Redes Social

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Manual de futebol para anti-portistas…

image

Na imagem está a descrição, das poucas que se encontram na net, daquilo a que se designa de taça latina. Ora vejamos o que diz…

“Taça Latina (fr. Coupe Latine, es. Copa Latina, pt. Copa Latina) foi uma competição realizada entre 1949 a 1957 por clubes da França, Itália, Espanha e Portugal. Durante o início dos anos cinquenta, a Copa Latina foi um importante torneio de Futebol na europa,este torneio nunca foi reconhecido como oficial, funcionando por convite, sendo equivalente aos torneios realizados no inicio da época um pouco por todo o mundo.”

Portanto analisando isto podemos concluir que sendo este uma titulo ganho pelo benfica, é natural que este clube e restantes vencedores o incluam no seu palmarés. Agora o que não é natural é a comunicação social fazer deste torneio uma competição oficial, este torneio é do mesmo género de um troféu Teresa Herrera. Lembro-me do FCPorto ganhar o troféu Teresa Herrera e eu ficar bastante orgulhoso disso, mas ao mesmo tempo sabia e sei que não era nenhuma competição oficial, tinha prestigio mas não era oficial.

Portanto anti-portistas, espero que tenham aprendido algo com esta primeira edição do Manual de futebol para anti-portistas.

4 comentários:

Mitico disse...

Totalmente esclarecido!!!!!

Mitico disse...

............................. ->

Mitico disse...

................................. ->

Mitico disse...

............................................ ->