Redes Social

segunda-feira, 14 de julho de 2014

E o vencedor é... a pouca vergonha na cara!



Começando por dar os parabéns à selecção germânica pela conquista do seu quarto título de campeã mundial, confirmando a clara e notória superioridade das selecções europeias sobre as demais (a excepção nas últimas duas décadas foi aquele escandaloso e corrupto mundial da Coreia...), deixo para um post posterior a minha opinião sobre o mundial que se dizia ser das manifestações mas foi, como previsível, dos chopinhos, das caipirinhas e do solzinho na praia. Possivelmente, ainda antes do regresso das manifs, teremos o regresso dos traficantes às favelas, o Brasil no seu melhor, estranho apenas a Globo não exportar uma novela da vida real brasileira e não aquelas fantuchadas que entopem as programações nacionais e fazem de alguns canastrões tugas quererem imitar, e já se sabe que a cópia é sempre pior que o original, como se fosse possível fazer ainda pior...

Adiante camaradas. Alguém reparou a Dilma a ajeitar as bolas? Se dúvidas tinha acho que fiquei sem elas. Deve ter sido uma sensação agradável para a Merkel ser a miúda mais gira na tribuna, mas por outro lado se calhar também era a única miúda. 

Estes dois parágrafos são só para manter a caixa de comentários animada. Vamos ao que interessa, ao filho de uma grande meretriz que dirige sem um pingo de vergonha a FIFA: Joseph Blatter.

Este grande macaco albino teve o desplante de considerar Messi como o melhor jogador da prova. É que meus caros, como bem salientou um amigo meu, a pulga amestrada não foi, sequer, o melhor argentino em prova! Todos nós, com dois dedos de testa, vimos Javier Mascherano realizar um torneio que foi uma verdadeira epopeia, um verdadeiro líder e capitão, sem ele os argentinos não teriam sequer suplantado a Suiça! 

Não vou dar a minha opinião sobre quem deveria ter sido eleito o MVP do torneio, se bem que é de bom tom eleger um da equipa vencedora ou, em alternativa, eleger o jogador que mais se destacou na equipa que igualmente mais se destacou, mas que não chegou ao titulo. Acho que o que acabei de escrever automaticamente cria na mente de quem lê estas linhas uma imagem: a de Robben naturalmente! Mas não faço campanha a favor de um jogador em particular, faço apenas campanha contra a suja e desenvergonhada escolha de um jogador que é levado ao colo por uma associação sem um pingo de vergonha na cara! 

2 comentários:

OAutor disse...

Não vou entrar em palhaçadas sobre quem deveria ganhar o prémio! Vou só explicar que para ganhar este prémio, houve um jogador que foi, em 4 dos 7 jogos que disputou, o melhor em campo! Por isso ganhou o prémio!

Eu gostaria de saber qual o motivo porque o Keylor Navas não ganhou o prémio de melhor GR!!! Isso também é escandaloso! Uma vergonha!!!

Portanto, na minha visão de quem gosta de futebol: Keylor Navas claramente o melhor GR! E Mascherano claramente o melhor jogador deste mundial!!!

Visão de patriota 1 - Deveria ganhar o prémio qualquer um menos o Messi!

Visão de patriota 2 - Para mim o melhor do mundial foi o cristiano ronaldo, eu sou português!!!

rbn disse...

"escandaloso e corrupto mundial da Coreia..."

Pirata, piratinha, vá ver os jogos de 2002 no youtube, e veja lá Portugal ser eliminado por Estados Unidos e Coréia...

As coisas são como são.O seu ódio de estimação, o Brasil dos 7 x 1, continuará a ser um colosso mundial e eterno favorito à conquista de qualquer competição que jogue, enquanto Portugal é como um Braga ou um Getafe:é 2º ou 3º escalão do futebol mundial, vez em quando faz uma graçola numa ou noutra competição, mas na maioria das vezes, vai de vela logo no comecinho.

É um outsider, mas com mania que é colosso, mas só é favorito nas campanhas da imprensa portuguesa, mainada...

Sobre o melhor jogador do Mundial, sem dúvida foi Manuel Neuer, que jogou de goleiro e de líbero.

E voltando a 2002, após Ronaldo marcar 8 gols no torneio e Rivaldo gastar a bola com exibições fantásticas, a FIFA elegeu o melhor jogador do torneio o feioso goleiro alemão Oliver Khan, por isso, Messi ser o melhor do mundial foi nada mais nada menos que um premio de consolação...

E a musiquinha argentina do "cheiradona mas grande que Pelé", que tanto cantaram e provocaram os cariocas nestes útimos dias virou "Argentina, Pelé tem mais Copas que voce" eh eh eh

Nem vou mencionar Mário Zagallo, que venceu o mesmo número de Copas que a recem campeã Alemanha, só que em menos tempo...