Redes Social

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

A superformação e academia do Sportem!!!

Desde que a direcção de Bruno “badaró” de Carvalho assumiu o comando dos leões, que a formação passou a ser medíocre. O trabalho de Virgílio (quem é este gajo?) tem fragilizado muito aquela que era a jóia da coroa do Sporting. O que é uma má noticia para o futebol português, já que os verde de brancos são dos poucos clubes a darem espaço aos elementos da formação no futebol sénior (algo que deverá mudar no futuro, considerando a pouca qualidade dos jovens e a actual política de contratações, em massa, da dupla Inácio-Bruno “badaró” de Carvalho).
Depois dos Juniores terem sido humilhados na Liga dos Campeões. A equipa de Juvenis do Sporting deu continuidade ao descalabro na Academia de Alcochete e falhou a passagem à 2.ª fase do campeonato nacional da categoria. É a 1.ª vez na história do clube leonino que os leões ficam por esta fase das provas nacionais. Mérito para a Real Massamá (esse colosso mundial!!), que continua a dar a cartas na formação e, apesar da qualidades dos adversários da Série D, acompanha o Benfica para a próxima fase. Quanto aos Juvenis do Sporting resta agora a luta pela manutenção.

600

6 comentários:

El Pirata disse...

Oh Autor, a formação, embore muito asinino pense o contrario, nao serve para acumular titulos! E trofeus! O benfica é vice campeao europeu de uma champions de miudos e queres o quê? Palminhas? Palminhas nao queres concerteza porque nao lhes dá mérito em coisa alguma, mas gostava que me desses a conhecer a tua opiniao sobre esse super feito da formaçao lampiã! Ou nao o foi? Ou só é feito o Sporting falhar?

O Sporting, pelo menos do meu ponto de vista de adepto, não faz formaçao para acumular titulos de escaloes, fa-lo isso sim para tirar partido dos jogadores que forma e lança-los na equipa principal, objectivo primordial da formaçao. Quem disser o contrario que me informe que na foto do post abaixo ainda cabem mais cabeças! Como todos temos visto, na ultima decada para nao ir mais longe, em media o plantel principal leonino tem contado com 7/8 jogadores provenientes das camadas jovens do clube, o que prefaz uma cota a rondar certamente os 30% da constituiçao total do plantel, e a equipa titular tem sido brindada, com regularida, com 3 ou mais jogadores provenientes da formação, uma média diga-nos de forma bastante humilde, a rondar igualmente os 30%, pese embora muitas vezes ronde os 70%!

Agora pergunto eu? Onde está o interesse deste post? Bem, deste post, aqui no Tribunal, é só mesmo o Autor a irritar-me por ter chamado jumento ao seu caceteiro preferido da decada de 90 enquanto crescia. O moralista que andou a lançar estas perolas nos jornais e que tem sido aproveitado pelos cibernautas mais divertidos mas a leste da realidade, lança esta perolas com o claro intuito de agradar a mumias cagonas. Pouca qualidade dos jovens? Mas entao o benfica anda a produzir super jovens que têm sido corridos ao pontapé do clube ou andam a vegetar na b, e o Sporting que lança regularmente uma perola por ano (nao falha, Mané na epoca passada, Tobias este ano) é que trabalha mal?!?!? Mas querem quantos? É que todos nós, que seguimos tudo o que diz respeito ao futebol, sabemos bem o nome dos potenciais craques dos nossos clubes e dos clubes rivais. Mas só os pontenciais craques do Sporting é que acabam a ser cobiçados internacionalmente e pelos rivais internos! Entao em que é que ficamos?!?!?


E o post sobre CR7, em que se usa uma imagem com a camisola da seleçcao portuguesa, espelha bem a inveja tuga, mais um genial produto da academia verde e branca, consagrado um dos melhores jogadores de todos os tempos do planeta, ainda hoje merece visitas ao clube dos andorinhas, forçando-se a todo o custo que um clube regional de um bairro semi regional seja o responsavel pelo jogador. Pateticos...

El Pirata disse...

E parabens ao Massama, precisamos que clubes destes apostem na juventude portuguesa e os tire das ruas e da malandragem, e que o governo, em vez de andar a perdoar dividas aos do costume e aos que costumam ir ao parlamento jantar com aqueles jumentos que por lá vegetam, financiasse e apoiasse seriamente estes clubes de pequena dimensao mas de grande relevancia. Isso é que deveria ser a preocupaçao primária e secundária, nao a critica feroz ao presidente do Sporting por todos os motivos e mais algum! Só há um tipo de palhaço que gosto verdadeiramente, o que coloca um colete bomba ao peito e se lança pelo precipicio abaixo accionando a mesma. Esses sao os palhaços que me fazem rir, uma pena que tenham trocado de oficio e trabalhem agora como palhaços pombos correio!

OAutor disse...

Pirata a verdade é que a formação não se mede pelos títulos! Tens total razão! A formação mede-se pela capacidade de formar jogadores com capacidade de integrar o plantel principal!
E nesse aspecto o Sporting tem trabalhado bem...forma jogadores que não ganham títulos para os colocar na sua equipa principal que por acaso...também não ganha títulos!!!

Isto é capacidade de formar jogadores com a marca Sportem!!! É o famoso projecto do SPORTEMMMM!!!!


PS: quanto á formaçao do benfica e a sua ida à final da champions, acho que se nota uma evolução muito grande! bernado silva a jogar no Mónaco e André Gomes no Valencia são dois bons exemplos de um bom trabalho que os lampiões têm feito!

El Pirata disse...

calma aí e manda parar a carruagem! Jogam onde?

Que fique bem claro: qualquer jogador que transite entre braga/benfica/atletico/monaco/zaragoza/valencia tem de ser bem analisado, por mim e pelas respectivas PJ de cada País!

Mas pondo de lado este esquema de ponzi que aqui vai entre estes clubes e respectivos dirigentes, qual a vantagem do benfica e respectivos adeptos em formarem andre gomes e bernardo silva? É que um ainda marcou um golo ao Porto, no intervalo de tempo em que era assobiado em campo pelos adeptos que exijiam um argentino no lugar dele (a famosa tolerancia tuga aos tugas) mas o outro só ficou famoso por ter sido apanha bolas do benfica, pela equipa A nao me recordo de minutos, quanto mais horas...

El Pirata disse...

mas ja que falamos de formaçao Autor, tema que tens evitado nestes 125 meses de blog, fala-me aí da tua do Porto, eles sao todos muito bons nas fases juvenis e juniores, sao todos muito bons nas pre epocas mas basicamente servem para encher planteis amigos de clubes da mesma divisao. Do You Care To Comment? :)

OAutor disse...

O FCPorto como grande clube que é, prefere formar jogadores tal como fez o Manchester United com o Cristiano Ronaldo! Contrata jovens valores para torna-los estrelas planetárias!

Mas tirando alguns jogadores de nivel que o sporting formou não tou a ver mais nada! Aliás, acho até que o Sportem só formou o Luis Figo! O resto foi formado noutros clubes! Quaresma, Simão Sabrosa, Cristiano Ronaldo e Nani foram formados fora do sporting!

Tal como entendo que Quaresma, James Rodriguez e outros tantos foram formados no Porto!