"No Name Boys" destroem café e põem-se em fuga
Cerca de 30 alegados membros da claque benfiquista "No Name Boys" espalharam o terror, ao início da madrugada de ontem, na Rua dos Lusíadas, junto à Universidade do Minho, em Braga. Envergando bonés e com lenços da claque a tapar a boca, o grupo atacou cerca de duas dezenas de pessoas que estavam no café Contra Onda.
Diogo Cunha, dono do café vizinho onde tudo se sucedeu, foi o primeiro a avistar a claque. "Tinha acabado de fechar o meu café e estava na varanda a conversar com amigos quando vejo mais de dez carros a passar com rapazes a fazer gestos obscenos e a chamar nomes. Estacionaram mais à frente e, de repente, começam a correr em direção ao estabelecimento do meu colega que ainda estava aberto", conta.
quinta-feira, 30 de outubro de 2014
Porque é que isto não fez capa de jornal?? Afinal não é o Benfica que vende?
Metam os assobios no reto!
Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, respeita a opinião dos adeptos, mas pede união total durante a época.
Na mesa diante de Julen Lopetegui, na sala de imprensa do centro de treinos do Olival, a inscrição: "Enquanto se canta, não se assobia". "Tente fazer isso. Já tentei, mas não consigo", disse a sorrir o treinador do FC Porto.
"Agora mais a sério... Respeitamos absolutamente a nossa massa associativa. A história e a mística dizem-nos que o clube esteve sempre muito unido, perante muitas adversidades e situações difíceis. Temos de continuar a ser unidos e fortes, sabendo que todos juntos somos muito mais fortes, contra tudo e contra todos, mas sempre todos juntos. Acreditamos e queremos que o FC Porto seja cada vez maior, melhor e campeão", concluiu.
No Sábado vou fotografar toda e qualquer pessoa que assobiar a equipa do FCPorto durante o jogo e publicar em todos as redes sociais! É uma ideia para expulsar de uma vez por todas esses animais do Dragão!
quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Dias de um futuro esquecido
terça-feira, 28 de outubro de 2014
Nem nos 23 melhores???
Os senhores da FIFA não devem ter acompanhado a ultima edição da liga inglesa. Caso não saibam, Luis Suarez, esse mesmo, foi o melhor marcador! E imaginem…ganhou a bota de ouro, o que significa que ao serviço do Liverpool marcou mais golos para o campeonato que Messi e Ronaldo! Fantástico…menos para a FIFA!
sábado, 25 de outubro de 2014
quinta-feira, 23 de outubro de 2014
quarta-feira, 22 de outubro de 2014
Dá-lhe gás!!!!!
A champions não é para qualquer um…
Tens razão Marco Silva…o Sporting não merecia aquele frango do Patrício!!! Espera…
ARBITRAGEM???? O MARCO SILVA FALA DE ARBITRAGEM???
Eu chamo a isso…falta de experiencia internacional!!!
terça-feira, 21 de outubro de 2014
Rotação…
Se lhe perguntasse qual o treinador da Europa civilizada que mais jogadores utilizou em 2014/15 talvez caísse na tentação de responder Julen Lopetegui, não? Pois, esqueça.
Maisfutebol olhou para o número de jogadores utilizados pelas equipas dos campeonatos português, inglês, alemão, espanhol, italiano e francês que jogam na Liga dos Campeões e chegou a uma conclusão talvez surpreendente. O treinador que utilizou mais futebolistas até agora é português e chama-se Jorge Jesus.
O treinador do Benfica pôs em campo 28 jogadores. Claro que o número está inflacionado devido ao recente jogo na Covilhã, para a Taça, mas em outros países também já houve competições de segunda linha.
Em Portugal, Julen Lopetegui utilizou até agora 22 jogadores em onze partidas e Marco Silva fez jogar 21 futebolistas, em dez jogos.
Estes números, de resto, estão em linha com o fazem os treinadores das principais equipas dos campeonatos referidos acima. Em comum têm a participação nas provas nacionais, mais a Liga dos Campeões. Eis a lista de jogadores que já competiram por esses emblemas, em 2014/15
Portugal
Benfica, 28
FC Porto, 22
Sporting, 21
Espanha
Barcelona, 21
Real Madrid, 21
Atlético Madrid, 21
At, Bilbao, 20
França
PSG, 21
Mónaco, 20
Inglaterra
Chelsea, 21
Manchester City, 20
Arsenal, 22
Liverpool, 21
Alemanha
Bayern Munique, 21
Dortmund, 23
Schalke, 22
Bayer Leverkusen, 22
Itália
Juventus, 21
Roma, 23
Ou seja, o Benfica é o único a destoar. Frente ao Sp. Covilhã, Jesus fez alinhar cinco jogadores pela primeira vez em jogos oficiais 2014/15 (Lindelof, Nelson Oliveira, Gonçalo Guedes, Benito e César). Mesmo que tivesse optado por rodar um pouco menos o plantel, ainda assim estaria com 23 futebolistas em onze partidas, um valor no limite mais elevado.
Esta análise permite esclarecer que Julen Lopetegui não está a utilizar um número excessivo de jogadores. Em 12 jogos fez alinhar 22 futebolistas, o que está em linha com as práticas dos grandes clubes europeus. Olhada a partir deste ângulo, a rotatividade do treinador do FC Porto nada tem de especial ou diferente. Em menos dois jogos, Marco Silva utilizou apenas menos um jogador do Lopetegui. Se excluíssemos a posição de guarda-redes estariam iguais.Maisfutebol olhou para outros parâmetros.
Será que o FC Porto está a dar menos minutos aos jogadores mais importantes do que os rivais? Se fosse assim, vingaria a tese dos que acham que Lopetegui está a poupar o plantel, a pensar nos meses que estão pela frente.Para atingir uma conclusão olhámos para o número de jogadores com mais de metade dos minutos possíveis. O resultado foi este:
FC Porto: 11 jogadores com mais de 550 minutos
Sporting : 11 jogadores com mais de 450 minutos
Benfica: 10 jogadores com mais de 500 minutos
Se a análise tiver em conta o número de jogos, a resposta é esta:
FC Porto: 11 jogadores com pelo menos seis jogos
Sporting: 11 jogadores com pelo menos seis jogos
Benfica: 10 jogadores com pelo menos seis jogos
Ou seja, não há diferenças que mereçam análise aprofundada.
Lopetegui distingue-se apenas num aspeto: dos 22 jogadores utilizados, 21 começaram pelo menos um jogo de início. Reyes, duas vezes suplente utilizado, é a exceção.
No Benfica, Jesus deu a titularidade a 24 jogadores. Mas sem a partida Covilhã teriam sido apenas 18.
No Sporting, Marco Silva já teve 19 titulares em dez partidas, menos duas do que os portistas, por exemplo.Este facto permitiria fazer uma outra pergunta: será que o FC Porto não tem um núcleo duro?
Para tentarmos responder a esta questão procurámos o número de jogadores que jogaram todas, menos uma ou menos duas partidas da sua equipa. Esses são os essenciais, o núcleo duro. O resultado foi este:
Benfica: 11
FC Porto: 10
Sporting: 10
Mais uma vez não se detetam alterações significativas.Curiosamente, dois treinadores espanhóis pensam da mesma forma e não estão a dar-se mal.
No Barcelona, que ainda não sofreu qualquer golo no campeonato espanhol, Luis Enrique tem alterado sempre o onze. Mexe em todos os setores, sobretudo na defesa. Mesmo na Liga dos Campeões, alterar é a norma.
Na Alemanha, Guardiola faz exatamente o mesmo. E também não hesita em introduzir mudanças no setor mais recuado. Um e outro não mexem na baliza, um aspeto que não é partilhado por Lopetegui, como se sabe.
Em Portugal, Jorge Jesus e Marco Silva fizeram alinhar o mesmo onze em dois jogos consecutivos apenas em três ocasiões. Como se percebe, essa está longe de ser a norma. Por lesões, castigos ou simples opção, os treinadores de Benfica e Sporting também têm mexido muito.
Na baliza, Jorge Jesus já teve três guarda-redes. Marco Silva mantém Rui Patrício.
O Benfica já utilizou diversos laterais: Maxi, André Almeida, Eliseu e Benito. O Sporting fez jogar Cédric, Esgaio, Jefferson e Jonathan. O FC Porto também já teve quatro: Danilo, Ricardo, Alex Sandro e José Angel.No centro da defesa, o FC Porto leva quatro centrais, o Benfica outros tantos e o clube de Alvalade três.
No Sporting, à frente da defesa joga sempre William. Quando esteve castigado avançou Rosell. Jesus já experimentou Ruben Amorim, André Almeida, Samaris e Cristante. Lopetegui começou com Ruben Neves, já utilizou Casemiro e Marcano.
O Spoting já experimentou oito jogadores de ataque. O Benfica já vai em dez. O FC Porto utilizou oito.
Tudo somado, não resulta claro que Lopetegui esteja a fazer algo assim tão diferente de Jorge Jesus e Marco Silva.
O FC Porto não está a poupar os seus jogadores mais importantes e deve ser tido em conta que nesta altura da época tem mais dois jogos do que o Sporting e mais um do que o Benfica, o que influencia um pouco as contas.
E é apenas isto!
domingo, 19 de outubro de 2014
Mais jornalismo badalhoco…
Capa do jornal Record…
No canto inferior direito, está uma noticia com um titulo enganador e badalhoco, e pior do que isso é a fotografia provocativa…porque não usaram esta foto que mostro a seguir para ilustrar a noticia??
Pior do que a mentira…é a MANIPULAÇÃO!!!!
Para que não se esqueçam…nós não nos rendemos, não nos calamos, e nunca, mas nunca, vamos desistir de mostrar a vossa face real!! A face dos parasitas e dos vermes que vivem no meio do lixo!!!
Contra o CENTRALISMO MARCHAR MARCHAR!!!!!!
sexta-feira, 17 de outubro de 2014
O jornalismo desportivo PORTUGUÊS!!!
A Argélia apurou-se esta quarta-feira para a CAN'2015, ao alcançar a quarta vitória em outros tantos jogos no Grupo B de apuramento. Esta noite, em Blida, os homens de Christian Gourcuff bateram o Malawi por 3-0 e passaram assim a somar 12 pontos no topo da classificação.
A figura do encontro acabou por ser o sportinguista Islam Slimani, avançado que até chegou a estar em dúvida para este encontro. Super Slim começou a todo o gás e ao primeiro minuto já tinha feito uma assistência para o portista Brahimi abrir o marcador, numa excelente jogada de combinação.
Na segunda metade, aos 56', o mesmo Slimani fintou vários adversários na zona central, colocou na esquerda e depois foi à área saltar mais alto do que todos para fixar o 3-0 final. Pelo meio, nota para o golo de Mahrez, apontado aos 45', depois de um passe a rasgar de Brahimi.
De referir que Slimani esteve em campo até aos 71', ao passo que Brahimi abandonou o terreno de jogo aos 55'. Recorde-se que os dois jogadores enfrentam-se no próximo sábado, às 17 horas, no Estádio do Dragão, em partida da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Deixa-me ver se entendi…
Ambos marcaram um golo e fizeram uma assistência, mas um é o “Super Slim do pé quente”! O outro tem uma curta frase, a custo, na primeira página do jornal tipo…”ouvi dizer que marcou um golito”!! Muito bom!!!
Este é um exemplo daquilo que é, foi e será o jornalismo imparcial, independente, bom, optimo, excelente, fantástico, sublime (e outras cenas mais) do nosso PORTUGAL!!! Viva Lisboa, Viva Salazar e Viva o Eusébio!!
O Tribunal do Futebol estará sempre aqui, neste espaço humilde, para fazer justiça!!!! Nunca nos renderemos, nunca nos vão vencer, nunca vamos parar de fazer justiça!!!
CONTRA O CENTRALISMO MARCHAR MARCHAR!!!!
Até sábado “jornal” record!!!
quinta-feira, 16 de outubro de 2014
quarta-feira, 15 de outubro de 2014
domingo, 12 de outubro de 2014
O melhor golo da carreira de Cristiano Ronaldo!
Paris, 12 de Outubro de 2014, Conferência de Imprensa da Seleção Nacional
[Jornalista da CMTV]: Boa tarde Ronaldo, em direto para a CMTV, queria-lhe perguntar…
[Cristiano Ronaldo]: Para onde?
[Jornalista da CMTV]: CMTV.
[Cristiano Ronaldo]: Que é isso, CMTV?
[Assessor de imprensa da FPF]: É a televisão do Correio da Manhã.
[Cristiano Ronaldo]: Ah, então esqueça, que eu não vou responder.
[Jornalista da CMTV]: Sobre o jogo com a Dinamarca…
[Cristiano Ronaldo]: Não vale a pena.
[Assessor de imprensa da FPF]: Então passamos à próxima pergunta…
---------------
Em 2011, Cristiano Ronaldo processou o Correio da Manhã. Três anos depois, em Julho deste ano, um tribunal criminal de Lisboa deu razão a Ronaldo e condenou um grupo de jornalistas do Correio da Manhã por devassa da vida privada agravada.
Hoje, o capitão da Seleção Nacional (com Fernando Santos, a Seleção voltou a ser nacional), humilhou em direto a televisão do Correio da Manhã.
Espero que esta atitude de Ronaldo sirva de exemplo ao Universo portista e, particularmente, a treinadores e jogadores do FC Porto, quando estiverem em conferências de imprensa.
Parabéns, Ronaldo!
Hoje marcaste o melhor “golo” da tua carreira.
Zeinal Bava (PT), Paulo Fernandes (Cofina) e Octávio Ribeiro (CMTV) (fonte: Meios e Publicidade)
P.S. Em vez de andarem a “chafurdar” na vida privada das pessoas, tinha muito mais interesse jornalístico, o Correio da Manhã dizer aos portugueses, quantos milhões de euros é que a PT/MEO, outrora a maior empresa de Portugal, já “enterrou” na CMTV.