Redes Social

sábado, 12 de julho de 2014

Espetáculo Argentino…se amanhã ganharem vai ser épico!

Até em Copacabana...os Argentinos estão mesmo a dar espectáculo no Brasil, e para a final são esperados 100 mil no Rio de Janeiro.

Brasil, decime que se siente
Tener en casa a tu papá
Te juro que aunque pasen los años
Nunca nos vamos a olvidar
Que Diego los gambeteó
Que Cani los vacunó
Están llorando desde Itália hasta hoy
A Messi lo vas a ver
La Copa nos va a traer
Maradona es más grande que Pelé.

2 comentários:

El Pirata disse...

Meu caro Autor, estou a ver que mais logo estaremos em barricadas opostas: é como eu gosto :)

Acho que a coisa mais democrática no futebol é mesmo a opinião dos seus adeptos, todos temos uma e por mais estapafúrdica que seja é aceite e não amordaçada, até porque no futebol a verdade pode passar a mentira num piscar de olhos.

Peguemos na final de hoje. Para muitos é o confronto entre a melhor equipa (no verdadeiro significado de equipa) contra o melhor jogador (embora muito a leste do seu valor, algo muito pouco visto nestes ultimos 12 meses, esse mesmo valor obviamente). Não é um dos paradigmas do futebol afirmar-se que é um jogo onde o colectivo é a força do mesmo, em que quem possui a melhor equipa está à partida em vantagem perante o adversário? Se assim é, meus caros, então vai ser um festim o jogo para a Alemanha, claramente a melhor equipa.


Falta o sal do futebol: a sua imprevisibilidade, quando a arbitragem assim o permite. O factor psicológico, a bola que não entra após bater no poste, a inspiração de um GR em noite sim, a magia de um individuo a transformar-se em lenda (e convenhamos, se há alguém entre os 46 finalistas com capacidade para criar magia esse nome é Messi, obviamente, não há um único alemão, que me aperceba, que seja capaz de fazer um slalom gigante sem ter um par de skis, da mesma forma que não há um argentino que o faça com skis, mas há um que o faz com um par de chuteiras e hoje é a noite, a última, para trepar pelas costas acima de Diego Armando Maradona).


Sou pela Alemanha desde miudo, desde Matthaus, Brehme, Klinsmann,Kohler, Augenthauler, Hassler, Littbarski, Voeller. Vibrei com a vitoria no Italia90, que muitos diminuem a um penalty controverso, mas por falta de memória de um jogo onde os argentinos apostaram tudo na marcaçao dos penalties desde o minuto 1 do jogo! Esperemos nao assistir à mesma farsa hoje, onde a Argentina não possui uma equipa onde é Maradona e mais 10 mas sim messi e mais 10 jogadores com valor! Seria extremamente desolador para o futebol continuar a assistir a exibições mediocres como as que vimos com suiça, belgica e holanda! Outra assim e teríamos o mais patetico campeao mundial da historia! Nem à equipa do carlos foram capazes de se elevarem, e isso é digno de ser relembrado no dia de hoje! A argentina está a dever ao povo do futebol uma exibição que justifique carregar o ceptro de campeão por 4 anos. Duvido que a consiga, e por isso ainda sou mais pela selecção alemã, que já demonstrou neste mundial a sua mais valia enquanto equipa.


E last but not least, a minha devoção a Maradona faz-me sempre desejar que a pulga não se aproxime dos seus feitos, sobretudo quando na fase decisiva, dos jogos do mata-mata, ter sido tao inocuo e irrelevante, quando Diego era um verdadeiro super homem nestas fases onde ser lider é levar a equipa com ele e não refugiar-se no meio dela.

OAutor disse...

Pirata, se a Argentina ganhar o mundial...Messi torna-se oficialmente o melhor jogador de sempre!!! E esse facto vai assombrar as vossas vidas desportivas para sempre! Oautor estará aqui para fazer aqueles barulhos que os fantasmas fazem em filmes de terror!! :P