Redes Social

segunda-feira, 25 de outubro de 2004

O Fugitivo

Por certo relembram-se da famosa serie televisiva, que viria a dar origem a um grande filme, com Harrison Ford e Tommy Lee Jones nos principais papeis. Não vou fazer um comentário a esse filme mas sim a um jogador que, tal como o médico Richard Kimble, se vê na condição de fugitivo à justiça da disciplina dessa classe Siciliana de arbitragem, e que, mesmo inocente aos olhos dos espectadores, não é protegido pelos conselhos de justiça e de disciplina!

Neste momento já devem ter dado conta a quem me refiro, Liedson, o ponta de lança leonino e melhor marcador do campeonato português. E reafirmo melhor marcador porque, ao contrário de McCarthy que marca em fora de jogo e como bem entende, Liedson não tem essa complacência das equipas de arbitragem. Aliás, nem pretendo que fechem os olhos a fora de jogo (só a Liedson assinalaram uma boa meia duzia no ultimo encontro...) nem que assinalem penalties por quedas despropositadas. Pretendo apenas, e toda a gente de boa fé pretende o mesmo, que assinalem contra este honesto jogador, o que realmente acontece. E se, por ser um jogador de pequena estatura e de leve constituição, não suporta cargas de ombro (atenção que o ombro, e segundo uma enciclopédia médica que consultei, ainda se encontra apenas e só acima do braço, junto à clavícula!!), isso implica que, empurrões como aqueles que Jorge, "O Tanque de Guerra sem combustivel e pronto para o ferro velho" Costa, irá aplicar no dia 8 de Novembro dentro da area portista, deveriam ser considerados faltas para grande penalidade!

Logicamente que tal não irá acontecer, porque quem investe tanto dinheiro terá de ter o campeonato num saco antes do natal de preferência...


Mas voltando a Liedson e ao motivo deste post.

Tem sido evidente a pressão a que este jogador está sujeito, desde que a prima donna Mourinho, apos lição de bola que não estava à espera em Fevereiro passado, em Alvalade, ter concluido que Liedson era um enganador! Mau génio deste pequeno mouro, uma vez que a partir desse momento os apitadores de negro abriram os olhos (ou será que os fecharam?!) e toca a apitar contra o Liedson e a não assinalar as grandes penalidades. Nem mais uma!

O campeonato 2004/05 leva já 7 jornadas decorridas e o atacando leonino carrega já no seu curriculo 4 cartões amarelos. Quatro??!! Quase tantos cartões como golos!! E vamos fazer uma análise a 2 deles. Em Alvalade, contra o Maritimo, na 3ª jornada, Liedson parte do lado esquerdo do ataque e prepara-se para entrar na área quando é derrubado por um jogador maritimista. Falta perigosa e cartão amarelo para o prevaricador. Claro que não, segundo amarelo para Liedson e para a rua com ele! Resultado: Derrota do Sporting e ausência de Liedson em Vila do Conde com os resultados que se conhecem!

Alvalade. 23 de Outubro. 21.30h Sporting vs Belenenses


Decorria ainda a primeira parte de um jogo complicado para o Sporting (que falta faz a expulsão de um jogador aos 20 minutos e a intimidação da equipa do Belenenses...), quando Marco Aurelio, guarda redes do Belenenses resolve fazer um casting para os Batanetes, e atira-se para o chão após tropeção nele proprio! Resultado? mais um amarelito para o Liedson!!

Meus amigos, fica aqui o palpite de alguém que não tem sorte nenhuma ao jogo, mas com uma fezada tremenda quando se trata de snifar macacada com dedo de Pinto da Costa e restantes amigos, guarda Abel incluido!

Nesta terça feira o Sporting joga com a Naval 1º de Maio para a taça de Portugal, sendo que no proximo fim de semana se desloca a Penafiel, antro de fieis portistas. Pode ser só mania de perseguição minha, mas palpita-me que em Penafiel Liedson verá o cartão amarelo que o deixará de fora do jogo das Antas! E pior ainda, frente ao Naval, bem pode o franzino atleta simular os penalties que bem entender que não verá o respectivo cartão amarelo. Não senhor, que os portistas de Penafiel querem ver o grande Liedson na sua terra (qual Quim Barreiros em arraial), mas dispensam a presença do melhor killer instinct do futebol nacional nas Antas!

Assim vai o País dos Abel's e das Carolinas :)

6 comentários:

Ramos disse...

Parece me que os leoes estão a ficar preocupados com o jogo no dragão, vão levar mais um banho de bola...

Tenham calma ainda falta alguma tempo....

Mitico disse...

Boa tarde a todos os que gostam de futebol e sabem ver futebol, ou seja boa tarde a todos os adeptos do FUTEBOL CLUBE DO PORTO :) li com toda a atenção o texto em cima e mais uma vez reparo que todos os anti-portistas deste país andam exageradamente a criar "bodes espiatórios" aqui, ali e em todo lado e não conseguem dar uma pinga de mérito ao SISTEMA de organização que Jorge Nuno Pinto da Costa aplica e bem na sua empresa. Ora isso é extremamente saudável de verificar o que significa que o FC PORTO para além de ter o estádio sempre vazio, para além de não ter sócios (pois 6milhoes + 4 milhoes = 10 milhoes), para além de nao passar de um simples clubezinho de bairro, SIMPLESMENTE INCOMODA todo um "sistema" montado para que os clubes de lisboa sejam os senhores do futebol português...alguém é capaz de me explicar porque saiu josé roquete do scp?porque está vale e azevedo #dentro#??? porque é que manuel damasio foi investigado a quando da sua presidencia no super slb? pq saiu luis duque do scp? pq está jose veiga na sad do benfica?? porque só fez um mandato manuel vilarinho???pq é q as suas relações com lfv estao em "banho maria"? porque saiu carlos janela do scp e agora está no estoril praia??? meus amigos FC PORTO SEMPRE!!!!!!

Ramos disse...

Domingo às 21:30, no dragão 31200 espectadores( pior assistencia da epoca). Domingo as 19:15, na luz 20000 espectadores....Sporting 30000 no sabado, apos um pedido pelas alminhas pra os socios irem ao estadio.....

El Pirata disse...

ó meu caro Rui Ramos,

é natural k o campeao europeu consiga ter no seu estadio maior numero de adeptos. Alias, o k me espanta é o facto de, quando comparamos as assistencias, do fcp e do sporting, estas diferirem, em media, 5 mil espectadores por jogo. O que é realmente muito pouco quando se fala do campeao europeu e um clube em crise e à procura de identidade.

Significa isto k os adeptos portistas nao conseguem encher o seu estadio, k tem somente 52 mil lugares. Significa igualmente k quando atravessar uma crise de identidade (o k ira acontecer mais cedo ou mais tarde...) o estadio estará lotado, mas de moscas!

Por isso nao compares as assitencias entre sporting k nada vence ha 2 anos mas tem assistencias na ordem dos 30 mil espectadores por jogo e as assistencias de 35 mil espectadores por jogo do campeao europeu!

Se nem com o maior titulo europeu enchem o estadio, sugiro o seguinte: k tal arranjar um espaçozito ao intervalo dos jogos para k a madame carolina salgado possa fazer um dos seus numeros? Naturalmetne k ela nao esta habituada a trabalhar sem ser em ambientes mais escuros e de luzes encarnadas, mas era estadio cheio na certa :)

Abraço

El Pirata disse...

De facto é estranho o silêncio dos portistas relativamente às exibições da sua equipa nos últimos jogos. E incluo o jogo frente ao benfica, uma vez que jogar somente 45 minutos não os pode deixar muito satisfeitos.

Relativamente á liga dos campeões é fácil antever um desfecho negativo quanto às pretensões de seguir em frente na prova. A não ser que o pequeno mouro do chelsea resolva oferecer um presenter natalicio aos dragões. E não creio muito nisso, por 2 motivos: em primeiro lugar o sujeito é intratavel quando se trata a perder jogos, por isso não o vejo a facilitar nada! Alias, tenho a sensação que mesmo que jogasse contra a equipa do pai, e mesmo que o pai estivesse em risco de despedimento, mesmo assim ele iria querer vencer o jogo :) Em segundo lugar, depois da cuspidela e da benção do Pinto da Costa á mesma, nao acredito que o jovem garnizé não tente uma vingançazita (justa na minha opiniao...)!

Já no que diz respeito ao jogo da taça de portugal, aí não ha duvidas: grande jogo do Vitoria, que fez juz ao seu nome :) E grande Nuno Assis, mais um produto da fabrica de talentos, com endereço ali pros lados de Alvalade. Acho que a academia do Sporting deveria mudar o nome para Talentos 'R Us.


PS:
Não venham com desculpas de poupança de jogadores porque com 2 meses de competição não podem estar assim tao estafados. Se nao os pouparam quando regressaram de uma epoca desgastante, apenas para tentar ganhar as supertaças, entao a culpa é vossa! Agora não chorem sobre leite derramado. E depois, ha aqui algo que me provoca grande comichão... entao para que é que um plantel é composto por 26 jogadores? Para existir numero suficiente para as peladinhas nos treinos? Porque parece-me que sempre que falta um jogador do onze-base do FCP, cai o carmo e a trindade (infelizmente nao cai o papa...)! Será que jogadores como Bosingwa, Raul Meireles, Carlos Alberto, Quaresma, Hugo Almeida (este nao joga e gostava que explicassem porquê, ou sera que o Scolari é o unico k vê o talento dele?) não têm valor para jogar? Para mim os unicos que estão a mais sao o Hugo Leal (meu deus, mas que grande barrete), o Maciel e o Cesar Peixoto. Prefiro acreditar que o Postiga ainda vai conseguir acertar na baliza. Quanto ao Fabuloso, e como a jogar nao tenho vislumbrado nada de fabuloso, fico a pensar que fabuloso deve ser o ordenado ao fim do mês :)

Abraços

Ramos disse...

A DEMOCRACIA PORTUGUESA!?

Será Portugal uma democracia?

Será Portugal um pais livre de expressão, aquele pais idealizado pelas pessoas que realizaram o 25 de abril?

Portugal n é uma democracia. Vasta ver o caso da TVI. Como é que se pode acreditar nos comentadores desportivos da TVI, se a media capital tem negocios com SLBenfica. Como se pode dizer que esses comentadores vêem o jogo com imparcialidade se no sabado à noite, aquando do primeiro golo do Porto, vieram logo dizer que o jogador Derlei esta em fora de jogo posicinal e uma semanas atras, no jogo Benfica - Porto, aquando do remate do Petit, o Karadas abaixa-se pra n levar com a bola (a bola n entrou mesmo)e esses comentadores n pronunciaram nem uma palavra acerca do fora de jogo posicional do Karadas.


Na minha opinião estamos num pais de censura, mas censura da pior que existe. Vasta ver o caso do Prof. Marcelo, negocios entre a Media Capital e o grupo P.Telecon - que é do estado Português - na quilo que deu - CENSURA , CENSURA, CENSURA
A conclusão a tirar é:

- n acreditar em tudo que diz esses jornalistas, ou pseudo-jornalistas.

- Escutar sempre mais que uma opinião (Vejam o caso dos 3 arbitros que comentam os lances no jornal o jogo. O Arbitro jorge Coroado tem sempre uma opinião contraria aos outros dois arbitros. Quem terá razão? É melhor acreditar em duas pessoas com a mesma opinião que uma só!


P.S.- Hoje n tenho mais tempo, mas tenho de escrever algo à cerca dos Sportinguistas, pois aparecem que ja estão algo preocupados com o jogo de Segunda no dragão. Tenham calma...Ainda falta uma semana pra o banho de bola...tenham calma...


Afinal o PINTA DA COSTA tinha razão!!!!Lembram-se???Fisco, dividas!!!Lembram-se