Redes Social

terça-feira, 1 de julho de 2008

Velhos tempos

Para mostrar a um conhecido postador do nosso amado blog, vai uma pérola das antigas
Trata-se da finalíssima da taça de portugal 93/94, ganha pelo FC Porto por 2-1 após prolongamento. A entrega da taça foi isto que se passou no video que se segue. Não estou a dizer que os portistas são uns santinhos, e que os sportinguistas são uns arruaceiros. Mas que seja a ultima vez que ouço dizer que os adeptos do Porto isto, e os adeptos do FC Porto aquilo, porque nisso são todos iguais



Antes desse mesmo famoso postador deste blog começar a dizer porque se gerou tal violencia e etc e tal, digo para não se esquecer do que passou este ano
Vocês sabem do que é que eu estou a falar

O sistema é simples...e lisboeta

45 comentários:

Unknown disse...

Parabens Kaustico por teres desencantado este momento do futebol portugues.

Se isto se tivesse passado no estádio do dragão ou fossem os adeptos do FCP a fazer este tipo de cenas...onde estaria o FCP? na 3ª divisao?

Unknown disse...

grande João Pinto

Anónimo disse...

Este post mostra porque é que o porto ganha...porque tem jogadores assim como o nosso grande joao pinto!!!

Ainda em relacção ao post anterior, senhor pirata tu entregavas o premio de melhor jogador a um gajo que fez 2 jogos????? sim 2 jogos, porque contra a espanha ele nem tocou na bola!!!!

E acabo por aqui...porque nao falo de desporto com mouros! e por falar em mouros já tenho nova dose de Mafu....Pfffffff, pffffffffff

Anónimo disse...

Senhor mitico...tanta pergunta!! só te vou dizer uma coisa, existe alguem que vai dizer que as pedras deste video foram atiradas por potistas!!! O lagarto que morreu na outra final foi por causa do pinto da costa.

Mitico disse...

ESTOU ESCLARECIDO!!!!!!!

OBRIGADO KAUSTICO!!!!

Ainda me lembro de ver isto e lembro-me do discurso do presidente :)

Mitico disse...

Aposto que o pirata e os seus amigos benfiquistas vao aparecer a dizer que os portistas agrediram jornalistas no Porto Famalicao bla bla bla bla bla bla

E aqui nao houve agressoes a jornalistas?????

Mitico disse...

E nos jogos na Luz... nao se passa nada???????????????

BRINCADEIRA!!!?!

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

TRI TRI TRI CAMPEOOOOEEESSSSSSS

GANDA POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTOOO

Mitico disse...

Pirata

Agora continua a ser: Carlos Lampard Martins???

Mitico disse...

E foi neste ano ... lisboa capital da cultura!?!!!!

Obrigado presidente Pinto da Costa :)

Anónimo disse...

lol carlos lampard martins eheheheh

pffffffffff pfffffffffffff

Mitico disse...

OBRIGADO KAUSTICO!!!!

Mouro disse...

o homem da fita no joelho pra imitar Rui Costa.......Carlos "Sabrosa"martins!!!


"Volto pela porta grande"...lololo

Picareto disse...

O Carlos Lampard Martins é benfiquista

Picareto disse...

Que arruaceiros estes portistas vestidos de verde e branco.

Achei curioso ver o JORGE COSTA com a camisola do sporting. Será que a vestiu para não ser agredido???

Mitico disse...

JORNAL ABOLA

"...o homem da fita no joelho pra imitar Rui Costa..."

Carlos Martins!?!!!!

Mitico disse...

Picareto

Começou :)

Os tri campeoes regressaram ao trabalho! :)

André Kaustico disse...

alguem sabe do postador de que falo? parece que desapareceu

Mitico disse...

"os senhores de azul com os capacetes na cabeça"

Miguel Barroso
Gabriel Alves
Albuquerque

eheh

Mitico disse...

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

OBRIGADO KAUSTICO MAIS UMA VEZ :)

Mitico disse...

Autor

No futebol já algumas vez utilizaste a expressao: "COBRA A BOLA ... PERDÃO... COBRE A BOLA!?!" :)

(joke)

El Pirata disse...

Sinceramente, quando alguem diz que o sistema é lisboeta, perde logo qualquer credito! Há três tipos de portistas, pelo menos os que reconheço:

1. o tipo meu irmao do meio, que só sabe que o porto existe quando se trata de ir pra festa! Gosta de ganhar ao benfica e ouvir as postas de pescada arrotadas por aquele escroque que alguns chamam de presidente.

2. O tipo meu irmao mais novo que gosta do clube, percebe de futebol, gosta de ver bom jogos acima de tudo, defende o presidente mas sem estupidificar, e sobretudo tem fair play para reconhecer que uma equipa como a de jesualdo em 2007, apos perder tantos pontos de avanço pro sporting e ter tido a maior cagadela da historia recente no charco de paços ferreira, nao merecia o titulo! Enfim, é um portista dos raros, apos tantos sucessos tem o bom senso de reconhecer merito aos adversarios, mas sobretudo desejar que o seu fcp ganhe mas jogando bem! Nao a qualquer custo!

3. por fim temos o portista tipo o meu pai, tipo os portistas aqui do blog: o portista descerebrado e estupidificado! Sem ofensa é claro, nao tenho motivos para dizer isso do meu pai nem de vós, mas é o que sinceramente penso de 90% das vossas ideias e posiçoes sobre o futebol portugues.


Quando leio o sistema é lisboeta, nao me deixam muito mais para dizer do que disse acima. Mas atençao, paz a amizade :)

El Pirata disse...

Quanto ao video Kaustico, é uma recordaçao, nao muito positiva, pq atravessa o periodo de luto leonino, coincidinddo com a chegada do pc ao poder!

1994, o Sporting tinha acabado de perder o titulo nos famosos 3-6, a taça era o primeiro trofeu digno desse nome em 12 anos, fora uma supertaça de cortiça. Há uma diferença entre aquilo que o video mostra, e eu condeno, do que a claque portista faz por esses campos fora. E autoestradas fora.

O que ali se vê é um levantamento popular, a memoria nao me permite dizer pq motivos de arbitragem, mas o povo é sereno e se reagiu assim é pq se sentiu miseravelmente roubado! Uma coisa é uma claque de animais fazer as figuras que todos sabemos, outra coisa é ver populares, de sua propria iniciativa, sentirem tamanho nojo pelo que assistiram que revoltam-se, provocando o caos e levando a uma pessima imagem do futebol portugues! É inaceitável mas ha diferenças. Gostava de ver um resumo desse jogo, que por sinal teve um fabuloso golo do leao Vujacic, para saber se os populares perderam a cabeça nao pelo cheiro flatulento com que o presidente portista contaminou aquela area mas sim por erros improprios de arbitragem!



PS:

É inaceitavel que se estejam a fabricar regulamentos disciplinares que protejam dirigentes acusados de corrupçao! Aonde vamos parar? É isto o futebol portugues? Se achas que o video é escandaloso Kaustico, espera para ver o que o futuro reserva; se o povo continua a ver casos inequivocos de corrupçao passar em claro, se o seu opio mantiver esta tendência viciosa entao nao te admires se um dia destes assistires a pancada de meia noite num qualquer estadio de Portugal! Culpados? Aqueles que acham que as escutas telefonicas sao ilegais, aqueles que acham que fruta quer dizer fruta, aqueles que acham que pagar ferias a arbitros é um pormenor, e por aí fora! Sistema? O sistema é careca e peida-se com frequencia! Aí tens o teu sistema!

El Pirata disse...

E mais vos digo, felizmente que a final foi no sul, viu-se a policia a cumprir o seu dever e a proteger os jogadores do fcp. Se fosse a norte, a policia famosa do guarda abel e dos cabroes que so sabem passar multas, ia ser bonito. Depois nao admira que alguns optem por se apresentar nas antas com policia vinda de lisboa, e nao admira igualmente que o tribunal do porto, apos sucessivas absolviçoes, esteja coberto de ridiculo! O que vale é que a procuradoria geral da reuplica é que manda neste circo, senao este País estava bonito...

El Pirata disse...

Jose Pratas foi o arbitro. Quem nao se recorda de ver essa triste figura a bater o recorde dos 100m costas, a fugir dos jogadores portistas? Era o auge do sistema portista, mantenho a minha tese: nessa era, de 82 a 2000, aí é que a Drª Morgado deveria ter existido, aí é que se assistiu a escandaleiras de envergonhar o Tapie, um menino de coro ao perto das bandidagem azul! Agora na era Mourinho? Tambem houve, nao tenho duvidas, mas a maquina ja estava de tal modo montada que seriam precisos os advogados que salvaram o couro ao OJ Simpson e ao M.Jackson para por o pc na cadeia! Mas quem viu o que eu vi nao esquece, paz à alma do Calabote, perante tanta sem vergonhice que cobre a historia do fcp desde 82!

El Pirata disse...

Quanto ao Carlos Lampard Martins, aguardo para ver. O potencial dele, em 2005, quando lhe dediquei esse apelido, nao é o mesmo que o de agora. Tambem nao duvido que haviam muitos portistas a babarem-se pelo postigol em 2003 e agora riem-se dele!


Vamos a ver quem ri por ultimo. Nao gosto do postiga mas so de pensar em certos meloes ate fico com arrepios na espinha!

Picareto disse...

Pirata raivoso,

Os clichés do costue, arbitros a fugir dos jogadores do FCP (esqueceste te de referir que essa situação surgiu de uma grande penalidade marcada erradamente contra o FCP e em que um jogador salvo erro o bandeirinha é expulso, mas isso sao pequenos pormenores) , a velha historia dos arbitros no brasil, etc.....

Já cansa Pirata...daqui a pouco já tas como os ridiculos do apito dourado a acusar o FCP de subornar arbitros nu Est. Amadora - Porto na era Mourinho qnd o FCP ja levava um daqueles avanços tipicos de mais de 10 pontos dos ridiculos adversários que se acotovelam nas secretarias e nas policias para tentar ganhar jogos e lugares na europa.

Já cansa tudo isso e já cansa o fechar de olhos e o assobiar para o lado dos benfiquistas e sportinguistas perante a superioridade Portista dentro das 4 linhas.

Alguem no seu perfeito juizo pensa que se ganham campeonatos com largos pontos de diferença comprando arbitros??? Deixo vos uma dica, quem tem uma equipa que permite andar la por cima com dezenas de pontos de avanço não precisa de pagar a arbitros, precisa sim é de pagar os salarios aos seus jogadores para jogarem o que sabem.

Já agora que seja pago com o seu proprio dinheiro e nao recorrendo à banca....

Mitico disse...

NBA
"Sonics mudam-se para Oklahoma"

Picareto achas que eles vao ter uma equipa para rebentar com toda a concorrencia???????? :)

(teve que ser)

Quanto aos comentarios do pirata achei engraçado pois so Porto é que é o mau...

Repara bem nesta frase

"Quanto ao video Kaustico, é uma recordaçao, nao muito positiva, pq atravessa o periodo de luto leonino, coincidinddo com a chegada do pc ao poder!"

Pirata

O video é UMA POUCA VERGONHA!
Nao adianta vir falar do povo bla bla bla bla bla bla

UMA POUCA VERGONHA!
Arbitragens???'

Mas quem sao voces para falar de arbitragens??????

Uma palavra para voces lagartixas: LAGOSTA!?!!!

Abraço a todos

Mitico disse...

"...O que vale é que a procuradoria geral da reuplica é que manda neste circo, senao este País estava bonito..."

Pirata

"procuradoria geral da republica" é o novo nucleo dos nn ou dos diabos????

TRI CAMPEOES
O MELHOR DE PORTUGAL
FUTEBOL CLUBE DO PORTO

Mitico disse...

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

TRI TRI TRI CAMPEOOOOEEESSSSSSS

GANDA POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTOOO

Mitico disse...

A Assembleia Geral do benfica, realizada ontem à noite na Luz, terminou com a aprovação do orçamento do clube mas o presidente Luís Filipe Vieira não escapou à contestação de alguns sócios e precisou mesmo de ser escoltado pela polícia até ao parque de estacionamento.

A reunião magna acabou com os ânimos muito exaltados e várias dezenas de jovens adeptos encarnados, alegadamente afectos às claques do clube, acompanharam Vieira desde o interior do pavilhão, insultando e ameaçando fisicamente o líder benfiquista.

O orçamento do clube para a próxima época desportiva foi aprovado por maioria, numa Assembleia Geral que decorreu sem a presença de órgãos de comunicação social, embora fosse possível observar a contestação de que Luís Filipe Vieira foi alvo no exterior do recinto!

Deve ter sido o Pinto da Costa que deve ter dito a um primo do amigo do amigo do amigo do chunhado do amigo do primo do amigo do sogro do amigo do primo do amigo para pagar aos adeptos do benfica para acertarem o passo a esse senhor de bigode!!!!

De certeza que foi ele...!

Mitico disse...

UM JORNALISTA AGREDIDO!!!!!!!!!!!

Mouro disse...

Oh mitico...........nao foram dezenas de adeptos afectos a clakes........foram alguns membros da CLAQUE NO NAME BOYS......e espero ver esses palhaços nos próximos 50 anos a fazerem a mesma coisa e a contestarem a direcçao do meu clube.......e sinal k ninguem lhes abriu as pernas pra eles fazerem o k kizerem........



Ao contràrio dum clube do norte do pais o SLB,nao e uma instituiçao pra alguns marginais,passadores de droga,pedofilos,ladroes e todo o tipo de corja de existe......mas como dizia......o meu clube ao contrário do calor da noite.....nao e local de brankeamento para essa corja......esse e mais um dos motivos dos kuais mt me orgulho em ser mouro.......eu sei k os tripeiros vao falar do desgraçado k morreu na final do jamor...bla,bla ,bla....a treta do costume..........mas ha uma diferença mt grande....o autor(nao o nosso Autor)desse crime esta preso e espero k por la fike eternamente.......enkuanto o Macaco e sua comandita continuam a passear de Porshe(à pala de kem??) e a espalhar o terror por esses estadios e essas estaçoes de serviço.

Mitico....tu sabes kual e a minha opiniao sobre as clakes.....eu sei kual e a tua.....por isso deixa te de hipocrisias.


É com mt orgulho k vejo k a direcção do meu clube nao da cobertura a marginais...........os caes ladram ......a caravana passa!

Anónimo disse...

As claques querem ser legais o clube nem sequer os ouve...deve ser por serem os maiores do mundo!!!!

Mas o que interessa aqui reter é que os do porto é que são maus e parolos e estupidos e bla bla bla de merda que voçes mouros dizem

pfffffffffffffffff pfffffffffffffffffff pffffffffffffff

Mouro disse...

Nunca pensei ver te tao preocupado c as clakes do meu clube!!...sera a tua costela mourisca a falar mais alto.....

Em relaçao ao teu pufff.pufff...tou preocupado pk as moscas nao te largam........pensa la bem em k e k as moscas andam sempre a volta....lolololol......

Clakes legais como o planeta dos macacos nao precisamos....o k esses gajos kerem sei eu

Anónimo disse...

fui espreitar por curiosidade para ver se temos tido muitas visitas do platini e reparei que temos cerca de 102 mil visitas neste nosso fantástico blog...que é já um espaço de referencia!!! por isso parabens a todos os que nos visitam sempre com a intenção de aprender algo de novo!!!

Bem...vou até ao zoo (é a resposta a tua piada e ás muitas que mandas por sms enquanto estás na FISIOTERAPIA, mitico!!!!)

Abraços!!

Mitico disse...

Boa tarde

Cheguei!!!!!!!!!!!!!!!!!

Caro mouro

Eu acho que uma assembleia geral para aprovação de contas é para sócios!?!

E acho que nao preciso de dizer mais nada... Os socios queriam acertar o passo ao Luis Vieira!!

Se sao socios ... e da claque isso ja nao é comigo!

A minha maneira de ver as coisas é bem diferente da tua!

Por isso somos diferentes! E por isso sou melhor por ser do FC PORTO :)

Mitico disse...

"Foi já depois da votação e aprovação do orçamento do clube para a época 2008/09 ter decorrido que o ambiente subiu ao rubro, numa sessão magna a que a comunicação social não pôde assistir."

fiuuuuuuuuuuu fiuuuuuuuuu :)

Mitico disse...

Autor

Vai um Lion??? ou um Snaker's??? :)

Entretanto

O jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, que opõe o FC Porto ao Sporting, realiza-se no Estádio Algarve, a 16 de Agosto, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

E quê????

Não podia ser em Casablanca????

Ou em Tenerife????

Ou em Cabo Verde????

Ou Angola????

Ou Africa do Sul?????

BRINCADEIRA!!!!!

Mas lá estaremos para vencer!

(mas ainda nao me esqueci do que se passou no ano passado!!!!?

Mitico disse...

Mouro

Os super dragoes nao param em estações de serviço!

Aprende com o amigo mitico e ainda te vou ver no Dragao de caxecol e bandeira azul e branca :)

André Kaustico disse...

amigo pirata, cito-me:
"digo para não se esquecer do que passou este ano"
Já para não falar da final de 2006 em que a policia entra pelos adeptos do FC Porto adentro a despejar bastonada indiscriminada. Não quer dizer que não tenha acontecido nas antas, que eu vi diversas vezes, mas nunca, que eu saiba,no dragão, mas por exemplo no Benfica - Nuremberga e Benfica - FC Porto no ultimo jogo do playoff dese hoquei em patins este ano. E os adeptos do FC Porto que são proibidos de entrar em Lisboa??? Quem é faccioso agora? Eu só sei que o FC Porto foi a melhor equipa dos campeonatos que ganhou, incluindo o do "há 18 anos que andava a ver navios" do sporting, e o do ano passado, que o sporting só chegava lá sem merecer, e com o FC Porto a cair de forma.
Quem é faccioso agora?

Mouro disse...

Mitico:

Estas tao preocupado k os sócios keriam acertar o passo ao Vieira....keres ir pra segurança dele,ou arranjas ai o nº do guarda abel ou do macaco.

A tua opinião sobre as clakes eu sei bem kual e....a nao ser k digas uma coisa e escrevas outra.....


Sobre a final da Super-taça.....salvo erro ha dois anos atras jogaste em guimares axo k contra o Leiria,corrijam me se estiver errado o nome do adversario,mas o jogo foi em guimaraes e ninguem piou nada

André Kaustico disse...

final da taça no jamor FC Porto - Setubal.

Mitico disse...

Caro Mouro

Vou tornar a repetir para ver se percebes o meu ponto de vista:

As pessoas que estavam na assembleia eram socios! (se eram dos nn, dos diabos, do MP, ou da procuradoria geral, ou doutro nucleo... isso nao me interessa)

Ou seja: OS SOCIOS queriam acertar o passo ao presidente encarnado!! :)

Percebido agora?

Mitico disse...

Espera aí...

Nao eras tu que andavas a elogiar uma claque qualquer que para pertencer a ela eras obrigado a ser socio do clube????? :)

Ou estarei enganado?

Mitico disse...

Quanto a essa final em Guimaraes... Sim! Estive la presente! E o estádio encheu!

Mas caro mouro ... queres tu comparar o Sporting ao Leiria????

Eu sei que o Leiria lhes espetou 4 batatas mas nao foi por isso que o Leiria ganhou mais adeptos. Acho super injusto para os Portistas do norte.

O jogo deveria ser na zona centro para existir um maior equilibrio de adeptos...

Porque nao em Coimbra???

Afinal, ja nao era a primeira vez que a super taça era realizada lá!!!

Ou estarei enganado?

PS: pode ser que em Agosto o FC PORTO tenha muitos adeptos a passar ferias no algarve e que vao à bola uma vez que no algarve ja existem muitos portistas mas nao tantos para encher o estádio FARO LOULÉ!!!

Por falar em Faro?

O farense ta vivo????????

Que gozo que me deu ve-los fazer assim...PUUUUUUUUUUUUUM :)