Redes Social

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Benfica envolvido em escândalo de corrupção na Roménia - A “fazer as coisas por outro lado” desde Salazar e para sempre!!!

image

De acordo com o "Pro Sport", o Benfica terá "comprado" a vitória por 2-0 frente ao Dinamo Bucareste a 1 de outubro de 1999.

O jornal desportivo romeno “Pro Sport” escreveu ontem um artigo de fundo sobre escândalos de corrupção do Dínamo Bucareste, e entre eles há um histórico triunfo do Benfica na Taça UEFA, ocorrido a 30 de setembro de 1999, e que terá sido consumado, segundo aquela publicação, de forma menos lícita.

Numa investigação feita pelo “Pro Sport”, o treinador do Dínamo na altura, Cornel Dinu, deixa no ar que a vitória das águias na primeira eliminatória da competição foi negociada pelo técnico encarnado Juup Heynckes. Segundo este depoimento, o treinador alemão do Benfica terá tido um encontro, no Hotel Crowne Plaza, horas antes da partida decisiva com o jogador romeno Valentin Nastase, que terá prejudicado voluntariamente o Dínamo Bucareste.

Depois de ter perdido de forma surpreendente no Estádio da Luz, por 1-0, num golo com culpas do guarda-redes Robert Enke, o Benfica conseguiu anular uma desvantagem fora de casa pela primeira vez nas provas europeias, tendo vencido na Roménia por 2-0, com golos de Maniche (24’) e Chano (71’). Um dos momentos apontados como “anormal” deste encontro nesta investigação levada a cabo pela publicação romena foi a expulsão de Nastase (tinha marcado em Lisboa), que num período de 10 minutos viu dois cartões amarelos e o correspondente vermelho, deixando o jogo outra vez em igualdade numérica, pois o lateral benfiquista Rojas havia sido expulso dois minutos antes.

No final da partida em Bucareste, Vale e Azevedo apresentou-se muito satisfeito com o apuramento das águias à imprensa portuguesa, revelando que estava com uma enorme confiança para esta eliminatória. “Foi um Benfica à Benfica, houve emoção e alegria. Antes do jogo falei com o treinador e ambos estávamos à espera de uma vitória”, comentou o então presidente do emblema lisboeta.

53588730_p

Veredicto deste Tribunal: CORRUPTOS!!!!!!!!!!!

3 comentários:

El Pirata disse...

Eu compreendo Autor, andam as urgencias dos hospitais cheias e ainda nao te atenderam nao foi? :)

eheh

calma, onde ja se viu replicar palavras de um jornal romeno, aka, cigano. Mas estamos a brincar? Lembro-me desse jogo, um dos rarissimos golos do velhinho Chano, numa altura em que ainda nao se lavava branca nos escritorios lampioes para comprar jogadores a serio. O Dinamo Bucareste venceu na luz sem saber como e a superioridade lampiã, na romenia, foi por demais evidente. Repito, tenho pena, mas lembro-me bem e sei o que digo: os romenos podem levantar os casos que quiserem, provavelmente sao todos corruptos nao fossem raçados de ciganos, mas neste caso é como no tal porto vs beira mar, com centenas de corrupçoes do teu presidente cagao e foram logo pegar num jogo sem casos. De rir!

OAutor disse...

Pirata, amigo Pirata!

Agora entendo esta ausência prolongada! Foste tirar um curso de lampião? pelo que mostras deves ter tirado a nota máxima!!!

São corruptos sim!! Muito!!! Iguais aos de verde e blanc!!!! Tudo mouros tudo CORRUPTO!!!!! E existem provas, não é como aqueles meia dúzia de vídeos do youtube relatados pelo Luís Franco Bastos! A vossa corrupção está filmada e documentada!!!

El Pirata disse...

olha que foi na epoca em que levaram 7 em vigo! Se calhar és tu que estás com magoa, e preferias que eles tivessem perdido com o dinamo bucareste para evitarem a humilhaçao :D