Redes Social

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Game Over! Please Insert Coins

A SAD do Sporting tem um objectivo bem claro com a reestruturação financeira: sair da "falência técnica" e a adequar os capitais próprios ao disposto no Código das Sociedades Comerciais.

O artigo 35 do Código das Sociedades Comerciais dispõe que os capitais próprios (activo menos passivo da sociedade) devem ser superiores a metade do capital social.

A Sporting SAD encontra-se numa situação de "falência técnica", com capitais próprios negativos em 42,442 milhões de euros.

A reestruturação financeira prevê uma descida do capital social de 42 milhões para 21 milhões de euros, por redução do valor das acções de 2 para 1 euro, seguida da emissão de 18 milhões de acções e consequente aumento do capital para 39 milhões de euros.

A reestruturação inclui, ainda, a aquisição da totalidade do capital social da empresa Sporting Comércio e Serviços (SCS) pela Sporting SAD.

A primeira operação desta envergadura, realizada pela SAD do Sporting, ocorreu com a redução em 2004 do capital social de 54,9 milhões para 22 milhões de euros, por efeito da diminuição do valor das acções de 4,99 para 2 euros, seguida de aumento de 20 milhões de euros do capital social em 2005.

3 comentários:

Picareto disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tribunal_do_Futebol

El Pirata disse...

façamos o seguinte:

vejamos quem dura mais: o meu Sporting ou a vossa mumia que toma viagras como supositorios.

Eu estou confiante que ainda vou fazer aqui um post que estourará o blog :)

El Pirata disse...

oh picareto, acho que foste eliminado:




Tribunal do Futebol
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Ir para: navegação, pesquisa
Esta página foi eliminada. Disponibiliza-se abaixo o registo de eliminações e de movimento para esta página, para referência.

15h40min de 10 de dezembro de 2010 Francisco Leandro (discussão | contribs) apagou "Tribunal do Futebol" ‎ (Spam / Propaganda / Proselitismo)


um cabrao de um brasileiro apagou a pagina que criaste no wikipedia sobre o tribunal, considerando-a propaganda... enfim...