Redes Social

quinta-feira, 3 de agosto de 2006

A Glória, A Grandeza, A Rui Costicidade!!!

Após algum tempo de ausência de posts, Picareto Kid volta à carga com uma das mais fantasticas entrevistas concedidas na história da imprensa portuguesa.

Se chamam à Quadrilha tendenciosa e até mesmo doente...leiam bem esta entrevista e percebem que somos na realidade uns amadores!

.....

Extracto do final da entrevista concedida por António Lobo Antunes à revista Visão de 27 de Novembro de 2003, falando sobre a guerra colonial em Angola.

A.L. Antunes: "Ao mesmo, tempo havia coisas extraordinárias. Quando o Benfica jogava, púnhamos os altifalantes virados para a mata e, assim, não havia ataques".

Visão: Parava a guerra?

ALA: "Parava a guerra. Até o MPLA era do Benfica. Era uma sensação ainda mais estranha porque não faz sentido estarmos zangados com pessoas que são do mesmo clube que nós. O Benfica foi, de facto, o melhor protector da guerra.E nada disto acontecia com os jogos do Porto e do Sporting, coisa que aborrecia o capitão e alguns alferes mais bem nascidos.Eu até percebo que se dispare contra um sócio do Porto, mas agora contra um do Benfica?"

Visão: Não vou pôr isso na entrevista...ALA: "Pode pôr. Pode pôr. Faz algum sentido dar um tiro num sócio do Benfica?"

PS - Em duas palavras...isto é....RUI COSTA!

13 comentários:

Mitico disse...

Boas noites a todos

Ja tinha lido esta noticia e até perguntei ao meu pai se isto era verdade. Foi a risota total!!!!!!

Tudo isto é fado
Tudo isto é comunicação social
Tudo isto é portugal

Obrigado Antonio Lobo Antunes!!!

Muito obrigado

Tal como Picareto diz:
"isto é Rui Costa"!!!

Viiiiiiva!!!

Mitico disse...

PARA UM CLUBE DE ILUMINADOS, SO PODERIAM TER UM ESTÁDIO CHAMADO:

"ESTÁDIO DA LUZ"!!!!!!!!!

Porque não está a estátua do Eusébio com a camisola do Beira Mar e um copo de Whisky na mão direita????

Mitico disse...

Picareto apenas um reparo:

benfica escreve-se com letra pequena!

Abraço a todos

PS: RUI COSTA é que se escreve com letra MUIIIIIIIITO grande!!!

Picareto disse...

Mitico:

Eu sei que benfica se escreve com letra pequena, apenas transcrevi o que antonio lobo antunes disse...e não quis deturpar as suas brilhantes palavras.

Ele escreve com maiusculas, eu não.

Ele é 3º classificado, eu não.

Fica esclarecido.

Picareto disse...

Pauleta era o titular
Ele era o suplente novo
Dinheiro não lhe falta pa comprar
Kinder "Bueno" ou mesmo o Ovo.

Na UEFA ele os vai deixar para traz
E fazer muitos arrepios na pele
bwnfica para prémio Nobel da paz
Vai pacificar o conflito em Israel!

Mitico disse...

Boa tarde

Não é que hoje ao ler os jornais deparo com um Luis Vieira nervoso e falando de mafiosos????????

Será por causa da Policia Judiciaria andar a investigar a transferencia do Pedro Mantorras?????? Sim o 18milhoes!!!!!

Palhaçada...!!!!

Sr Vieira tome um calmante!!!
E dê outro ao seu amigo Veiga... é que o Fisco anda aí!!!

Mitico disse...

Senhor Veiga

Pague as cotas!!! Que mania de dever a tudo e a todos!!!

Sr. António disse...

Estas conversas a dois, ainda por cima portista e num chamado " tribunal do futebol" são muito estranhas. Parece-me semelhante aos outros tribunais. O Luis Filipe Vieira é que tem a razão. Neste momento se a razão fosse uma pessoa, estava sentada aos lado dele.

Já agora, o Benfica só está a delinear uma tactica para vencer o campeonato e que foi inspirada no porto, pois se vocês se lembrarem bem o porto tambem não estava a jogar nada no inicio da epoca passada, na altura em que o co estava a implementar o 3-4-3 e ninguem deu nada por voces, incluindo aquele individuo de nome Marco Pinto.


O Rui Costa não é grande, não é enorme. É mais que isso, e por isso precisa de uma palavra que exemplifique isso mesmo, uma palavra cujo sinonimo seja " maior e mais grande e enorme e gigantesco e colossal e planetário-universal e galactico sem conotações ao real madrid vezes o infinito elevado ao infinito" e eu encontrei essa palavra. Cá vai:

O Rui Costa é Rui Costa

Mitico disse...

Por acaso esse senhor nao é o senhor O Autor???? :)

So acho estranho é o sr Luis Vieira vir falar de "mafias" quando a transferencia do seu menino d'ouro está a ser investigada pela melhor policia portuguesa...

Como diria o outro amigo: " E esta hemmm??????"

Abraço a todos

PS: Pelas minhas ja vai em 5milhoes 999 987...

Mitico disse...

Senhor Antonio

Eu ainda consigo dizer melhor:

O Rui Costa é Rui Rui Costa!!!!!

Mitico disse...

O senhor Antonio Lobo Antunes já está melhorzinho?????

Marco Horácio poe os olhos neste "homem"!!!!!

Abraço a todos

El Pirata disse...

Por acaso Picareto tenho a ideia que li essa entevista na revista Publica, ou então foi outra entrevista que Antonio Lobo Antunes deu á Publica onde esse assunto foi novamente abordado.


Façamos o seguinte exercicio. nao sei se algum de vós conhece alguem que esteve em Angola na guerra colonial, ou na guiné, tidos como os piores locais. A.L. Antunes esteve lá e só ele sabe pelo que passou. Nao foi um Vietname mas tambem nao foi o turismo que os GNR's vao fazer a Timor actualmente! E, imagino eu, deve ser de abrir o queixo e ficar com um ar á Pinto da Costa a ver a nova mercadoria de brasileiras, quando as balas param de voar sobre as suas cabeças apenas e só porque se ouve o relato do Benfica! É espantoso, digno de registro histórico, e nao acredito que Lobo Antunes esteja a mentir. Relembro o homem que para além de grande profissional e escritor de renome internacional, surgiu nas comemorações do seu batalhão ha uns tempos atras e misturou-se com os seus companheiros de armas, sem arrogancia nem superioridade sobre simples homens do povo que com ele passaram um mau bocado. A imagem de um velhote com fraca aparencia, ja bebido, agarrado a Lobo Antunes a elogia-lo e o escritor a sorrir de felicidade pelo reencontro mostrou-me um homem de bem, genuino, merece o meu respeito e admiração por ter alcançado tudo o que desejou e por se manter assim humilde e despretencioso.


Saramago alcançou o Nobel e criticou tudo e todos e fugiu para espanha. É um comunista desfocado da realidade, um fidel castro a quem nunca ensinaram a utilidade da pontuação. Antonio Lobo Antunes, que tambem se chegou a filiar numa associação comuna, não despreza o seu povo e sente-se bem no meio dele. É benfiquista? Tomara eu ter no meu clube pessoas tão bem formadas como esse senhor. Nazis como o da Frente Nacional, ou traficantes de droga como o Macaco Madureira é que sao criticaveis e desprezaveis. Existem poucos Lobo Antunes em Portugal e infelizmente nenhum na politica.

Alguem acredita que ele mataria um camarada de armas só porque nao era benfiquista? Ou que nao daria chumbo a um preto só porque era adepto do Benfica? É o mesmo que acreditar que Pinto da Costa quer mesmo que Lisboa arda e desapareça do mapa, logo ele que tem tantos amigos lisboetas genuinos e grandes benfiquistas e sportinguistas!


Digo e repito: dispensaveis sao os adeptos nazis, fascistas e racistas que circulam nos estadios. Li essa grande entrevista a Lobo Antunes e gostei bastante. Aprendi mais sobre a guerra colonial nessas paginas que nas aulas de historia. E o Picareto tambem deve ter aprendido mais do que aqui transcreveu.

Mitico disse...

Pirata... Quase me saiu uma lagrima a ler o teu comentario...

TRETAS!!!!!!!

Em tempo de guerra nao se limpam armas quanto mais ouvir relatos e nao matar o socio angolano mais proximo da arvore dos cocos!!!!!

Abraço a todos