Redes Social

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Quando se tem razão



O comunicado que o SLB publicou no seu site esta segunda feira é uma chapada de luva branca em muito azeiteiro que, escondido atrás dos seus interesses pessoais ou por puro lambe-botismo, se presta a figuras idiotas. Tenho enorme desgosto em ser nortenho e portuense e ter como orgãos de comunicação a representar a minha região e cidade pasquins sem decência como o JN e OJOGO. Não que o JN não tenha uma enorme história por detrás dele, mas actualmente é dirigido por crápulas, como se pode ver nas constantes atordoadas sobre o melhor presidente da CMP das ultimas décadas. Se calhar o motivo é aquele que todos sabemos, o que denota bem a falta de deontologia e brio profissional desses camelos. Quanto ao jornal desportivo, esse nem para embrulhar peixe alguma vez serviu, como todos sabemos. Aqui fica o comunicado, não para portista ler mas para a posteridade do blog: 

 «A noite deste domingo e a manhã desta segunda-feira trouxeram uma visão clara da hipocrisia que varre alguns meios de comunicação deste País, nomeadamente daqueles que continuam a dar suporte ao “sistema”. No último jogo do Campeonato da época passada não vimos o Jornal de Notícias trazer à capa que o primeiro golo do jogo do título foi conseguido num penálti cuja falta tinha sido cometida fora da área. Nem vimos, já esta época, o Jornal de Notícias noticiar que o golo de Jackson Martinez contra o Paços de Ferreira foi precedido de uma falta clara. Também poderia o Jornal de Notícias, já que tanta importância dá a erros de arbitragem, trazer na sua capa desta segunda-feira que ficou um penálti por assinalar a favor do Sport Lisboa e Benfica em Guimarães e que há um fora-de-jogo mal assinalado, quando Enzo Perez ficava isolado em posição frontal à baliza de Douglas. Também o jornal O Jogo, na sua edição desta segunda-feira, começa a querer substituir-se às instâncias desportivas do País condenando Jorge Jesus por factos que carecem de apuramento. Curioso que aqueles que mais querem “puxar” pelo comportamento de Jorge Jesus, este domingo em Guimarães, são os mesmos que sistematicamente ignoram as agressões e ameaças a jornalistas e jogadores que se passam nalguns campos deste País. A falta de imagens não iliba ninguém, mas a cobardia de calar diz muito do carácter desses jornais e jornalistas. Curioso, ainda, que o treinador que este domingo apareceu a queixar-se de um penálti fora da área e das declarações de um colega que “supostamente” teriam condicionado vários jogos, é o mesmo treinador que o ano passado, no jogo que encerrou a época anterior, não abriu a boca num jogo em que a arbitragem mais desequilibrou, nem falou do condicionamento e das ameaças a que os jogadores da sua ex-equipa foram sujeitos antes desse jogo. Resta-nos assinalar que Paulo Fonseca deve ter mudado de oftalmologista neste defeso, o que não viu no ano passado já consegue ver este ano. É sempre uma evolução. Mais ainda, esqueceu-se Paulo Fonseca, agora em relação ao jogo deste domingo, de comentar uma expulsão que ficou por assinalar de um seu jogador, e da linha de fora-de-jogo mal colocada no segundo golo do Estoril em que o realizador da Sport TV se esqueceu de ver a colocação de Mangala. Se a Sport TV puder, em próximos jogos, deslocar mais meios técnicos que permitam não esquecer a posição de nenhum jogador antes de colocar a linha de fora de jogo e poder filmar ou relatar o que se passa no camarote presidencial, o público agradece. Aguardamos também por informações futuras desse Administrador cujas notícias referem ter agredido o presidente da Associação de Futebol de Lisboa. Curioso que o jornal O Jogo que tão célere foi a consultar um especialista em Direito Desportivo para enquadrar as possíveis sanções em que Jesus pode incorrer, não fez o mesmo em relação às sanções em que este Administrador pode incorrer. Distracção ou esquecimento?» 


É impossível não bater palmas a quem escreveu estas linhas, assino completamente por baixo este texto que retrata na exactidão a merda que se passa na minha cidade e no meu País. E esse garnizé com a mania que já é gente do Fonseca (sim, Fonseca, era assim enquanto jogador, não vejo necessidade de lhe colocar Paulo atrás!) que vá tomar onde o Scolari mandou tomar quem o criticava, porque realmente não passa de um triste a querer defender a voz do dono, cada vez me convenço mais que a lobotomia faz mesmo parte do cardápio de exames médicos no dragão, só dá atrasados mentais!

6 comentários:

Mitico disse...

Pirata a rever.se num comunicado do benfica. Onde está a novidade?

Ainda ninguem viu que o lance da mao do Otamendi... no momento do passe... ha um jogador do Estoril fora de jogo?????

É um nao caso. Simples!

O 2º golo do Estoril é fora de jogo.

É um lance simples de analisar.

Portanto e moral da historia: Estoril 2 golos irregulares. Simples.

Mitico disse...

Otamendi expulso?

Joao Pedro e babanco???

Nada???

É so amarelo?

Mitico disse...

Basico e simples.


Goalkeeper disse...

Para mim o mais engraçado deste post não é o Pirata rever-se por completo num comunicado benfiquista, pois isso já é mais do que normal. Também não é o facto de insultar quem defende uma região tão mal tratada pelo centralismo.

O que mais gosto mesmo é:
"sim, Fonseca, era assim enquanto jogador, não vejo necessidade de lhe colocar Paulo atrás!"

É das melhores coisas que aqui já vi escritas. É sublime!

Já agora Pirata, não percebo porque é que na escola o presidente do Porto era tratado por Jorge Nuno e no Porto é tratado por Pinto da Costa!

Não percebo porque é que quando era jogador se chamava Domingos e depois de passar a treinador passou a ser chamado Domingos Paciência!

No Futebol Clube do Porto fazem cada uma!!!!!

El Pirata disse...

o domingos paciencia tem um apelido que ja vem de ha muito tempo antes de ser treinador, até porque o normal é conhecer-se o primeiro nome de um jogador e nao o apelido. o fonseca nunca foi paulo para ninguem, se calhar nem os colegas do estrela da amadora onde jogou anos a fio saberiam que assim se chamava! Perguntem ao rebelo, que passava a vida a corrigir as cagadas do parceiro do centro de defesa! Se calhar chamava-lhe tudo menos paulo eheh


Quando mudam para treinador por norma acrescentam o apelido, para parecerem adultos, o primeiro nome nao é costume, mas pronto, mas que eu, como sportinguista, ha mais de 20 anos sabia que o domingos era paciencia, la isso sabia, mas se calhar sei mais do porto do que muito portista, que dorme e acorda a pensar no benfica...

Goalkeeper disse...

Claro que é normal num jogador chamar-se sempre pelo primeiro nome!

Como é que se chamava o jogador que dizes que o estava sempre a corrigir?

REBELO! REBELO!

Hoje se calhar é conhecido por António Rebelo ou Manuel Rebelo ou Anastácio Rebelo a treinar um clube qualquer de distrital porque assim parece mais adulto!!!

Continuo a dizer: sublime!

Possivelmente sabes mais do Porto que alguns Portistas porque acordas a pensar no Porto, dormes a pensar no Porto, desejas ser do Porto, mas és um sportinguista defensor do benfica!