone que estivesse à vista, é de pasmar! E, qual comediante, ainda quer que lhe paguem as despesas do fim-de-semana! A única coisa que ajudava a pagar ao sujeito era umas aulas de português. Aliás, bem vistas as coisas, e como o Belenenses fez uma época patética, a justiça à Rei Salomão era tão simples quanto isto: Gil Vicente na distrital de Braga, Belenenses na Segunda Liga e Leixões na Primeira Liga! E meia dúzia de GNR’s já bem bebidos e com os cacetetes na mão à porta de casa do Fiúza para que, de cada vez que o tipo abrisse a boca, lhe tratassem dos dentes de borla!

Quanto aos jogos propriamente ditos. Tanto Sporting como Porto e Braga, as três equipas que mais deram nas vistas nos jogos de pré época, tiveram de suar mais do que o previsto e necessitaram de uma boa dose de ajuda da lady luck, não fosse o diabo tecê-las. Ao Sporting valeu-lhe um inspiradíssimo Deivid, nunca visto até aqui, que em 7 minutos virou o resultado que, em abono da verdade, caminhava a passos largos para uma derrota para os de Alvalade, não por mérito dos do Bessa que se limitaram a estacionar a betoneira em frente à sua área mas sim porque os putos leoninos, em especial Custodio, baquearam completamente! Estranhei bastante a péssima primeira parte, sobretudo porque o Boavista não fez um grande jogo, caramba!, bem longe disso! Os axadrezados criaram (oferecido mesmo assim, nem foi iniciativa própria…) um lance de golo e concretizaram-no e só voltaram a incomodar a defesa leonina nos últimos dez minutos! O Sporting irá perder pontos, irá perder jogos, inevitavelmente. O que espero eu é que o sucedido nos primeiros 60 minutos de jogo não se volte a repetir, ver uma equipa completamente à nora, sem ideias, presa na armadilha adversária sem tentar sequer lutar por uma reviravolta. Perder aceita-se, que remédio, mas sempre procurando a vitória e dando o melhor. Aquilo que eu e todos os demais vimos no passado sábado foi muito fraco, uma atitude de desprezo pelo adversário, dando de barato que quem perde 3-0 com o Palermo nunca fará frente a quem vence o Sevilha por 4-2! Pois é meus jovens leõezinhos, deixai-vos de fitas e tratai de fazer pela vida que não quero ficar mais um ano a ver navios, sobretudo porque, ao contrário de algumas equipas que chegam a campeãs sem saber como (nem Trapattoni sabe como…), esta jovem equipa leonina tem o que é necessário para triunfar. Removia era um pequeno caroço do meio campo, um tal de Custodio, que tenho a impressão que ainda será o cancro nas aspirações leoninas, espero estar enganado…

Mudando de ares, nas Antas triunfou, como previsto, o Porto A frente ao Porto B. A festa foi tal que até deu tempo para ovacionar o jovem Ivanildo do Porto B. Assim é que é bonito. Se falei no Deivid como factor lucky leonino, no jogo do Porto não pode passar em claro o golo de Quaresma. Em tantos anos de futebol nunca vi um golo assim, executado com o jogador deitado no terreno e com uma fabulosa colocação de bola! E, duvido seriamente, alguma vez assistirei a esta façanha novamente! O Porto venceu por um golo de diferença e, mesmo sem aquele chouriço, não tenho duvidas que venceria na mesma. Gostei igualmente da estupidez de Jesualdo Ferreira, confirmando as minhas suspeitas: os donos dos lugares cativos do relvado jogaram em detrimento dos que se encontram em melhor forma, casos de Tarik no lugar de Alan e Lucho no lugar de Ibson. Abençoado Jesualdo, vais-me dar muitas alegrias!

Quanto ao Braga apenas um comentário para dizer que a Carvalhização da equipa segue já em bom ritmo. Para já evitam um embaraçante empate por demérito dos madeireiros pacenses e, igualmente, pela mãozinha do árbitro que perdoou Nem da expulsão, ainda com o jogo empatado e já com o Paços em inferioridade numérica. Sinal que no Minho mora já uma equipa que vai tendo direito a mexer nos cordelinhos dos fantoches dos árbitros. Do mal o menos, a mandar alguém que mande o Braga e não o Boavista. E por falar em árbitros não posso deixar passar o penalti que ficou por assinalar sobre Liedson na primeira parte, único erro grave de Lucilio Baptista. Não percebo porque razão o Passarinho Loureiro tanto se irritou, ele que se irrite mas é com quem lhe gamou o treinador! E nas Antas passou em claro a expulsão do agressor de Quaresma, assim como uns cartões a Pepe e a Adriano, mas como o jogo era entre amigos as coisas passaram sem grande barulho. E assim vai o nosso futebol… ah, é verdade, Jardel lá marcou mais um golo! E pensar que o Passarinho Loureiro recusou o goleador brasileiro em troca de um Linz qualquer…


PS:

Esperei muito de Deivid durante um ano e, agora que parte para o futebol turco, fica a sensação que estaria pronto para retribuir o apoio e paciência que os adeptos sempre lhe deram. Nestes 12 meses Deivid participou em 35 jogos em todas as competições com a camisola leonina, marcando 12 golos (1 golo a cada 3 jogos, em média). Não é brilhante e a imagem que me deixa é a do jogo da Luz, em Janeiro passado, em que falha escandalosamente 2 golos, que poderia dar uma vitória de 1-5 no campo do eterno rival. Convenhamos que isso deixa marcas negativas mas ao ver a forma brilhante como entrou em campo frente ao Boavista no seu ultimo jogo (e ele já tinha consciência que seria o seu ultimo jogo de verde e branco), a forma como assiste com classe Nani e como marca com uma cabeçada perfeita, sobretudo a forma como revolucionou o futebol atacante da equipa… deixa saudades! Qual o verdadeiro Deivid? Agora já não interessa, que seja muito feliz e que nunca regresse para jogar nos rivais dos leões é o que desejo. Em tempo de crise o Sporting tem de vender para ir sobrevivendo, e em abono da verdade, é melhor sair Deivid que Moutinho, ou Nani, ou Liedson.

7 comentários:

Mitico disse...

Vou transcrever o meu comentário:

Por entre macacadas e fantochadas do desce este, desce aquele, etc etc a maior fantochada aconteceu claramente em Alvalade.

Tudo bem que o Sporting faça 100 anos mas não é preciso levar ao colinho os jovenszinhos leoninos (média de 24 anos).

Lucilio Calabote numa arbitragem como a sua própria personalidade dentro dos campo:

- Ridicula, tendenciosa, fraca, má, pessima,...

Quanto ao FC PORTO equipa campeã nacional (média de 24anos mas nao tão jovem como a do sporting!!??!!) nada a dizer... um bom FC PORTO e um bom Leiria na 2a parte.

Vencedor Justo

Braga vs Paços de Ferreira

Vencedor justo com bons pormenores de futebol tactico.
Boa sorte Carvalhal. Sucesso para ti e para os teus.

Beira Mar Vs Aves

Jardel a provar que quem sabe nao esquece.
Aves uma equipa a ter em conta a conquistar um pontinho importante fora de casa.

De resto...

Gostei da frase do Presidente do Gil Vicente:

"temos jogadores novos e se nao formos ah luz, vamos ao Jardim Zoologico ver alguns animais que há em lisboa"

OBRIGADO PRESIDENTE FIUZA!!!! :)

Abraço a todos

Mitico disse...

Pirata...

Apenas um pequeno reparo:

"Nao achas que Cunha Leal tá moreno de mais para mandar bocas????'"

Se ele fosse homem, ia para Gondomar tratar do assunto...

Mas nao... preferiu gozar as suas ferias ate ao limite e marcou a conferencia de imprensa no hotel Altis em lisboa...

PALHAÇO!

Abraço a todos

El Pirata disse...

Mitico, eu bem sei que existe esse mito que Lucilio Baptista ajuda o Sporting mas acredito que digas isso só pelo facto de nao teres visto o jogo. Se me disseres que o Sporting nao jogou nada durante 60 minutos eu aceito, que teve sorte com as substituiçoes eu aceito, que teve sorte no 3º golo eu aceito, o que nao aceito de forma alguma é querer justificar a vitoria leonina com alguma ajuda arbitral! Mas qual ajuda? Nos cartoes amarelos a Grezlak e William? Fez o arbitro muito bem, os sujeitos ja estavam a queimar tempo e ainda faltava uma hora de jogo!!!

Sabes o que me irrita? Que um arbitro aproveite os 3 minutos de desconto para amarelar um gr por perda de tempo. Isso sim é um insulto e uma provocação! Só com a tanga do cartao gastam-se dois minutos! Quando um gr começa com tangas, à segunda deveria ser logo punido, nem que fosse aos 10 minutos de jogo! Ias ver como eles perdiam a mania! O William portou-se lindamente o resto do jogo, ao contrario do morcao do presidente dele que mais parecia um dos macacos do tal jardim zoologico que o fiuza queria ir ver. Sejamos serios!

El Pirata disse...

quanto ao cunha leal falou pouco e falou muito bem. Eu nem sei como um advogado de creditos firmados e com postura e educaçao se envolve com um gaiteiro como aquele loureiro! É pra aprender, mas a justiça vai ser deliciosa a partir do momento em que a fifa meter cá o dedo! Pode ser que os tipos peguem igualmente no apito dourado e correm de vez com esses caes sarnosos que impestam o nosso futebol!

Mitico disse...

Eu vi o que se passou no jogo Amigo Pirata e por isso digo e repito:

Lucilio ao seu melhor!

Quanto ao cunha leal e o major a FIFA está toda borradinha de isto se tornar noutro caso nao bosman mas no caso do Galo!!!!

O Bosman também era um cromo e que nunca na vida ganhava etc etc e até foi impedido de jogar futebol... hoje é nome de LEI!!!

Quanto ao apito dourado que tanto te atormenta... se a fifa mexer nisso está a mexer com tribunais civis pois os casos estão arquivados!

E que moral tem a fifa para mexer nos tribunais quando é a primeira a proibir o gil vicente de ir a tribunal?

E se entrar o tribunal do trabalho aqui no meio? Porque não? Pergunto eu!!!

E porque não uma operação apito fiscal?

Gostava de ver onde ia parar a betalhada que manda e mandou no Sporting :)

Abraço a todos

PS: Carlos Janela esteve ligado ao sporting nao esteve????

El Pirata disse...

tu viste o jogo mas com lunetas azul e branca :)

O carlos janela foi mais um xupista que andou em alvalade tal como norton de matos, com os ses craques como missé missé entre tantos outros. Um bandido que dava para se juntar aos 12 apostolos da sad portista, tambem conhecidos como vices presidentes...

Anónimo disse...

Pirata tira umas férias como o cunha leal...alias da maneira como o defendes até podem ir de férias juntos e rirem-se do futebol portugues...
Existem espécimes em cargos de relativa importancia incluindo o calabote baptista que gostam de se rir de quem é humilde e luta por uma causa ou um ideal, a esses FDP de lisboa ide todos apanhar no cano de escape humano!!!