Redes Social

domingo, 25 de novembro de 2012

Homenagem… um marco… e um GRANDE FC PORTO!!!!!!!

alex

Uma homenagem justa ao Sir Alex!!!

joaotomas1

Aos 37 anos, João Tomás atingiu neste domingo a marca de 100 golos na Liga portuguesa, ao marcar três golos pelo Rio Ave diante do V. Setúbal.

1

"Todos sabíamos que o Sp. Braga é uma grande equipa ,mas conseguimos um bom resultado e continuamos na frente. Estamos bem, num bom momento. Temos de ir passo a passo, sabemos que é difícil, mas temos de continuar neste caminho. Somos unidos e todos sabemos que temos de ir para o mesmo lado", afirmou James.

DV1356990

PS: 2 penaltys que ficaram por marcar (um para cada lado) numa arbitragem ao nivel de quem a realizou!!!!!!!!

Faz hoje 13 anos!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O regresso do extremamente correcto...

 

Renatinho teve de rumar ao hospital após o embate entre o Moreirense e o Benfica, na 4ª eliminatória da Taça de Portugal. 

Há suspeita de fractura no pé direito.
O jogador brasileiro ficou lesionado após um lance com Luisão e não mais regressou ao relvado, tendo de ser substituído de imediato.
As queixas eram evidentes e há indícios de alguma gravidade.

fonte: maisfutebol.iol.pt (2012-11-17)

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Para os nossos seguidores do Facebook

A imagem seguinte demonstra como receber notificações da página Facebook “Tribunal do Futebol”. É só colocar o cursor sobre a indicação “liked” e em seguida colocar um visto/ativar a opção “get notifications”. Deste modo não vão perder nem as deliberações sonhadoras e delirantes do senhor Pirata! Nem as sempre imparciais, sérias e honestas deliberações dos meus amigos Portistas! Cidadãos…entrem neste tribunal e julguem com seriedade :)

Capturar

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Ai Destino, Ai Destino



Não, não me refiro ao miudo nascido na Beira, este miudo nasceu em Vila Nova de Gaia, corria o ano de 1988. Quis o destino que tivesse talento para dar pontapés na bola e quis igualmente o destino que, aos 10 anos de idade, tivesse despertado a atenção de um clube que deixaria de apostar no produto nacional para ir para o mercado latino americano. Tivesse o destino de Rui Pedro encaminhado o jovem miudo para as escolas do leão e possivelmente neste altura o jovem avançado português estaria no mesmo grupo da Champions, mas competindo com a camisola do United. Porque talento não lhe falta, faltou-lhe isso sim oportunidades. Se calhar, como muitos portistas gostam de falar sobre Varela, se Rui Pedro tem crescido em Alvalade agora até seria titular do FC Porto, uma ironia que não andaria longe da verdade, só não reconhece o talento à melhor escola de futebol de Portugal e uma das melhores do Mundo quem é casmurro e teimoso.

Adiante. Hoje Rui Pedro afundou o Braga. Afundou sobretudo os merdosos como o eterno gatuno da cidade dos padrecos, o tal Mesquita. Uma banhinho de humildade, dado por um português, um dos muitos que são escorraçados deste País. Parabéns ao Rui, que seja feliz na terra dos ciganos mas que arranje um empresário decente porque tem muito mais valor do que andar a entreter romenos. E que os miudos de Gaia e arredores, que queiram ter como destino o futebol profissional, pensem duas vezes onde devem fazer a sua aprendizagem.


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

GRANDE CAPITÃO!!!!!!

Pena que este golaço tenha passado ao lado … de alguns “media nacionais”. Mas pronto! Eu percebo!?!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Idiotices


Sempre que há jogos internacionais entre selecções é a mesma cantiga e quase sempre tocada pelo mesmo trovador: Flatulento da Costa! Todos que gostam de futebol e seguem com atenção o calendário anual, já repararam que existem 4 datas FIFA para jogos amigáveis, que há vários anos se mantêm inalteráveis: meados de Fevereiro, meados de Junho, meados de Agosto e meados de Novembro. E já se sabe com o que estas datas coincidem, respectivamente: reinício da Champions, final de campeonato, início de campeonato e etapa final da fase de grupos da Champions. E, dependendo do tamanho dos grupos de apuramento para Europeus ou Mundiais, se possuem 10 ou 12 jogos, há a possibilidade de se efectuar mais 2 jogos amigáveis. Este é, pelo menos, o entendimento europeu, depois existe o entendimento brasileiro da situação, que deve dar para fazer uns 20 jogos amigáveis todos os anos, neste caso mandam os empresários e como tal todos os anos surgem no mercado de transferências 20 a 30 novos internacionais brasileiros que, tal como qualquer artigo de marca Nike ou Adidas, por exemplo, apenas por ter esse logo estampado, é valorizado 40 a 50% acima do seu real valor. Depois paga quem é otário, e como se tem visto, otário é coisa que não falta por esse continente europeu fora…

Voltando ao cagão-mor. Por sinal é presidente de um clube português, logo sabe melhor que ninguém que o futebol em Portugal joga-se em ritmo de passeio turístico e, ao contrário dos restantes campeonatos do velho continente, somente em Portugal se para a principal competição sempre que existem jogos de selecção. Foi assim após o duplo embate com Rússia e Irlanda do Norte, com paragem para taça de Portugal e repete-se a brincadeira, quando em toda a Europa as eliminatórias da taça nacional se jogam a meio da semana! E eu sei bem do que falo, porque acompanho todo o futebol europeu! Ou seja, após uma viagem turística ao Gabão os jogadores que actuam em Portugal terão folga no fim-de-semana. Ok, há jogo de taça, mas desde quando esses tipos de jogos são encarados como jogos de grande competição? Peguemos no caso do Porto: joga com o Nacional para a taça, segue-se uma partida da treta contra um Dinamo Zagreb que acumula já 10 derrotas consecutivas na Champions (vai cansar pra caralho…) e só 10 dias após a selecção ter jogado é que defronta um jogo competitivo! E estamos a falar de um clube que somente possui dois selecionáveis para jogar por Portugal!

Então tanto para barulho para quê? Qual o real motivo? Sim, tirando os portistas, mais ninguém acredita que o demente tenha falado somente com aquela intenção. Esteve muitíssimo bem Paulo Bento, como sempre, colocou o rastejante corrupto no seu devido lugar e questionou o seu silêncio relativamente aos seus queridos colombianos, esses sim usados e abusados como bem entende a federação colombiana!

No meio disto tudo a piada é mesmo ver estes indivíduos sem vergonha questionarem as escolhas dos selecionadores quando chegam as grandes competições. Aí sim, já querem os seus jogadores nos grandes eventos, aliás, se deles dependesse, somente para esses eventos é que os mesmos seriam convocados. O problema é que as lesões e outros inconvenientes podem surgir a qualquer altura, neste momento os dividendos do concerto dos ColdPlay já valeu duas lesões a Fernando e Maicon e Lucho escapou por um triz, ou seja, não vale a pena estar a atirar areia para os olhos dos portugueses (abro a excepção para os portistas, para esses pode o flatulento atirar o que quiser que eles até abrem a boca para levar com o que vier pelo ar…) sobre jogos amigáveis quando os imponderáveis surgem quando menos se espera, e se a ida ao Gabão pode ter sido somente pelo dinheiro o que dizer então das idas de Espanha e Argentina ao Panamá e Arábia Saudita respectivamente. E eu vi parte do jogo da Argentina meus caros, e foi uma vergonha, se fosse aos sauditas exigia o cachet de volta. Não há imoralidade alguma das federações irem realizar amigáveis a países que pagam para os receber a troco de dinheiro, a vergonha (ou falta dela) está em apresentar-se em campo sem justificar o dinheiro pago e sem respeitar o público presente. E dou desde já um exemplo muito simples e claro: eu pagaria bom dinheiro para ir ao Rosa Mota ver as grandes estrelas da NBA num jogo amigável contra um conjunto português, mas se essas vedetas chegassem cá e não corressem nem dessem espectáculo, o que mereciam em troca? O que Pinto flatulento deveria ter dito é que foi uma vergonha a representação lusitana no Gabão, uma falta de respeito perante o povo gabonês e que o cachet, fosse ele qual fosse, deveria ser devolvido como sinal de honestidade. Mas que honestidade pode existir no futebol português quando o principal desonesto continua livre como um passarinho. Mas já faltou mais, tic tac, tic tac…

Mas se falamos em imbecialidades em tons de azul, também as temos em tons vermelhos. Jorge Jesus, o profeta dos couratos, veio afirmar que a taça de Portugal já foi ultrapassada em importância pela taça da liga. Mas esse decreto já saiu em Diário de República? É certo que tem sido por lá publicado muita palermice mas essa desconheço. O que eu penso, e pelo que vejo lá fora pensam da mesma maneira, as coisas são muito fáceis de entender: a supertaça, ou charity shield como muito bem os ingleses lhe chamam, não passa de um jogo amigável, cujas receitas deveriam seguir para a caridade. Aqui a caridade é outra, vem de leste e do nordeste, e alguém tem de a pagar, logo as receitas que têm ido sempre pro mesmo, desaparecem noite dentro. Depois, nos países que a criaram, surge e taça da liga. Assim de repente surgem-me Inglaterra e França. E, como bónus para aumentar o interesse pela competição, o seu vencedor tem entrada directa na liga Europa. Por cá, a taça da liga dá direito a um saco pequeno de moedas. E é só, de prestigio, sobretudo pela forma badalhoca como a companhia de cervejas exige a presença de um clube sempre na final para garantir audiências, estamos conversados.

Sendo assim, só um perfeito idiota pode afirmar que a taça da liga tem superior importância à taça nacional. Por sinal, quer o idiota dos couratos, quer o idiota da flatulência, nutrem grande amizade um pelo outro. Deve ter algo a ver com a lei da atracção, mas ao contrário…


PS:

Entretanto o site do porto lançou uma contra resposta ao Paulo Bento. Mas de uma pobreza intelectual tão grande e de uma desonestidade ainda maior que é lamentável tamanha tacanhez de espirito e deficiência mental. Mas é preciso ser-se um merdas para se trabalhar no FC Porto? Parece que sim…

Um pouco de História - 2 de Maio de 1981

Jogava-se o derby lisboeta. O Sporting, a 10 pontos do rival já não aspirava ao título, mas o Benfica não podia perder, sob pena de ser apanhado na classificação pelo FC Porto.
Resultado final: Benfica 1 - Sporting 1.
Árbitro: Inácio de Almeida.

147

«O famoso jogo marcado pelo erro grosseiro do árbitro Inácio de Almeida. Ele podia enganar-se, mas o seu maior engano foi não ter admitido o equívoco num programa televisivo. Eu ia com a bola desde o meio-campo, entrei na área e o Pietra deu-me um toque por trás. O árbitro não assinalou penálti e virou as costas ao jogo. Entretanto, naquela 'fussanguice' de recolocar a bola em jogo, o Bento atrapalhou-se e deixou a bola fugir para o Jordão, que a tocou suavemente para dentro da baliza. O árbitro vira-se e ainda hoje não sei o que lhe disse o fiscal-de-linha. Anulou o golo e marcou falta do Jordão por pé em riste. Foi inacreditável.»
Manuel Fernandes, jogador do Sporting

«Foi uma grande bronca e eu e o Humberto Coelho tivemos muita culpa. Aproveito para pedir desculpa a Inácio de Almeida, que não tornou a apitar desde esse dia. Ele confiou na lógica, ou seja, que o Bento agarrava a bola e a colocava em jogo. Quando se gerou a confusão, eu e o Humberto apertámos com o árbitro e com o fiscal-de-linha, que foi 'cobardola'. Sentiu o peso do Terceiro Anel. Alegámos que o Jordão tinha pontapeado as mãos do Bento, que devia estar com azeite nas luvas. O Sporting foi prejudicado até porque esse jogo se revelou determinante, pois tornou-nos virtuais campeões. Para ajudar à festa, o Chalana falhou um penálti e o árbitro ordenou que o repetisse...»
João Alves, jogador do Benfica

O arbitro em causa, que foi irradiado da arbitragem devido aos erros grosseiros que aqui se descrevem, é hoje em dia um dos membros da Comissão de Análise da Arbitragem da LPFP

Capturar

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Presidente… EU ESTOU CONSIGO!!!!!!

pc

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, teceu duras críticas à Federação portuguesa de futebol por causa do particular frente ao Gabão e defendeu que o secretário de Estado para a Juventude e Desporto, Alexandre Mestre, deveria ter agido e não permitido a realização do desafio.
«Levam os jogadores para onde bem lhes apetece. A Federação anda atrás do dinheiro às custas dos jogadores, tem milhões em depósitos a prazo, é rica e não se poupa a nada. Os nossos jogadores chegam às 5 horas, depois ainda vêm para o Porto e na sexta-feira ainda podem ter de ir para a Madeira», afirmou Pinto da Costa, em declarações ao Porto Canal.
O presidente do FC Porto defendeu que o Secretário de Estado para a Juventude e Desporto, Alexandre Mestre, deveria ter atuado e travado este particular: «Parece-me que este desafio, numa altura em que há provas importantes de clubes, como a Champions, é um absurdo. Perante tanto absurdo, só lamento que o secretário de Estado não tenha impedido este escândalo».
Pinto da Costa também criticou o selecionador Paulo Bento por feito João Moutinho (73 minutos) e Varela (67 minutos) jogarem tanto tempo frente ao Gabão: «Paulo Bento geriu bem o tempo de utilização dos defesas centrais, uma parte para Pepe e outra para Bruno Alves, porque são fraquinhos. Já os nossos, é lamentável o que se passou. A preparação para o Nacional saiu prejudicada.»

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O rescaldo do sporting vs braga!!!!!!

gl

«É um retrocesso na classificação mas nada está perdido. Ainda estamos nos lugares a que nos propusemos, a sete pontos do Sporting, que também tem o objetivo de ficar nos três primeiros lugares. Fizemos uma primeira parte muito má e uma segunda parte excelente. No mínimo merecíamos o empate. Alguém não deixou validar o golo. Há coisas que são coincidências. Não foi por acaso que a comunicação social passou quase toda a semana a fazer com que o Sporting surgisse neste jogo quase como um coitadinho. E também houve uma viagem à Rua Alexandre Herculano (ndr. Sede da Federação Portuguesa de Futebol) que ajudou o árbitro a tomar a decisão que tomou. Nem sei quem foi à reunião, mas sei que o golo foi limpo à frente do árbitro. Não percebe por que não foi validado. Não gostamos de nos queixar das arbitragens, mas se fazem uma viagem dessas e depois é isto...»

By António Salvador

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Jornalismo parcial…mente só????

capas

“Poucas melhoras” … e eu diria mais… muito poucas melhoras!!!!!

“É triste” … e eu diria mais… é muito triste!!!!

Como diria o outro: “vocês sabem do que estou a falaaaaar”!!!!!!!

ra

Moral da história:

gl

wolfswinkel29112381

E lá continuam… a dar destaque a este gesto!!

E lá continuam… a discutir este lance e aquele!!

E porque não… resolverem o problema da baliza?

E dos centrais?

terça-feira, 6 de novembro de 2012

"O meu filho perguntou-me se podia mudar de clube"

image

Litos, antigo jogador do Sporting, relata a conversa que teve com o filho por telefone. O FC Porto, refere, é o preferido das crianças.

Actualmente no futebol moçambicano, mas com o coração em Alvalade, Litos não esconde a tristeza pelo que está a ver no seu clube do coração, revelando uma curiosa história familiar.
"Normalmente, contacto a família muito cedo e, esta manhã, o meu filho de 12 anos perguntou-me se podia mudar de clube. Isto deixa qualquer pai triste. Claro que, como sportinguista, vou tentar que os meus filhos não deixem de apoiar o Sporting, que é o clube que eu,também adoro. Estas situações estão a afectar as crianças, que, depois, pedem para mudar para o FC Porto, por exemplo, porque é o clube que ganha mais vezes", relata Litos a Bola Branca, desde Moçambique.
Litos identifica o último acto eleitoral como um dos factores que está a contribuir para o difícil momento do clube leonino. "Verificou-se uma grande divisão entre os sportinguistas nas últimas eleições e percebeu-se que, se as coisas começassem a correr mal, isso ia vir ao de cima", observa.
O antigo jogador apela, por isso, à união dos sportinguistas. "É importante apoiar esta direcção e o novo treinador. Quanto aos jogadores, têm de 'morrer' em campo, se necessário", remata Litos.

Pirata, o filho do Litos já escolheu!!!!

sábado, 3 de novembro de 2012

ESCANDALO!!!!! ESCANDALOSO!!! INADMISSIVEL!!!

image

Matéria reaberta na FPF só com condenação transitada em julgado (antes de prescrever) e com relevância desportiva. Riscos do Sporting são residuais.
A secção não profissional do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), decidiu arquivar o processo de averiguações do caso Paulo Pereira Cristóvão/José Cardinal, respetivamente, ex-dirigente do Sporting e árbitro assistente. No comunicado oficial n.º140, de 17 de Outubro passado, o CD colocou ponto final num processo que tinha sido aberto a 20 de Abril de 2012, para «apuramento de eventuais anomalias disciplinares no jogo Sporting-Marítimo».
Nestes termos, só através «do conhecimento pela FPF de decisão judicial condenatória, transitada em julgado, pela prática de infração que revista também natureza disciplinar, obriga, à instauração de procedimento disciplinar, exceto se o mesmo já estiver prescrito».
O prazo de prescrição para efeitos da justiça desportiva, suspenso a 20 de Abril de 2012, data da abertura do inquérito, começou a ser contado a partir de 19 de Outubro e pode ser de três ou cinco anos.
Significa isto, na prática, que, se o caso que ainda está em investigação policial vier a chegar à barra dos tribunais o Sporting ficará, no plano desportivo, a salvo de qualquer eventual condenação de Paulo Pereira Cristóvão, uma vez que, atendendo ao tempo médio até ao trânsito em julgado (que só ocorrerá esgotados todos os mecanismos de recurso) seria excecional que o caso conhecesse desfecho definitivo antes da prescrição desportiva.

Veredicto deste tribunal: MUITO CORRUPTO!!!!!!!

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Jornaleiros com bom gosto!!!

Voltando ao mesmo tema, e descrevendo as últimas horas, isto basicamente foi assim: Fiz o post, fui`cumprir a tradição do dia 1 de Novembro, quando regresso a casa vejo que tudo mudou! Ou seja os senhores jornaleiros da RTP leem o Tribunal do Futebol, ou então foi uma daquelas grandes coincidências. Ora vejam o antes e o depois.

O antes: 13 horas de hoje

image

O depois: 16:45 de hoje!

image

Senhores jornaleiros da RTP televisão publica, muito obrigado pela vossa visita ao Tribunal do Futebol. Espero que daqui por diante continuem a frequentar locais da verdade como é com certeza este nosso humilde recanto. Um abraço e tirem um curso de jornalismo mesmo a sério!!

Filha da putice jornalística

O “jornalismo” da televisão publica em Portugal é fraco, mentiroso e por mim podem privatizá-la à vontade ou oferece-la a um qualquer clube da segunda circular, aliás poderiam fazer dela a Real Madrid TV em Portugal! Este post deve-se a mais uma grande mentira publicada pelo site da RTP!

Diz a RTP

Messi elege Ronaldo como o melhor da atualidade
Lionel Messi elegeu Cristiano Ronaldo como o melhor jogador do Mundo na atualidade. A afirmação foi feita durante uma entrevista concedida ao jornal espanhol "El Mundo Deportivo", que será apenas publicada sexta-feira.

image

Agora vejam a versão original:

Messi : "El Barça es mi casa"

REAL MADRID
Uno de los mejores equipos del mundo, contra ellos se da uno de los partidos más lindos que hay para jugar y para que la gente disfrute. Se ve y se vive en todo el mundo y es un partido especial

MOURINHO
Un grandísimo entrenador.

CRISTIANO
Igual, un grandísimo jugador, no lo conozco como persona pero es uno de los mejores del mundo.

http://www.mundodeportivo.com/20121101/fc-barcelona/entrevista-leo-messi-mundo-deportivo_54353713126.html

E assim vai o serviço publico neste país!!!