Redes Social

quinta-feira, 19 de março de 2015

Um pouco de estatística!

Esta época tem sido caracterizada pela cor vermelha, “benfica de Portugal” lidera o campeonato, os jornais são todos vermelhos, a televisão é toda vermelha e os adversários do “benfica de Portugal” também têm visto muitos vermelhos! Mas serão assim tantos? E nas outras épocas? A seguinte tabela mostra-nos as estatísticas dos cartões vermelhos desta década para a liga Portuguesa.

expulsoes_2009-2015

A questão é que olhamos para estes números, de uma amostra significativa, e percebemos haver uma tendência clara: os árbitros portugueses (com árbitros estrangeiros a coisa pia mais fino) expulsam com muito maior facilidade jogadores das equipas adversárias do “benfica de Portugal”, do que das equipas adversárias de Sporting ou FC Porto.

Neste campeonato (2014/2015), o “benfica de Portugal” tem quase o triplo de expulsões favoráveis (expulsões de jogadores de equipas adversárias) em relação ao FC Porto. Isso é normal?

Nas últimas seis épocas, o “benfica de Portugal” tem quase o dobro de expulsões favoráveis (52 versus 28!!) em relação ao FC Porto. Isso é normal?

Alguém consegue apresentar uma explicação, lógica e racional, para esta aberração estatística?

3 comentários:

Mitico disse...

TOTALMENTE ESCLARECIDO !!!!!!!!!

Mas como disse anteriormente ... a maminha está a acabar!

PS: PÂNICO!!! INVESTIGADOS!!! LOLOLOL

Mitico disse...

P Â N I C O !!!!!!

LOLOLOL

Mitico disse...

Todos cagados e com vergonha !!!

É que até o mais lampião que conheço assumiu a pouca vergonha lolol

PÂNICO!!!