Redes Social

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Da TVI para a RTP!!!

O director-geral da TVI, José Eduardo Moniz, está muito descontente com vitória da RTP no concurso para transmissão dos jogos de futebol da Liga Sagres nas próximas duas épocas. "O que me apetece, de facto, é dar os parabéns ao Governo. Acho que Sócrates e os seus ministros estarão contentes por se ter desferido mais um golpe importante nos operadores privados de televisão."Numa declaração enviada aos órgãos de comunicação, José Eduardo Moniz acusa o Governo de conviver "mal com a comunicação social e com a liberdade que a sua actividade implica" e de usar a RTP como "ponta de lança activo" numa estratégia de enfraquecimento dos operadores privados de televisão."Não interessa qual o custo, pois o dinheiro não lhe custa a ganhar, uma vez que sai dos bolsos de todos nós", diz o director-geral da TVI. "É evidente que a TVI vai querer conhecer ao pormenor todos os aspectos do acordo, tanto nas implicações financeiras, como em relação a outras contrapartidas que a RTP tenha dado à Sport TV, a bem da transparência a que uma entidade prestadora de um suposto serviço publico está obrigada."Segundo Eduardo Moniz, a TVI terá apresentado neste concurso "a mais alta oferta alguma vez feita pela estação": "Estou ansioso por ouvir a justificação para considerar a Liga de Futebol um serviço público a exigir tamanho esforço do Estado."Acusando a "estação pública" de ser "cada vez mais braço armado de uma estratégia para debilitar aqueles que, um dia, decidiram investir num sector como o audiovisual", Eduardo Moniz termina as suas declarações com uma forte crítica ao Governo: "O Estado bem pode gastar dinheiro no futebol. Nós até nem temos problemas na saúde, na segurança social, no fecho de empresas, no desemprego. Que tristeza..."A Sport TV, detentora dos direitos de transmissão da liga de futebol, anunciou quarta-feira que a RTP venceu o concurso para transmissão dos encontros de futebol da Liga Sagres, o que lhe permitirá transmitir, em território nacional, um jogo por jornada nas próximas duas épocas. Nas últimas quatro épocas, os jogos de futebol da principal liga profissional foram transmitidos pela TVI. Em declarações ao Rádio Clube Português esta manhã, o administrador da Media Capital, Miguel Gil, admitiu recorrer "perante as instâncias portuguesas e europeias" da vitória da RTP no concurso: "É muito surpreendente que, nas actuais condições da economia portuguesa e das contas da RTP, a RTP seja capaz de disputar a compra de conteúdos e direitos desportivos que são muito caros. Todos nós, temos o direito de reclamar da transparência e saber quais são os termos do acordo que foi atingido."

Esperemos, ao menos, que seja engraçado voltar a ouvir o Gabriel :)

E claro... com aquele seu estilo próprio, só podiamos dar uma boa gargalhada :)

13 comentários:

Mitico disse...

Autor

O Jose Eduardo Moniz nao foi o tal que terminou a gala da TVI com uma celebre frase?????

Um pouco ou nada escadalosa e fora do contexto????

Mitico disse...

Pirata e Mouro

Cara Santa Aliança

Deixem-me adivinhar...

Já sei que vao colocar Pinto da Costa no meio desta historia toda!

Fico à espera dos vossos delirios :)

Mitico disse...

Kaustico

Saudades da rtp ou és como o artur jorge que desliga o som da Tv e liga a musica classica???

Mitico disse...

Ramos

Quando vires o jornalista Martins a entrar no pavilhao de Fanzeres num dia de Porto benfica, avisa aqui o pessoal se ele está a comentar com ou sem caxecol do benfica!!!??!!

Mitico disse...

AH!

Já me esquecia...

Autor

O milhafre que vai fazer a volta ao estádio D.Afonso Henriques antes dos jogos... já está escolhido???

Mouro disse...

Mitico :

eu nao insinuei nada...so perguntei uma coisa.......kem é a Euroantas?????????........

Kuanto ao facto de ser a rtp a transmitir os jogos k so oliveirinhas deitam fora......estou me a borrifar..tanto me faz k seja a tvi,a sic,a rtp,ate pode dar no sexy hot ou na playboy....eu kero e ver os jogos do meu clube.

Sou Benfikista nao sofro do complexo de inferioridade nem da teoria da conspiraçao como os adeptos do fcp(fundaçao corruptos do porto).

O unico local em k o pinto da costa devia estar no meio era numa cela!!

Mouro disse...

Será k o Dignissimo Professor Doutor Diogo Freitas do Amaral......e Benfikista?????

Mouro disse...

41. Em resumo: a decisão do presidente do CJ, dr.
António Gonçalves Pereira, enferma de vários vícios (ou
ilegalidades), nomeadamente ofensa da Constituição,
violação de lei e desvio de poder. (E poderá configurar um
abuso de poder, nos termos já referidos)........hmmmmmm e agora gilberto??????

Anónimo disse...

Esse eduardo moniz que acusa o governo de parcialidade e falta de liberdade...iniciou uma gala da tvi finalizando o seu discurso com um "viva o benfica"!!!!!!!!!!!!!!!!
E depois o jornal o jogo o jornal de noticias, etc etc é que são parciais...MORTE AOS MOUROS!!!!!

Mouro disse...

O jurista Freitas do Amaral avalizou as decisões tomadas na polémica reunião do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que manteve os castigos a Pinto da Costa, presidente do FC Porto, e ao Boavista, e criticou o presidente daquele órgão. Num parecer encomendado pela FPF sobre os acontecimentos de 4 de Julho e hoje tornado público, o especialista em Direito Administrativo considera o comportamento de António Gonçalves Pereira ofensivo para "o princípio do Estado de Direito Democrático e o princípio constitucional da imparcialidade no exercício de funções públicas". Freitas do Amaral considera ainda que "a decisão de encerramento (da reunião) tomada pelo presidente do CJ foi um acto nulo e de nenhum efeito". Quanto às decisões de rejeição dos recursos apresentados pelo presidente do FC Porto, Pinto da Costa, e pelo Boavista, o antigo presidente da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas conclui que as decisões tomadas posteriormente à saída de Gonçalves Pereira são "conformes à lei administrativa e processual". "Não encontrei, em qualquer das decisões tomadas na terceira parte da reunião do CJ, qualquer ilegalidade orgânica, formal ou procedimental/processual", lê-se no documento do antigo governante e fundador e ex-presidente do CDS. Freitas do Amaral sugere ainda aos responsáveis da FPF a realização de eleições intercalares para o seu órgão jurisdicional, considerando-o "ferido de morte" e sem "condições, internas ou externas, para continuar a exercer as suas funções". O documento será agora distribuído pelos órgãos sociais da FPF, para ser analisado na reunião de direcção de segunda-feira, e também entregue à Procuradoria-Geral da República e à Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto. Em 4 de Julho, cinco membros do CJ confirmaram as penas de descida de divisão ao Boavista, por coacção sobre árbitros, e de suspensão por dois anos de Pinto da Costa, por tentativa de corrupção, enquanto António Gonçalves Pereira considerou a reunião inválida por a ter encerrado horas antes. A direcção da FPF, que ainda não homologou os dois campeonatos profissionais, abriu um processo de averiguações ao sucedido na reunião do CJ, contratando então Freitas do Amaral para se responsabilizar pela condução deste processo.

Depois de td isto TAS se bem!!!!


Hoje a tvi,amanha o record,depois a bola e viva a teoria da conspiraçao!!!tadinhos.........lololololol

Mouro disse...

"Esse eduardo moniz que acusa o governo de parcialidade e falta de liberdade...iniciou uma gala da tvi finalizando o seu discurso com um "viva o benfica"!!!!!!!!!!!!!!!!".....e kual e o problema disso??? a tvi e uma empresa privada...pk e k tem de ser imparcial?????

La para o fim do ano ja vos estou a imaginar a criticar a rtp e os comentarios de algum gajo k nao vos agrade.

Num pais em k ha tanto dinheiro pra gastar em futebol bem fazem akeles k fogem aos impostos como o diabo da cruz.....Viva a Fuga aos impostos!!!

Mitico disse...

O presidente do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, António Gonçalves Pereira, considera que o parecer de Freitas de Amaral tem “múltiplas fragilidades” e discorda “profundamente” das conclusões do documento. Em comunicado enviado à Agência Lusa, Gonçalves Pereira diz ter ficado “bastante surpreendido” com o teor do parecer. “Repudio totalmente as passagens e conclusões do parecer que são desfavoráveis às posições que assumi na condução da única reunião que existiu do CJ e à qual me vi forçado a pôr termo, na medida em que tais passagens e conclusões não incorporam factos, mas meros processos de intenção, alguns dos quais são até ofensivos para a minha pessoa”, afirma o presidente do CJ. “Entendo que o mesmo padece de múltiplas e manifestas fragilidades (que a própria extensão do parecer pode camuflar…), as quais, oportunamente e no local certo, serão seguramente evidenciadas”, diz Gonçalves Pereira. Referindo que se encontra de “consciência completamente tranquila”, o presidente do CJ garante que agiu “no estrito cumprimento de todos os deveres e no pleno respeito da legalidade”. “Conto poder reunir opiniões de reputadas personalidades do Direito, que me ajudem a demonstrar aquilo que para mim é inequívoco”, acrescenta.

Picareto disse...

Mouro:

EuroAntas?

Já só temos a réplica da Taça da Liga dos Campeões.

Mas até meados de 2005 teve la no estádio..podias ter ido vê-la!