sábado, 28 de março de 2015
quarta-feira, 25 de março de 2015
Bajulação dos vermelhos!!!
Hoje, um jornal desportivo português fez questão de se associar a um momento especial da carreira de um jogador, por ocasião da sua 100ª internacionalização. Capricharam: nome do jogador em grande destaque, fotografia em pose, várias citações do jogador. E ainda com direito a um mimo especial: uma caricatura comemorativa emoldurada - chave na mão, portanto, pronta a ser pendurada lá em casa. Provavelmente até lhe entregaram um amigo do senhorio e um martelo para que nada lhe falte.
Há cerca de dois anos e meio, um outro jogador cumpriu a sua 100ª internacionalização. Nessa ocasião, o mesmo jornal desportivo português limitou-se a registar o facto. Não se associou a nada. Justiça seja feita, agradeceram ao jogador e até lhe deram um bom espaço da capa. Mas sem citações, sem balanços de carreira, sem planos para o futuro, sem mimos. E só no próprio dia do jogo em que a 100ª internacionalização seria atingida - já que nos dias anteriores fizeram capas com Futre, Vieira e Moniz com ainda maior destaque.
Os dois jogadores em causa não poderiam ter percursos mais distintos: um já era na altura um dos melhores jogadores portugueses de sempre, apesar de ainda ter muitos anos de carreira pela frente; o outro é um bom jogador uruguaio, mas cujo impacto no futebol moderno em geral (e no português em particular) é uma migalha quando comparada com o percurso do outro.
Um dos melhores jogadores portugueses da história e um dos maiores ídolos do futebol moderno, contra um jogador estrangeiro que só é conhecido em Portugal e no seu país de origem. Uma capa que celebra a ocasião com toda a pompa e circunstância, outra que regista o facto e pouco mais. Pergunta de algibeira: qual dos jogadores teve direito à capa mais festiva?
sábado, 21 de março de 2015
Mais um pouco de estatística!
O Tribunal do Futebol através de uma ideia original do Mística do Dragão decidiu analisar jogo a jogo o número de faltas que os dois primeiros classificados sofreram e comparar com o número de vermelhos que cada um levou. As estatísticas foram recolhidas neste site.
FCPorto: Em 25 jornadas o Porto sofreu 382 faltas, tendo os seus adversários visto o cartão vermelho por 3 vezes. No total, os adversário do Porto foram expulsos a cada 128 faltas cometidas.
benfica: Em 25 jornadas o Benfica sofreu 435 faltas, tendo os seus adversários visto o cartão vermelho por 11 vezes. No total, os adversários do Benfica foram expulsos a cada 40 faltas cometidas.
Agora vamos analisar para os mesmos clubes, quantas faltas foram cometidas e qual o número de cartões vermelhos com que cada um deles foi penalizado
.
FCPorto: Em 25 jornadas o Porto cometeu 342 faltas, tendo os seus jogadores visto cartão vermelho por 3 vezes. No total, os jogadores do Porto foram expulsos a cada 114 faltas.
benfica: Em 25 jornadas o Benfica cometeu 399 faltas, tendo os seus jogadores visto cartão vermelho por 1 vez. No total, os jogadores do Benfica foram expulsos a cada 399 faltas.
Conclusão: Se o rácio de cartões/faltas fosse igual para o Porto e os seus adversários o Porto tinha menos uma expulsão. Se o rácio de cartões/faltas fosse igual para o Benfica e os seus adversários, o Benfica tinha mais 9 expulsões ou, se preferirem, os seus adversários tinham menos 10.
sexta-feira, 20 de março de 2015
quinta-feira, 19 de março de 2015
Um pouco de estatística!
Esta época tem sido caracterizada pela cor vermelha, “benfica de Portugal” lidera o campeonato, os jornais são todos vermelhos, a televisão é toda vermelha e os adversários do “benfica de Portugal” também têm visto muitos vermelhos! Mas serão assim tantos? E nas outras épocas? A seguinte tabela mostra-nos as estatísticas dos cartões vermelhos desta década para a liga Portuguesa.
A questão é que olhamos para estes números, de uma amostra significativa, e percebemos haver uma tendência clara: os árbitros portugueses (com árbitros estrangeiros a coisa pia mais fino) expulsam com muito maior facilidade jogadores das equipas adversárias do “benfica de Portugal”, do que das equipas adversárias de Sporting ou FC Porto.
Neste campeonato (2014/2015), o “benfica de Portugal” tem quase o triplo de expulsões favoráveis (expulsões de jogadores de equipas adversárias) em relação ao FC Porto. Isso é normal?
Nas últimas seis épocas, o “benfica de Portugal” tem quase o dobro de expulsões favoráveis (52 versus 28!!) em relação ao FC Porto. Isso é normal?
Alguém consegue apresentar uma explicação, lógica e racional, para esta aberração estatística?
quarta-feira, 18 de março de 2015
segunda-feira, 16 de março de 2015
sábado, 14 de março de 2015
sexta-feira, 13 de março de 2015
Pedro Guerra é o novo director de conteúdos da benficaTV
E quem é Pedro Guerra?? É este individuo…
Uma das maiores bestas que apareceu a falar em publico desde que existe a expressão “falar em publico”!!! Aliás, a besta é capaz de cosias inacreditáveis, como por exemplo, telefonar para a benficaTV com um nome falso para dizer bem daquilo! É a sem vergonhice total!!! O chamado “homem” certo no lugar certo!
Deliciem-se com o vídeo…Pedro Guerra versão “Fernando Santos”!!!
E também é a prova que os lambe botas acabam sempre por ter o seu tacho!!
quinta-feira, 12 de março de 2015
As motivações…
Aviso: Colocar máscara, este post contem a foto de um monte de esterco mal cheiroso!!
Não há memória de um clube português com tão favoráveis condições para ser campeão. Quatro pontos de vantagem, calendário mais acessível, vai receber o segundo classificado em sua casa e um novo fracasso nas competições europeias até deixou a agenda mais folgada. Isto sem falar na forma como a liderança tem sido forjada. E no meio disto tudo, ainda se ouve os ossinhos a tremelicar.
Já não bastava a forma suja e inética como se têm referido ao Sporting de Braga na praça pública, desvalorizando a forma totalmente meritória como o FC Porto se impôs aos bracarenses. A forma como procuram disfarçar que Benfica e SC Braga têm uma proximidade muito superior quando comparado com o FC Porto tresanda a desespero. Agora saiu esta:
Está muito bem observado. De facto o SC Braga, ou neste caso o seu responsável de multimédia, colocou um vídeo onde mostra os golos das duas vitórias contra o Benfica. Só uma perguntinha ao nosso ex-deputado: que vídeo de motivação é que era suposto o SC Braga fazer contra o FC Porto, tendo em conta que só tinha jogado uma vez esta época e perdeu esse jogo?
E agora recuemos até 2013. Depois de Jorge Jesus ajoelhar no Dragão, as esperanças do Benfica ainda ser campeão estavam no Paços de Ferreira, um clube muitas vezes conotado como tendo proximidade em relação ao FC Porto. Pois, mas nunca ninguém do FC Porto fez vídeos para motivar o Paços de Ferreira frente ao Benfica. Será que podem dizer o contrário?
Clicando aqui, vemos um vídeo épico de três minutos a motivar o Paços de Ferreira para o jogo com o FC Porto, da última jornada de 2012-13. E reparem que o Paços diz «obrigado Guilherme Cabral pelo excelente trabalho». Quem é Guilherme Cabral? «Um jovem que trabalha para o Benfica ao nível de edição multimédia e que já fez uma série de outros vídeos de motivação para várias equipas encarnadas», conta aqui o MaisFutebol.
Ninguém do FC Porto reclamou e o clube fez o que lhe competia: deixou as distrações de fora, ganhou em Paços de Ferreira e foi campeão. Mas porque é que o Paços de Ferreira achou pertinente colocar um vídeo motivacional antes de defrontar o FC Porto e não o fez antes dos jogos contra o Benfica? Certamente que o ex-deputado Rui Gomes da Silva, como personagem atenta a este fenómeno que mostrou ser, saberá explicar isso segunda-feira na SIC Notícias.
Ah e ainda por cima o Paços de Ferreira já tinha a qualificação para a Champions garantida! Mas pronto, o rebanho de inocentes vermelhos continua a berregar!!!!
PS: peço desculpa por colocar uma foto de um monte de esterco mal cheiroso!
segunda-feira, 9 de março de 2015
Os jogos do FCPorto são todos fáceis!!!
Existe uma onda crescente que as equipas jogam muito mais macias contra o FCPorto do que contra o benfica! Já falei disso aqui, mas volto a faze-lo para vos mostrar mais uma das equipas ditas rudes contra o benfica!
À semelhança do que acontece pelo país fora, há um acentuado "encarnamento" dos adeptos locais. Mesmo com clubes na 1ª Liga, continuam a apoiar um equipa forasteira, da capital colonial. Mesmo sabendo que muito dos males que afectam as suas terras se devem em muito ao desvio de verbas comunitárias para a capital centralista, estes adeptos encornados insistem em apoiar a equipa do regime que as oprime e, pior, favorece o seu adversário. Que tristeza de povo!
Portugal sempre esteve e continua a estar infestado de fulanos da estirpe do traidor Miguel de Vasconcelos. Carlos Pinho é um desses. De uma terra magnífica, que já deu Homens e Mulheres de valor ao país, é por estes dias uma terra sem genica e sem identidade, preferindo apoiar os símbolos da capital colonial como os verdadeiros parolos fazem!
Estarão lembrados, os meus amigos e amigas leitores, que já no ano passado, o Arouca decidiu receber o benfica em... Aveiro. Ao invés de aproveitar o seu estádio e as condições particularmente difíceis para quem lá joga, interferindo directamente na verdade desportiva, inventaram um diferendo com a edilidade para abrirem a vitória à equipa da capital. Como não somos parvos, percebemos logo a trama. Afinal, o Arouca tomou esta decisão favorável aos lampiões em Abril mas em Maio já jogava de novo em casa própria!
O presidente é o mesmo, os adeptos são os mesmos, por isso, agora, a pérola Carlos Pinho, nas vésperas de jogar de novo com os encarnados decide que afinal o Arouca não tem sido prejudicado pelas arbitragens:
Quando pessoas insuspeitas pelo ódio ao FC Porto já não conseguem esconder a verdadeira corrupção que tem levado o benfica a vitórias injustas e totalmente falseadas, o tal presidente ao invés de deixar um alerta para que a justiça das decisões arbitrais seja real e que a sua equipa não padeça de mais um roubo de "capela", o fulano, numa atitude parola e cuja cerviz se verga ao "senhor da capital", veio afirmar que não senhor, até confia nos árbitros e não tem razão de queixa.
Como esta, proferida à menos de um mês:
Dizia ele, que «O grupo de trabalho está demasiado desanimado e triste por aquilo que tem acontecido e pelo que aconteceu hoje. Têm acontecido coisas estranhas com este clube, que não merece o que estão a fazer. Estou muito revoltado com esta situação. Pensam que vão levar o Arouca para a II Liga, mas isso não acontece. Viu-se hoje: o Arouca mostrou que tem bons jogadores. Com a garra que temos vamos ficar na I Liga»
Acho que não é necessário dizer mais nada!!!
PS: Ao contrário do que rui gomes da silva e joão gobern disseram (estes PALHAÇOS fartam-se de mentir) nos respetivos programas, e metade da blogosfera benfiquista referiu durante a semana passada, Diogo Viana não ficou impedido de jogar com o Porto. É verdade que foi expulso no jogo do campeonato que antecedeu a recepção ao Porto, mas limpou o castigo no jogo da Taça de Portugal. Para quem tiver dúvidas, aqui fica a ficha do jogo:
Agora sim, não tenho mais nada a dizer!
domingo, 8 de março de 2015
Uma pequena constatação de um facto…ou três!!!!
O FC Porto ganhou em Braga e fechou 100% vitorioso um ciclo que para os entendidos na matéria seria negro. Curiosamente, até diminui a distância para o primeiro lugar.
Claro que o mérito dos Dragões é muito subjectivo, chegando bem perto de nenhum na cabeça e boca de alguns. As equipas que jogam com o FC Porto jogam de forma muito macia quando comparado com os jogos que fazem com o Benfica, dizem eles.
Mais suave em que escala? 28 faltas contra 25. Estes dados podem ser facilmente confirmados num qualquer site com as estatísticas dos jogos.A equipa treinada por Sérgio Conceição precisou de recorrer à falta por 28 vezes para vencer o Benfica por 2-1 na Pedreira, tantas como o Benfica fez, por exemplo, na vitória por 0-2 no Dragão.
Contra o FC Porto, os bracarenses travaram em falta os adversários por 25 vezes. Curiosidade: as 28 faltas cometidas pelo Braga contra o Benfica valeram-lhe 8 cartões amarelos e um vermelho; as 28 faltas cometidas pelo Benfica contra o FC Porto renderam aos encarnados apenas 4 amarelos.
Ontem, os jogadores do Braga conseguiram ver o Amarelo apenas por 2 vezes nas 25 faltas que fizeram, enquanto os portistas receberam 3 amarelos em apenas 13 faltas.A pergunta que se impões aos analistas e opinion-makers é:
A sensação de que os adversários geralmente parecem oferecer menos resistência ao FC Porto do que aos rivais não estará directamente relacionada com o facto do FC Porto ter efectivamente a equipa mais forte?
quinta-feira, 5 de março de 2015
Anatomia de um campeão forjado
Hoje trago um post do http://otribunaldodragao.blogspot.pt/
O FC Porto vence há cinco jornadas consecutivas, sempre sem sofrer golos, dá provas de crescimento e atravessa a melhor fase da época. Dito isto, de nada vale o que tem vindo a ser conseguido nas últimas jornadas se não ganharmos em Braga. É um jogo de extrema importância na luta pelo título. O FC Porto sabe isso. E o rival também. Mas nem os 4 pontos de avanço e os empurrões reconhecidos por todos excepto pelos próprios os deixam tranquilos.
Daí o cheiro a pânico e desespero que se vai formando para tentar pressionar o FC Porto. Primeiro queriam transformar um cartão amarelo para Jackson Martínez numa expulsão, afastando-o do Clássico. Na última jornada, lançaram o alerta que o Braga tinha 4 jogadores em risco para defrontar o FC Porto. Fun fact, nenhum deles ficou suspenso. Já o Arouca, que tinha 6/7 jogadores em risco para defrontar o Benfica, passou despercebido e de repente ficou garantidamente sem 3 jogadores para a próxima jornada.
E de repente damos por nós na praça desportiva a discutir não só penaltys, foras-de-jogo ou golos anulados, mas sim suspensões. O desespero em pressionar o FC Porto é tanto que invocaram os castigos de André Simões, André André e Tengarrinha como argumento de que estão a tentar prejudicar o Benfica. Nem com 4 pontos de avanço e tendo um calendário muito mais acessível eles deixam de tremer, queixando-se de cubinhos de gelo quando é um iceberg que os mantém acima.
Agora está na moda contar as suspensões e os cartões vermelhos e usá-los como argumento para um benefício de determinada equipa. Ponto prévio, este argumento é ridículo. Até podiam ser 30 expulsões, 2 ou 3 por jogo, a favorecer o Benfica. Isso não quer dizer nada: o que interessa saber não é o número de expulsões ou suspensões, mas sim se foram bem ou mal aplicadas. Argumentar com base meramente no número retira a razão a qualquer adepto. O que interessa é saber quantas delas foram ou não justificadas. E aí vamos.
Isto não é um trabalho de opinião pessoal, mas sim com base nas avaliações de ex-árbitrosprofissionais, mais concretamente do Tribunal de O JOGO (Jorge Coroado, Pedro Henriques e José Leirós). Prevalece a análise por maioria dos árbitros: se pelo menos 2 de 3 árbitros consideram haver erro, é assinalado como tal. Se apenas um considera haver erro, indicamos como «possível», mas não será contabilizado para as contas finais.
Assim vamos aos números. Como forjar um campeão:
1ª Jornada (2x0 Paços de Ferreira)
Nada a registar.
2ª Jornada (1x0 Boavista)
- Fábio Érvões excluído (expulso aos 82min. da jornada anterior).
- Golo mal anulado a Brito que daria o empate.
3ª Jornada (1x1 Sporting)
Nada a registar.
4ª Jornada (5x0 V. Setúbal)
- Golo mal anulado a Giovani, que na altura daria o 1x1 (19min).
- Penálti por marcar sobre Zequinha, já com o jogo resolvido (78min).
5ª Jornada (3x1 Moreirense)
- Possível expulsão perdoada a Enzo Pérez (22min).
- Possível penálti mal marcado que deu o 3x1 (82min).
6ª Jornada (3x2 Estoril)
- Primeiro golo do Benfica é precedido de uma falta não marcada de Luisão (3min).
- Penálti por marcar a favor do Estoril, sobre Kléber (11min).
- Expulsão perdoada a Enzo Pérez (48 min).
- Matias Cabrera é mal expulso, com 2x2 no marcador (66min).
7ª Jornada (4x0 Arouca)
- Penálti por marcar contra o Benfica, com 0x0 no marcador (25min).
8ª Jornada (1x2 Braga)
- Djavan, ex-Benfica, não joga, por lesão (mas se implicaram com o Kléber, também conta?)
- Penálti por marcar para o Braga, aos 34 min, com 1x1 no marcador.
7ª Jornada
- Penálti por marcar para o Braga, aos 54 min, com 1x1 no marcador (e Pardo ainda leva cartão por simulação).
9ª Jornada (1x0 Rio Ave)
- Roderick, ex-Benfica, não foi convocado. Chamado para a Liga Europa 3 dias depois.
- Golo do Benfica é precedido de uma falta por marcar de Maxi Pereira.
- Golo mal anulado ao Rio Ave, que daria o 1x1 (68min).
10ª Jornada (2x1 Nacional)
- Gomaa excluído (5º cartão).
- Golo mal anulado ao Nacional que dava o empate (69min.)
- Possível 5º cartão amarelo perdoado a Enzo Pérez.
11ª Jornada (2x0 Académica)
- Golo em fora-de-jogo de Luisão (45min).
- O primeiro golo do Benfica nasce de assistência de Enzo Pérez, que podia ter visto o 5º cartão amarelo na jornada anterior e falhado este jogo (se o Jackson fez comissão no Bessa, também conta, né? - com a diferença de que Jackson não falharia o clássico por 5º cartão e não foi, unanimemente, considerado lance para expulsão).
12ª Jornada (3x0 Belenenses)
- João Meira excluído por 5º cartão.
- Miguel Rosa e Deyverson, jogadores do e sustentados pelo Belenenses, impedidos de jogar.
- Penálti mal assinado para o Benfica (69min), quando estava 1x0.
14ª Jornada
13ª Jornada (2x0 FC Porto)
- Nada a registar.
14ª Jornada (1x0 Gil Vicente)
- Golo do Benfica em fora-de-jogo.
- Perdoado 5º cartão amarelo a Maxi Pereira.
15ª Jornada (3x0 Penafiel)
- Pedro Ribeiro e André Fontes excluído por 5º cartão.
- Tony mal expulso quando o Benfica vencia por 1x0 (65min).
- Maxi Pereira, que devia estar suspenso por 5º cartão, faz assistência para golo (Jackson no Bessa II, né?)
16ª Jornada (3x0 V. Guimarães)
- Traoré excluído por 5º cartão.
17ª Jornada (4x0 Marítimo)
- Micolta excluído (duplo amarelo aos 92min).
- Expulsão perdoada a Talisca quando estava 1x0 (43min).
18ª Jornada (0x1 Paços de Ferreira)
- Urreta, ex-Benfica, excluído por provocar cartão na jornada anterior.
- Ruben Pinto e Fábio Cardoso, emprestados pelo Benfica, não jogaram.
- Penálti por marcar a favor do Paços (13 min).
- Penálti mal marcado a favor do Benfica (18min).
(Pausa para recordar o ar de pânico de Bruno Paixão ao perceber que tinha que marcar um penálti contra o Benfica aos 89 minutos).
19ª Jornada (3x0 Boavista)
- Penálti dado ao Benfica por falta fora da grande área (53min), já com 2x0.
20ª Jornada (1x1 Sporting)
- Golo do Benfica com possível irregularidade (regra 11 pela movimentação de Maxi na jogada).
- Jonathan Silva excluído.21ª Jornada (3x0 V. Setúbal)
- Advincula e Zequinha (cartão aos 89min) excluídos.
- Possível penálti por marcar aos 2min para o V. Setúbal.
- O 2x0 para o Benfica nasce de uma falta cometida por Ola John.
22ª Jornada (3x1 Moreirense)
- Paulinho excluído (5º cartão).
- O golo do empate do Benfica nasce de um canto mal marcado, num lance em que Salvio devia levar cartão por simulação (58min), cartão esse que o deixaria suspenso.
- Penálti por marcar para o Moreirense quando o Benfica já vencia por 2x1 (67 min).
- André Simões, bem expulso ou não, torna-se o primeiro jogador em Portugal a ser expulso por insultos ao árbitro. Já agora, se foi assim tão grave, porque é que não houve suspensão agravada?
23ª Jornada (6x0 Estoril)
- Yohan Tavares e Ruben Fernandes (aos 94min) excluídos por cartões.
- Salvio, que devia estar suspenso, marca e é considerado dos melhores em campo.
24ª Jornada (Arouca)
- Miguel Oliveira, Pintassilgo e Rui Sampaio suspensos.
O problema não é o lance A, B e C. O problema é o quando já há um alfabeto completo a beneficiar uma única equipa. E se a letra A for como o Monopólio, então parabéns, porque já passaram pela casa de partida e têm direito a receber um bónus.
Considerando apenas os erros com intervenção directa no marcador (não estão a ser considerados os jogos em que o Benfica beneficia de erros de arbitragem, mas acaba por vencer por mais de dois golos):
- Na 2ª jornada, o golo mal anulado dava empate no Bessa;
- Na 5ª, o Estoril, não tendo sido vítima de 4 erros graves de arbitragem, vencia;
- Na 9ª jornada, o golo do Benfica nasce de lance irregular e foi golo um mal anulado ao Rio Ave (ou seja, virtualmente o Rio Ave vencia).
- Na 10ª, golo mal anulado ao Nacional (seria 2x2);
- Na 11ª, um golo mal validado, outro feito com assistência de um jogador que devia estar a cumprir suspensão (mas admita-se a vitória do Benfica, vá);
- Na 14ª jornada, fora-de-jogo no golo da vitória;
- Na 22ª jornada, nem é preciso falar da expulsão de André Simões: um golo precedido de irregularidade para o Benfica e um penálti por marcar para o Moreirense.
Balanço, 14 pontos conquistados pelo Benfica têm intervenção directa de erros de arbitragem (isto sem contar com expulsões bem ou mal assinaladas ou penáltis por marcar quando ainda está 0x0, nem em jogos que o Benfica acaba por vencer por margem confortável; e considerando que os adversários marcariam os penáltis, que é a parte mais teórica).
Luís Filipe Vieira e Vítor Pereira
E dos 10 pontos que o Benfica perdeu até à 23ª jornada, haverá algum que tenha sido perdido com base em erros de arbitragem?Não, nada (em Braga há erros a prejudicar o Benfica, mas foram mais os que prejudicaram o Braga; e em 3 dos pontos que perdeu, o Benfica ainda assim foi favorecido, nomeadamente em Paços de Ferreira).
Em percentagem, 24% dos pontos conquistados pelo Benfica tiveram intervenção directa de erros que prejudicaram os seus adversários. Quase sempre contra equipas teoricamente mais pequenas. No dia em que o Benfica perder pontos por erros de arbitragem, que será a primeira vez esta época, vai ser bonito ver o caos e o drama que vão fazer disso.
Além destes 14 pontos, o Benfica já beneficiou da suspensão de pelo menos 17 jogadores (já que é para contar, aqui está) e impediu a utilização de Miguel Rosa e Deyverson, além de outros casos mais remotos acima mencionados que não incluímos. O Benfica já viu 4 golos limpos de adversários contra si serem anulados.
Em sentido inverso, quantos golos irregulares foram marcados contra o Benfica? Tantos quanto aqueles que o Benfica já sofreu com Capela a arbitrar: 0.
O Benfica já viu serem perdoados 7 penáltis por marcar a favor dos adversários. E já marcou 7 golos através ou precedidos de irregularidades (além de ter falhado um penálti mal assinalado - não são incluídos golos ou assistências de jogadores que deviam estar suspensos).
Sem contar com André Simões, 2 jogadores foram mal expulsos contra o Benfica, ambos quando o resultado ainda estava em aberto e em jogos fora de casa (Estoril e Penafiel). Eforam perdoadas 3 expulsões a jogadores do Benfica nos primeiros 48 minutos, sempre com a equipa em dificuldades (Moreirense, Marítimo e Estoril).
Assim tentemos enumerar os erros que vão favorecendo o Benfica esta época, de A a Z. E chegamos a uma conclusão possível: sejam os egípcios, os fenícios ou os gregos, certo é não inventaram letras suficientes para cobrir este alfabeto. Por isso é mais fácil ir aos números:
14 pontos com intervenção directa de erros de arbitragem.
7 penáltis por marcar a favor dos adversários
3 penáltis mal marcados a favor do Benfica
7 golos precedidos ou através de irregularidades
4 golos limpos anulados aos adversários.
2 expulsões mal assinaladas a favor do Benfica
3 expulsões por assinalar contra o Benfica
0 pontos perdidos por erros de arbitragem
0 golos sofridos com irregularidades
6 jogadores sem impedimentos físicos que não defrontaram o ex-clube
E para quem quer falar do André Simões, do André André ou do Tengarrinha: 17 jogadores de adversários suspensos.
Espero que tenham ficado esclarecidos!
terça-feira, 3 de março de 2015
Crimes “made in” Alvalade!!!!
Quando li que Paulo Pereira Cristóvão tinha sido detido, pensei que tinha sido devido a isto…
Paulo Pereira Cristóvão, ex-vice-presidente do Sporting, foi acusado de sete crimes pelo Ministério Público no âmbito do chamado ´caso Cardinal`, anunciou esta terça-feira a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGD).
Além do antigo vice-presidente leonino para a área do Património, foi ainda acusado um sócio-gerente de uma sociedade comercial, cuja identidade não é revelada no comunicado divulgado no site oficial da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.
A investigação, a cargo da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária, conseguiu reunir elementos suficientes contra Paulo Pereira Cristóvão, para acusar o antigo dirigente do Sporting de um crime de burla qualificada, um crime de branqueamento de capitais (ambos em coautoria), um crime de devassa por meio de informática, dois crimes de peculato, um crime acesso ilegítimo qualificado e um crime de denúncia caluniosa qualificada.
Por sua vez, o sócio-gerente em causa é acusado de um crime de burla qualificada, um crime de branqueamento de capitais (ambos em coautoria) e um crime de devassa por meio de informática.
Em relação a Paulo Pereira Cristóvão, o Ministério Público requereu, também, a aplicação de medida de segurança de proibição do exercício de atividade de dirigente desportivo.
Mas afinal estava enganado, ainda não é desta que o Sportem acaba!!! Afinal o xerife foi detido devido a isto…
Paulo Pereira Cristóvão, ex-inspetor da PJ e antigo vice-presidente do Sporting, foi hoje detido pela Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária por alegado envolvimento em assaltos à mão armada na zona da Grande Lisboa e ainda por sequestros e associação criminosa, avança a CMTV.
As autoridades detiveram ainda mais duas pessoas, uma delas um elemento ligada à Juve Leo conhecido por Mustafa.
Paulo Pereira Cristóvão é suspeito de ter organizado vários roubos violentos a casas particulares. Os assaltos foram levados a cabo por três agentes da PSP e outros cúmplices, 12 deles já detidos há vários meses.
Os agentes chegavam fardados às casas e exibiam falsos mandados judiciais para buscas domiciliárias, que terminavam com o sequestro e roubo das vítimas - algumas delas agredidas antes de serem roubadas.
Há meses que o ex-vice do Sporting está sob investigação da PJ em articulação com o Departamento Central de Investigação e Ação Penal. Deverá ser presente amanhã a um juiz, em Lisboa.
Esta gente anda metida em tantos crimes que até confundimos as coisas! Mas por falar em confusões, tenho uma duvida!
Se em relação ao primeiro crime o Sporting não foi afectado, e até dizem que ele agiu em nome individual (a prova disso é que o clube nem desceu de divisão), será que o Sporting estará por trás deste segundo crime? É assim que se andam a financiar? Gostaria que este tribunal tirasse as minhas duvidas!
Entretanto a deliberação é esta: TERRORISTAS!!!!!!!
Sporting agradece os serviços prestados?
O Sporting promoveu, esta segunda-feira, um jantar de homenagem ao antigo árbitro Pedro Proença, que colocou um ponto final na carreira no início deste ano.
O clube de Alvalade esteve representado ao mais alto nível, nomeadamente através do presidente Bruno de Carvalho, acompanhado por Jaime Marta Soares (presidente da Assembleia Geral) e Augusto Inácio (diretor para o futebol).
segunda-feira, 2 de março de 2015
O Onze da jornada by “mais futebol”!!
O grupo de jornalistas do jornal online “mais futebol” escolheu como onze da jornada esta equipa…
Equipa da 23ª jornada:
Artur (Benfica)
Maxi Pereira (Benfica)
Luisão (Benfica)
Josué (V. Guimarães)
Eliseu (Benfica)
Tello (FC Porto)
Pizzi (Benfica)
David Simão (Arouca)
Marco Matias (Nacional)
Jonas (Benfica)
Lima (Benfica)
Acho que não existe muito mais a acrescentar!! Senhores do “mais futebol”, estou esclarecido! Aliás…estamos esclarecidos!!!!!