Redes Social

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O melhor de sempre voltou…

Any questions?

9 comentários:

rbn disse...

Já me falaste que tu não viste o melhor de sempre jogar, e que o melhor de sempre que tu viste jogar é Messi.

Portanto, insisto em convidar-te (e a todos) para ver a história do melhor de sempre no link do youtube abaixo, e assim poderem comparar com justiça:

http://www.youtube.com/watch?v=KnZR_eW2IIM&feature=related

E também pode(m) ver imagens que não estão no filme, apenas com passes de morte, dribles humilhantes e assistencias magistrais que não resultaram em golos, nos links abaixo

http://pelethebest.blogspot.pt/2013/10/jogadas-de-pele-ii.html

http://pelethebest.blogspot.pt/2013/10/jogadas-de-pele-l.html

E ver que o street soccer como se chama hoje em dia, o Rei já fazia a brincar nos treinos.Num treino filmado pela BBC, Pelé mostra a mesma habilidade e técnica com as duas pernas, primeiro com uma bola, depois com uma coisa que parece uma laranja, no link abaixo:

http://pelethebest.blogspot.pt/2013/12/a-tecnica-sem-igual-de-pele.html

Bom fim de semana

El Pirata disse...

quanto ao pele nem comento, o homem tem fama e proveito mas fazer fazer, fez e muito mas muito bem acompanhado! Até é tri campeao mundial mesmo tendo coçado os tomates em 1962! E em 1958 tinha o mesmo papel que o nosso CR7 em 2004, podia ter sido campeao europeu e teria algum peso no triunfo, mas o merito era muito superior dos superiores colegas da altura! Seja 1958 seja 2004! E em 1970 estamos provavelmente a falar da melhor selecçao brasileira de todos os tempos, repito, nao o melhor pele mas o melhor conjunto de jogadores brasucas! Pele nesse aspecto faz lembrar o hobbit da catalunha, tem uma sorte do caralho em ter colegas tao qualificados. Tao qualificados que o fazem maior do que parece! Porque nao foi Pele ao mundial de 1974? Nao é preciso ser-se muito esperto para se ter a resposta certa!


Quanto à pulga que se veste tao bem quanto a mae do cristiano, ja disse e volto a repetir: tem lá em casa 4 bolas de ouro, pois que comece a dormir com duas delas junto às virilhas para ver se cresce um par e sai do campeonato espanhol. A tempo e horas! E sem ser para as arabias! E depois veremos se tem os apostolos como os do getafe a sacudir-lhe as moscas das orelhas enquanto faz o que lhe apetece com a bola. Nem ao meu sobrinho de 3 anos eu deixo que faça isso, agarro-o logo, porque respeitinho é muito bonito! Cambada de maricons espanhois...

OAutor disse...

rbn, tu viste o pelé jogar??? ou viste meia duzia de videos e documentários??? Se quiseres eu faço uma compilação de jogadas do Pena e tu dizes que afinal ele era melhor que o pelé!!! Se bem que para uma pessoa que eu cá sei...era mesmo!!!

Messi e Cristiano Ronaldo são sem a mínima duvida os 2 melhores de sempre!! Todos os jogos da sua carreira foram escrutinados 90minutos, tiveram sempre as câmaras apontadas para eles e ano após ano superam-se!! Não são documentários ou videos de youtube!!! São jogos inteiros durante toda a carreira!!! Entre os dois eu prefiro Messi, por isso digo que Messi é o melhor de sempre!! E podem rebolar no chão e esgadanharem-se em argumentos de documentários e histórias de encantar! Como Messi e Ronaldo não houve e muito dificilmente haverá!!

El Pirata disse...

e a piada é que são quase a antitese um do outro; um talento bruto o outro talento trabalhado até à exaustao; um pequeno o outro grande; um no maior clube do planeta o outro num clube de uma provincia subserviente :) Só os une a paixao pelo jogo, embora tenha que se reconhecer que a vaidade e a ambiçao de quererem chegar ao topo dos topos os cegue um bocado. Ja existiram colegas de ambos a critica-los em surdina pelos respectivos egocentrismos, mas se calhar é o preço que se paga para chegar a esse topo. E se calhar é por isso que prefiro o Bayern ao Real e Barça, lá a escolha de enviar Ribery à gala foi complicada, podia ter sido enviado no seu lugar outros 3 ou 4 jogadores, porque nenhum dos que lá estao, tirando talvez o robben, vive obcecado pelo "eu" mas sim pelo "nós". E se calhar é por isso que vencerão novamente a champions. Espero que sim, preferirei sempre o brilhantismo colectivo ao individual, salvas raras excepçoes, nao é São Maradona?

rbn disse...

Eu cresci vendo Pelé jogar, e antes de emitirem opinião sobre o que não sabem ou desconhecem, vejam o filme.Dizer que Pelé se "aproveitou" dos colegas que eram "superiores" é realmente não fazer a mínima idéia do que está falando.

E posso dizer que:o que Messi e CR7 fazem, Pelé fez mais e melhor.

Dificil vai ser Messi e CR7 superarem o rei fez, a começar pelos títulos (coletivos e individuais) e recordes.

A começar pelos 37 títulos oficiais coletivos de Pelé(não é nem nunca foi Vítor Baía quem teve mais títulos).

Pelé esteve sempre bem acompanhado, assim como messi e cr7, portanto estão empatados.A diferença é que Pelé não tinha 36 camaras por jogo e nem jogava todos os anos contra getafes e almerias.

Os principais títulos individuais estão aqui

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pel%C3%A9#Pr.C3.AAmios_individuais

Recordes até hoje nunca superados, e não serão messi, cr7 ou mesmo neymar que irão fazê-lo, já estão velhos para isso.

1) Ser titular indiscutível no seu time aos 16 anos de idade, 6 meses após ter sido contratado.
( PELÉ foi titular aos 16 anos de idade,
de um Santos Futebol Clube base do escrete onde só jogavam craques, 6 meses após assinar o 1º contrato.Onde andavam messi e cr7 aos 16 anos? )

2) Ser convocado para a Seleção principal do seu país aos 17 anos.
( PELÉ foi convocado para a principal Seleção Brasileira aos 17 anos.Messi e cr7 quando foi? )

3) Ser titular da Seleção do seu país aos 17 anos e nunca mais ser suplente.
( PELÉ conseguiu ser titular da Seleção em pleno Mundial 1958 na Suécia
aos 17 anos e nunca mais foi suplente.Messi e cr7 ? )

4) Vencer um Mundial FIFA aos 17 anos.
( PELÉ venceu sua 1ª Copa do Mundo aos 17 anos.Messi e cr7? )

5) Vencer o 2º Mundial FIFA consecutivo e uma competição continental de clubes aos 21 anos sendo titular indiscutível.
( PELÉ venceu sua 2ª Copa do Mundo marcando o golo inaugural contra o México onde driblou meia equipa(se lesionou no 2º jogo) e sua 1ª Libertadores da América aos 21 anos.Messi e cr7? )

6) Vencer um Mundial Interclubes e a 2ª competição continental de clubes consecutiva aos 22 anos.
( PELÉ venceu seu 1º Mundial Interclubes e sua 2ª Libertadores aos 22 anos.Messi, cr7? )

7) Vencer o 2º Mundial interclubes consecutivo aos 23 anos.
( PELÉ venceu seu 2º Mundial Interclubes aos 23 anos.Messi, cr7? )

8) Fazer 1000 gols aos 28 anos de idade.
( PELÉ FEZ SEU 1000º GOL AOS 28 ANOS.Messi, cr7? )

9) Vencer um 3º Mundial FIFA aos 29 anos sendo titular indescutível.
( PELÉ venceu sua 3ª Copa do Mundo aos 29 anos.Messi, cr7? )

10) Fazer 1281 gols em 21 anos de carreira.
( Pelé fez 1281 gols em 21 anos de carreira, de 1956 no Santos a 1977 no Cosmos de New York, média de 64 gols/época.Messi,cr7? )

11) Fazer 77 gols em 95 jogos oficiais pela seleção do seu país.
( PELÉ fez 77 gols em 95 jogos pela Seleção Brasileira. messi, cr7?))

12) E no meio disto tudo, ter feito serviço militar obrigatório de pelo menos 6 meses entre os 18 e os 21 anos.Messi, cr7?

rbn disse...

Outra coisa que me faz impressão:Eusébio e cr7 ganharam cada um, uma champions, alguns campeonatos, algumas taças, e em um ou dois anos marcaram 60 ou mais golos, o que é considerado excepcional, a melhor época individual.

Mas como comparar isso com alguém que tinha essa média de golos por época?

Outra coisa, dos 46 golos de Eusébio na seleção, 10 deles foram em amigáveis.Estes 10 golos são oficiais?
Se são oficiais, Pelé ao invés de 77 golos em 95 jogos, tem 95 golos em 115 jogos pela seleção, pois fez 20 golos em amigáveis, o que aumenta ainda mais os seus já impressionantes números.

Entre 2007 e 2013, Messi ganhou 3 champions, certo?
Entre 1958 e 1970, Pelé ganhou 3 mundiais FIFA, certo?
O que é mais difícil?

OAutor disse...

Cresceste a ver Pelé jogar??? Quantos jogos completos viste dele???
Deves ter visto muitos dos campeonatos estaduais??? Sim ele ai marcava imensos golos!!! Almerias e getafes??? O pelé jogava contra equipas de zonas que nem em electricidade tinham ouvido em falar, e deveriam jogar descalços ou com pregos espetados nos pés para fazerem de pitões!!!

Não tem a mínima comparação!! Pelé foi o melhor do seu tempo e claro que é um dos melhores de sempre! Mas, é o que eu digo...foi!!!!!!

rbn disse...

Tá-se mesmo a ver que voce não não faz a mais remota idéia do que escreve:
"equipas de zonas que nem em electricidade tinham ouvido em falar, e deveriam jogar descalços ou com pregos espetados nos pés para fazerem de pitões!!!"

Essa foi mesmo engraçada,...

Sim, vi muitos jogos de Pelé nas arquibancadas do Maracanã pelo Santos e pela Seleção, quando era jovem, porque o Santos apesar de ser de São Paulo, jogava muitas vezes no Maracanã sempre com casa cheia, era a sua 2ª casa.

Os campeonatos estaduais no Brasil, pelo menos no Rio e em São Paulo, eram tão ou mais competitivos que o campeonato portugues.
E eram muito mais competitivos do que por exemplo, a Taça de Portugal, este sim um torneio onde Eusébios e 5 violinos deviam ir jogar onde não havia luz elétrica.

Em São Paulo, haviam (e continua até hoje) Santos, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e na época, a Portuguesa de Desportos, todos recheados de craques a nível do escrete.

No Rio a mesma coisa, com Fluminense, Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo, América e Bangu.

Aqui em Portugal nesta mesma época, era benfica e sporting.O Porto bicava qualquer coisa de vez em quando e mainada.

Mas se quer colocar as coisas assim, vamos lá:
Competições domésticas oficiais em Portugal: Campeonato e Taça.Muito depois vieram a supertaça e a taça da cerveja.E apenas após 1955 vieram as competições européias.
Portanto hoje em dia, há 5 competições oficiais para disputar em Portugal.

No Brasil:Campeonatos estaduais.Após 1959, veio o campeonato brasileiro(que teve vários nomes até chegar ao atual, o Brasileirão) e o Torneio Rio-São Paulo(que englobava as 16 melhores equipas do país, uma especie de taça de Portugal).
Após 1960, criou-se a libertadores da américa e a supertaça(recopa) sulamericana.
Nos anos 80, criou-se a Copa do Brasil.
Hoje em dia, existem 4 competições oficias para disputar(lembrando que no Brasil nunca houve supertaça).

Não se esqueça que no tempo em que Pelé jogou (contra e ás vezes junto na seleção), quem jogava "descalço com pregos nas pontas dos pés" eram Eusébio, Beckenbauer, George Best, Di Stefano, Puskas, Bobby Charlton, Garrincha, Rivelino, Tostão, Jairzinho, Zagallo, entre outros fraquinhos da época...

Atenção, não tiro mérito de Messi e cr7, apenas comparo os números e os números não mentem:
Pelé tem números de outro planeta jogando contra muitas das lendas do futebol, num tempo onde não havia botas especiais, nem 200 mil camaras em HD, nem linha de impedimento, nem substituições, nem havia sequer cartão amarelo.

Se jogasse hoje em dia, fazia o dobro de golos, porque tinha uma coisa que os outros não tem:dominava TODOS os fundamentos do futebol, inclusive jogar de guarda-redes...

Não acredita?

Goalkeeper disse...

E o melhor do Mundo continua!

Simplesmente espectacular o golo de hoje de Cristiano Ronaldo!