Redes Social

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

$$$FIGO$$$


Se dúvidas houvesse desfazem-se. Luís Figo explica porque aceitou o convite do Al-Ittihad para rumar ao campeonato da Arábia Saudita no fim da presente época e do seu contrato com o Inter de Milão. «Estava à procura de uma solução suave», justifica o ex-capitão da Selecção portuguesa no jornal italiano Gazzetta Dello Sport. Figo nota que não pretendia retirar-se do futebol de imediato e que assim pode «jogar mais cinco ou seis meses de futebol mais calmo». Quanto aos valores milionários do seu contrato com os sauditas, o médio luso refere que não pesaram na sua decisão. «Já ganhei o suficiente», frisa



Bem...eu se fosse Sportinguista ficava um bocadinho chateado!!!
Mas como felizmente não sou, até acho piada!!!!

14 comentários:

El Pirata disse...

Figo, como muito bem o Autor salientou, termina uma carreira de futebolista profissional a serio em Junho e depois, segundo ele, vai jogar relaxadamente pras Arabias. Ora, como sportinguista, sinto-me honrado por ele nao considerar o Sporting um clube onde ele pudesse vir relaxar, ao estilo Rui Costa ou Pizzi ou Esnaider, nao faltam por aí bons exemplos.


Por outro lado, mesmo que Figo nao viesse relaxar pra Portugal, será que ele desejaria jogar num campeonato viciado á partida? Ou ele escolhia o Porto para jogar ou entao andava a suar camisola em vão. E, após uma duzia (sim duzia!) de anos brilhantes nos melhores clubes europeus, vir jogar para o xiqueiro nacional, era degradante. Pena a Drª Morgado nao se ter metido no reino do futebol à mais tempo, isso pode ter custado a muito sportinguista uma ultima oportunidade de rever Figo de leao ao peito...


E, nao esquecer igualmente, o que valeu a Sergio Conceiçao e Jorge Costa o eterno amor à camisola! Uma estadia no FCP de Liege! Sim, realmente vale a pena ser dedicado a um clube quando temos uma autentica corja de bandidos a dirigir os clubes de futebol.


Figo no Sporting? O que realmente me interessa actualmente para o meu clube é a manutençao da aposta segura e credível na formaçao, na reduçao do passivo e no não alinhamento de amizades com gente escroque, do nivel dos dirigentes portistas e presidente benfiquista. Mais vale Sós que pessimamente mal acompanhados, espero que Soares Franco nao me provoque nova azia ao vê-lo sentado ao lado do arguido flatulente. Se quer mostrar solidariedade com criminosos certamente que se arranja alguem mais sério por essas cadeiras portuguesas para se sentar ao seu lado...

Mitico disse...

Senhora enfermeira... Posso ir visitar o amigo Pirata?????

Acho que depois deste post... :)

Pirata... Com que entao ...

"...Uma estadia no FCP de Liege..."

Eu acho que vi pa lá um tal de Sá Leao Pinto que foi chutado do seu clube de coração.
Ou será que ele foi portista um dia?????

Estarei enganado? :)

Pizzi, Esnaider?
Mas achas que estes dois senhores algum disseram que eram portistas de coração?

Nem Deco é portista de coração... O seu clube de coração joga no campeonato brasileiro.

Resumindo e concluindo, não vamos fazer de Luis Lampiao Figo um sportinguista.

Pensamento do dia:

Por muito profissional que seja nunca se festeja um golo ao seu clube do coração.

Abraço a todos

Picareto disse...

Figo provou a todos os que ainda duvidavam o seu amor ao dinheiro. Se ele quisesse ir para um campeonato mais suave teria ido jogar para o Pastilhas outra vez...!

Fiquei esclarecido, eu e os mais aferroados defensores de figo, excepto o Pirata claro que apenas expressou a opinião que expressou para não ser incoerente, pois todos nós sabemos que na realidade ficou magoado por figo não vir jogar para o seu desportivo de portugal.

Ah, e obrigado pelo video Autor, sem duvida contra factos não há argumentos!!!!

Anónimo disse...

pirata, tem calma...não tenho nada contra ti!!!!
Quanto ao teu comentário só te tenho a dizer uma coisa, amanha vou jogar no Euromilhoes!!!!

El Pirata disse...

O Sa Pinto fez a cama onde agora se deita! Ele evocou em Agosto de 2005 que estaria a efectuar a sua ultima temporada como futebolista profissional e somente na ultima jornada desse campeonato é que mostrou interesse em prosseguir mais uma epoca. Ora, como Paulo Bento nao anda a treinar um clube de bairro e, sabendo como todos sabemos, que Sa Pinto nao era menino para ficar sossegadinho no banco de suplentes (já para nao dizer que a ele basta abrir a boca para ser expulso, enquanto que outros bem podem arrotar um abcderário de asneiras no trombil de muitos arbitros que nada lhes sucede), foi-lhe recusada a permanência como futebolista. E, pelas noticias que me chegam do FCP Liege, a decisao foi acertada. Caro mitico, nao há comparaçao entre o Sa e os restantes escorraçados que faço menção.

Ainda para o Mitico: o Chelsea vem aí e espero sinceramente que seja uma eliminatória equilibrada, daquelas que façam suar o Mourinho. É que, se é para o Mourinho ganhar os 2 jogos por 2-0 (ou 1-0 e 2-0), entao prefiro ver o Porto goleado sem apelo nem agravo. Mas como dizia, espero que seja bem equilibrado e espero ainda (ja espero muita coisa...) ver o Ricardo Carvalho a marcar o golo da passagem do Chelsea, em Londres, a minutos do final da eliminatoria. Depois meu caro, conversamos. Seja o Carvalho ou qualquer outro colega de equipa, tenho a certeza que TODOS festejarao, até porque está em causa a continuidade na maior prova de clubes a nivel mundial. Figo (e ja agora todos aqueles que sabem fazer umas contas de somar) sabia que o golo de Crespo frente ao Sporting foi vital para a passagem do Inter. É preciso relembrar que, caso o Sporting tivesse sacado o empate em Milao, o mais provavel era a equipa leonina ter-se mantido na Champions? É so somar os pontos e percebem do que falo. Ora, sendo Figo competitivo por natureza, nao o estou a ver a abdicar de se manter na Champions apenas e só para continuar a ver o seu clube do coraçao em prova! Até porque seguramente que ainda restam a Figo muitos e bons anos para torcer pelo Sporting na prova, a começar ja na proxima epoca! O que ele nunca faria, como profissional que é, era abdicar do seu sucesso em detrimento de outro.


Figo já visitou Alvalade em meia duzia de ocasioes desde que deixou o clube que o formou. Pois bem, nao me recordo de uma unica boa exibiçao que efectuou como adversario dos leoes! Nao digo que o fizesse de proposito, mas para mim isso significa tanto como o gesto de satisfaçao pelo golo de Crespo. Alias, se formos por aí, o cigano Quaresma desiludiu-me bem mais, demonstrando ser ainda um miudito, quando ha dias em entrevista no Norteshopping, quando lhe perguntaram algo sobre o Benfica e Sporting (nao tenho a certeza mas seria algo como "qual o adversario que mais teme", ou "qual o adversario que desejaria que fosse campeao se o porto nao o fosse" ou algo parecido...) respondeu que tanto lhe fazia!!! Que me provem o contrario, mas nunca ouvi da boca de Figo tamanha barbaridade relativamente ao clube que o fez gente. Mas é por estas e por outras que nao se confiam em ciganos...

El Pirata disse...

Autor: na minha "resposta" ao post, pelo menos no meu subconsciente, nao ataquei o "autor" (eheh) do mesmo, mas a situaçao em que as palavras de Figo foram colocadas. Quanto ao euromilhoes, nao sou um tipo com sorte, mas aqui ficam dois numeros: 7 (de figo obviamente) e 24 (o numero de anos que o polvo siciliano comanda o futebol portugues).

Se fosse a ti apostava nesses ;)

Mitico disse...

Amigo Pirata

Eu ja vi o Ricardo Carvalho a festejar golos de Chelsea contra o Porto.

Uma coisa também vi...

JORGE COSTA NUNCA O FEZ.
FERNANDO COUTO NAO O FEZ.
O RUI ATÉ CHOROU....

Todos os jogos sao competitivos quando se está a alto nivel. O Couto estava nas meias finais da taça UEFA e o Lopez meteu-a la dentro e eu vi que ele simplesmente nao festejou.

E porquê?

Penso que todos sabem...

Pirata por muitas desculpas que se invente... Luis Lampiao Figo sera sempre o €uroman...

Que traga ao menos os capitalistas do Dubai para investir em Portugal!! Se isso acontecer fico contente...

So para terminar:
"...É que, se é para o Mourinho ganhar os 2 jogos por 2-0 (ou 1-0 e 2-0), entao prefiro ver o Porto goleado sem apelo nem agravo..."

Pirata se não és pelo Porto na Europa concerteza és anti portista.

Ou estarei engandao?

Mitico disse...

Luis Figo:

"... Decidi deixar o grande futebol. Se tivesse decidido continuar a jogar ao mais alto nivel também nao o teria feito nem no Sporting..."

Jornal Abola

Anónimo disse...

Não estou contra o Figo ir para as arábias dar uns toques na bola e ganhar montes de dinheiro...é isso que ele vai fazer!!! E era isso que eu fazia!!
Eu estou contra o discurso que ele tem sempre que muda de clube, só diz asneiras é hipocrita, falso e muitos adjectivos mais!!!

Nem se deve comparar o figo com o Rui costa ou Fernando Couto e muitos outros mais!!!

nunca fiz isto, mas existe uma primeira vez para quase tudo, ora aqui vai:

Pesetero se tiveres a ler isto, quanto é que queres para eu papar a tua mulher???

El Pirata disse...

mitico, eu na europa sou pelo sporting e pela selecçao portuguesa sem brasileiros naturalizados. Nao consigo entender como se é rival de um clube e ao mesmo tempo perder essa rivalidade apenas e só porque se está a defrontar um clube estrageiro!!! Para mim a unica coisa nacional é o Sporting. E a Selecçao! O resto é tudo estrangeirada. Que fique bem claro: só torcerei pelo fcp no dia em que eles defrontarem o All Star Marciano e a sobrevivencia da civilizaçao terrestre depender da vitoria dos jogadores do bairro de contumil.

Mitico disse...

Pirata

Figo nao é sportinguista! No máximo tem uma simpatia pelo Sporting!

Quanto ao FC PORTO é bairro de Contumil ou Campanha????

Decidam-se...

PORTO CIDADE
PORTO CLUBE

Abraço a todos

PS: CHOCOLATINHOS DA COR DO MANTORRAS!!!

LUIS FILIPE VIEIRA

A R G U I D O!!!

Alguem lê alguma coisa nos jornais?
Alguem ouve alguma coisa?

Tudo tao caladinho! Parecem anjinhos a mexer as suas palhinhas!! E por falar em pessoas que bebem uns copitos a mais...

Toni, Vilarinho, Luisao...

El Pirata disse...

nao vás por aí que em plena epoca natalicia quem foi apanhado com uma rica broa foram o quaresma e o maniche...


Contumil é uma localizaçao mais exacta da zona. E, para quem nao souber e pretender visitar, funciona exactamente como a politica Pinto da Costiana para o Campeonato Português: entras cheio de boa vontade e sais com a certeza que foste roubado! :)

Mitico disse...

Pirata, desculpa lá mas aptece-me cantar Manuela Bravo:

"... Sobe Sobe Balao soooooobe ssoooobe sooooobe balao sobe... vai pedir aquela estrela..." :)

E eu que pensava que o unico que podia fazer subir o balão era o Helio do Setubal!!!!!!! :)

Abraço a todos

PS: Eusebio, Sheu, Toni, Vilarinho, Luisao... (palavras para quê...)

Mitico disse...

http://dossiers.publico.pt/shownews.asp?id=1269576&idCanal=1296