Redes Social

domingo, 5 de dezembro de 2004

O CAFÉ, O APITO DOURADO E OS CALADINHOS...

A muito, muito tempo, que não ficava chateava, mas mesmo chateado, porcausa do futebol.
Em Portugal há 2 tipos de adeptos: Aqueles que gostam de assistir a futebol e comentam futebol em paz e harmonia com quem tb gosta de futebol e aqueles que são doentes por uma determinada equipa, mas em vez de falarem da sua equipa, falam sempre das equipas adversarias.

Na passada quinta-feira depois de jantar, foi a um café perto de minha casa. Quando la chego deparo com um amigo e varios conhecidos desse mesmo café.

O tema da conversa nesse café era o jogo do benfica com uma equipa belga. Toda as pessoas comentavam o jogo e eu ouvia os comentarios sem fazer qualquer declaração, pois n tinha assistido ao jogo.

Mas quando dei por mimm, estava a ser atacado por um sujeito casado, pai de dois filhos, benfiquista doente, por algo que eu n conseguia entender.

O que esse Sr queria era descarrregar a sua furia por o Benfica n estar em primeiro lugar. Eu fiz q n ouvia, mas a certa altura tive de responder a esse Sr para lhe dizer que aquele lugar era um sitio publico q ele teria de se comportar adequadamente, pois não estava em casa.

O fulano em vez de se comportar como uma pessoa normal, começa como de costume aos berros e passa para a agressão verbal, porque ficou muito chateado quando lhe disse q na passada segunda tinha abandonado o café a meio do jogo FCP-Setubal, porcausa das suas bocas que esse fulano mandava para chatear os presentes.

Fiquei chateado e estou mesmo chateado porque estou mesmo, mas mesmo farto de pessoas que n sabem comportar em condições em sitios publicos, q n sabem ver o futebol ou melhor n gostam de futebol e fazem do futebol um escape para libertar o stress do dia a dia, para libertarem a sua raiva porcausa da fustração dos seu clube.

P.S. - A mulher deste fulano ja se tentou matar!!!!Porque terá sido?

O APITO DOURADO

Ja ouvi tantos comentarios q ja estou bastante confuso, mas mesmo assim vou deixar aqui alguns comentarios.

N vou condenar ninguem pois as pessoas ainda n foram condenadas em tribunal. Até lá tem direito à sua inocencia.

Ouvi dizer que Pinto da Costa está indiciado por favores sexuais!!!!!!Mas isto ou é brincadeira ou é pra rir. Favores sexuais, por favor.....

Será q alguem ja pensou que se Pinto da Costa abre a boca vai ocorrer um grande tremor de terra????!!!!!!!!!

OS CALADINHOS

O presidente do benfica e do sporting os muita gente lidada ao futebol estão muito calados, mas muito calados..N percebo! Porque será? Se alguem souber q deixe registado neste blog.......

P.S. O postiga na sexta provou que os Ingleses lhe fizeram uma limpeza à cabeça....

6 comentários:

Picareto disse...

Ainda em relação ao caso apito dourado:

Pinto da Costa acusado de favores sexuais a àrbitros num jogo da época passada no estadio do Dragão. Será que o FCP precisava de favores para ganhar jogos em casa o ano passado?!?!Mas se assim é percebo finalmente algumas arbitragens em jogos do FCP. E caso se prove que realmente isso acontceu tiramos duas conclusões: os arbitros da UEFA também gostam de ir as meninas e os srs. hélio santos, bruno paixao e lucilio "calabote" baptista são pessoas que preferiam ir ao "Boys'r'Us" em vez de ir ao "Paganin" !!

André Kaustico disse...

Comentario a 3 tempos
1- O Café:Um filme muito visto no nsso pais,pois acontece todas as semanas.Não é por acaso que quando o benfica perde,os casos de violencia domestica disparam em flecha.(Refiro-me ao benfica por ser o clube com mais adeptos,logo onde estatisticamente se faz mais notar).Nós,como jovens que somos,podemos estar orgulhosos por estarmos aqui a dar um exemplo de como se pode e deve discutir futebol.Grandes divergencias entre nós,é logico,mas nunca ninguem aqui se vai insultar(pelo menos dos que merecem cá a falar)nem muito menos agredir ninguem por causa do futebol.O futebol pode ser vivido com emoção,sem agredir ninguem fisica ou verbalmente.

2- O Apito Dourado:Dr. Pinto da Costa,um dos mais conceituados medicos legistas em Portugal:"Este caso não serve para mais nada do que desviar a atenção da opinião publica para longe de casas pias e quedas do Governo".Pois é meus senhores.Por muito que o benfiquistissimo canal TVI queira fazer alarido quanto a este caso,na minha terra têm resposta à altura que é,e perdoem o vocabulario,mas é uma citação de um popular:"A TVI é merda".E para os portistas mais moderados,é isso mesmo que esse canal-tabeloide é,porque para os mais radicaias(onde me incluo),vale muito menos que isso.Ficamos na sexta-feira a saber que o FC Porto,vencedor da taça uefa em 02/03,e actual bi-campeão nacional e campeão europeu,ganhou o campeonato por terem pago uma senhora(que deve fazer maravilhas com maos,boca,entre outros)para fazer um arbitro feliz,no estádio do Dragão!!!Mas eles querem tapar os olhos a quem??Só a quem se deixa tapar!Se uma noticia do genero tivesse aparecido,em relação a um dos clubes da 2ª circular,eu não faria mais que me rir.O unico pagamento a meninas que eu soube de facto que aconteceu no futebol,foi num torneio de 24h de futebol indoor.Acham que a Superliga é a mesma coisa????

3- Os caladinhos:Quem tem telhados de vidro não atira pedras!

Ramos disse...

Se os ultimos campeonatos ganhos pelo Porto foram comprados, então o Mourinho, que muita gente diz ser o melhor treinador do mundo, é um mau treinador!!!?????

Se o porto so ganha campeonatos à custa de favores, como é que explicam a conquista da taça uefa e da liga dos campeões????!!!!!!

Mitico disse...

Boa tarde a todos...

À semelhança do meu colega e amigo Rui Ramos, e quando fui tomar o meu cafezinho da noite vindo do estádio do Dragão, deparo por mim com um sujeito já pai de filhos a mandar bocas na mesa ao lado bem altas e cheias de raiva (diz quem estava ao meu lado que parecia um Pit-Bull a babar-se) dirigidas indirectamente para nós portistas que tinhamos chegado da cidade do Porto! Eu na minha calma e tranquilidade nao reagi pois já diz o velho ditado: " O que vem de baixo nao afecta...".
Pois é, estranho nao??? no ano passado só o ouvi até à, 7a jornada, apartir daí ... paz e sossego!!!Este ano a euforia voltou e as "lanterninhas" vermelhas ja andam todas assanhadas!!!?!!!?!!! É tudo uma questão de tempo...
Quanto ao fim de semana desportivo, nada de novo a acrescentar, o sporting lá passou no teste de coimbra com uma grande cábula vestida de "apito lisboetado", o grande glorioso (monstro adormecido) lá venceu a SAD B pois era um bocado cruel os canarinhos avermelhados da linha do Estoril vencerem o super milhafre no seu próprio ninho! Quanto ao FC PORTO (como ja referi aqui anteriormente) perdeu mt mal mas CONTINUA EM PRIMEIRO LUGAR! Não acham estranho com tanto ponto perdido e se o campeonato terminasse agora...que eramos de novo campeoes????
Para finalizar, e falando no apito dourado e nessas barbaridades todas só queria deixar no ar o meu pensamento...
"Jorge Nuno Pinto da Costa é um Homem sério e que casou por amor"
Obrigado presidente por tudo que fez, faz e fará pelo nosso clube...FORÇA FC POOOOOOOOOOOOOOORTO

k disse...

Então isto e FALSO não !

Porto, 09 Mai (Lusa) -

O FC Porto foi hoje punido com a perda de seis pontos e o seu presidente, Pinto da Costa, suspenso por dois anos, enquanto o Boavista foi condenado à descida de divisão, no âmbito do processo Apito Final, sobre corrupção no futebol.

A decisão foi anunciada por Ricardo Costa, presidente da Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

A CD puniu também João Loureiro, antigo presidente da SAD do Boavista, com uma suspensão de quatro anos e uma multa de 25.000 euros.

Além da perda de seis pontos, o FC Porto foi punido com uma multa total de 150.000 euros, e Pinto da Costa condenado ao pagamento de 10.000 euros, na sequência de dois processos instaurados pela LPFP, por corrupção tentada, que condenaram ainda os árbitros Jacinto Paixão (quatro anos), José Chilrito e Manuel Quadrado (dois anos e meio).

O Boavista foi igualmente punido, em cúmulo jurídico, com uma multa de 180.000.

Num dos sete processos disciplinares abertos pela LPFP, a União de Leiria, já despromovida à Liga de Honra, foi punida com subtracção de três pontos e condenada ao pagamento de uma multa de 40.000 euros, enquanto o seu presidente, João Bartolomeu, suspenso por um ano.

Todas as decisões são passíveis de recurso para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

O processo "Apito Final" foi instaurado pela CD da LPFP na sequência do processo judicial por corrupção no futebol conhecido por "Apito Dourado" e envolveu o FC Porto, Boavista e a União Leiria bem como o actual presidente portista, Pinto da Costa, e o anterior líder boavisteiro João Loureiro.

O FC Porto, tricampeão nacional era acusado de tentativa de corrupção ao árbitro de dois jogos - com o Beira-Mar e Estrela da Amadora, na época 2003/04 - incorrendo por isso numa penalização de perda de seis pontos, enquanto Pinto da Costa podia ser suspenso por um período entre seis meses e dois anos.



Nem com lixivia lavam esta mancha de corrupção na historia doi futebol portugues ..

cuidado com a fruta ,envelopes , cafe , e algunas viagens ao brasil de arbitros do sabão azul....

k disse...

Vou fazer só desta vez só desta um desenho na mão de um cevado que diz que como se ganha títulos na estranja! fácil muito fácil e só ver o clube do nani e ex Cristiano ser roubado no golo que dava a passagem a eliminatória e assim ganhavas era JUÍZO, ou como ganhou a ULTIMA taça dos campeões o rei mou , ou julgas que na estranja também não a CORRUPTOS e mafiosos QUE GOSTAM de casas de alterne ou malas como os JOGADORES do LEIXÕES receberam com muitos milhões de $$$$$$$$$$$

Chega de corrupção mais respeito pelo povo...

os “tribunais de justiça” decidem por lavar as mãos …