Redes Social

sexta-feira, 11 de julho de 2008

O Seleccionador Nacional!!

O treinador Carlos Queiroz foi a primeira escolha da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para o cargo de seleccionador nacional e recolhe a unanimidade das principais figuras da modalidade.
"O professor Carlos Queiroz é, indiscutivelmente, uma referência de topo entre os técnicos portugueses e foi a minha primeira opção para ocupar o cargo de seleccionador nacional", revelou Gilberto Madaíl, presidente da FPF, em comunicado emitido na página oficial do organismo na Internet.
De acordo com a nota, com esta contratação, "Gilberto Madaíl e Carlos Queiroz concretizaram o desejo mútuo de que o técnico português voltasse a trabalhar na FPF", acrescentando que o ex-adjunto do Manchester United assume o comando da "selecção nacional e todas as outras selecções jovens".
Carlos Queiroz, no mesmo comunicado, considerou que é um "orgulho" e uma "honra" voltar a liderar a selecção de Portugal, que considera um "desafio muito especial", desempenhando um cargo que "qualquer profissional ambiciona".
Ex-adjunto no Manchester United, Carlos Queiroz foi também considerado pelo escocês Alex Ferguson, técnico principal do clube campeão inglês e europeu, um dos "melhores treinadores do Mundo"
"A sua atenção ao detalhe, capacidade de inovação e vontade de vencer tem sido uma das chaves do sucesso" do Manchester United, sustentou Ferguson no sítio oficial do Manchester United.
Carlos Godinho, director desportivo da FPF, assinalou que Carlos Queiroz foi a "opção desde a primeira hora" do organismo federativo e "pediu" a Queiroz a conquista de um título internacional.
"Carlos Queiroz pode melhorar aquilo que já foi feito anteriormente. Melhorar é pedir que se ganhe. São objectivos grandes, mas a sua competência dirá o que pode fazer nos próximos anos. Para uma selecção que foi quarta no Mundial e vice-campeã europeia, melhor que isso só ganhar", disse à Agência Lusa.
O antigo internacional João Vieira Pinto considerou "bastante positiva" a contratação de Queiroz e disse que o treinador está hoje melhor do que há 15 anos, quando deixou de forma conturbada o cargo de seleccionador luso.
"Acho que é bastante positivo. Não só pela capacidade que tem, pela sua competência, pela seriedade, mas também pela experiência que adquiriu ao longo destes anos", afirmou João Pinto, campeão mundial de juniores em 1989 e 1991, sempre com Queiroz como treinador.
Tozé, campeão do Mundo em 1989, elogiou a "personalidade e inteligência" do novo seleccionador nacional, enquanto Nelo Vingada, que foi seu antigo adjunto na FPF, aplaudiu a "dinâmica moderna e geradora de sucesso" de Carlos Queiroz.
Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto, confessou-se "adepto incondicional" do novo seleccionador e a "competência e a organização" de Queiroz também foram também alvo de elogios por parte de José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol.
O ex-seleccionador português Artur Jorge conhece bem a função e admitiu concordar com a escolha da federação, sublinhndo que, "com sorte e trabalho", será possível atingir o sucesso.
Carlos Queiroz foi hoje anunciado como novo seleccionador português de futebol, substituindo no cargo o brasileiro Luiz Felipe Scolari, com contrato válido até 2012.
E agora para todos os patriotas de festa que querem colocar os adeptos do FC PORTO contra a Selecção Nacional aqui fica a resposta para todos vocês...
(tirada bem no coração da cidade nunca antes conquistada)

19 comentários:

Mitico disse...

Será que sim ou nao????

A resposta é facil.

Basta Carlos Queiroz convocar um guarda redes, um defesa esquerdo e um avançado de qualidade. E o sucesso está garantido!!!

(mas onde é que eu já ouvi isto????)

huummm...

huuummmmm....

Bem, nao me recordo!

Continuando...

Penso que Queiroz tem tudo para fazer um bom trabalho com excelentes jogadores a jogar nos maiores clubes do mundo. Nunca antes isto aconteceu ao futebol portugues.

Bom trabalho Carlos!

André Kaustico disse...

Os adeptos do FC Porto não são anti-seleccção. Os adeptos do FC Porto são pela selecçõ desde antes da popularidade que veio com o scolari, das bandeirinhas à janela, e das meninas que não sabem o que é um fora-do-jogo. Os adeptos do FC Porto irritam-se como pode um treinador deixar uma equipa campeã europeia no banco, para só a por depois de ver as coisas mal paradas. Ou então como com humberto coelho, que quase não se apurava e foi a de realmente escolher uma equipa boa, e não uma equipa benfiquista, para o euro 2000. Quem não se lembra do Portugal-romenia nas antas. Onde n ão deixarm os Super Dragões por as faixas, mas na luz e em alvalade estavam la a dos diabos e da juve leo. Os portistas revoltam-se como se revoltam o ano todoa contra a injustiça, de serem menosprezados apesar de serm constantemente os melhores

Força Queiroz, acredito que não vais ceder às pressões da federação, como cedeu o tal vogal ao chamar idiota ao presidente. Mas não, isso é lá razão para não se tomar decisões criticas

O sistema é simples, e todos sabemos de onde vem

Mouro disse...

A foto so prova k na cidade do porto nao ha so portistas......reparei k tem algumas varandas ou janelas sem fotos...essas sim devem ser casa de portistas........lololololol

Kuanto ao keiros.......nao sendo o meu preferido foi a escolha previvisel,depois dos pseudopatriotas pressionarem para k a federaçao escolhesse um portugues,pessoalmente preferia van basten ou hidding axo k seriam os treinadores ideias para as caracteristicas dos jogadores portugueses.

Basta recordar k keiros como treinador so teve sucesso nas seleçoes jovens,na xamada gereçao de ouro e mais tarde como treinador dos A com esses mesmo jogadores nao conseguiu merda nenhuma,nem um apuramento tao pouko,a passagem pelo real madrid...um frakasso...como por outras seleçoes

As declaraçoes de ferguson nao me surpreende ,ele e um sir e o k disse so pode ser por educaçao,simpatia e gratidao por uma pessoa k lhe foi leal nos ultimos anos.
Se fizermos uma lista dos melhores teinadores do mundo keiros nao aparece nem nos 30 primeiros,e ja estou a ser generoso.

Basta recordar os celebres 6-3 em Alvalade,em k nao foi a noite mágica de joao pinto,foi sim a borrada monumental de keiros,kaundo ao intervalo a perder 2-1 tira paulo torres e poe capuxo como falso defesa eskerdo e so ir ver os videos e repararem k os 4 golos nascem de jogadas de Vitor Paneira sobre o lado eskerdo da defesa do sporting,so k alguns so se recordam da exibiçao e dos golos de jvpinto....pessoalmente como benfikista fikei super feliz ,mas como adepto de futebol foi a maior cagada k eu ja vi um treinador fazer.....parecido so o cabrao do jesualdo k pos o Rojas a defesa direito nas antas.

Mas td bem para mim a partir de hoje keiros e o meu selecionador...sou PORTUGUES ker ele ponha 11 ou nenhum jogador do benfica.......ao contrario de outros k diziam k iam torcer pela russia,pela selaçao do scolari e agora andam armados em patriotas.

Bem vindo a selva CARLOS QUEIROS!!

Mouro disse...

A foto so prova k na cidade do porto nao ha so portistas......reparei k tem algumas varandas ou janelas sem bandeiras...essas sim devem ser casa de portistas........lololololol


ps.esta corrigido o erro

Mouro disse...

Será k nao vamos ter joao vieira pinto como adjunto da seleçao??
hmmmm

Onde raio fui buscar isto......aguardemos para ver,eu aposto em joao pinto e paulo sousa como ajuntos de queirós

Mitico disse...

Mouro

Nao me acredito que o grande dragao JVP vá para a adjunto de Carlos Queiroz.

Concordo contigo quando dizes que ele como treinador principal nunca deu nada mas tal como disse anteriormente ele agora tem TUDO para fazer um bom trabalho. Nao peço à maluca titulos. Calma. Peço a continuação de um bom trabalho tal como Felipão fez. Felipão se convocasse os melhores se calhar nao ficava a "um bocadinho assim" de conseguir um feito historico para Portugal e para os portugueses. Da historia nao rezam os segundos classificados.

Boa sorte mitico "Carlão"! :)

Anónimo disse...

Eu acho que o Secretario vai ser adjunto da selecção, Portugal precisa de um exemplo como ele que era medio e foi transformado no primeiro defesa direito do futebol "moderno" em portugal. Tamos a necessitar de algo assim, mas para o lado esquerdo!!!
Além disso tambem teve uma passagem por madrid, sendo que o secretario teve bastante sucesso e só saiu de madrid por amor ao FCPorto!!

É a minha aposta para adjunto!!!

Anónimo disse...

Além disso o Secretario tem o curso de treinador, ao contrario de alguns ex jogadores!!

Anónimo disse...

«Este F.C. Porto pode continuar a fazer o que tem feito, que é ser campeão. Espero ter a oportunidade de jogar e poder ajudar. O treinador decide e tentarei jogar da melhor forma onde ele decidir»

«O que mais me impressiona no F.C. Porto? Creio que já disse tudo… Mas quem é que não quer ser campeão português e jogar a Champions?»

muito bemvindo ao reino do dragão Cristian Rodríguez

André Kaustico disse...

ó mouro, não sei se és do Porto, mas olha que naquela rua não há quase não portistas
Eu sou portista e tinha a bandeira na janela, tal como muito portistas. Isso não quer dizer que falemos não falemos mal da seleccção quando temos que falar. E o que se passou foi inadmissivel
Mas pronto, tu acredita no que quiseres

OAutor disse...

Javier Balboa, o homem que Rui Costa já escondeu do FC Porto, não esconde a sua admiração pelo mais genial e mais activo director desportivo da história do futebol mundial:

"Rui Costa é um fenómeno. Falei com ele e num dia convenceu-me a vir para o Benfica, que é um grande clube em Portugal e na Europa"

Num só dia, Rui - vamos passar a tratá-lo por Rui - convenceu não só o extremo do Real Madrid que fez 52 minutos com a camisola merengue na edição passada da Liga Espanhola, como convenceu o próprio Real Madrid a pedir apenas 4 milhões de euros por um activo tão valorizado no plantel blanco.

Mas os tempos, agora, são outros. Apenas com o intuito de denegrir a imagem do mais genial e mais activo director desportivo do futebol mundial, eis que aparece um traidor a elevar a fasquia para patamares inimagináveis:

"O acordo foi muito fácil. As coisas demoraram cinco minutos e isso alegra-me muito, porque demonstra a confiança que o F.C. Porto deposita em mim".

Mesmo que venha sem o nome do indivíduo que conseguiu esta proeza, uma vez que, todos sabemos, só há uma pessoa que tenta comprar e compra jogadores em Portugal.

E agora, Rui? Superas esta?

OAutor disse...

Disse o Manuel Cajuda....

"Limitamo-nos a esperar atentamente pela decisão. O Vitória não treme e não tem de manobrar a justiça. Não temos motivos para arranjar inimizades com ninguém. Vamos aguardar calmamente pelo que for decidido."

Mas alguém está a tentar manobrar alguma coisa, Cajuda?...

Mitico disse...

Pinto da Costa, no livro «Luzes e Sombras de um Dragão»:

«Não estou para viver num país onde a revolução de Abril acabou com a PIDE para agora a ver substituída pelo Ministério Público»

Marinho e Pinto

Referiu ainda que o "que é preciso não é tanto magistrados empanturrados de tecnicidades jurídicas" já que a muitos o "que lhe falta em maturidade sobra-lhes em autoridade" que acusou ainda os magistrados de se comportarem como os agentes da "PIDE/DGS nos últimos tempos da ditadura".

E este heim?

Querem ver que Pinto da Costa tambem pagou estas declaraçoes?????

Mitico disse...

"eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado"

Quem foi o autor desta frase????
Presidente de que clube????

Mitico disse...

"O Vitória não treme e não tem de manobrar a justiça"

O QUE É ISTO CAJUDA??????????????

Ramos disse...

Caros bloguistas

Depois dos ultimos dias, temos assistido a uma cidade, Lisboa, a ferro e fogo. Casos da cidade a arder, tiros nos barros, insultos e o Quique Flores a dizer que já está disponivel para ir embora.

Pegando neste ultimo ponto, pergunto-me :
- O que se passa no reino da águia? Um treinador, salvador da pátria, várias vezes (todos os dias) capa de jornal, já quer fugir!!!!!O que se passa????
Parece-me que mais uma vez, vamos assitir a um conjunto de desculpa, para desculpar a época. Mais uma Carolina, talvez!!!!1

Acerca do seleccionador, acho ser a pessoa acertada para a selecção. Espero e desejo, que Carlos Queiros consiga desmarcar-se do presidente da federação, pois como se víu nos ultimos dias é uma presidente só no nome.

Ramos disse...

Caros bloguistas

Depois dos ultimos dias, temos assistido a uma cidade, Lisboa, a ferro e fogo. Casos da cidade a arder, tiros nos barros, insultos e o Quique Flores a dizer que já está disponivel para ir embora.

Pegando neste ultimo ponto, pergunto-me :
- O que se passa no reino da águia? Um treinador, salvador da pátria, várias vezes (todos os dias) capa de jornal, já quer fugir!!!!!O que se passa????
Parece-me que mais uma vez, vamos assitir a um conjunto de desculpa, para desculpar a época. Mais uma Carolina, talvez!!!!1

Acerca do seleccionador, acho ser a pessoa acertada para a selecção. Espero e desejo, que Carlos Queiros consiga desmarcar-se do presidente da federação, pois como se víu nos ultimos dias é uma presidente só no nome.

Picareto disse...

Carlos Queiroz parece me uma má escolha.

Primeiro porque já foi seleccionador nacional e em nada resultou o seu trabalho (falhamos a qualificação para o USA 94). Segundo porque enquanto seleccionador sub-21 e com uma super-equipa a jogar em casa foi preciso chegar aos penaltys para vencer, ou seja, muito facilmente com esta conjuntura favoravel toda perderia o torneio.

Finalmente em 3º nºao reconheco a carlos queiroz competencia enquanto treinador principal pois em todas as equipas que o fez fracassou. Talvez seja a para de paulo bento um bom adjunto, falta agora arranjar um bom treinador principal.

Picareto disse...

Rodriguez: "so precisei de 5min para escolher o FC Porto"

CHEIRA BEM, CHEIRA A CEBOLA
LA LA LA LA LALALAALAA