Redes Social

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Ai Destino, Ai Destino



Não, não me refiro ao miudo nascido na Beira, este miudo nasceu em Vila Nova de Gaia, corria o ano de 1988. Quis o destino que tivesse talento para dar pontapés na bola e quis igualmente o destino que, aos 10 anos de idade, tivesse despertado a atenção de um clube que deixaria de apostar no produto nacional para ir para o mercado latino americano. Tivesse o destino de Rui Pedro encaminhado o jovem miudo para as escolas do leão e possivelmente neste altura o jovem avançado português estaria no mesmo grupo da Champions, mas competindo com a camisola do United. Porque talento não lhe falta, faltou-lhe isso sim oportunidades. Se calhar, como muitos portistas gostam de falar sobre Varela, se Rui Pedro tem crescido em Alvalade agora até seria titular do FC Porto, uma ironia que não andaria longe da verdade, só não reconhece o talento à melhor escola de futebol de Portugal e uma das melhores do Mundo quem é casmurro e teimoso.

Adiante. Hoje Rui Pedro afundou o Braga. Afundou sobretudo os merdosos como o eterno gatuno da cidade dos padrecos, o tal Mesquita. Uma banhinho de humildade, dado por um português, um dos muitos que são escorraçados deste País. Parabéns ao Rui, que seja feliz na terra dos ciganos mas que arranje um empresário decente porque tem muito mais valor do que andar a entreter romenos. E que os miudos de Gaia e arredores, que queiram ter como destino o futebol profissional, pensem duas vezes onde devem fazer a sua aprendizagem.


10 comentários:

Anónimo disse...

Sem duvida um jovem valor que tem a sorte de disputar a champions por um clube grande na Roménia. Certamente é bem melhor para ele seguir a vida a jogar na champions do que estar no FCPorto b, ou até no sportem clube de portugal!!!
Hoje foi um dia feliz para ele e embora espero que tenha muitos dias assim...não me parece que tenha qualidade para voltar a fazer hat-tricks na champions!!!

PS: 80 golos no ano de 2012 and still counting... :)

Anónimo disse...

Caro Pirata, este post foi dos que mais me fez rir nos últimos tempos aqui no blog! Teve mesmo piada!

Ora então o rui pedro, que teve a sua noite de glória, os seus 15 minutos de fama, poderia estar no united se tivesse feito a formação nos lagartinhos!

Provavelmente daqui a um ou dois joguitos vai voltar a ser suplente do kapetanos como tem sido quase a época toda e mais ninguém se vai lembrar do "génio do hat-trick" rui pedro!

Ora o rui pedro não passa de um jogador mediano, que logicamente não teve lugar no plantel do Porto, mas certamente seria um bom reforço do sporting.

Mas analisando o plantel do cluj, vemos que há lá jogadores que fizeram formação nos lagartinhos, como são o caso do mario felgueiras, nuno diogo e celestino.

Ora bem, será que estes três poderiam estar no mesmo grupo do cluj, mas a representar o united pois foram formados na "super escola" dos lagartinhos?

Ou será que poderia estar a jogar no united o fábio paim?

Ou o beto? Ah não! Este foi para o real madrid!

Anónimo disse...

Já me esquecia! Pirata fala da aposta do Futebol Clube do Porto no mercado sul americano.

Só para relembrar o que o Porto trabalhou com jogadores sul americanos, valorizando-os e permitindo-lhes jogar em outros grandes clubes europeus. São exemplos disso: Anderson, Deco, Falcao, Hulk, Pepe (este não esteve na escola dos lagartinhos?)!

E por fim, valorizar o sporting pela aposta nos jogadores portugueses e como tal, aqui relembro o onze utilizado (mais os suplentes utilizados) no último jogo com o braga (que por acaso, ou talvez não, foram beneficiados pela arbitragem):

Rui Patricio;
Dier; Xandão; Marcos Rojo; Insua;
Schaars; Pranjic; Elias;
Capel; Wolfswinkel; Carrillo

Labyad; Gelson; Viola.

El Pirata disse...

o que eu sei é que quando o varela apareceu no porto trataram logo de se regozijar pela contrataçao desbocando o Sporting. Qual o ultimo craque que as escolas do porto lançaram? Nem te lembras, nem tu nem eu! Dedicam-se aos estrangeiros e depois culpam os seleccionadores pela falta de renovaçao da selecçao!


Para isto existe uma palavra: palhaçada!


Digo e repito, ha jogadores na formaçao portista que devidamente acompanhados e dando-lhe oportunidades acabarão por singrar. Nos tempos que correm nunca Jaime Magalhaes, que vejo todos os dias, teria sido um dos melhores jogadores do teu clube, acabaria no chipre ou na romenia, e eu sei que te estas a borrifar porque o que queres é titulos mesmo que seja com 11 congoloses ou vietnamitas, mas a questao que apresentei nao foi essa, e para conversas à gato fedorento nao estou com vontade.


PS:

O Sporting, tal qual os demais, lança no mercado profissional, todos os anos, 20 atletas. Querias que fossem todos craques? Mas pelo que vejo, e veem todos que querem ver, é de longe a melhor escola de formaçao para lançar atletas para a alta competição. Se alguns se perdem se calhar vai ver quem lhes fez a cabeça, a começar pelo empresario que anda a comprar o minho, sobretudo a sua capital. A ver se isto dá o estouro de vez para que se acabe a festa do dinheiro e depois veremos se é ou nao importanto ter clubes que saibam formar jogadores. Rui Pedro era a imagem do teu projecto 611, lembraste o que isso era?

pois...

El Pirata disse...

Pepe fez a sua formaçao no Maritimo, ponto final. Alucinaçoes ja têm tratamento nos dias que correm...

Picareto disse...

Pirata,

Varela e Moutinho fizeram a sua formacao no Futebol Clube do Porto.
Sportign foi um acidente de percurso.

Moutinho foi para FCP para jogar, para ganhar e ser campeao, ser campeao!

Picareto disse...

Quanto ao Rui Pedro...

Pirata, julgo te uma pessoa que entende de futebol e que ve futebol internacional. Como tal sabes perfeitamente que o Rui Pedro nem titular do Cluj é...!

Este post foi feito so mesmo para espicacar...

OAutor disse...

Basileia!!!!

El Pirata disse...

ehehe, o Autor até veio de proposito a este post só para espicaçar... isto sim é que é espicaçar oh picareto :)

Eu fiz o post sobre o Rui Pedro porque gostaria, e digo-o mesmo honestamente, que mais jovens portugueses singrassem, sejam de que clube for. Dou um exemplo, ha uma palhaço no benfica, joao cancelo de seu nome, que tem a puta da mania que é craque e que me mete mesmo nojo. Mas se vier a ser craque, ok, sim senhor, ainda bem para ele e para Portugal. Sergio Oliveira do Porto, idem aspas, muito embora este tenha muitas peneiras, culpas exclusivas do teu clube, que igualmente mandou às malvas o Diogo Viana recebido como um heroi quando chegou de Alvalade.



Sim Picareto, com o Diogo Viana é que terias razao, com ele é que o Porto teria feito um jogador, Moutinho e Varela ja estavam mais que feitos, o caso do Varela é paradigmatico, saiu do Sporting sem ninguem dar nada por ele mas lutou e o que fez em Huelva e na Amadora dariam lugar de volta ao Sporting ou para o Benfica. O Porto somente se antecipou, o que ele agora mostra só engana quem nao viu essas duas epocas precedentes. Ja agora, o "russo" Danny? Tambem saiu do Sporting, apos formaçao no Maritimo, e ninguem disse ter sido mau negocio o Sporting o ter vendido por 3 milhoes, pois nao? É que tambem convem nao esquecer a quota parte do jogador, se ele nao decidir trabalhar no duro e a serio todos os dias os clubes pouco podem fazer. Mas Danny e Varela tiveram oportunidades no Sporting, os putos do Porto têm zero! Vieirinha? Zero! Paulo Machado? Zero! Ventura? Zero! Castro? Quase zero, só joga com os suplentes em campo! Assim é complicado... e no entanto a massa adepta só fala do Iturbe...

OAutor disse...

Pirata, eu concordo contigo...tb gostaria de ver jogadores portugueses bons a jogar no meu clube! Mas todos os casos que tu falaste não passam de jogadores normais, nenhum deles é comparavel a Lucho, fernando, James, ou até defour! essa é a realidade! Se eles fossem realemnte bons, tipo varela que soube mostrar no estrela! Esses moços todos são jogadores que não têm hipoteses num grande!