Redes Social

domingo, 20 de agosto de 2006

Campeão Nacional vence Super Taça!!!!



Depois do título de campeão e da vitória na Taça de Portugal, o FC Porto conquistou este sábado, em Leiria, a 15ª SuperTaça Cândido de Oliveira, em 28 edições, ao derrotar o Vitória de Setúbal, por 3-0, com golos de Adriano, Anderson e Vieirinha na segunda parte.

No encontro que abriu a temporada futebolística portuguesa de 2006/07, e com Jesualdo Ferreira, o novo técnico dos "dragões", na bancada, o interino Rui Barros não mexeu no esquema habitualmente utilizado por Co Adriaanse e apostou no sistema de três centrais, entregando as alas a Alan e Ricardo Quaresma. Do lado sadino, Hélio Sousa não pôde contar com várias caras novas, mas colocou Lourenço de início, além do experiente central Hugo.

Tal como no encontro de Maio passado entre as duas equipas, quando marcou o único tento na final da Taça, o ponta-de-lança brasileiro Adriano voltou a ser decisivo. Aos 53 minutos, na sequência de um canto, o avançado aproveitou a cerimónia da defesa do Setúbal em afastar a bola da sua grande área para, num pontapé acrobático com o pé direito e de costas para a baliza de Marco Tábuas, fazer o golo que deu vantagem ao FC Porto.

Esperava-se a reacção ao tento sofrido por parte da equipa setubalense, mas a formação "verde-e-branca" nunca incomodou a baliza de Helton, pelo menos como o conseguira em algumas alturas da primeira parte. Ao invés, em duas desatenções da zona defensiva do Setúbal, os jovens Anderson e Vieirinha, este com um forte remate de pé direito à entrada da área, aproveitaram as facilidades para fazer o segundo e terceiro golos, aos 74 e 89 minutos.



VITOR BAÍA e a triste declaração do "homem do churrasco" que deu o quarto lugar a Portugal no Mundial:

“Se as pessoas falaram da possibilidade de eu ir à selecção não era para tirar o Ricardo. Acho isso tudo ridículo e lamento que tenha dito que não me conhece. Só me resta lamentar e dizer que as palavras ficam com quem as diz. Não entendo tanta animosidade, posso viver bem com o êxito do Ricardo, mas se calhar o contrário não acontece. Com todos os títulos que conquistei e quando se fala que ele não conhece alguém que ganhou tanta coisa, é difícil explicar.”,

”Na minha autobiografia não tive uma única palavra dirigida ao Ricardo, se calhar foi a indiferença que o chateou. Vibrei com as defesas dele no Mundial, como todos os portugueses. Teve muito mérito, mas depois é preciso sustentação mental para saber lidar com o êxito. Ou não se está preparado, ou aquilo é obra do acaso e depois julga-se o maior e começa a dizer disparates”, afirmou, antes de concluir: “Se calhar foi isso que aconteceu, se calhar nem o próprio Ricardo estava à espera que aquilo lhe acontecesse, tem a ver com a própria confiança que o jogador tem em si.”

7 comentários:

Ramos disse...

Ricardo é dos novos ricos!!!!

O que esta frase retrata o que acontece às pessoas que, de um dia para o outro, se tornam ricas. Não sabem como lidar com a "massa", com o mediatismo, com os falsos amigos, e por fim acham-se os maiores do mundo. Grandes carros, casas,etc, mas, sem cultura, sem personalidade propria, sem humilde.
É o que se passa com o Ricardo.
É uma novo rico na cidade......

Mitico disse...

O CAMPEÃO NACIONAL CONTINUA A FAZER ESTRAGOS!

Adriano marcou um dos golos mais espectaculares de sempre ( tosco ou nao, meteu-a lá dentro) completamente desenquadrado com a baliza.

Anderson, nao dura muito no FC PORTO! Um genio! Um artista! Respira futebol!

Quanto à palhaçada de Ricardo sobre a declaração infeliz sobre o melhor guarda redes de sempre do futebol portugues só tenho a dizer o seguinte:

Com comportamentos desses nunca chegarás a um grande!!

Abraço a todos

PS: Lanço o desafio

Concurso:
Qual a voz feminina mais sexy?
1 - Leonor Pinhao
2 - Cinha Jardim
3 - Ricardo
4 - Barbara Guimarães
5 - Catarina Furtado

Anónimo disse...

Vitor Baia respondeu ao ricardo de uma forma normal, demonstrando até alguma surpresa pela forma como o GR do sporting está no futebol...
O ricardo é mesmo um menino e tenho pena q hajam jogadores com tanta falta de classe no nosso campeonato, o problema deste pais é que a maioria das pessoas gosta de meninos, ou entao tem pena deles dai a protecção que estes têm, exceptuando os da casa pia!!

Assim, como comentei no post anterior, vou tirar uma férias para rir a bom rir!!!!

Um conselho para o ricardo...corta os pulsos!!!

Anónimo disse...

Esse ricardo, tem um filho, e isso é mau!! ou a mulher do ricardo tinha muita testosterona, ou o puto vai ser muito gozado na escola!! e ainda fica como o pai (se o pai for esse tal de ricardo)!!!

Possivelmente a grandiosa escola do sporting terá de começar a educar os seus jogadores da equipa principal!!!!

Mitico disse...

Ele é o menino queixinhas
Diz nao conhecer o melhor
Por isso faz as birrinhas
Na baliza dos dois é o pior

Ricardo dos franguinhos
Ricardo residente no Montijo
So tem titulos pequeninhos
Onde está a voz de homem rijo?

Dão-lhe um dvd do Tony
E ele diz logo "UPA UPA"
Tira a chupeta e sorri
Mas quer o Chupa-chupa

Agora afirma nao o conhecer
Nao consegue de noite dormir
Ver o Vitor Baía faz-lhe doer
Aos portistas ele nos faz rir

Abraço a todos

Mitico disse...

Esqueci-me de referir um tão falado aspecto, mas que nunca é demais voltar a falar nele:

As capas do jornal Abola e Record de ontem!

Nunca pensei que o primeiro trofeu da epoca já desse para causar tal nervosismo!!

VERGONHOSO!!!!!!

Sr. António disse...

Acho bonito,(como quem quer dizer giro mas não diz pois é benfiquista e a olhar de fora parece muito mais bonito que giro), a grande resposta (como quem diz espetacular mas não diz pois é benfiquista e a olhar de fora parece grande que espetacular), a resposta que o Baía deu ao morcão (como quem quer dizer Ricardo mas não diz pois é benfiquista e a olhar de fora parece muito mais morcão que Ricardo)

Parabens ao Porto por ter ganho o que espero que tenha sido o unico trofeu pra eles, já que certamente terá sido o unico pro Rui Barros.

Mas falta falar da grande noticia de todos os jornais, passando mesmo a entrevista do Simão à SIC e a vitoria do Porto.
Mario Jardel voltou a jogar fuzebol, (não confundir com futebol).
mario Jardel jogou 75min. pelo beira-mar, tendo tido grandes destaques na imprensa embora no campo não teve grandes destaques. Dos 75min. teve 3 chances de marcar golo, fez uma grande finta.
Isso foi cerca de 5 min. no geral, tendo nos outros 70min. andado pelo campo, mas os jornais disseram que ele andava à procura do golo ...

Comentários finais de Jardel:
"Graças a Deus que ficou 0-0, e o Jardel marcou o primeiro 0. Foi sorte pois todos os adversários de Jardel eram rápidos, já que podem correr. Agora vou pra casa comer uma picanha com Karen. Obrigado pelo apoio do publico, se não fossem eles nem chegava a jogar, pois caí a entrada pro estadio e estava com dificuldadfes em me levantar."