Redes Social

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Sergio Busquets, 5 anos de futebol dos pés à cabeça!

Tudo muda no Barça, ou quase tudo, mas a influência de Busquets é sempre a mesma. Jogue sozinho ou com Mascherano (como desta vez, em Valencia), jogue com Xavi ou com Rakitic por perto. Com Iniesta ou com Rafinha. Busquets continua, em qualquer sistema e com quaisquer companheiros, a ser o homem que gere o equilíbrio coletivo e dele depende, em boa medida, a qualidade e fluidez de circulação de bola do Barcelona. Talvez esteja hoje menos valorizado, mas continua a ser o cérebro que antecipa o movimento do adversário, que ocupa o espaço certo e que acelera ou desacelera o jogo em função daquilo que mais interessa. Há 5 anos que é decisivo no Barcelona e assim vai continuar a ser nos próximos 5. Indispensável.

2 comentários:

Picareto disse...

Nao assino por baxo desta vez.
Para mim Busquets é um Ruben Amorim ou um Adrien Silva. Apenas um jogador que teve a felicidade de jogar no Barca e que se tivesse começado no Tourizense, estaria a jogar agora no Covilha ou no Freamunde. Ve-se a dificuldade que tem quando é forcado a sair do esquema Barça como por exemplo na seleccao espanhola neste ultimo mundial. Tipico jogador que quando tirado do seu berço é remetido á vulgaridade tal como muitos outros espanhois sobrevalorizados (Ander Herrera, Juan Bernat, Juan Mata).

Picareto disse...

Se vamos falar de talento no campeonato Espanhol nao percam de vista Denis Suarez do Sevilla e o Nahuel Leiva do Villareal. Ha jogadores que nao enganam mesmo estando em clubes de segunda ou terceira linha (como o Joao Mario por exemplo).

Va, fica aqui o comentario candidato a melhor premoniçao. Desde que arrisquei tudo com o Cissoko e mais recentemente com o keylor Navas que estou com fezada!