quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
terça-feira, 27 de janeiro de 2015
O adeus do brilhantina!!!!!!!
"O árbitro internacional, Pedro Proença, admitiu que o erro da sua equipa de arbitragem no jogo entre benfica e FC Porto da época 2011/2012, que terminou 2-3, poderá ter marcado o título de campeão dos dragões"
Mas afinal que posso eu dizer sobre isto?????????
segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
Até ao fim…
Nota: Como nunca me escondi nas derrotas, não é desta vez que se vão ver livres de mim! O FCPorto está mal…eu estarei aqui a fazer o meu papel!!! Lutar e acreditar até ao fim!!!!
domingo, 25 de janeiro de 2015
A tal zona franca...!!!!!
Eu vi o jogo da semana passada...
Eu vi o jogo de hoje...
Agora percebo o porquê do nome "zona franca" na ilha da Madeira ... aliás, eu até digo mais:
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
Capas históricas!!!!!
PS: Reparem quem é que Vieira tem como seu braço direito... CHOCANTE!!!!!!!!!!
quarta-feira, 21 de janeiro de 2015
És um grande Filho da Puta!!!!!
Peço desculpa mas as pessoas têm que ser tratadas da forma correcta! Se o Cosme Machado é um grande filho da puta…tem que ser tratado como tal! E neste Tribunal sempre tratamos os bois pelos nomes! Sim, estou a ser bonzinho para com este excremento…vejam lá que eu até passo todos os dias em frente a casa dele e nunca, por coincidência, excedi os limites de velocidade! Claro que tomo sempre cuidado em fechar os vidros, o cheiro é sempre a merda…muita merda, muita mesmo!! Se podia insultar-te aqui no blog Cosme? Poder podia, mas não o vou fazer! Resta-me tratar-te com respeito é assim que deve ser! Certo, grande filho da puta?
Um abraço e até ao próximo espetáculo!!
PS: Espero que respeitem a liberdade de expressão! Je suis Charlie!!!
Nota: Com este post vou despedir-me do blog por tempo indeterminado, os meus camaradas juízes tomam conta aqui do espaço! É sempre um prazer enorme discutir futebol e tratar bois pelos nomes, para isso mesmo é que existem Tribunais como este! Um abraço a todos e espero que não notem muito a minha ausência!
terça-feira, 20 de janeiro de 2015
Isto é incrível…desisto!!!
maritimo – FCPorto (arbitro: João Capela)!!!!!!!!!
Paço de Ferreira – benfica (arbitro: Bruno Paixão)!!!!!!!!!
I rest my case!!!!!
domingo, 18 de janeiro de 2015
Para que não hajam duvidas!
Os jornaleiros da Sporttv não tiveram duvidas que o primeiro golo do Porto era ilegal, pois bem, eu acho que não!!! O golo foi legal e a geometria não engana! Provavelmente por isso eles não usaram a famosa linha!
ohhhhhhhhhhh que azar!!! Estava em jogo!!!
PS: Para quem não entendeu estas linhas, fica a explicação…
Um Ponto de Fuga, representa a interseção aparente de duas, ou mais, retas paralelas, segundo um observador num dado momento.
Portanto, usando esta técnica, temos as linhas Azul e Vermelha correspondentes a duas rectas paralelas (Grande Área e Meio Campo respectivamente) elas interceptam-se num ponto (Ponto de Fuga) onde posteriormente nasce a linha Amarela que passa na base dos pés dos jogadores do Penafiel. Esta linha Amarela traçada em último lugar é evidentemente paralela às outras duas, portanto através desta pode-se comprovar que o jogador do FCPorto está em posição regular!!! Ponto final!
sábado, 17 de janeiro de 2015
VARREDOR PRECISA-SE
A Federação Portuguesa de Futebol celebrou o primeiro centenário com uma gala em que premiou os que, em seu entender, mais se distinguiram. E o em seu entender deve ser sublinhado, porque honrando uma das mais fortes tradições da instituição, o FC Porto, os seus atletas, treinadores ou dirigentes têm para a federação um valor muito abaixo da realidade e do que os desempenhos e resultados demonstram.
Ser juiz em causa própria pode desfocar um pouco a realidade e até por isso nem vamos perder muito tempo por a FPF, certamente por lamentável esquecimento, ter passado ao lado do facto do dirigente mais titulado da história do futebol mundial ser presidente do clube português que mais troféus conquistou, o clube português que mais troféus internacionais trouxe para a federação.
O que nos intriga verdadeiramente é a incompreensível e inaceitável ausência de qualquer referência a José Maria Pedroto. Se há treinador na história do futebol português que não pode ser esquecido é José Maria Pedroto, pela revolução que provocou, pelas barreiras que ajudou a derrubar, mas também por ter sido o primeiro treinador a conquistar um título internacional para a federação, quando em 1961 levou a selecção de juniores ao título europeu.
Quando os prémios são atribuídos com base em votações online todos nós percebemos como tudo o que não é de agora tende a ser esquecido, mas foi a própria federação que fez questão de esclarecer que havia prémios decididos pela Direcção da FPF, pela Comissão Organizadora, pelos Media e até pelo presidente da federação, o que torna tudo ainda mais intrigante.
Mas será que o nosso portismo desfoca assim tanto a realidade e afinal José Maria Pedroto não foi assim tão importante? Respondem Vítor Serpa, director de “A Bola” e Manuel Sérgio, professor universitário, que não são propriamente conhecidos pela simpatia para com o nosso clube: “Pedroto tem razão para além do tempo, é isso que marca a diferença. Nos tempos de hoje seria da dimensão de Mourinho”, disse Vítor Serpa, no final da tertúlia organizada na semana passado pelo ISMAI (Instituto Universitário da Maia), que assinalou os 30 anos da morte de José Maria Pedroto. “Pedroto e Pinto da Costa fizeram a maior revolução que alguma vez assisti, não no futebol português, mas no desporto nacional”, afirmou Manuel Sérgio.
Que fique registado para memória futura, um século de hostilidade da federação e dos seus dirigentes não impediu o FC Porto de ser o clube português com mais troféus e, de longe, o clube português com mais troféus internacionais. Desde José Maria Pedroto que os adeptos do FC Porto sabem bem que é assim e que assim continuará a ser, mas todos nós permaneceremos vigilantes e prontos para denunciar estes branqueamentos da história. Ou como dizia um dos premiados, “é preciso varrer a porcaria que há na federação”.
In FCPorto.pt
quinta-feira, 15 de janeiro de 2015
A superformação e academia do Sportem!!!
Desde que a direcção de Bruno “badaró” de Carvalho assumiu o comando dos leões, que a formação passou a ser medíocre. O trabalho de Virgílio (quem é este gajo?) tem fragilizado muito aquela que era a jóia da coroa do Sporting. O que é uma má noticia para o futebol português, já que os verde de brancos são dos poucos clubes a darem espaço aos elementos da formação no futebol sénior (algo que deverá mudar no futuro, considerando a pouca qualidade dos jovens e a actual política de contratações, em massa, da dupla Inácio-Bruno “badaró” de Carvalho).
Depois dos Juniores terem sido humilhados na Liga dos Campeões. A equipa de Juvenis do Sporting deu continuidade ao descalabro na Academia de Alcochete e falhou a passagem à 2.ª fase do campeonato nacional da categoria. É a 1.ª vez na história do clube leonino que os leões ficam por esta fase das provas nacionais. Mérito para a Real Massamá (esse colosso mundial!!), que continua a dar a cartas na formação e, apesar da qualidades dos adversários da Série D, acompanha o Benfica para a próxima fase. Quanto aos Juvenis do Sporting resta agora a luta pela manutenção.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2015
O Triunfo dos Asininos
Benfica envolvido em escândalo de corrupção na Roménia - A “fazer as coisas por outro lado” desde Salazar e para sempre!!!
De acordo com o "Pro Sport", o Benfica terá "comprado" a vitória por 2-0 frente ao Dinamo Bucareste a 1 de outubro de 1999.
O jornal desportivo romeno “Pro Sport” escreveu ontem um artigo de fundo sobre escândalos de corrupção do Dínamo Bucareste, e entre eles há um histórico triunfo do Benfica na Taça UEFA, ocorrido a 30 de setembro de 1999, e que terá sido consumado, segundo aquela publicação, de forma menos lícita.
Numa investigação feita pelo “Pro Sport”, o treinador do Dínamo na altura, Cornel Dinu, deixa no ar que a vitória das águias na primeira eliminatória da competição foi negociada pelo técnico encarnado Juup Heynckes. Segundo este depoimento, o treinador alemão do Benfica terá tido um encontro, no Hotel Crowne Plaza, horas antes da partida decisiva com o jogador romeno Valentin Nastase, que terá prejudicado voluntariamente o Dínamo Bucareste.
Depois de ter perdido de forma surpreendente no Estádio da Luz, por 1-0, num golo com culpas do guarda-redes Robert Enke, o Benfica conseguiu anular uma desvantagem fora de casa pela primeira vez nas provas europeias, tendo vencido na Roménia por 2-0, com golos de Maniche (24’) e Chano (71’). Um dos momentos apontados como “anormal” deste encontro nesta investigação levada a cabo pela publicação romena foi a expulsão de Nastase (tinha marcado em Lisboa), que num período de 10 minutos viu dois cartões amarelos e o correspondente vermelho, deixando o jogo outra vez em igualdade numérica, pois o lateral benfiquista Rojas havia sido expulso dois minutos antes.
No final da partida em Bucareste, Vale e Azevedo apresentou-se muito satisfeito com o apuramento das águias à imprensa portuguesa, revelando que estava com uma enorme confiança para esta eliminatória. “Foi um Benfica à Benfica, houve emoção e alegria. Antes do jogo falei com o treinador e ambos estávamos à espera de uma vitória”, comentou o então presidente do emblema lisboeta.
Veredicto deste Tribunal: CORRUPTOS!!!!!!!!!!!
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
Estou esclarecido…jornaleiro de merda! *
Este “jornalista” do jornal abola, de nome José Manuel Freitas, acabou de dizer que quer ver o Real Madrid ganhar a Champions este ano! É apenas a confirmação da linha editorial do jornaleco mal cheiroso lisboeta! Eu como Portista, estando o meu clube ainda na Champions, fico um bocadinho triste por esta gentalha!! Mas pronto…é este o país que temos!!!
*Sim, nós aqui no Tribunal do Futebol também somos “Charlie”, por isso podemos dizer tudo aquilo que nos apetece!!!! E não é um gordo de um jornal de merda que nos vai calar! Contra o Centralismo Marchar Marchar!!!!!
domingo, 11 de janeiro de 2015
E o andor continua...
quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
Especial Taça de Portugal - José Eduardo: "Parti a perna ao Jordão e ainda o insultei. Pensei que estava a fazer fita"
Ora aqui está uma prenda do Tribunal do Futebol. Um post dedicado a um grande Famalicense, presença assídua desde sempre aqui no Blog!
Esta é parte de uma entrevista a Zé Eduardo, José Eduardo, José dos Croquetes ou Zé das Bifanas! O parte pernas!!
Como é que começou?
Tarde, no Domingos Sávio. Depois joguei no Atlético, numa equipa óptima. Tínhamos todo aquele ambiente, os dérbis com o Belenenses, às vezes ganhávamos no Restelo e depois perdíamos na Tapadinha... aquilo era a Lisboa boémia, a vida de bairro que hoje passa ao lado de muita gente – não houve uma senhora que morreu e só a descobriram oito anos depois? Isto não é possível!E Portimão?
Joguei com o pai do João Moutinho, o Nélson Moutinho. É terra de pescadores, quando lhes caímos no goto adoram-nos. Quando ia ao cais ofereciam-me peixe, até chegava a ter vergonha.Já ganhava dinheiro?
Ganhava, mas se lhe disser quanto você ri-se. Quando estava no Atlético ganhava dez contos por mês, o que era uma fortuna! Tinha o meu carro, era independente, solteiro... ouça! Em Famalicão treinava e ia para as aulas do ISEF, no Porto – sempre pensei que ia ser treinador. Tinha a primeira aula (natação) e o sacana do professor, sabendo que jogava futebol, punha-me a fazer piscinas. Deixava-me num estado lastimável! Mas tinha algum dinheiro, andava de carro e dava boleias. No final da época os meus colegas fizeram um jantar para me agradecer as boleias. Eu era solidário, tinham pouco dinheiro e ia almoçar com eles na cantina. Sabe como são as cantinas! Passava uma fome! Parecia um pau, magro, mas andava lá com gosto!Que equipa era essa no Famalicão?
Vítor Oliveira, Jaques e Tibi, que lá no Norte se dizia "Tivi". O primeiro guarda-redes – dizia ele com piada – que socava a bola com a mão direita e com a mão esquerda.É nessa época, 78/79, que parte a perna ao Jordão. Como é que fez isso?
Quantas vezes é que já jogou à bola, quis dar uma cacetada num tipo e não conseguiu? E quantas vezes acabou por dar sem querer? Foi uma coisa incrível, tenho tudo gravado na cabeça. Pensei que o Jordão estava a fazer fita e ainda o insultei quando ele estava no chão. "Levanta-te meu maricas, meu pane..."; levanta-te lá, estás a fazer a ronha!" Depois gerou-se aquilo tudo: o treinador do Sporting saiu do banco, deu a volta ao campo e veio insultar-me, tinha o estádio todo contra mim...Pois, o jogo era em Alvalade.
Foi do lado da bancada sul, antigo peão! O resto do jogo foi a equipa do Sporting a tirar de esforço comigo. Lembro-me do Keita, num canto, a ver se me pisava. No final do jogo os sócios assobiavam, faziam-se aos jornalistas. O falecido Neves de Sousa, que teve o azar de dizer que o lance lhe pareceu sem intenção, acabou por ver a cabine de rádio invadida. Tomei banho, tinha o meu pai à minha espera na porta 10 A, mas lá fora estava um ambiente de cortar à faca. Pego no meu pai, avanço e abrem-se alas... Oiça! Naquela altura bastava um tipo dar-me um toque e eu era linchado ali, bastava o clique! Quando chego à porta do autocarro, o treinador do Famalicão [Mário Imbelloni, um argentino que até treinou o Sporting em 1959/60 passou à minha frente e levou com uma pedra que lhe abriu a cabeça! Aquilo era para mim. Entrámos no autocarro e eu, armado em campeão, sentei-me no lugar do guia. Campeão do mundo! Chegamos à churrasqueira [do Campo Grande] e o autocarro parou, com polícia atrás e à frente, veio um velhote com um miúdo (depois vim a saber que era o avô e o neto) e bateu na porta do autocarro. Disse ao motorista para abrir, porque o senhor queria falar – eu é que estava a dirigir aquela orquestra toda! – e a polícia de choque dá-lhe com o cassetete nas costas. O homem cai de joelhos e diz: "Eu sou de Famalicão, só queria apoiar a equipa!" E o miúdo a chorar! Arrancámos, pedrada de malta que estava atrás das árvores e eu ali à frente. No dia a seguir estava doente, não me conseguia mexer com os nervos. Aguento muito bem o stresse, mas isso paga-se mais tarde, no dia a seguir.O pior é que se tornou colega do Jordão!
Meses depois era jogador do Sporting. Na noite da lesão do Jordão cheguei a casa e disse à minha mulher: Sporting acabou-se, agora só Benfica ou FC Porto. Era sportinguista mas tinha as portas fechadas, de Rio Maior para cima era um tipo fantástico, daí para baixo era um bandido. Bom, hoje o Jordão é um dos meus irmãos. Quando cheguei, nos primeiros treinos estávamos sempre lado e éramos fotografados juntos. O Jordão era um senhor e é um grande amigo.
Amigo Mitico, espero que tenhas gostado deste especial Taça de Portugal!!!
quarta-feira, 7 de janeiro de 2015
terça-feira, 6 de janeiro de 2015
Onde será que eu falhei??
Daniel Sampaio considera que é importante não colocar tudo em causa. "Há um ano o Sporting estava para acabar, sei bem do que falo”.
domingo, 4 de janeiro de 2015
sexta-feira, 2 de janeiro de 2015
O “Zé das bifanas”!
Passo a citar um post de um blog Sportinguista que está, naturalmente, muito preocupado com o futuro do seu clube…
a) José Eduardo, foi um sofrível defesa lateral direito, pouco brilhante como jogador, e ainda mais como treinador, daí se explique a mudança radical que fez, ao dedicar-se ao “catering” de eventos, actividade onde diz ser o melhor da Europa, valha-nos isso portanto.
b) “Alapado” em Alvalade, desde 2003, com contratos renovados por várias direcções, José Eduardo, ou “Zé dos Tachos” e “Zé das Bifanas” como é conhecido, factura anualmente verbas entre os 750 mil e 1 milhão de euros através do Sporting, para fornecer “catering”.
c) O contrato da Casa XXI, criada propositadamente aquando da construção do novo estádio, prevê indemnizações nunca inferiores a 1 milhão de euros por cada ano, em caso de rescisão, o que mantém o clube refém da vontade deste “enorme sportinguista”.
d) Mais grave, José Eduardo teve durante anos cozinhas instaladas no Estádio, onde confeccionava todos os alimentos que são servidos através da Casa do Marquês, outra empresa sua, que organiza eventos que nada têm a ver com o Sporting Clube de Portugal e o seu Universo.
e) Criou manifestos, tipo manuais de como bem dirigir o futebol do Sporting, e gritou a plenos pulmões que o clube precisava reduzir custos, mas curiosamente nunca se mostrou disponível para renegociar em baixa os valores que cobra ao seu clube do coração.
f) Este “enorme sportinguista”, vem agora atacar um treinador do clube, insinuando-se como “mandatado” por Bruno de Carvalho e actual direcção, e vai mais longe, assumindo-se mesmo como o ideólogo do projecto deste (inacreditável!)
g) É só e tão só um recadeiro do actual presidente, um bailarino ideológico a quem foi prometida a renovação do actual contrato de fornecimento de “catering” (que termina em 2016), até 2020, desde que se mantenha ao lado daquele a quem apelidou ontem de “génio”.
José Eduardo é das figuras mais desleais e repugnantes do Sportinguismo, alguém que anda ao sabor do vento e de quem lidera o Sporting, e ontem, no programa 4x4x3 da RTP Informação, não fez mais do que reflectir as motivações pessoais e linhas doutrinais do próprio Bruno de Carvalho.
Estes dois sim, e ao contrário do treinador Marco Silva, têm agendas pessoais, um quer manter-se como fornecedor do clube, o outro deseja permanecer o maior tempo possível à frente do Sporting Clube de Portugal, perpetuando-se.
Estes lagartos são uma comédia e os “Piratas” desta vida é que têm que aturar os adeptos dos outros clubes…triste vida de Sportinguista!!!
PS: Sim, este post é dedicado a ti Pirata! Aparece…o Sporting necessita de Piratas em vez de Zés!!!!
Capas Históricas especial–parte2
Tal como ontem previ, a capa de hoje do isento jornal abola é…exactamente!!! Luis Vieira!!! O líder espiritual dos vermelhos.
Fosse tão fácil jogar no Euromilhões e estaríamos todos ricos!!!!
Chamo também atenção para o destaque dado aos 23mil no Dragão! Agora imaginem que eram só 1600??? Pois foi isso que aconteceu à uns tempos no seixal…e isso sim é força e grandeza!! Certo jornaleiros de merda???
quinta-feira, 1 de janeiro de 2015
Capas históricas especial!!!
Amanha é dia 2 de Janeiro, e como o jornal abola não publica no dia 1, tem a tradição de fazer uma grande entrevista ao seu chefe fazendo dessa entrevista capa de jornal do dia 2!! Ora vejamos…
2010
2012
2013
2014
Estou á espera da capa de amanhã!!!!
23 mil unidos contra tudo e contra todos!!!
Senhores da comunicação social, prometo este ano ser o vosso pior pesadelo! Portistas, vamos todos para esta guerra…isto não é futebol…é uma guerra!!!!
Adversários do Porto…benvindos ao vosso inferno!!!!!