Redes Social

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O Mundo ao contrário!



Já dizia "Magic" Johnsson, o mal da NBA actual está no facto dos jovens chegarem à elite e, ainda antes de encestarem um único cesto, já são milionários! Como se vê, o mal não está somente na América, o futebol padece da mesma doença. Quem não se recorda das tretas que os dois chimpanzés que animaram este verão vomitavam diariamente na comunicação social? Segundo eles, Bruma tinha de sair do Sporting porque era muito mal pago. Pelos vistos 5 mil euros mensais para um miudo de 18 anos com uma duzia de jogos na equipa principal, era pouco! E, saliente-se, se Bruma renovasse o ordenado seria substancialmente superior, uma vez que ele na dúzia de jogos e no mundial de juniores, confirmou o potencial. Será que o caminho certo é o que se fez com Fábio Paim, que já recebia 5 ou 10 mil euros ainda como júnior de 16 anos? Viu-se...

William Carvalho é um miudo. Com rodagem em alguns clubes a nível sénior antes de chegar e agarrar a titularidade esta época no Sporting. Recebe o vencimento acordado com a direcção leonina, e ainda não o ouvi contestar o que quer que fosse, nem a ele, nem ao empresário, nem a qualquer outra sanguessuga que surge sempre nestas alturas. Evidentemente que, caso Carvalho mantenha as performances, existirá uma revisão contratual, caso contrário será um erro de gestão de Bruno Carvalho, o mesmo tipo de erro que Sousa Cintra cometeu com Luis Figo, e se eu na altura estive totalmente do lado do jogador, que fez tudo dentro de campo por merecer melhoria substancial de salário e não recebeu por parte dos dirigentes o respeito devido, o mesmo se passará com William Carvalho. É muito bonito exigir-se amor à camisola, mas eu compreendo perfeitamente os desejos profissionais dos atletas, se forem competentes, sérios, trabalhadores e respeitarem a camisola e os respectivos adeptos, merecem, dentro da realidade do clube, o aumento salarial. William Carvalho, mantendo a progressão, está na linha da frente para renovação e revisão salarial. Mas pelo que faz dentro de campo, não pelo que outros julgam que ele merece, a começar pelo jornal que lhe dá destaque hoje! Esse sabemos bem o que pretendem, eu gostaria era de saber como vai a novela Sancidino, o Bruma vermelho com elevado potencial e que se recusava a renovar. Não interessa, não é?...

3 comentários:

OAutor disse...

Aquele moço do Manchester United que marcou 2 golos no fim de semana também ganha 5 mil euros por mês! Quanto ao valor deste rapaz, acho que foi mais um feito pela imprensa e quase que fui também enganado!

É um jogador banal que no máximo chegará a ser metade de uma chuteira do Fernando!

Goalkeeper disse...

Gostava de saber porque é que os outros dois são chimpanzés e este não?

Qual é o critério?

El Pirata disse...

Autor, nao sabia que o puto do manchester ganhava essa quantia mas é uma lambada e um biqueiro no cu dos chimpas! Sao uns idiotas, e gostava de saber se o puto quisesse agora ir pro barcelona se os chimpas iam dizer que mais do que 5 milhoes de euros de pedido era desajustado para o vencimento! O clube, tendo contrato com o atleta, ate pode pedir 100 milhoes, como foi o caso do porto com o hulk. Contratos sao para se respeitar mutuamente, depois quem está mal nao renova, tao simples quanto isso.

Quanto ao valor real do william carvalho, ainda tem muita sopa para comer, o fernando com a idade dele andava a pastar cabras no meio do monte, ou seja, andava no estrela da amadora a fazer cagada, lembro-me bem de um golo do liedson que foi uma oferta à pai natal do fernando. Por isso nada de comparaçoes desajustadas. O william se mantiver humildade e vontade de trabalhar e aprender, pode dar mais do que dá actualmente. Mas o que dá actualmente ja nao é nada mau, entao quando comparado com que alguns tipos rotulados de craque, com o jeffren e o bojinov deram, até parece o maradona! Vamos ver o que o futuro reserva ao puto, de preferencia longe do porto!


Quanto à referencia de chimpas, um chimpa para mim é um macaco cabraozeco sem respeito por nada nem ninguem. Temos portanto o bebiano o balde e o bruma na categoria de chimpas. O William nao me parece nada com um chimpa, para isso tinha de ser um bocado racista, só pelo facto de ser preto nao quer dizer que seja chimpa oh goalkeeper :)