Redes Social

quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Critérios; dualidade de...

1) Os cartões não são acumuláveis de uma época para outra, portanto, quando se fala na reincidência de um jogador, apenas são considerados os cartões mostrados na época presentemente a decorrer.

2) A definição dos castigos deve ter em consideração a decisão do árbitro durante o decorrer da partida, portanto, mesmo que, eventualmente, se possa considerar que a expulsão do Quaresma foi exagerada, a punição de 2 jogos é perfeitamente justificada em função do cartão vermelho mostrado pelo árbitro.

3) O Quaresma não é reincidente visto que este foi o PRIMEIRO cartão vermelho que viu na presente época. Logo, a punição de 2 jogos é adequada e normal, tendo em conta os critérios de épocas anteriores.

4) O agravamento de 1 jogo a mais para o Zé Pedro é justificável visto que este jogador é reincidente, tendo sido este o SEGUNDO cartão vermelho que viu esta época.

5) A dualidade de critérios demonstrada pela CD da Liga prende-se apenas pelo facto do Nuno Gomes ter sido punido com apenas 1 jogo de castigo, uma decisão justificada pela Liga com o falso argumento de que este jogador do SLB não era reincidente. Na verdade, tratava-se do SEGUNDO vermelho que o jogador via na presente época, logo, havia clara e inequívoca reincidência de mau comportamento.

6) Mesmo que a CD tivesse legitimidade para considerar que o Nuno Gomes não era reincidente, a punição nunca poderia ser inferior à do Quaresma, ou seja, de 2 jogos, uma vez que esse é o castigo normal para um jogador que vê um cartão vermelho pela 1ª vez. Não foi isso que aconteceu.

7) No caso do Zé Pedro, verificou-se um agravamento dos castigos do 1º para o 2º cartão. No caso do Nuno Gomes, pelo contrário, considerando que, no 1º cartão vermelho foi punido com 2 jogos e no 2º cartão com apenas 1 jogo, verificou-se um claro desagravamento dos castigos, o que contraria completamente a lógica.

Perante estes factos, ficamos à espera para ver qual será a interpretação da comunicação social sobre este caso. Será que iremos finalmente ver uma procura de clarificação ou iremos uma vez mais assistir a uma estratégia vergonhosa de branqueamento tal como se assistiu na semana passada em relação à escandalosa arbitragem do sr. Elmano Santos em Leiria?"

12 comentários:

Sr. António disse...

Eu nem vou dizer mais nada.
Agora só escrevo, para protestar do facto de continuarem a por posts dedicados à vossa noção de serem os LADRÕES coitadinhos, de ninguem ter pena de vós, tratarem-vos abaixo de cão, como putos ricos supermimados.

Já agora, estava totalmente disponivel a que o Autor realiza-se o dito jantar. Mandei mensagens de confirmação ( 3 mensagens ) e nada.
Mais vale confrontar os outros sem ver a cara deles à frente, certo?

Mitico disse...

E eu a pensar que eles a esta hora estavam bem perto do estádio do Vitória de Guimarães, deitadinhos numa caminha com rodinhas, no meio duma confusão tremenda, a dormir um soninho acompanhados de duas garrafinhas de sorinho!

Quanto ao post...

A verdade mais uma vez a vir ao de cima... nada que não estejamos habituados!

Desde já aviso que o meu próximo post será sobre empresários de futebol.

Abraço a todos

Mitico disse...

Ainda me lembro do Porto recorrer dum processo e ver a pena ser-lhe agravada!

Depois disto...

Anónimo disse...

"para mim o lance do Zé Pedro é um lance menos propositado "

Benfas, estás a querer dizer-me que o benfica foi, digamos, prendado com a expulsão do José Pedro??????

André Kaustico disse...

slb - donos do sistema desde 1932

Mitico disse...

E o nao é que o Benny por recorrer apanhou mais uma jornada de castigo?????

So em Portugal!!!!

Obrigado Kaustico por esse esclarecimento.

Agora uma onda de solideriedade para com um juiz do blog:

VOLTA PIRATA :)
É o vosso ano do centenário...

Tanto querias lampioes para bater... aproveita... :)

André Kaustico disse...

O pirata n cnsegue libertar-se do seu anti-portismo e da sua costela de lampiao

Mitico disse...

http://www.record.pt/capa.asp?id=734391

Mas o boavista por acaso cometeu algum crime à 146dias?

Sinceramente, acho que vou deixar de ler este jornal durante uns tempos. Até agora li-a para me rir do anti "pinto da costismo" doentio.

Agora acho que ultrapassaram o ridiculo!!

André Kaustico disse...

Estive parta apagar o teu comentario devido ao mau gosto, mas vou deixar para todos verem o tipo de comentarios que aqui deixas. Espero que os teus amigos portistas não leiam, ou és obtuso ao ponto de não teres amigos portistas?

Mitico disse...

Kaustico

"...antes atura-los do que ser como eles..."

Deixa estar os comentarios do amigo benfas... eu sei de fonte segura que ele tem bons amigos portistas :)

Ramos disse...

Ontem, o monstro não conseguiu ultrapassar um boavistazinho, ou melhor o grande Wiiliam.
Uma equipa que ía arrancar para a conquista do campeonato, que vai esmagar todos os adversários, não percebo que que se terá passado!!!
O que eu sei é que o DERLEI deveria ter sido expulso com vermelho directo. Esse lance é igual ao do Zé Pedro do Belenenses e quaresma FCP....

Ramos disse...

Gostava de saber como é possivel o fiscal de linha que ta a 2 metros não ver o "bilhete" dado pelo Derlei ao jogador do Boavista,como???Ah ja sei o Derlei não veste de azul...FCPsempre