Redes Social

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Alimentar burros a pão-de-ló


Enquanto a malta azul anda muito entretida com o Brasileirão 2010, apenas para poder esfregar as mãos de contente com cada empate do Scolari (que por sinal não pegou na equipa de inicio, não escolheu os jogadores e nem tem convocados na novíssima selecção canarinha...), passou despercebida (ou pelo menos tentou-se!) a anedótica participação do Burrualdo na Liga Espanhola, com o inevitável e óbvio despedimento por incompetência, ao fim de 9 jornadas, com 5 derrotas caseiras e apenas 1 ponto conquistado nos últimos 15 possíveis!
.
Confesso que previa o despedimento para o Natal, mas o milionário das arábias que é dono do clube fartou-se, desconfiando que afinal em Portugal não é pela competência dos treinadores que as equipas vencem campeonatos, caso contrário o tri campeão não teria feito tão triste figura. Meu caro sheik das Arábias, se queres mesmo estourar dinheiro não o faças contratando o último responsável pelos títulos portistas, ainda menos responsável que o zequinha Gomes adjunto. Existe mais mérito num qualquer varão do Calor Da Noite nos títulos de 2007 a 2009 que no mouro cor de tijolo.
.
Já aqui sugeri em tempos a contratação do Gervásio, o macaco reciclador, para treinador portista, e pelo que se tem visto das arbitragens desta época, arrisco mais, que tal uma visita a Ermelo, terra dos burros, e trazer de lá um asno para o lugar do duque rouco? Tal como no OE, onde andamos a fingir para estrangeiro ver, que tal fingirmos que pode haver competitividade no campeonato, mesmo que no fim o campeão seja o mesmo de sempre?

6 comentários:

Anónimo disse...

Pirata se calhar foi isso que roman abrahmovic pensou ao contratar mourinho depois de ele ganhar o que ganhou no campeonato português!

Quanto ao scolari, essas desculpas que dás, não cobrem a incompetência que ele tem demonstrado.

E pior, nada justifica as atitudes que ele tem tomado, como insultar jornalistas, ameaçar árbitros e duvidar da qualidade de seus jogadores em público!

OAutor disse...

http://www.youtube.com/watch?v=VuJKkawJSbM
quem era o treinador????????

Pirata, mete gelo que isso passa!!!

http://www.youtube.com/watch?v=6R9FuhLbrK8

http://www.youtube.com/watch?v=hQHAfZVBZHc

El Pirata disse...

keeper:

1º mourinho nao foi contratado pelo que fez no campeonato portugues!mas tu achas que alguma vez um treinador, por ganhar o campeonato portugues, vai a algum lado? E o merito do mourinho, nas provas nacionais, esta na escutas do youtube, vai lá ver a que me refiro...

2º Scolari, ou melhor, o Palmeiras, nao tem, nem de perto nem de longe, equipa para vencer o brasileirao. Mas nao sou eu que o digo, vai a qualquer forum brasileiro sobre futebol e faz essa questao, ignora os comentarios e respostas clubisticas (lá como cá a merda é a mesma) e vais perceber que num ranking de candidatos nunca o palmeiras seria colocado no top 3 nem top 5 de candidatos. Deves pensar que o brasileirao é o campeonato portugues, nao?

3º Podia Scolari estar a fazer melhor? claro que podia, no entanto pergunto eu: qual será a motivação de qualquer treinador mundial, na pre reforma e milionario, para dar no duro? aguardemos pelo jose mourinho dos 60 anos para saber a resposta...


PS:

Oh Autor, mete o video que se segue aos 5-2, um de 30 com 46 minutos de jogo jogado e mais 44 minutos de oles, vai sensivelmente 15 dias depois desse, facilmente o encontras...

Anónimo disse...

Caro Pirata:

1º Quanto ao scolari, não vale a pena estar aqui a contrapor as desculpas que dás para a má carreira que ele está a ter no brasileirão. Aliás, basta ver o número de épocas que ele fica por clube, falando ao nivel de clubes, para perceber o porquê!

2º Não foi o Mourinho que fez o Porto ganhar a nivel interno, foi o Pinto da Costa!

3º Não foi o Mourinho que fez o Porto ganhar a nivel europeu e mundial, foi o Pinto da Costa!

4º Não foi o Mourinho que fez o Chelsea ganhar campeonatos 50 anos depois, foi o Pinto da Costa!

5º Não foi o Mourinho que fez o Inter ganhar tudo em Itália e a champions, foi o Pinto da Costa!

filip disse...

Claro k não é "só" pelo trabalho do treinador que se ganham campeonatos.
A direcção tambem dá uma ajuda....e não é a mexer matracas ou andar de lamborghini que se vai lá.

El Pirata disse...

obviamente que nao é a mexer em maracas que se ganham campeonatos, mas JEB tem sido criticado por todo e qualquer motivo, ou era jet set e nao se queria envolver com o povo ou entao é porque anda pelos nucleos em convivio com esse mesmo povo e de maracas na mao... enfim...


JEB deu uma excelente entrevista há 15 dias que deveria ser lida pelos que, nao sendo seus inimigos de estimação (esses por estranho que pareça sao sportinguistas!) desconhecem quem verdadeiramente ele é. Sim, nao lê nem declama poesia, mas tambem nao anda com chulos e putas.

Antes um presidente assim que outro que só quer estatuas pós vida, aldrabao do caraças!