Redes Social

sexta-feira, 14 de outubro de 2005

O sumarissimo pariu um rato...

Eis que chega a jornada com o maior clássico de Portugal. Analisando as duas equipas, penso que será consensual dizer que os sectores mais fortes das mesmas, neste momento são antagónicos.

O FCP tem um ataque muito bom e o SLB uma defesa muito boa. Para mim este clássico será vencido por aquele que conseguir disfarçar melhor a sua fraqueza.

No FCP será de esperar o regresso do Pedro Emanuel à titularidade, no entanto penso que a consistência defensiva irá depender do central que sair. Caso seja o Ricardo Costa penso, que neste momento, a defesa do FCP fica a ganhar, se for o Bruno Alves penso que fica a perder.

Por mim a consistência defensiva do FCP, e caso o técnico fizesse esta alteração, para mim a vitória era certa, passa pela entrada do raul Meireles para o lugar do Ibson. Deste modo o Porto ganha um trinco como deve de ser e o lucho fica mais solto para fazer o que ele sabe melhor.

Outro desafio será ver como o Cesar Peixoto irá defender perante um adversário com algum peso institucional como o Simão.

O SLB tem vivido da inspiração do Nuno Gomes para fazer golos, nos últimos jogos. Penso que a nível de combinações de ataque ainda está muito fraco. Não vou analisar aqui o ataque do SLB pois penso que não tenho os dados todos.

Penso que estão lançadas todas as condições para um bom jogo de futebo com um vencedor que para mim terá de ser o FCP.

Em relação ao árbitro os dois clubes já se queixaram e por isso estão iguais.

Em relação aos bilhestes desta vez foram entregues os bilhetes pedidos e a única situação poderá passar pelo facto de (diz-se por aí) muitos dos bilhetes que foram enviados para a luz terem sido adquirdos por Portistas (será que o SLB não é assim tão grande que não consegue vender 2000 bilhetes ou será apenas desorganização dos seus serviços).

Já agora, o título foi só para chamar a atenção...

2 comentários:

El Pirata disse...

Ainda nao li o texto mas só por curiosidade...


quem é pai do rato? :)

André Kaustico disse...

O classico mais esperado do dragão é já amanha.Ao contrario do que disse o nosso amigo Ivo,e do que todos esperavam tambem,Pedro Emanuel não vai jogar, apesar de estar recuperado,assim como Jorge Costa e Helder Portiga. Não auguro nada de bom para a defesa portista,e a minha esperança é que o Nuno Gomes esteja tão inspirado como no jogo contra a selecção. Espero tambem que o FC Porto supere a defesa do benfica, com um tsunami de futebol atacante.

Quanto aos sumarissimos, nada que eu não tivesse à espera. O sistema em Portugal é simples