Redes Social

sábado, 5 de julho de 2008

Diz que é uma espécie de CJ!!!!

O presidente do Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol, António Gonçalves Pereira, garantiu hoje que as decisões deste órgão quanto aos recursos do Boavista e de Pinto da Costa são inexistentes, por ausência de suporte legal.
"Não existe uma decisão com cunho jurídico. A Lei é clara ao dizer que só o presidente do CJ tem o poder de convocar, dirigir e encerrar as reuniões e esta acabou às 17:55. O que se passou 'a posteriori' foi um mero encontro de pessoas livres, que por acaso até integram o CJ da FPF, mas, juridicamente, não podemos de forma alguma falar em qualquer reunião CJ", vincou, em entrevista à RTP.
Já sem o presidente e o "vice" Elísio Amorim presentes, os restantes cinco conselheiros do CJ estiveram reunidos algumas horas e entenderam confirmar a despromoção do Boavista à Liga de Honra (o Paços de Ferreira continuaria na Liga) e mantiveram a suspensão de dois anos a Pinto da Costa, no âmbito do processo Apito Final, suspendendo ainda António Gonçalves Pereira.
Os cinco conselheiros reunidos negaram provimento aos requerimentos para a anulação das sentenças da CD da Liga de clubes, que puniu a 09 de Maio o Boavista por três actos de coacção sobre árbitros e o presidente do FC Porto por duas tentativas de corrupção.
"As alegadas deliberações têm inexistência jurídica. A Lei, no artigo 9º do Regimento do CJ, diz que a acta tem de ser assinada pelo presidente e pelo secretário do órgão (João Leal) e foi isso que aconteceu. Logo a seguir à reunião foi afixada a tabela com todas as decisões que foram tomadas e as que não o foram. E, quanto a estas que estão em causa, não houve qualquer deliberação", garantiu.
E considerou que "o que se passou posteriormente, num encontro informal depois de um jantar, é totalmente à revelia dos mais elementares princípios de justiça e natureza ética".
"Em relação aos recursos do Boavista e de Jorge Nuno Pinto da Costa diz a tabela, escrita com a minha letra, 'não decidido'", reforçou.
António Gonçalves Pereira justificou o fim da reunião do CJ por considerar "não existirem condições para deliberar objectiva e imparcialmente".
"Ao abrigo da alínea B do artigo 9º do Regimento do CJ entendi não poder prosseguir a reunião, declarando-a encerrada, ficando sem efeito a discussão e votação dos demais pontos", frisou.
A polémica começou pelo facto de Boavista e Pinto da Costa, interessados no processo disciplinar, terem requerido o impedimento do conselheiro João Abreu, ao qual o presidente do CJ acabou por dar provimento, perante a insatisfação deste.
"No uso de competência própria que a Lei me impõe, limitei-me aos fundamentos invocados. Depois de ouvir João Abreu, por escrito em dois 'e-mails', não tive dúvidas em considerá-lo impedido. Sem ironia ou sarcasmo, digo que foi uma decisão que me custou tomar, mas tenho de cumprir a Lei. Considerei que estavam verificados requisitos legais para decretar impedimento", contou.
Segundo o dirigente, João Abreu "não se conformou e pretendeu recorrer para o Conselho no seu pleno, o que contraria o que a Lei diz, nomeadamente no artigo 45 nº3 do Código de Procedimento Administrativo, que dá essa competência apenas ao presidente do órgão colegial".
O Paços de Ferreira também invocou o impedimento do presidente do CJ, mas António Gonçalves Pereira diz que se sente "moralmente isento e com capacidade para julgar os casos" e prometeu pronunciar-se sobre os factos.
"O único fundamento apresentado pelo clube é a proximidade política a Valentim Loureiro, mas, como todos se recordam, fomos adversários políticos nas autárquicas para Gondomar. Sou vereador da oposição. Temos uma relação de mera urbanidade. Após a inauguração do estádio do Bessa, nunca lá fui. Só vi o seu filho [João Loureiro, presidente do Boavista à data dos factos] umas quatro ou cinco vezes. Não tenho relações pessoais com ninguém", vincou.
O juiz declarou-se ainda "nada preocupado" com a intenção dos restantes membros de o suspender: "É claro que não estou suspenso! Que ninguém tenha duvidas que o presidente do CJ continuará a trabalhar e levar o mandato até ao fim, pois não é pessoa de saltar das coisas a meio e ficar pela rama".
Depois da "turbulência", António Gonçalves Pereira revelou que vai "deixar a poeira assentar uns dias" e reunir novamente o CJ para deliberar sobre todas as matérias pendentes, "com calma, serenidade e sempre no estrito cumprimento da lei".
Segunda-feira realiza-se o sorteio da Liga no qual terão de entrar Boavista ou Paços de Ferreira, defendendo que é à Liga que compete decidir o que fazer.
"É um assunto que me transcende e não me vou pronunciar. Em termos legais está pendente um recurso do Boavista com efeitos suspensivos, pelo que tem legitimidade para figurar no pote. Se a Liga entender, pode colocar Boavista/Paços de Ferreira, mas é a ela a quem compete decidir", concluiu...

41 comentários:

Mitico disse...

Autor

Eu acho que o Porto anda a tentar contratar o Aimar nao achas????

Mitico disse...

Picareto

Eu acho que o Porto anda a tentar contratar o Aimar nao achas????

Mitico disse...

Autor

O Porto nao andava atrás do Urreta?????

Mitico disse...

Picareto

O Porto nao andava atrás do Urreta?????

Mitico disse...

"Ao abrigo da alínea B do artigo 9º do Regimento do CJ entendi não poder prosseguir a reunião, declarando-a encerrada, ficando sem efeito a discussão e votação dos demais pontos"!!!

O futebol é simples!

OAutor disse...

Eu acho que o porto anda a tentar contratar o rui costa!!!!!

Mitico disse...

Como diria o Kaustico:

"...Vocês sabem do que é que eu estou a falar

O sistema é simples...e lisboeta..."

Mitico disse...

Autor

Ja temos bem melhor que esse Costa!!!!! :)

André Kaustico disse...

O sistema a funcionar. A decisão teria que ser esta e teria que ser tomada naquele dia, custasse o que custasse. Muitas mãos invisiveis naquela reunião

É o sistema

André Kaustico disse...

"Comunicado da F.C. Porto – Futebol, SAD

No seguimento das declarações veiculadas na comunicação social, sob uma pretensa decisão do Conselho de Justiça, a Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD comunica o seguinte:

1 - Os recursos apresentados pelo seu Presidente do Conselho de Administração, Senhor Jorge Nuno Pinto da Costa, não foram, nem de facto, nem direito, objecto de decisão, conforme resulta da pauta publicada e afixada na sede da FPF;

2 - Decorre das mesmas notícias que alguns membros do Conselho de Justiça (CJ) da FPF, após o jantar, encontraram-se na sede daquela, e, tardiamente e de forma inédita, um membro veio comunicar as suas «pretensas e aberrantes decisões».

3 - A F.C. Porto – Futebol, SAD manifesta a sua estranheza pela sucessão de incidentes ocorridos após o encerramento da reunião do CJ, cerca das 18h, conforme consta de acta, assinada e exibida em órgão de comunicação social, pelo respectivo Presidente, lamentando a forma como tudo isto foi conduzido;

4 - A urgência revelada por estes membros do CJ leva a questionar a sua verdadeira motivação, facilmente perceptível, atenta a forma precipitada e atabalhoada com que esta «manobra de diversão» foi artificialmente criada;

5 - Esta Administração não aceitou, nem aceitará, recados dados em conferências; apenas aceita e cumprirá deliberações tomadas em reuniões regular e legalmente convocadas.

6 - A F.C. Porto – Futebol, SAD mantém o exercício normal das suas funções, tendo como prioridade máxima a constituição de uma equipa de futebol que lhe permita continuar a ganhar dentro das quatro linhas;

7 - Em defesa do seu bom nome e honra, o Presidente deste Conselho de Administração, recorreu das decisões da CD da Liga, visando com esse recurso também, tal como disse em Conferência de Imprensa, defender o bom nome e a honra do F.C. Porto;

8 - Assim, permitindo que a validade das escutas telefónicas e a credibilidade de certos depoimentos, pudessem vir ser analisados pelos tribunais comuns ou superiores, com a isenção e imparcialidade, que o Direito e a Justiça impõem;

9 - Os infelizes eventos desta madrugada só vêm reforçar a convicção desta Administração na estratégia jurídica inicialmente adoptada;

10 - A F.C. Porto – Futebol, SAD aguarda serenamente a posição que os órgãos competentes da FPF virão a tomar sobre este imbróglio e que, de uma forma exemplar, identifiquem e punam os seus autores, quer morais, quer materiais, a bem do Futebol.

Porto, 05 de Julho de 2008"

O Conselho de Administração

Não esquecer que pinto da costa não vai sequer a julgamento em tribunal no caso em que foi condenado pela liga e que alguns membros do CJ queriam condenar também

Mitico disse...

Não esquecer que pinto da costa não vai sequer a julgamento em tribunal no caso em que foi condenado pela liga e que alguns membros do CJ queriam condenar também

Oh kaustico o futebol é tao simples!

Mitico disse...

"Houve uma ou duas reuniões? Há ou não uma decisão?"

OBRIGADO PRESIDENTE!

Ramos disse...

Na passada sexta, o que se viu foi o circo do Madail e os compadrios....

Anónimo disse...

O que se viu na sexta feira foi SALAZARSIMO puro...

Mitico disse...

"Houve uma ou duas reuniões? Há ou não uma decisão?"

OBRIGADO PRESIDENTE!

Ramos disse...

Não consigo perceber uma pequena coisinha:

O SLB enviou para a UEFA a dizer que o CJ da FPF não tinha credibilidade!!!!!!!E agora já tem credibilidade????????????????

Mitico disse...

Ramos

Ainda perdes tempo???

Mitico disse...

"Houve uma ou duas reuniões? Há ou não uma decisão?"

OBRIGADO PRESIDENTE!

Mitico disse...

Aqui ficam um pequeno excerto que resume tudo sobre o que se tem passado no futebol portugues:

"trata-se de uma doutrina do regime preconizada por Cunha Leal na Liga quando se criou o clima para o então presidente da CD da Liga, Gomes da Silva, se ir embora e Mourão e Cebola decidirem pela repescagem do Belenenses fazendo descer o Gil Vicente"

ESPERA AÍ....

HUUUUMMMM....

Mas este mourao nao é o tal que apareceu aqui num post ah uns tempos atras????

Lembram-se onde estava???

E com quem estava?????

Isto é tao simples!

Mitico disse...

"Houve uma ou duas reuniões? Há ou não uma decisão?"

OBRIGADO PRESIDENTE!

Mitico disse...

Autor

É verdade que o Porto ... parece que esteve interessado no Andrezinho???

Picareto

É verdade que o Porto ... parece que esteve interessado no Luis Garcia???

Anónimo disse...

Um tribunal (do latim tribunal, tribunalis; "dos tribunos") é o local em que é administrada a justiça, onde os juízes exercitam o seu ofício. São órgão colegiados com variadas jurisdições (federais, estaduais, provinciais etc.) e competência (civil, penal, militar etc.)

Anónimo disse...

Ao Conselho Disciplinar compete o exercício da competência disciplinar, dispondo do poder de punir, nos termos da lei. lei esta regida pela constituição e aplicada pelos tribunais de um país!!!!

Mitico disse...

Autor

Ja reparaste que os nossos adversarios (ou inimigo como quiseres o termo) nem piam agora...

E porque????

Porque tem medo de festejar.
Festejam interiormente o facto do CJ ter feito uma reuniao (ou encontro de amigos) em que se passou por cima da lei e da justiça portuguesa.

E a esses chamo simplesmente benfiquistas. So aparecem nas horas em que o presidente do Porto é injuriado injustamente e quando o nosso TRI CAMPEAO NACIONAL NAO GANHA O JOGO DA JORNADA!!!

Uma palavra para voces: Anti portistas, depois rui costistas e so depois benfiquistas!

Sem comentarios!?!

Mitico disse...

E agora vou copiar as magnificas e JUSTAS (será que vem de justiça?) palavras do autor porque estas merecem ser sempre as palavras finais de qualquer comentario deste blog.

"Um tribunal (do latim tribunal, tribunalis; "dos tribunos") é o local em que é administrada a justiça, onde os juízes exercitam o seu ofício. São órgão colegiados com variadas jurisdições (federais, estaduais, provinciais etc.) e competência (civil, penal, militar etc.)


Ao Conselho Disciplinar compete o exercício da competência disciplinar, dispondo do poder de punir, nos termos da lei. lei esta regida pela constituição e aplicada pelos tribunais de um país!!!!

FOSTE JUSTO AUTOR

ESTOU ESCLARECIDO!!!!!!!!!!

Benfas disse...

Deveriam era ter vergonha de falar do caso...!!

O presidente do CJ é uma aberração, mas a forma como foi manipulado, mostra que o sistema ainda anda ai...VERGONHOSO...mas os restantes menbros(por mais que andema aia apreguar o que quer que seja) tiveram tomates, e mostra que ha pessoas a querer mudar as coisas....!!!

PS: Quanto a quereres defenir os Benfiquistas, limpa bem a boca quando falas de um, porque quem são as ovelhas tresmalhadas do Papa para falar de alguem....!!!


PS: VERGONHA

Benfas disse...

O calor da noite anda a manchar tanto a imagem que daqui a pouco nem para tapete serve...!!!!

Benfas disse...

Porque para os portistas futebol agora confunde-se com tribunais, onde pelos vistos são uns especialistas como o autor...lololol...daqui apouco qq portista com um processo em tribunal dispensa o advogado...!!!!

Benfas disse...

Já agora e que tal se discutir de futebol...!!!

Vê-se mesmo que é um blog portista...é só tribunais para aqui...e para acolá...!!!!

Anónimo disse...

Benfas vai pro c#$%% tu e toda a merda deste país...estou em guerra contra mouros e a partir de agora nao respeito ninguém!!!!! Digo isto porque a falta de respeito pelo porto excedeu todos os meus limites de paciência e compreensão!!!

SLB SLB SLB SLB SLB FILHOS DA PUTA SLB FILHOS DA PUTA SLB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SLB SLB SLB SLB SLB FILHOS DA PUTA SLB FILHOS DA PUTA SLB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SLB SLB SLB SLB SLB FILHOS DA PUTA SLB FILHOS DA PUTA SLB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SLB SLB SLB SLB SLB FILHOS DA PUTA SLB FILHOS DA PUTA SLB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SLB SLB SLB SLB SLB FILHOS DA PUTA SLB FILHOS DA PUTA SLB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Acho que isto deveria ser cantado nos proximos meses todos os dias...e no fim trocar estas palavras pelas do TETRA CAMPEAO!!!!!


MORTE AOS MOUROS....

ESTA SEMANA JA FESTEJEI UM INCENDIO, AGORA ESTOU A ESPERA DO TERRAMOTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! quero um novo 1755!!!!!!!!!!!!!!!!

Mouro disse...

presidente cj:Gonçalves Pereira-Vareador(eleito pelo PSD)sem pelouro da Câmara de Gondomar,antigo guarda redes e presidente da assembleia geral do Gondomar SC. È PORTISTA e também foi guarda redes da Académica kuando estudava direito em Coimbra.


Vice-presidente:Elísio da Costa Amorim-Depuado do PS.Numa entrevista disse k a corrupção está para a democracia como a gripe para o homem:toda a gente a pode apanhar e nao há cura a 100%.Foi o relator do processo do Boavista e a sua decisão era FAVORÁVEL aos axadrezados.


Eram estes os estarolas k se diziam c capacidades para decidir um caso de corrupçao no nosso futebol.
Depois dizem k sao os outros k teem o poder na liga ,na federação ....

VERGONHA!!!È akilo k vos falta...nao é o silencio dos BENFIKISTAS k vos preocupam é a vergonha k vós tendes e ver todos os dias o nome do vosso clube metido na merda.

Kuando se fala em fcporto hoje em dia ja ninguem associa esse nome c um estadio de futebol....mas sao c tribunais,corrupção,putedo,droga e toda a merda k existe na sociedade.

Ninguém tira o vosso tri todas as vossas conkistas(como foram conseguidas ja toda gente sabe),ninguem vos tira isso......mas tb ninguem vos tira a VERGONHA estampada nas vossas caras.

Os BENFIQUISTAS estão calados nao é por estarem a festejarem nada,só estamos calados pk temos pena de vós...e só por PIEDADE......mas k dá gozo ver a vossa aflição em andar constamente a apagar fogos ....isso dá.

Mouro disse...

comportamento tipico dum portista....axo k a partir de hoje todos teem o direito de vir aki insultar os outros.

Como diz um amigo meu portista:Estou atento!!!


PS:O ESTREBUCHAR DUM MORTO!!

Mouro disse...

Sou do Benfica
E isso me envaidece
Tenho genica
Que a qualquer um engrandece
Sou de um clube lutador
Que luta com fervor
Nunca encontrou rival
Neste nosso Portugal

Ser Benfiquista
É ter na alma a chama imensa
Que nos conquista
E leva a palma à luz intensa
Do Sol que lá no céu
Risonho vem beijar
Com orgulho muito seu
As camisolas berrantes
Que nos campos a vibrar
São papoilas saltitantes

Anónimo disse...

Eu nao quero saber nada sobre o gajo do CJ da liga, o que eu sei ´que depois de um tribunal arquivar um caso por declarações falsas, alguem castiga um clube pelo mesmo caso!!!!

Acabou a liberdade...acabou uma sociedade libre!!! O SALAZARISMO VOLTOU!!!!! FESTEJEM MOUROS!!!! FESTEJEM INCONSCIENTES!!! UM DIA VOÇES VAO A TRIBUNAL E ESPERO QUE A OUTRA PESSOA MEMSO DEPOIS DE O CASO ESTAR ENCERRADO E VOÇES TEREM A RAZÂO VOS CASTIGUE!!!!!

VIVA O SALAZAR!!!!

Da forma que andamos a regredir no tempo, espero ainda estar vivo para ver 1755 chegar e ir para a rua FESTEJAR!!!!!!! FESTEJAR!!!!!!!!!

Mouro disse...

O caso nao esta encerrado em tribunal,para já está favorável ao pintinho,c o argumento de k as escutas nao são válidas...nao foram só as declaraçoes...

Não há mts anos atrás o famoso caso da viagem PAGA ao corno do calheiros tb foi arkivado.provou se k o porto pagou a viagem intencionalmente...mas nao foi possivel provar k c essa acto o galhudo tenha favorecido o porto.....e destes tempos k sentes saudades nao e Autor???..eu percebo!!

Depois ficam admirados k kuando o porto vai jogar ao estrangeiro esses fdputa desses juizes,policias,e essa escumalhada da camara façam parte da comitiva dos tripeiros e k normalmente a zona vip do dragao esta infestada dessa escoria.......EU ESTOU ATENTO!!

Ganhem vergonha e mantenham se caladinhos,tb podem insultar,a mim so me ofende kem eu kero..por isso ladrem a vontade...vozes de burro nao xegam ao céu.

Anónimo disse...

Ai se fosse o tribunal a culpar o porto e os 5 violinos do CJ a desculpa-lo!!!!

Tirem as palas de insectos da frente dos olhos!!!

Anónimo disse...

Se dizes que o caso nao está encerrado, então não deveria haver castigo!!!!! EU mantenho sempre a minha opinião, vamos deixar actuar a justiça...se ele for culpado, acho bem que tenha um castigo desportivo!!!

Só no final do caso julgado é que se castigam os culpados!!!
SALAZARISTAS É QUE CULPAVAM OS INOCENTES!!!!!

MORTE AOS MOUROS!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

MATA O MOURO DÀ-LHE UM ESTOURO!!!!

Anónimo disse...

O Terramoto de 1755 também conhecido por Terremoto de Lisboa, ocorreu no dia 1 de Novembro de 1755 às 9:20 da manhã, resultando na destruição quase completa da cidade de Lisboa, e atingindo ainda grande parte do litoral do Algarve. O sismo foi seguido de um tsunami - que se crê terá atingido a altura de 20 metros - e de múltiplos incêndios.
De uma população de 275 mil habitantes em Lisboa, crê-se que 90 mil morreram. Cerca de 85% das construções de Lisboa foram destruídas, incluindo palácios famosos e bibliotecas, conventos e igrejas, hospitais e todas as estruturas. Várias construções que sofreram poucos danos pelo terramoto foram destruídas pelo fogo que se seguiu ao abalo sísmico.

MATA O MOURO DÁ-LHE UM ESTOURO!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

SALAZAR ESTÁ MORTO!!!!!!!!! MORTO!!!!!NÃO O TENTEM RECUSCITAR!!!! MORTE AOS MOUROS!!!!!!

Mouro disse...

Sou do Benfica
E isso me envaidece
Tenho genica
Que a qualquer um engrandece
Sou de um clube lutador
Que luta com fervor
Nunca encontrou rival
Neste nosso Portugal

Ser Benfiquista
É ter na alma a chama imensa
Que nos conquista
E leva a palma à luz intensa
Do Sol que lá no céu
Risonho vem beijar
Com orgulho muito seu
As camisolas berrantes
Que nos campos a vibrar
São papoilas saltitantes