Redes Social

sábado, 20 de setembro de 2014

Isenção do courato!!!!

Quatro dias depois do “roubo” de Guimarães… perdão, da “infeliz” arbitragem do trio liderado por Paulo Baptista, foi a vez de Rui Vitória, treinador da equipa vimaranense, reconhecer, implicitamente, que o FC Porto foi prejudicado:

“Houve erros, de parte a parte e, se o Vitória foi beneficiado, noutras alturas foi prejudicado e calou-se”

Deixa ver se eu percebi. O Vitória foi beneficiado (o que significa que a equipa adversária foi “gamada”), mas como já foi prejudicado noutros jogos e calou-se, os elementos do FC Porto deveriam ter feito o mesmo.

Pois, como eu compreendo o antigo treinador da equipa de juniores do SLB (entre 2004 e 2006)…

Quatro anos antes desta arbitragem (in)competente ter espoliado o FC Porto em 2 pontos, disputou-se um outro jogo polémico em Guimarães.

No dia 10 Setembro 2010, também para a 4ª jornada do campeonato (época 2010/2011), o Vitória Guimarães recebeu a equipa do SLB e venceu por 2-1.

vguimaraes-slb_abola

Inconformados com algumas decisões do trio de arbitragem liderado por Olegário Benquerença, os responsáveis benfiquistas, não só não se calaram, como “crucificaram” o árbitro de Leiria na praça pública.

“… houve quatro lances com influência directa no resultado: dois foras de jogo, ao Saviola e ao Cardozo, e dois 'penalties' claríssimos. As imagens são muito evidentes e não deixam nenhuma dúvida. (…) assumimos as nossas falhas no campo, mas não podemos assumir as dos outros”,

disse Rui Costa (director desportivo do Benfica) na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, na presença de todos os membros da SAD benfiquista, presidente Luís Filipe Vieira incluído.

Mais. Na “crucificação” pública do árbitro, o Benfica contou com o apoio entusiástico da comunicação social do regime e, surpreendentemente (ou talvez não), de Vítor Pereira, o líder dos árbitros (depois desse jogo, Olegário esteve mais de um ano sem ser nomeado para jogos dos encarnados de Lisboa).

vguimaraes-slb_vpereira

Chama-se a isto: Isenção do Courato!!!!!

1 comentário:

Mitico disse...

Autor

Os meus parabéns por trazeres a VERDADE DESPORTIVA VERDADEIRA!!!!!!!!!!