La FIFA decidió abrir una investigación para aclarar la participación de Jorge Mendes y Peter Kenyon, ex directivo de Chelsea y Manchester United "como consultores externos" en fondos de inversión situados en el paraíso fiscal de Jersey, según la agencia Bloomberg.
Los fondos se registraron el pasado 24 de noviembre y prometían una rentabilidad del 10% anual, con una inversión mínima de un millón de euros. Detrás de los fondos estaban Gestifute, la empresa de representación de Mendes, y CAA Sports International, una empresa en la que participa Kenyon.
Los promotores resaltaban en su folleto la relación de sus clientes potenciales en las que aparecían el Benfica, Sporting de Portugal, Braga y Atlético "para identificar y traspasar a jugadores de primer nivel". Sin embargo, en el documento también aparecería que el fondo no participaría en traspasos realizados por Gestifute. La FIFA considera que hay varios movimientos sospechosos en torno a Mendes, el Sporting de Lisboa y el Besiktas.
Por sospechas como estas, la FIFA se está planteando fijar un tope en las comisiones que se llevan los representantes cuando se realizan los traspasos.
in "as" 29/09/2011
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Sistema?
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
A voz do capitão!!!!
“Temos de tirar proveito de tudo o que acontece nos jogos, mesmo quando as coisas estão a correr mal, de modo a não cometermos os mesmos erros”!!!
FORÇA FUTEBOL CLUBE DO PORTO!!!!!!!!!
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Afinal quem é que compra tudo??????
Apesar de ser um benfiquista ferrenho, Joe Berard diz não perceber "nada de futebol" e não tem qualquer intenção em presidir o benfica. "O benfica é o que mexe mais comigo. O que eu sei é que aquilo é uma máquina muito complicada. Mas é o único desporto internacional que consegue comprar jogadores. Há dinheiro para tudo. Eu quero que o benfica ganhe. Eu não domino se aquele jogador é melhor que o outro. Se formos sempre nós a ganhar eu não me importo", revelou o dirigente, antes de voltar a reforçar a ideia de que não ambiciona a presidência do benfica.
"Mesmo quando eu fiz a OPA, eu não queria. Aquilo é uma escravatura que não faz ideia. Não há tempo para a família, não há tempo para nada. É preciso um talento especial para aquilo. O melhor é o Pinto da Costa", concluiu...
sábado, 24 de setembro de 2011
Um clássico: "Casa assaltada... trancas na porta!"
Enfim...!!!!!
FC PORTO 2 benfica 2
benfica: artur; maxi pereira, luisão «cap.», garay e emerson; javi garcia e witsel; nolito, aimar e gaitán; cardozo. Substituições: nolito por bruno césar (69m), aimar por Saviola (69m) e cardozo por matic (90+1m).
"... 20 Faltas 4 amarelos..."
"... 9 Faltas 6 amarelos..."
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Viva a verdade desportiva…
Clicar na imagem para aumentar
Tal como eu avisei aqui neste blog, a não nomeação de delegados do FCPorto, benfica, braga e nacional, trazia água no bico. Corri um risco ao dizer isso, mas como a porcaria que anda neste futebol do sul não me processou, eu comecei a desconfiar que poderia estar correta a minha conspiração…eis que afinal estava mais que correta!! O advogado, herói das armas, que se leva um banano naquela boca mal cheirosa cai no fosso de alvalade, é o escolhido para representar o Atletico!!! Fantastico não é???
Viva Portugal, Viva a segunda circular e Viva o Salazar!!!!! E já agora…viva a verdade desportiva!!!!!
Cânticos Originais
Depois do massacre…a merda!!!
Esta é a página online da bola dedicada ao FCPorto hoje as 00:10!!! Muita merda deve rolar dentro da cabeça destes jornaleiros!!! Vou voltar a citar Maradona…”que lo chupen e lo siguen chupando”!!!!!
Falando do jogo, um FCPorto a jogar a imagem do Barça, com muitas trocas posicionais e muita posse de bola. Um FCPorto a poder golear e a nao conseguir por culpa própria. Um frango monumental de Helton que até fez a equipa ficar mais unida com o apoio de um estádio que mereceu ver o hulk marcar aquele golo, um estádio que mereceu ver o JAMES passear classe! E um estádio que não mereceu ver entradas assassinas sobre Moutinho e não merecia ter visto um penalty ROUBADO sobre hulk mesmo nas barbas dos 3 ladrões que estavam a 3 metros do lance!!!
Por fim quero desejar boa sorte aos restantes clubes portugueses para esta jornada europeia, por isso…boa sorte Braga!
domingo, 11 de setembro de 2011
Viva a verdade desportiva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ora leiam bem o que diz este grande PALHAÇO…
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, analisou os lances polémicos, na vitória frente aos vimaranenses (2-1), e defendeu que as três grandes penalidades foram bem assinaladas.
«Os três lances foram bem assinalados. Onde estava não tinha a percepção, mas já vi depois e não tenho dúvidas», começou por dizer Jorge Jesus.
Agora que lo chupen!!!!!
Então o benfica de lisboa nao era um clube aliado????????!!! É bem feito, só tenho pena que nao tenham marcado mais penaltis!!! Chupem e chupem até ao fim!!!!! E desta vez a culpa também é do Pinto da Costa???
PS:´E desta vez não incendeiam casas??? Não tenho pena do que sofreram…é tudo merecido!!!! Continuem a fazer bicos á capital!!! Voces são tristes!!!
PS2: O D. Afonso Henriques nasceu em Viseu e foi baptisado em Coimbra! Quando quis andar a porrada veio até Guimaraes….já pensaram nisto? já pensaram que foi Bracara Augusta que ordenou isso??? Voces viveram toda a vida sob as ordem de clubes de vermelho, por isso são unicos, e por isso são tristes!!!!!
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
"Porto e Benfica banidos do centro de decisão do futebol português"
Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol Porto, critica eleição de delegados para a Assembleia da Federação Portuguesa de Futebol.
Uma decisão de país do terceiro mundo. É assim que o presidente da Associação de Futebol Porto, Lourenço Pinto, classifica a forma como decorreu a eleição dos delegados dos clubes da 1ª Liga para a Assembleia da Federação, que irá eleger o próximo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Porto e Benfica foram banidos do centro de decisões do futebol português, afirma Lourenço Pinto
No Conselho de Presidentes realizado hoje, no Porto, foram eleitos 12 delegados de clubes da 1ª Liga. E nessa eleição ficaram de fora FC Porto, Benfica, Braga e Nacional da Madeira.
Uma decisão inacreditável relativamente a um tema que nem estava na ordem de trabalhos, considera Lourenço Pinto em entrevista a Bola Branca.
"A minha conclusão só pode ser uma: incrédulo. Uma decisão a roçar as decisões de um país do Terceiro Mundo”, afirma o presidente da AF do Porto.Lourenço Pinto sublinha que “quatro clubes extraordinários, nomeadamente os dois de maior gabarito e que são a sustentação do futebol português, foram pura e simplesmente banidos do centro de decisões do futebol português. Porto e Benfica não têm, doravante, nenhuma palavra a dizer no seio das grandes decisões”.
O Conselho de Presidentes elegeu hoje os 20 delegados da Liga de Clubes para a Assembleia da FPF. A Liga tem 20 dos 84 delegados da Assembleia da Federação no novo regime jurídico.
Os clubes elegeram 12 delegados da 1ª Liga e oito da Liga de Honra. Da 1ª foram eleitos, Sporting, Paços de Ferreira, Rio Ave, Feirense, Académica, Beira Mar, Olhanense, Marítimo, Guimarães, Setúbal, Gil Vicente e Leiria.
Ficaram de fora, isto é, não terão acento na Assembleia Federativa, Porto, Benfica, Braga e Nacional da Madeira.
Na Liga de Honra, foram eleitos Oliveirense, Freamunde, Moreirense, Naval, Trofense, Arouca, Belenenses e Atlético
Será isto um truque, e o Zportem leva as decisões do benfica para a mesa???? Será que isto foi decidido no almoço da santa aliança??? Porque será que o Braga e Nacional rivais directos do zportem ficaram de fora?? Porque será que o FCPorto ficou de fora???…Eu não sei, mas desconfio!!!
Senhores e Senhoras Benvindos á VERDADE DESPORTIVA!!!!!!!!
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
KLEBER - O FIM DE UM (A)CASO!!!!!!
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Santa Aliança!!!!
Luís Filipe Vieira e Godinho Lopes, presidentes de Benfica e Sporting respectivamente, reuniram-se esta terça-feira ao almoço no hotel Tivoli, em Lisboa.
Os máximos dirigentes dos clubes da capital sentaram-se à mesma mesa para discutir diversos temas relacionados com o futebol português, designadamente o Conselho dos Presidentes agendado para quinta-feira, a arbitragem e as eleições para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol.
No final do encontro, no qual participou também Luís Duque, administrador da SAD do Sporting, nenhum dos intervenientes acedeu a prestar declarações.
Fonte: abola