Redes Social

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Fiuza, Loureiro, Tito e Leonardo! E uma grande máquina!


Na habitual cusquice matinal dos jornais online, deparei-me com uma notícia que é de deixar de boca aberta  até a Lili Caneças, e todos nós sabemos como a pobre da senhora tem dificuldades em abrir a boca para não arruinar o botox.


Ao que consta, o Fiuza volta a fazer das suas. Não sei com que máquina de calcular, mas o individuo tem as ideias bem no lugar, como se pode ler. São 15 milhões, 3 por cada época passada na segunda liga, mais 8 milhoes que o tribunal supostamente condenou a FPF a pagar ao Gil Vicente. Pergunto eu: mas o Mateus não tinha contrato profissional no Lixa? Para mim ficou mais do que provado que tinha, mas parece que no futebol português só existem inocentes e anjinhos. Cometeu um erro, não o assumiu, e agora quer que outros paguem por não ter conseguido, no campo, a subida de divisão durante 4 anos! Ridiculo.



Mas ainda mais ridiculo é o que se passa com o Boavista. Que, desde que foi condenado, com inteira justiça, arrasta-se pelas divisões inferiores, sem qualquer capacidade de discutir com o Mirandela (pasme-se!) a subida de divisão no relvado, e quem diz Mirandela diz antes o Tondela, o Oliveira do Bairro e outros famosos clubes da nossa praça! Incapacidade futebolística a todos os níveis, uma vez que desde que viraram novos-ricos após o titulo de 2001, o Boavista, outrora conhecido por ser um clube formador, deixou de saber produzir talentos, sendo que a pseudo e ridicula associação ao AC Milan mais não é que uma paródia de mau gosto! Tiveram, sim, uma hipótese viável de manter o clube na primeira divisão e a competir pelos lugares europeus, mas ao rejeitarem a proposta da RED BULL perderam noção da sua (pequena) realidade, enquanto clube de massa e de massas. Com o regresso do passarinho Loureiro, que nunca deu a cara nas horas de amargura, qualquer tolo percebeu desde logo que alguma marosca estava a ser cozinhada: regresso forçado à primeira liga e indemnização milionária! E quem paga a tal indemnização, que os boavisteiros mas sobretudo o Loureirinho, tanta ambiciona meter no bolso (sim, porque ele não voltou por gostar do cheiro a peugas sujas do balneário...)? A troika, bendita troika, não deve ver com muitos bons olhos uma federação dependente dos dinheiros do Estado oferecer milhões a corruptos e bandidos de tasca. Por muito que custe ao Rui Moreira, que anda sempre em campanha no meio dos bosvisteiros, fazendo tristes figuras a troco de um punhado de votos que nem o segundo lugar nas eleições para a CMP lhe valerão! E por falar em tristes figuras, que dizer dos arruaceiros adeptos do Boavista que se apoderaram da rua em frente à sede da liga (bem movimentada para quem a conhece) e desatou a agredir e insultar quem por lá passava com pressa por ter algo com que ocupar a sua vida e mostrava desagrado por ver um bando de desocupados subsidio dependentes a pastar. É ao ver imagens destas que a troika dará por bem empregue as actuais e futuras medidas de austeridade, tirando o Manuel do Laço gostaria de saber o que andavam lá a fazer, a meio da tarde, o resto da comandita! Aguardemos o fim desta novela ridicula, se houver justiça para o Boavista dão novamente com os queixos no terceiro escalão que é o lugar onde pertencem. Qualquer portuense com dois dedos de testa sabe muitissimo bem que o clube a quem devem justiça é o Salgueiros, prejudicadíssimo por outro grande corno boavisteiro, de seu nome Valentim! Tenho dito!



Mudando de assunto, o Barcelona de Tito vai andando sem convencer ninguém. Em jogos a eliminar nesta Champions, venceu 1 em 4, sendo que perante o PSG, desistiu de jogar a 20 minutos do fim da eliminatória, optando por circular a bola com o seu habitual anti jogo. Sou e serei sempre um anti barcelonista primário, mas quando Guardiola fundou este Barcelona há 4 anos, rendi-me aos seus encantos e reconheci-lhe mérito. Actualmente mete dó.



Leonardo disse aquilo que qualquer um que viu o jogo de ontem se apercebeu, sobretudo após o golo de Pastore. O Barcelona estava totalmente perdido, passes sem nexo e sem sentido de baliza, constantes perdas de bola que não resultavam em contra golpes mortais apenas porque os adversários estavam incrédulos com tantas facilidades. Não tenho a menor dúvida que o Real de Mourinho teria espezinhado aquele Barcelona, se se visse com aquelas facilidades. Depois lá entrou o salvador, que mesmo manco assusta os fracos de espirito. Aguardemos para ver se os restantes adversários se assustarão com tão frágil figura. 


PS:

O Barça sem Messi mete dó, o Real sem Ronaldo fica castrado, o Dortmund está verdinho para ambicionar o título (mas facilitem-lhes a vida...), sobrando o Bayern Munique para compor o quarteto candidato ao título. Para mim, enquanto equipa, os bávaros estão nitidamente acima de qualquer outro. Não têm Messi nem Ronaldo mas têm muita qualidade, podendo dar-se ao luxo de jogarem sem Robben e/ou Ribery que o resultado do colectivo sobrepõe-se à ausência das estrelas. Belissimo trabalho de um técnico desprezado por muitos e que já tem Guardiola a respirar-lhe ao pescoço, mas que percebe imenso de futebol e que montou um conjunto que actua como uma máquina demolidora. Jupp Heynckes será o fantasma de Josep Guardiola, e maior será a sua força se conquistar um troféu que os alemães já fizeram por merecer, mais do que nenhum outro, nos últimos três anos. Veremos o que nos reserva a competição.

4 comentários:

Picareto disse...

Acho que pela segunda vez na historia deste blog concordo 100% com um post do Pirata.

O futebol faz-se dentro das 4 linhas! Se o boavista quiser subir de divisao que o faca dentro das 4 linhas, algo que os incompetentes da rotunda nunca o conseguiram fazer.

Quanto a champions, concordo com Pirata mais uma vez. Parece me que a equipa mais consistente neste momento é o Bayern que fez uma campanha imaculada tanto na Bundesliga como na Champions. Ate agora tem sido a equipa mais consistente que mesmo com alguma rotatividade do plantel consegue manter o nivel exibicional, nao estando dependente de nenhum jogador em especial, talvez com a excepcao de Bastian Schweinsteiger que tem sido para mim este ano o melhor jogador a actuar na Europa a par de Marco Reus.

Picareto disse...

Parece que vamos ter uma final alema na Champions e uma final Turco-Inglesa na UEFA.

El Pirata disse...

Ehehe Picareto, andamos sintonizados :)

Se as arbitragens assim o permitirem, é possível, sem grande imaginação nem esforço, assistirmos a um Bayern vs Dortmund na final em Wembley, e não deixaria de ser engraçado ver os alemães invadirem Londres :)

Mas obviamente que a final mais desejada é entre Ronaldo e Messi, e se calhar as multinacionais (que não alemãs) envolvidas podem puxar por esta carroça, até com a benção do Papa Chico e da Unicef.

Que cheguem à final quem mais fizer por merecer e que no fim festeje qualquer um menos o Barcelona.


Quanto à UEFA Cup, tenho um fraquinho pelo Basileia, que em Outubro era uma equipa horrivel e de quarta categoria quando defrontou o Sporting, mas afinal parece ter estaleca, que pena não ir defrontar a equipa do milhafre, mas por outro lado ver o moicano Meireles voltar a repetir o golaço da epoca passada e dar novos passos de dança a festejar é sempre uma iamgem apetecível.

Prevejo um Bayern vs Real e um Chelsea vs Fenerbahce nas finais europeias deste ano


OAutor disse...

Ora bem, quanto ao post a minha opinião é que o futebol portugues vai acabar...os clubes não têm adeptos!!! E um campeonato entre Sporting, benfica, FCPorto, Braga e V.Guimaraes não será viável!

Quanto ao sorteio da Liga Europa, prevejo uma final entre o benfica e o basileia!

Na champions se o dortmund tivesse caído em sorte ao Barcelona estaríamos perante um escândalo. Era o barça que controlava os sorteios bla bla bla bla bla!!! Assim já ninguem fala da fifa, da UEFA nem do árbitro turco!!!

O meu prognóstico é que o Real Madrid vai à final, no outro jogo não faço a mínima ideia!

O Bayern está uma maquina a jogar à bola, é neste momento a melhor equipa da Europa. O Barcelona está mais fraco do que nos tem habituado, mas tem o melhor jogador de sempre e isso pode fazer a diferença!