Redes Social

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Interesse Nacional(?)

Pinto da Costa foi ontem prestar declarações à judiciaria. À porta, à sua espera, estavam os jornalistas, apesar do caso estar em segredo de justiça. Estes conseguiram responder a tudo menos porque razão foi lá o Presidente portista. Esta Noticia foi manchete em todos os Jornais,Webjornais,Telejornais,etc.


Portugal é um pais de modas. Nunca a influencia de massas resultou tão bem como neste pequenino cantinho. Com a instauração do capitalismo, o jornalismo virou-se para aquilo que o povo quer em deterimento do valor jornalistico da noticia. Num pais cheio de benfiquistas, em que o futebol é algo de todos os dias e em que há "materia" para encher tres(!) jornais desportivos diarios, são as noticias contra o FC Porto que vêm a publico com mais relevancia, como se tratasse de um caso de interesse nacional.
Num pais em que os tribunais congelam, terra do caso casa pia, onde quem é mais corrupto é rei, onde autarquias e empresarios da construção civil roubam tudo e todos, em quantias de milhares e milhões de euros, o caso de corrupção mais relevante envolve a estonteante quantia de...prostitutas
Quando não havia nada para culpar Pinto da Costa, entre outros, alguem em Lisboa disse "para tudo. Podemos ter pedofilos, corrupros à solta e pais adoptivos na prisão, mas o que vai ser de nós, pais de 6 milhões de benfiquistas e uns quantos de sportinguistas, se libertamos aqueles gajos. Há que nomearalguem para os linchar, ou ainda perdemos umas eleições".
Claro que é lucrativo para quem faz "jornalismo", ou até mesmo jornalismo. A populaça ocorre à noticia, desejosa de que este julgamento seja o mais injusto possivel, desde que condene quem eles querem.
Neste pais pequenino, que funciona como uma aldeia dá-se muitissima mais atenção a este caso, do que a pequenos feitos, como FC Porto campeão europeu, ou vencedor da taça UEFA. Já acontecera em outros casos como benfica campeão nacional, livros escritos por alternadeiras ressabiadas, entre outros casos de interesses avermelhados. Isso tudo teve mais importancia do que os mais altos galardões a nivel futebolistico. "Esses aí não os podemos negar nem contestar, esses aí é melhor esquecer"....mas nós não esquecemos

Sendo assim continuaremos a ser os melhores, como antes eramos, e como seremos quando tudo isto passar, e quando nada se provar. O benfica continuara a ser constantemente beneficiado impunemente, mas nós continuaremos

Um obrigado a todos os portistas e ao nosso Presidente, por tudo aquilo que nos deu

  • 2 Taça dos Clubes Campeões Europeus/liga dos campeões (1987 e 2004)
  • 1 Supertaça Europeia (1987)
  • 1 Taça UEFA (2003)
  • 2 Taças Intercontinentais (1987 e 2004)
  • 14 Campeonatos Nacionais (cinco deles consecutivos, de 1994 a 1999, constituindo um marco inédito no futebol português)
  • 9 Taças de Portugal
  • 15 Supertaças Cândido de Oliveira
...e isto foi só no futebol

Ser o melhor é simples

5 comentários:

André Kaustico disse...

Só mais uns pequenos pormenores

Andebol

* 4 Campeonatos Nacionais
* 2 Taças de Portugal
* 2 Taças da Liga
* 3 Supertaças

Basquetebol

* 5 Campeonatos Nacionais
* 9 Taças de Portugal
* 3 Taças da Liga
* 4 Supertaças

Hóquei em Patins

* 2 Taças dos Campeões Europeus (1986 e 1990)
* 1 Taça das Taças (1982 e 1983)
* 2 Taças CERS (1994 e 1996)
* 1 Supertaça Europeia (1987)
* 15 Campeonatos Nacionais
* 11 Taças de Portugal
* 14 Supertaças António Livramento

Outros

* 4 títulos no boxe
* 2 títulos no halterofilismo
* 11 títulos na natação
* 2 títulos no voleibol
* dezenas de títulos nas camadas jovens das diversas modalidades

Mitico disse...

ESTOU ESCLARECIDO!!!!!

Mitico disse...

* 2 Taças dos Campeões Europeus (1986 e 1990) EM HOQUEI...

Vale a pena falar de algumas finais nos ultimos anos????

Eu estive no Rosa Mota e vi uma delas...

FILHOS DA PUT* de espanhois!!!!!!!

Anti Italia e Espanha no hoquei SEMPRE!!!!!!

Mitico disse...

Oh pirata ja temos lampioes no blog... agora ja podes falar mal dos teus vizinhos também :)

Eiss.... vou tomar o medicamento ... já me esquecia de novo!!!

Maldita azia que nao me larga!!!

Anónimo disse...

Entao sr. benfas...acha bem recusar um agradavel jantar de convivio futebolistico??? eu sei que é facil vir para o blog mandar bocas, gostava era que tivesse coragem de explicar pessoalmente esse seu nervosismo para com o campeao nacional!!!!