Redes Social

quarta-feira, 8 de dezembro de 2004

Liga dos Campeões 2a Fase...

Ola amigos

Ontem nas Antas, perdão...no Estádio do Dragão assisti a mais um momento mágico de um FC PORTO batalhador, trabalhador e ganhador!! Vamos começar pela entrada das equipas... A derrota dos anti-portistas começou logo ali com JOSE MOURINHO a ser aplaudido de pé pela massa associativa dos azuis e brancos; para quem tinha duvidas...penso que ja nao as terá mais.
Relativamente ao jogo, penso que quem viu nao tem duvidas em afirmar que a melhor equipa em campo foi o FC PORTO, pela coragem e determinação com que enfrentaram este jogo de tudo ou nada...Diego com um golpe de "magia" e "Benny Benny" com uma excelente golpada de cabeça fizeram desmoronar a tao famosa "STAM FORD BRIDGE"... Nao sei se as pontes: 25 de Abril e a ponte Vasco da Gama ainda se mantêm em pé mas isso é uma questão de esperar pelo telejornal e logo verei :)
Uma palavra para o Chelsea C - palavras ditas no café à beira de minha casa- que se apresentaram na cidade do Porto..."para putos de 15 e 16 anos voces até dao os tokzitos na bola!!!?!!..."
Uma palavra a todos os que fogem quando o FC PORTO vence...nao façam isso...apareçam ninguem vos faz mal...nao é preciso ficar em casa a pensar no jogo da academica e no jogo do estoril...como dizia o grande Octavio..."VOCES SABEM DO QUE ESTOU A FALAR!!!"

PS: Desculpem nao ter referido à frente das letras FC PORTO que se trata do ACTUAL CAMPEAO EUROPEU E DO BI-CAMPEAO NACIONAL :))

Nunca se esqueçam..." Jorge Nuno Pinto da Costa casou por amor "
Força presidente
POOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

8 comentários:

André Kaustico disse...

Já esperava que os Anti-Portistas tivessem alguma desculpa,comentario ou boca para esta passagem do FC Porto aos oitavos-de-final da Liga dos campeões.Nada de anormal,se tivermos em conta que até para os dois titulos que nenhuma equipa portuguesa ganhou,alem do clube que domingo diputará o titulo de campeão do mundo,a Taça Uefa e a Liga dos Campeões,os anti-portistas disseram algo que desvalorizasse.A realidade é que nenhum outro clube portugues irá chegar sequer a esta fase que o FC Porto chega pela segunda vez consecutiva,num futuro proximo ou meio distante.E se pensam que irão conseguir alguma coisa na Taça Uefa deste ano desenganem-se.É uma competição para clubes com grande capacidade de luta,organização executiva,e mentalidade europeia.Os clubes da 2ª circular continuam-se a fechar-se na sua pequenês de grandes Portugeses,enquanto o campeão europeu já partiu para os outros voos há anos

Picareto disse...

Este meu comentário será breve e eficaz. Nestas alturas os factos são tão notórios que dispensam comentários.

1. O campeonato português é demasiado pequeno para o FCP
2. Os outros são "grandes" e "gloriosos", o FCP é campeão europeu!
3. O FCP prepara-se para disputar a final o campeonato do mundo de clubes, os outros perdem com a 5ª ou 6ª equipa de frança e levam 3 secos da 5ª ou 6ª equipa da alemanha.
4. Agora que o Mourinho perdeu com o FCP, porque será que deixou de ser tão elogiado esta semana pelos media??

PS: Para aqueles que afirmam convictos que o Chelsea jogou com a equipa B ou C, aki fica um remédio para a vossa cegueira.... Cech, Gallas, Terry, R.Carvalho, P. Ferreira, Smertin, Bridge, Lampard, S.Parker, Duff, Drogba + Robben, Kezman, Tiago (suplentes utilizados).

Esta é a tão famosa ekipa B do chelsea...agora digam-me...kual será a ekipa A??? Cudicini, G. Johnson, Geremi .... ?????!!

El Pirata disse...

Muito boa tarde caros bloguistas assiduos,

A minha ausencia deste blog por alguns dias não se deveu a nenhuma enxaqueca pela vitoria do porto mas por motivos pessoais. Agora que me restabeleço aqui ficam certas considerações relativamente ao que se passou nestes ultimos dias. Vai ser longo, preparem-se :)

Comecemos pelas cores clubisticas que existem por aí espalhadas em Portugal. Existem os sportinguistas, os portistas, os benfiquistas, e a arraia miuda. Ponto assente. No entanto, os portistas, e o seu famoso complexo que os persegue desde as gerações de bigode dos avós e bisavós, acham que ainda existe uma outra cor clubistica: os anti-portistas! Ora meus amigos, vão-me dizer que vocês também não são anti sporting e anti benfica?? Basta ver os vossos comentarios a menosprezar os vossos adversarios. Eu falo por mim, e o que tenho a dizer é que nunca torci pelo fcp nas competições europeias. Era o que mais me faltava. Mas isso nao me torna anti-portista. A unica coisa que poderia ser era anti-portugues se fosse contra a selecção nacional. Isso sim, agora no que toca a clubes, eu nao me sinto representado pelo fc porto na europa ou na conchichina pura e simplesmente porque o fcp a mim nao me diz nada. Podia ser uma equipa chinesa, da selva colombiana ou da cidade em que habito. Era precisamente a mesma coisa. Vamos lá a ver se isso vos entra na cabeça. Eu nao vivo com as vossas desgraças tal como nao sinto prazer nenhum com as vossas ditas vitorias nacionais! Para mim nacional só a selecção. Mesmo o Sporting para mim representa apenas e só o grupo de adeptos simpatizantes. Como tal agradeço que deixem de se dirigir aos vossos adversarios como anti isto e anti aquilo.

Proximo ponto. Superliga. 13ª Jornada. Comecemos pelo fcp. Exibição miseravel, digna de ser ensinada aos miudos de como nao jogar futebol. Isto vindo da tal equipa que tem os escudos de BI CAMPEAO NACIONAL E CAMPEAO EUROPEU como o meu amigo Mitico tanto gosta de referir, é de salientar. E de salientar novamente, é a pouca vergonha que se tem instalado no estadio das Antas. Aos 60 minutos de jogo, Hugo Almeida atinge com o pé o guarda redes do Beira Mar que atira a bola para fora para ser assistido. Hugo Almeida, como bom profissional e homem correcto, pede imediatamente desculpas, mas o bom povo ordeiro presente no estadio(eram 25 mil nao eram? o resto devia estar a juntar o dinheiro para a caução do presidente...) resolve assobiar e protestar. Isto com mais de 30 minutos para jogar. E mais ridiculo ainda a situação que se segue. A bola é reposta em jogo e não é devolvida ao conjunto aveirense. É a explosao de alegria no estadio. Eu ainda cheguei a pensar que tinha sido golo mas não, era mais uma manifestação de fair-play por parte da massa associativa em cooperação com a equipa de matrecos. Bem, se dizer o que disse agora mesmo faz de mim anti-portista, pois bem, tragam a cruz e os pregos e comecem a cruxificar-me porque nao retiro uma virgula. É uma pouca vergonha esta reincidencia de comportamento!

Quanto aos restantes jogos tudo normal, mesmo o penalti de karadas. Se nao me engano, e nao pretendo ser faccioso, o benfica neste campeonato ja teve alguns penaltis a seu favor que nao foram assinalados (caso leiria, que até levou à morte do adepto), e este até foi o primeiro mal assinalado. Só achei piada à queda pouco catolica. Um conselho Karadas: se pretendes comecar a atirar-te pra piscina, fa-lo com mais convicção sim? Porque caso contrario torna-se anedotico. O Joao Pinto era um profissional! E só nao sacou mais penaltis porque ja todos sabiamos que era finta. Porque se as quedas fossem realizadas noutro campeonato muitos mais penaltis JVP teria arranjado. Não era honesto mas pelo menos era artista! o GRANDE ARTISTA :)

Quanto ao Sporting. Mantem-se como uma das poucas equipas que ainda nao dispôs de um unico penalti. E para piorar os arbitros agora até veem penaltis contra onde eles nao existem. Rui Jorge joga na bola, e tirando os facciosos comentadores da TVI a opiniao foi unanime. Mas o Sporting tambem foi benficiado. Foi sim senhor, o Rui Jorge poderia ter sido expulso (devido ao cartao no tal lance que nao era penalti) e devido a uma possivel falta de Liedson no 3º golo. Mas também é verdade que, ao contrario do porto e benfica que se arrastaram nos seus jogos, o sporting fez uma primeira parte de enorme categoria e ao intervalo já poderia estar a ganhar por 3 sem qualquer exagero. Os benefeicios aconteceram sim, mas a verdade desportiva manteve-se.

No que à passagem aos oitavos de final da liga dos campeoes por parte do fcp diz respeito. Foi um jogo em que, se algum portista jogasse no euro milhoes em como a sua equipa derrotava o chelsea, teria ficado milionario! A primeira parte do encontro foi desastrosa por parte dos campeoes europeus em titulo. Completamente reduzidos a uma banalidade de fazer corar uma carmelita de pés descalços. Nao via tamanho dominio de uma equipa perante um campeao europeu desde.... desde... desde... não me recordo....

Balanço do campeao europeu aos 60 minutos da ultima jornada da primeira fase da liga dos campeoes:

6 jogos
1 vitoria (arrancada a ferros e apos penalti falhado dos russos)
2 empates (em casa)
3 derrotas (perdiam com o chelsea aos 60 minutos do ultimo jogo)
2 golos marcados (em 5 jogos mais 60 minutos = 510 minutos... nem merece comentario)
6 golos sofridos
5 pontos
Ultimo lugar do grupo e consequente eliminação das competições europeias

Meus amigos portistas. Esta era a realidade. E nao fosse a sobranceria com que os jogadores do Chelsea desperdiçavam contra-ataques, certamente já com a cabeça no importante jogo neste fim de semana com o Arsenal, e o Porto teria perdido nao por um mas por dois ou três. Ou ha duvidas?? Agora um pontapé de ressalto de Diego e um grande cruzamento (alias, o unico cruzamento digno desse nome realizado pela equipa portista) do genial Quaresma, trocaram as voltas a quem nao assistiu ao encontro. E quem nao vê isto ainda é mais ceguinho que a Policia Judiciária (quando se tem um caso como o caso Calheiros e se anda mais 7 anos para chamar o cabeçilha do crime organizado no futebol ao tribunal, é porque nao sabe o que anda a fazer). O que o Porto tem e sempre teve, foi uma grande entrega e espirito de sacrificio. Mas mesmo esse teria ido pelo cano abaixo se o Chelsea marcasse o segundo. Não se iludam meus amigos. O titulo de campeao europeu vai trocar de maos. E pelo menos salvou-se a dignidade. Porque se o jogo terminasse aos 60 minutos teria sido uma participação vergonhosa. Porque ao CSKA falta nivel europeu e ao PSG falta tudo e mais alguma coisa. E em quatro jogos contra estas equipas o Porto marcou um golo. Contra factos nao ha argumentos. E nao venham desprezar o Sochaux que está somente 10 posições acima do PSG no competitivo campeonato gaulês. Se o Sochaux é fraco (e de facto nao é lá grande coisa), imagine-se o que vale um PSG!

Para terminar, um comentario quanto ao famoso apito azulado. Os portistas escudaram-se com as teorias Salazarianas para dar a entender os fracassos tidos antes de 1980. Pois bem, com estas investigações da PJ, vamos todos perceber como saiu o FCP do buraco onde se encontrava metido. Quanto ao caso de prostitutas e seus derivados, basta recordar uma celebre reportagem dos famosos Donos da Bola, em que o arbitro romeno do jogo Porto vs Aberdeen (na altura treinado pelo Alex Fergusson), a contar para as meias finais da Taça das Taças de 1984, contou ter sido aliciado por um determinado sujeito ligado ao fcp, com um presente e com a companhia de certas meninas de reputação duvidosa (assim ao estilo de certas Carolinas da vida). Isto só prova que os metodos mantem-se intactos. Investiguem senhores da jutiça, investiguem que nós agradecemos.


PS:

Fiquei muito satisfeito quando vi o Poncio Monteiro todo engasgado com aquela historia do jogo Nacional vs Benfica da epoca passada, em que Pinto da Costa terá pedido ao arbitro para dar uma ajudinha aos madeirenses. Agora confirmo que não ando maluco há uma serie de anos! Pois quando o Sporting de Carlos Queiros, o Sporting de Mirko Jozic, davam recitais de bola e perdiam campeonatos, campeonatos esses da famosa saga do pentacampeonato, fico com a certeza do que sempre desconfiei: Para fazer do Porto campeao nao bastava ter um Jardel. Nao bastava ter um beneficio ou outro quando era necessario. Era preciso igualmente prejudicar os adversarios directos nos seus jogos. Isso eu sempre disse. Quando me diziam para eu apontar um jogo em que o Porto tinha sido beneficiado eu sempre ripostei com a minha teoria: o porto joga 34 jogos num campeonato mas joga igualmente nos jogos do benfica e do sporting. Porque numa jornada em que porto vença e sporting e benfica percam, isso equivale a dupla ou tripla vitoria. Ou seja, os arbitros do SISTEMA nao precisavam de ajudar o grande pentacampeao nos seus jogos, bastava "ajudar" o porto nos jogos dos adversarios. Chamem-me doente, faccioso ou o que bem entenderem, mas a verdade vem sempre ao de cima, vide caso Camarate, 20 anos depois. Toda a podridao da decada de 80/90 do nosso futebol tem um nome associado: Pinto da Costa. Só espero que se faça justiça. Al Capone, depois de tantos crimes foi preso por uma mera evasao fiscal, uma verdadeira ninharia. Só assim o apanharam. Pinto da Costa também só foi apanhado por uma ninharia. Mas Al Capone nao voltou a ver a luz do dia. A ver vamos se a justiça portuguesa funciona.

PS2:

Atenção que nao sou parvo ao ponto de nao reconhecer valor às equipas que o Porto teve nos ultimos 20 anos. Mas a mistica que o Porto conquistou deriva de anos e anos de vigarice. E sem essas artimanhas o Porto nao teria metade do que conquistou. Basta recordarem-se da pouca vergonha que foi o ultimo titulo nacional e a arbitragem do Boavista vs Sporting que deu o titulo em definitivo ao Porto, fazendo desta forma com que Mourinho e equipa se preocupassem somente com as meias finais da liga dos campeoes. Agora se percebe melhor a tal grande organização portista. A ver vamos se essa organização nao se desmorona como um castelo de cartas!

Mitico disse...

Boas noites amigos de blog

Tssshhhiiii Antonio Ramos isso é que foi escrever.

Mas vamos a factos... Eu acho que até hoje os jogos de futebol profissional sénior tem 90 minutos, repito, 90 minutos...se aos 60min tavamos fora da Europa aos 90 TAVAMOS NA 2A FASE DA LIGA DOS CAMPEOES!!já parece o super slb que no ano passado jogou bem 20 min contra o Porto e os jornais desportivos de lisboa esqueceram-se dos outros 70min!!??!!!!doa a quem doer...JORGE NUNO PINTO DA COSTA no inicio da época pediu a Vitor Fernandez o apuramento para a 2a fase da Liga dos Campeoes (pois ele e todos nós sabemos que é muito dificil repetir o titulo europeu de novo e penso que ninguem conseguiu fazer o bi até hoje) e o segundo objectivo da epoca está conseguido...lembram-se do primeiro???NAO???EU RECORDO-LHES...FOI EM COIMBRA, ja se lembram agora???mais uma vez obrigado ao sporting pelo golo de Ricardo Quaresma :)
Pois é meus amigos e com tudo isto ja so faltam mais 2 objectivos para cumprir e um deles é já domingo pelas 10h da matina...ESTAMOS SEMPRE AQUI PARA TE VER VENCER E CANTAR POR TI...FORÇA POOOOOOOOORTO

PS: Antonio Ramos já reparaste que falas mais do FC PORTO do que do teu sporting aqui no blog? :)

PS2: Pinto da Costa é um Homem sério e honesto
FORÇA PRESIDENTE!!!!!

André Kaustico disse...

O comentário do nosso caro colega Bloguista António Ramos,só vem dar razão às nossa queixas da existência de um anti-portismo atróz no nosso país.Senão vejamos:

No meu caso posso dizer que sou anti-benfiquista,devido à arrogancia com que falam do clube e menosprezam o FC Porto.Neste campo sempre tive um pouquinho mais de respeito pelos sportinguistas,pois têm(ou costumam ter)uma visão mais clara da realidade.Uso esse menosprezo como uma espécie de arma contra a habitual procura de desculpa s para as kuase contantes vitórias azuis e brancas.Nos tempos em que Benfica e Sporting revezavam-se em vitórias do campeonato na razão de 3 para 1,era obvio que ninguem vinha dizer para os jornais que os dois clubes grandes de lisboa(e belenenses,atlético e oriental também)eram beneficiados por um governo que sempre foi centralista e que infelizmente continua a ser.Para quem não sabe ser portista não se resume apenas a ser adepto de um clube,é uma afrimação da vontade de superação de uma região,que sempre foi melhor e mais produtiva,mas sempre explorada por Lisboa.Mas isso é outra história.Não terá sido com grande mérito que o Benfica se sagrou Bi-Campeão europeu,com grandes Jogadores como Aguas e Eusébio?Mas é claro!!"Eu não vivo com as vossas desgraças" diz o meu caro amigo antónio ramos.Até podes não viver,mas metado do país vive em constante perseguição de outra justificação que não a superioridade futebolistca,do clube portugues com mais titulos europeus.

13ª Jornada da Liga da Gasolina sem chumbo(ou não):FC Porto,exibição miseravél,do pior que já vi no estádio das Antas/Dragão.Quanto ao ponto do Guarda-Redes deitar a bola fora,os adeptos de FC Porto aplaudem sempre o fair-play,sei isto pois vou ver o Porto desde pequenino.Agora o que se passou foi muito diferente.Os jogadores estavam constantemente com atitudes anti-fair play,e dado o claro teatro do Guarda-Redes do Beira-Mar,todo o publico protestou com tal situação,e é claro,anti-fairplay responde-se com a mesma moeda.Quanto ao Jogo do benfica,se um penalti daquele género tivesse sido assinalado a favor do FC Porto,teriamos a semana cheia de jornais analisando o lançe com todo o tipo de imagens(reias ou irreais)e criticas inflamadas de jornalistas pouco isentos.Mas como foi com o benfica,não há problema nenhum.Digo mais,já vejo futebol há muitos anos,e isto acontece constantemente
O sporting demonstrou a sua habitual irregularidade,e teve a sorte do Jogo

Agora segue-se o texto que quando li revoltou-me profundamente,demonstrando,então,o menosprezo habitual dos anti-portistas a um feito que veio dar muitos pontos a Portugal no ranking da Uefa.Mas nada fica sem resposta:
A 1ª parte foi irregular,mas com o dominio do jogo para o lado dos campeões em titulo da prova em disputa.Um lance de azar para Nuno,que se afimra cada vez mais,pelo menos na minha opinião,como o possivel sucessor de Baía.Uma segunda parte de boa qualidade por parte da equipa da casa deu a volta ao resultado,colocando o marcador com um formato justo.
Quanto à palhaçada dos 60 minutos,por favor antónio ramos,penso que sejas mais inteligente que isso.O sporting na ultima jornada esteve a 3 pontos do FC Porto poucos minutos antes do fim,quando marcou o golo da vitória.E Portugal,frente à Inglaterra também estava eliminada a 8 minutos dos 90,e foi na mesma uma grande vitória.Mas de uma coisa podes ter a certeza,não houve sobranceria nenhuma.O Chelsea desperdiçou uma opurtunidade após uma grande intervenção de Nuno,mas também teve a sorte dele ter cometido um erro infantil na 1ª parte!E via-se bem os jogadores do chelsea a entregarem-se muito mais ao jogo do dragão,do que na jornada anterior(em casa frente ao PSG).O chelsea tentava criar,trocava a bola com rapidez,e jogava com quase a equipa titular,o que não aconteceu frente à equipa de Paris.Aproveito para dar os meus parabéns ao Pedro Emanuel e ao Seitaridis,pois ambos foram gigantes nesse jogo.Quaresma conto-lhe pelo menos 3 cruzamentos perigosos,e esteve menos de metade do Jogo em campo.Quanto à historia do sochaux,eu sempre fui da opinião que eram uma equipa razoavél,mas dominaram o Sporting no Alvalade XXI,coisa que não aconteceu no Dragão,quer contra o PSG quer contra o CSKA,onde o Porto não saui vencedor por clara falta de Sorte!(ou azelhice de Postiga)

E agora o que me causou mais revolta:No futebol portugues ninguem é inocente.NINGUÉM.Não há falcatruas que um faça e o outro não.E é por isso que o Benfica está como está,pois todos querem chegar lá pra "chular" o mais possível.Se o Sporting não ganhou com Figo e Paulo Sousa foi devido à azelhice de um treinador,que já provou ser um excelente adjunto mas mau treinador principal,chamado Carlos Queiróz.Estragou o Sporting como a Selecção.E FC Porto de Pentas e Bis? Bis:João Pinto(melhor lateral direito portugues de sempre)Aloisio,Domingos,Bandeirinha,Jaime Magalhães,André(estes dois ultimos campeões europeus de '87)Vitor Baia,Fernando Couto,Kostadinov,Timofte,entre muitos outros e um grande treinador de nome Carlos Alberto SIlva.Já para não falar do Penta:Vitor Baia(Na altura como hoje,melhor guarda-redes da Europa)João Pinto,André,Aloisio,Domingos(todos vindos do BI),Semedo,Jorge Costa,Sérgio Conceição,Emerson,Edmilson(que nunca fez nada no Sporting),Drulovic,Folha,Yuran,Kulkov,Jardel...Tudo Jogadores que passaram os seus melhores anos no FC Porto,e que conquistaram titulos merecidissimos,no tempo de Bobby Robson(Gigante),por exemplo,um treinador que acabou um campeonato como já não se vê(2 empates e uma derrota),e um treinador que sabia o que era treinar uma equipa como o Porto:António Oliveira(talvez se pinto da costa fosse presidente da FPF em 2002,tivessemos sido campeões do Mundo).E com equipa que podiamos por um treinador tão mediocre como Fernando Santos e mesmo assim ganhar um campeonato!Lembro que em todos estes campeonatos o Benfica foi,em alguma altura,levado completamente ao colo(o que mais está na minha memoria foi um periodo em que o benfica teve uma serie de vitorias forçadissimas,ficando gravado para sempre na minha memoria um fora-do-jogo de Poborsky aí por uns 10 metros,não assinalado é claro).

PS:Os donos da bola:Não foi esse programa que teve que fechar pois,por tanto tentar denegrir o FC Porto,caiu no ridiculo de inventar "casos paula" e "abardeen".Agora de repente lembraram-se que era um programa que dizia mal do Porto todas as semanas,por isso um excelente programa para anti-portistas.Lembrar-me desse programa mete-me NOJO!!!

PS2:Fiquei muito desapaontado com esse teu postnAntónio Ramos.Pensava que eras um uma pessoa que conseguia ver o futebol de uma maneira mais ou menos isenta,com uns posts muito bons,com pés e cabeça,mas desmoronou-se tudo.Afirmas-te que por um caso de "damas no balneario dos arbitros",de verdade dubia,o Porto ganhou o que ganhou nos ultimos 20 anos por vigarice

Tenho Dito!!

Picareto disse...

Grande, grande comentário!

Assino por baixo todas as palavras do meu amigo andré kaustico!!

resta-me fazer uma pergunta?? porque não pedir à FPF a utilização de critérios novos na decisão dos jogos de futebol??

Por exemplo: Sempre que o FCP estiver a perder ou empatado (dependendo das conveniências) o jogo termina nesse momento. Que tal?? Tornariamos um país muito mais feliz com certeza....pensem nisso!!

Quanto à comparação PSG, Sochaux....! vou deixar que o meu amigo bruno (françês) venha aqui ao blog fazer essa comparação que o próprio classificou de ridicula. falta acrescentar que essa pessoa viveu em frança até aos 18 anos e é portanto um especialista em futebol frances.

El Pirata disse...

Poderia começar por falar da taça intercontinental mas deixo isso para o post mais recente do Gil. Adiante...

Em primeiro lugar nao vivo nem nunca vivi em França mas conheço alguma coisa de futebol francês, o qual aprecio. Aqueles que seguem o futebol internacional sabem que em França, para além de existir uma justiça exemplar (que condenou Tapie e seus aliados a cadeia mal este pisou a linha... ao contrario da justiça portuguesa que andou 20 anos a assobiar pro lado), existe tambem uma visao desapaixonada (nao fanatica) pelo futebol. O que permite uma maior concorrencia e menor monopolismo dos titulos. Basta recordar que na decada de 90, seis equipas festejaram a vitoria do campeonato, entre as quais Marselha, PSG, Nantes, Monaco, Lyon, Metz. Por certo, a grande paixão que os chauvinistas franceses nutrem pelo raguebi faz com que dispersem os seus interesses por outros desportos que nao o futebol. Pena que em Portugal nao aconteça o mesmo. Claro que se pode dar o exemplo de Marselha, onde o ambiente e a paixão pelo Olympique é ao estilo do bom português. Ao estilo do português que vai ao Domingo, 13 horas, para a Baixa do Porto, e de preferencia para frente de uma camara de tv botar discurso. Em Marselha um bom portugues sente-se em casa certamente :)

Isto tudo apenas para concluir que o campeonato frances é muito equilibrado e, tirando o Lyon dos ultimos anos e o Monaco, todas as outras equipas sao de nivel extremamente semelhante. O Sochaux este ano luta pelos lugares europeus e para o ano luta para nao descer. O PSG este ano luta para nao descer de divisao. Como dizia o Guterres, o pai desta rica crise em que estamos... é a vida :)

Avante camaradas...


Quanto ao post que tanto indignou o Andre Kaustico. Admito que o escrevi com demasiado fervor sportinguista. Mas tal como a ti te mete nojo recordar os donos da bola (que de facto nao era um programa desportivo mas que certas coisas como o caso Paula existiram isso foi uma realidade... agora que eles usaram o caso apenas para criticar os jogadores do porto é que está mal... mas o caso so veio mostrar a pouca vergonha que existia na selecção do Oliveirinha), a mim também me irrita relembrar certas coisas estranhas da decada de 90, como o ano dos 6-3 de Alvalade... foi um rico cozinhado o preparado uma semana antes no estadio das Antas, com 3 expulsoes de jogadores do Sporting (Juskowiak, Peixe e Vujacic). Certo que a intenção era beneficiar o Benfica, mas quem ardia sempre era o Sporting, ano sim ano sim! E depois relembrar-me das piadinhas dos Natais verdes e brancos fizeram com que o meu post realmente fosse um pouco acalorado. Mas deixa que te diga que nao penso que o Sporting venceria os 10 campeonatos da decada de 90, mas com justiça e verdade certamente uns 2 ou 3. Agora zero é que custou a engolir.

Eu nao retiro merito a todos os titulos conquistados pelo porto nos ultimos 20 anos. Acho é que com um Pinto da Costa mais virado para os mandamentos catolicos (e nao me estou a referir áquele que diz nao cobicarás a mulher do proximo...) o Porto teria levado, vá lá, metade ou dois terços do que amealhou. Ficavam vocês contentes na mesma e viviamos todos na paz do Senhor. Amen! :)

El Pirata disse...

E fez-se luz no blog :)

Finalmente um vermelhao, no caso de nome Tiago Ribeiro (benvindo) que vem defender a honra dos 6 milhoes! Já era tempo. Agora passamos a ter um barmelho, um berde e uma data de azulados carago. Até os comemos :)

Quanto às arbitragens caseiras do fcp... basta recordar a maior goleada portista desta epoca (3 golos 3) ao belenenses... foi uma delicia a arbitragem, a começar pela ridicula expulsao do petrolina e a ridicula manutençao do ricardo costa em campo. Podem os portistas sempre argumentar que se o porto fosse realmente beneficiado em casa, o FCP nao teria perdido com o boavista e o beira mar. Verdade. Concordo. Mas é preciso ver que a operação apito douradinho da Iglo já estava em marcha e o Marchant da Arbitragem Nacional (estou a referir-me aquele senhor que nao conheço nem nunca me foi apresentado) sabia desde logo que o melhor era andar sossegadinho ao lado da sua querida Carolina.