Redes Social

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

CONTAS À MODA DO PORTO

Uma das mentiras mais vezes repetidas no futebol português nos últimos anos tem a ver com as contas consolidadas, que alegadamente o FC Porto não apresenta e que o Benfica e o Sporting apresentam. Esta mentira tem servido para iludir os adeptos menos informados, justificando assim, ano após ano, que o FC Porto junte aos muito melhores resultados desportivos também muito melhores resultado económico-financeiros.

​O decreto-Lei n.º 36-A/2011, que no seu artigo 7.º refere a “obrigatoriedade de apresentar contas consolidadas” é claro quanto à inclusão dos clubes desportivos que tenham um volume de negócios anual superior a 500 mil euros. Ou seja, por obrigação legal, os três grandes clubes são obrigados a apresentarem contas consolidadas sobre todo o seu universo, o que supostamente acabaria com o diz que disse nesta matéria.
Acabaria se a lei fosse cumprida, porque a verdade é que só o FC Porto cumpre a lei e apresenta contas consolidadas de todo o seu universo. Benfica e Sporting não o fizeram e nem há notícia que a Comissão de Normalização Contabilística e outras autoridades pretendam obrigar os incumpridores a fazê-lo.
O FC Porto não tem nada a esconder aos seus sócios, os donos do nosso clube e a quem a direcção presta contas. Apresentamos no último exercício 11,2 milhões de euros de lucro, 68,3 milhões de capitais próprios, 258,9 milhões de passivo e 327,3 milhões de activo.
Para que as mentiras não subsistam, aqui fica o repto para que Benfica e Sporting cumpram a lei e apresentem aos seus sócios as contas consolidadas de todo o seu universo. E já agora, que as autoridades façam cumprir os incumpridores.

Incumpridores da capital do império, toca a fazer contas!! Até deixo aqui um link para ajudar nessa tarefa hercúlea … http://www.calculadoracientifica.net/

5 comentários:

El Pirata disse...

Este comunicado parece uma cena de escola primaria, em que a fernandinha (nao a neta do frutas) se vira para a professora e diz: oh senhora professora, o manelinho está a brincar com a pilinha! Pois se o manelinho está a brincar com a pilinha, faz ele muito bem, sinal que tem uma, e a fernandinha de tão invejosa vai acabar por virar puta para poder brincar com quantas quiser. E ainda tirar curso pago por velho babão. Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.

Dito isto, que já não é pouco e retrata fielmente o que penso da comandita sem vergonha que governa o paraiso da fruta, é altura de alguem perguntar onde param os milhões consolidados que o clube recebeu na ultima decada. Mas nao é armarem-se em tótós e aceitar o que qualquer reles admnistrador de condominio faz, que é apresentar papeis de custos e receitas e tudo somado bater certo! É, antes de ir perguntar o que vai na casa da vizinha, saber exactamente com as respectivas facturas onde param os milhões recebidos, para cima de 300 milhões em uma decada, e qual o motivo do passivo ser astronomico. E nao me venham com a historia do activo, porque a fernandinha da historia tambem pode achar que é um activo que vale 100€ à hora e eu nem de borla, ainda apanhava sifilis do rei da fruta! Isso de activos tem muito que se lhe diga, tretas! O dinheirinho recebido é que se tem de saber o rumo, algum portista interessado? Nem um!

OAutor disse...

Amigo Pirata já reparei que ficaste nervoso, e ainda mais nervoso deve ter ficado o badaró teu presidente!

"O dinheirinho recebido é que se tem de saber o rumo, algum portista interessado? Nem um!"

Pirata, nós temos os relatórios consolidados e completos, por isso não vês portistas preocupados...vês sim, portistas informados!!!!

Embora até concordo contigo que este comunicado é um tanto quanto estúpido! O Sporting e o benfica além de terem os seus relatórios e contas públicos e publicados, todos os anos também acrescentam uma adenda a esses relatórios que se chama: ORÇAMENTO DE ESTADO!!!!!!

rbn disse...

ex-porting e encornados não tem nada a esconder, autor:-)

tanto que não tem nada a esconder que toda a gente sabe que o luis flop vieira mamou 17 milhões ao estado através do bpn, e toda a gente sabe que quem vai pagar estes 17 milhões ao estado somos nós...

o ex-porting também não tem nada a esconder, toda a gente sabe que o BES fez uma negociata com o burro de carvalho que não faz a ninguém, senão tinham que vender alvalade e alcochete...e não sei se dava para tudo...

e toda a gente sabe que os dois da 2ª circular juntos, tem quase mil milhões de euros de passivo...

mas por aqueles lados, anda tudo as mil maravilhas, o jasus é que tem toque de midas e o burrinho de carvalho é que sabe tudo...

SEXMACHINE disse...

http://www.fcporto.pt/pt/pages/404.aspx

ERROR 404

Dinheiro não encontrado!!!!

Limpinho, limpinho.... foram as contas do Clube onde aquela corja a quem os moradores do Aleixo que têm as mulheres a "trabalhar" na Rua Escura na Boavista e os Filhos a vender droga prestam vassalagem.

O fim está perto.... rumo á extinção e perca de todos os títulos!!!!!

OAutor disse...

Sexmachine, tenho apenas pena de ti!!