Redes Social

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Aprender com Marlon Brando



Não podemos nem devemos pactuar com situações com as quais não concordamos nem aceitamos. Ou pelo menos assim deve ser, para não passarmos por hipócritas e cinicos. Cristiano Ronaldo foi vilipendiado por um corrupto que lidera a FIFA, um dos muitos parasitas que se aproveitam do futebol para viverem à grande e à francesa, ou à suiça ou mesmo à tugalesa. Não me escandalizam os ordenados dos jogadores de top, escandaliza-me isso sim que ainda sobre mais de 8000% seguramente para distribuir por toda essa corja. Por cá temos a múmia que vive disto vai para 40 anos, coitados dos funcionários públicos que se querem reformar aos 60 anos ou menos e outros, quais jovens cheios de tesão, que vão pros 80 anos e mantem-se agarrados ao tacho, afinal o trabalho dá saude ou é a mama que dá saude?

Adiante, antes que apareçam por aqui comunas, e hoje não estou com pachorra. Marlon Brando insurgiu-se contra a indústria que geria o negócio onde foi King (e este foi mesmo King!) e mandou-os tomar no devido sítio quando estes o tentaram consagrar. Não precisava ele como actor, como se vê mesmo nos dias de hoje, um actor formidável, um icone muito superior a qualquer estatueta. Cristiano Ronaldo, ou o pateta do seu representante e que escreve os seus textos, ainda ameaçou não comparecer na gala de hoje. Mas entretanto a votação foi alargada e tudo está bem quando acaba bem. Ou seja, muito provavelmente, depois de terem encavado Wesley Snejder em 2010 para darem o troféu ao hobbit chorão da catalunha, vamos provavelmente assistir a nova sessão de facada nas costas, neste caso na do francês Franck Robery, que fez de 2013 indiscutivelmente o seu ano. E que nunca mais fará nada igual, porque não tem capacidades para isso, realismo é realismo. Mas em 2013 ninguém chegou aos seus pés, quanto mais a seu lado! 

Mas é assim a FIFA. Por isso é que faço minhas as palavras do Ferro Rodrigues, estou-me a cagar para esses gajos. E Ronaldo se tivesse as bolas no sitio e não dentro da mala da Irina, não punha os pés na cerimónia. Mas, como diria o Gollum, o anel, neste caso a bola, é demasiado precioso para o ego para deixar fugir. 


... o pior é se ganha mesmo Ribery. Ainda acabas humilhado Ronaldo, e só te tens a ti e aos idiotas que te acompanham para culpar!

Sem comentários: