Redes Social

domingo, 5 de janeiro de 2014

Nunca te vi jogar, mas dizem que eras o melhor...qualquer dia vemo-nos lá em cima para me provares isso!!


19 comentários:

Picareto disse...

A caminho dos 4 milhoes

4 877 567

Picareto disse...

Nem no top 20 entraria.

Mouro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Picareto disse...

Hehehehehe. Adoro ter a admiracao de boavisteiros e mouros.

Picareto disse...

Aqui fica uma lista de 10 jogadores portugueses melhor que o "black magic" do tremoço:

Vitor Baia
Paulo Futre
Rui Costa
Cristiano Ronaldo
Carlos Secretario
Deco
Pepe
Luis Figo
Hernani Ferreira da Silva
Pauleta

Entre outros. Fico por estes 10

OAutor disse...

Vá...portem-se bem!!

Mouro vou apagar o teu comentário, aqui desejos de morte só do pirata ao pinto da costa e eu ao sporting!!

Picareto disse...

E eu ao boavista....espera...esse foi concretizado. Tenho que ter cuidado com o que desejo.

OAutor disse...

Picareto, aqui não está em causa a qualidade do jogador em si...está em causa a perda de uma figura do futebol português!!

Em termos de qualidade é evidente que Figo, Rui Costa, Deco, Baia, Cristiano Ronaldo são superiores!

Picareto disse...

Autor, Nao te esquecas do primeiro Portugues a entrar no Real Madrid.

Quanto a figura do futebol Portugues, para mim morreu a ultima figura do regime Salazarista. Perdemos gente mais valiosa todos os dias, e infelizmente nao se lhes da a mesma importancia.

OAutor disse...

O Boavista, histórico do futebol nacional, uniu-se também às condolências, salientando o respeito e gratidão, "em memória de um enorme desportista e de um homem de grande carácter e simplicidade".

Ainda respiram os teus amigos!! :P

OAutor disse...

Sim, é mais uma figura que foi usada pelo regime Salazarista!!! Não será por acaso que o Real Madrid é a seguir ao Benfica o clube que maior homenagem está a fazer a Eusébio!

OAutor disse...

-----------------------------------
Pesa-me que nem sempre a sua saúde tenha sido devidamente consolidada, perante as imposições contratuais, períodos houve em que o Benfica não o abraçou com o carinho que merecia. Hoje, toda a gente o chora e honra.
Julio Machado Vaz
-----------------------------------

Mouro disse...

Podes apagar tds que o idiota ja leu o recado....ou eu mesmo apago...nao streesses......

Picareto disse...

Mouro tambem es dos Panteras Negras?

Picareto disse...

Autor, o boavista e tao historico como a CUF ou o Barreirense.

Picareto disse...

Fica na memoria a final de Amesterdao onde gente ligada a organizacao do jogo acharam estranho alguns dos comportamentos de Eusebio que nao parava de tremer depois do jogo...muitos classificaram como black magic.

Traduzido para mouros: magia negra.

Assim todos podem entender.

El Pirata disse...

Eusebio. Nunca o vi jogar, vi isso sim videos de golos. E li muitos relatos sobre os seus feitos. Com o Benfica foi gigante. Com a selecção das quinas, tirando uma quinzena de dias, que apenas aconteceu porque 9 meses antes, em pleno estádio das Antas e perante a Checoslováquia, o eterno gr leonino Carvalho fez uma exibição de sonho, impedindo que os checos fossem ao Mundial no lugar dos tugas, onde se incluis Eusebio. E, como recompensa, o lampiao merdoso que comandava as tropas, cujo nome nem me interessa aqui reproduzir, tirou-o da baliza por um jogo inicial menos conseguido. Um cabrao incompetente, incapaz de ver para alem do seu umbigo vermelho, e que pode agradecer nao ter sido humilhado por uns comedores de caes asiaticos por causa do Eusebio. Mas numa epoca onde nao existiam substituiçoes, essa incompetencia e a cegueira de colocar sempre os do benfica a titulares, fez com que a equipa chegasse ao jogo contra a Inglaterra de rastos. E o jogo foi uma merda, por muito que se tente florear o mesmo. Em nenhum momento tivemos o controlo do mesmo e só por milagre teríamos chegado à final. Arranjaram-se mil e uma desculpas, da mudança de local de jogo à suposta perseguiçao de Nobby Stiles ao Eusebio mas eu assumo aqui, perante vós, que o cao sarnoso e pulguento que se sentava no banco foi o unico responsavel por possivelmente termos falhado um titulo mundial ao nosso alcance. E quando digo nosso nao digo ao alcance do Eusebio e dos outros 4 marmanjos que o acompanhavam, quais Sancho Pança! Refiro-me os injustiçados jogadores que foram convocados e que nao puderam dar o seu contributo, e no banco sentaram-se craques, de Sporting e Porto. Nao teriam sido eles bem mais capazes perante uma Coreia do Norte do que a mesma linha avançada, cansada e a precisar de um descanso essencial para as meias finais? Só um burro nao vê isso! E isto praticamente nunca foi falado, porque é sagrado nao tocar nos lampioes! Aquela besta que nos treinou e o seu lampionismo básico e primário nao percebeu isso e após 20 minutos ja comiamos com 3 no lombo. Valeu Sao Eusebio, mas com os custos que todos sabemos. Este é um episodio que tem de ser recordado hoje, porque se Eusebio nao foi campeao do mundo deve-o aos camelos que o dirigiram e que com ele jogaram.


El Pirata disse...

E mudando de assunto mas mantendo-me no mesmo, Eusebio obviamente, convem recordar que tivemos mundiais em 62 e 70 e 74 e europeus em 64, 68 e 1972 e de Portugal de Eusebio, nicles batatóides! Mas ninguem ousa questionar estas ausencias, é que uma coisa é a Holanda de Johan Cruiff nao ganhar o mundial, outra bem diferente é nem aparecer nos torneios! Eusebio na selecçao, e se quisermos ser mauzinhos, foi 15 dias. Por isso dediquem-se a falar de Eusebio no Benfica, onde aí sim apresenta numeros dignos da sua estrela.


Que descanse em paz, foi e será para sempre recordado como um simbolo de Portugal, mas nao é o unico simbolo desportivo deste País e nao é sequer o nosso melhor futebolista de todos os tempos. Porque uma coisa é recordar uma virada contra os comunoides da coreia, outra coisa bem diferente é recordar uma virada contra uma Inglaterra liderada pelos Ferguson Babies. E nessa remontada está aquele que para mim foi o primeiro a suplantar Eusebio, Luis Figo pois claro. Um jogador que liderou equipas em tres campeonatos, que foi lider de balneario em tres campeonatos e que conquistou sempre o respeito por onde passou e brilhou. Outros tempos? Talvez, mas eu nao vou nas tangas de nao sair porque o estado novo nao deixou, ate porque muito brevemente, com os joelhos estourados pela filha da putice da classe dirigente lampiã, o idolos foi corrido do clube para fora! E se Figo quebrou o mito, CR7 arrasou por completo, só as carcaças velhas ainda nao o perceberam, e nem precisam perceber, ja nao é do tempo deles perceber o que quer que seja.


Eusebio viveu como um eucalipto, secou tudo à sua volta, foi rei e senhor da floresta local por ter sido a estrela do clube dos 6 milhoes, e seria sempre o eucalipto lider da floresta nacional se o pinheiro Figo e o carvalho CR7 nao fossem brilhar e encantar onde realmente conta: fora de portas, sob o escrutinio do planeta e nao dos amantes do eucalipto. Paz à sua alma, mas fica a deixa: parem de plantar eucaliptos, nunca foi nem nunca será a árvore ideal para nenhuma floresta!

Goalkeeper disse...

Indiscutivelmente é um símbolo de uma geração de futebolistas e de uma época específica do futebol Português.

Como prova disso mesmo são as inúmeras referências jornalísticas por todo o mundo e principalmente as homenagens dos personagens futebolísticos, nomeadamente em Inglaterra, Escócia, Alemanha e sim, Autor, também no Real Madrid, mas ainda em muitos outros clubes espanhóis.

Como referência especial para mim tenho a mensagem deixada pelo meu Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa!

P.S. Quanto a outros assuntos que existem em volta do jogador Eusébio, para mim, acho que não são para estes dias, pois estes são para a homenagem de uma pessoa/futebolista que partiu.