terça-feira, 30 de setembro de 2014
domingo, 28 de setembro de 2014
sábado, 27 de setembro de 2014
quinta-feira, 25 de setembro de 2014
quarta-feira, 24 de setembro de 2014
Quem ri por último...
"...Pinto da Costa foi esta terça-feira absolvido da acusação de corrupção, em relação ao encontro entre FC Porto e Estrela da Amadora, da temporada 2003/04, um processo do "Apito Final..."
terça-feira, 23 de setembro de 2014
Classe leonina by Fernando Correia!!
Só para relembrar que, Fernando Correia pertence aquele lote de jornalistas dos anos sessenta que toda a gente chama de senhor!! E para relembrar tembém, que isto era um jogo de juniores entre o Sportem e o Maribor para a UEFA Youth League! De facto Badarós e PALAHÇOS em alvalade, existem muitos!!!!
segunda-feira, 22 de setembro de 2014
sábado, 20 de setembro de 2014
“Cabovisão” para sul…
Cabovisão retira «Porto Canal» da grelha de canais
Segundo informação avançada pelo Serviço de Apoio ao Cliente (SAC) da Cabovisão, o Porto Canal abandonou a grelha de canais do operador. No site do operador também já não existe qualquer menção ao canal.
Será que esta atitude está relacionada com isto…
Recordo que este, foi talvez o único patrocinador que Mário Figueiredo conseguiu!!!
Isenção do courato!!!!
Quatro dias depois do “roubo” de Guimarães… perdão, da “infeliz” arbitragem do trio liderado por Paulo Baptista, foi a vez de Rui Vitória, treinador da equipa vimaranense, reconhecer, implicitamente, que o FC Porto foi prejudicado:
“Houve erros, de parte a parte e, se o Vitória foi beneficiado, noutras alturas foi prejudicado e calou-se”
Deixa ver se eu percebi. O Vitória foi beneficiado (o que significa que a equipa adversária foi “gamada”), mas como já foi prejudicado noutros jogos e calou-se, os elementos do FC Porto deveriam ter feito o mesmo.
Pois, como eu compreendo o antigo treinador da equipa de juniores do SLB (entre 2004 e 2006)…
Quatro anos antes desta arbitragem (in)competente ter espoliado o FC Porto em 2 pontos, disputou-se um outro jogo polémico em Guimarães.
No dia 10 Setembro 2010, também para a 4ª jornada do campeonato (época 2010/2011), o Vitória Guimarães recebeu a equipa do SLB e venceu por 2-1.
Inconformados com algumas decisões do trio de arbitragem liderado por Olegário Benquerença, os responsáveis benfiquistas, não só não se calaram, como “crucificaram” o árbitro de Leiria na praça pública.
“… houve quatro lances com influência directa no resultado: dois foras de jogo, ao Saviola e ao Cardozo, e dois 'penalties' claríssimos. As imagens são muito evidentes e não deixam nenhuma dúvida. (…) assumimos as nossas falhas no campo, mas não podemos assumir as dos outros”,
disse Rui Costa (director desportivo do Benfica) na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, na presença de todos os membros da SAD benfiquista, presidente Luís Filipe Vieira incluído.
Mais. Na “crucificação” pública do árbitro, o Benfica contou com o apoio entusiástico da comunicação social do regime e, surpreendentemente (ou talvez não), de Vítor Pereira, o líder dos árbitros (depois desse jogo, Olegário esteve mais de um ano sem ser nomeado para jogos dos encarnados de Lisboa).
Chama-se a isto: Isenção do Courato!!!!!
quinta-feira, 18 de setembro de 2014
Faz Hoje 10 anos…Parabéns Tribunal do Futebol!!!!!
No dia que o blog comemorou o seu 10º aniversário, a melhor prenda veio do Dragão!! Aliás, esta jornada europeia traduz o numero da anos e a luta que este blog teve ao longo destes anos…se somarmos os golos, temos:
Porto – 6
Maribor – 1
Sportem – 1
Zenit – 2
Portanto, 10 golos…10 anos!!!! Obrigado Champions League por esta homenagem!!
E aqui está, em homenagem ao Picareto, e no fundo a todos nós, o primeiro post deste Tribunal!
segunda-feira, 15 de setembro de 2014
sexta-feira, 12 de setembro de 2014
Capas históricas!!!
quinta-feira, 11 de setembro de 2014
Apanha-se mas depressa um Palhaço mentiroso do que um mentiroso e um coxo!!!
O presidente do Sporting continua em Manchester a participar no Soccerex, congresso que termina esta quarta-feira e no qual marcam presença a maior parte dos clubes mais importantes do Mundo.
«Estes eventos são sempre interessantes, há várias temáticas que vão sendo discutidas. Saímos agora de uma abordagem de vários membros do comité executivo da FIFA, com a presença de um vice-presidente, que deram a sua própria visão daquilo que é a FIFA e a sua visão do mundo do futebol, várias temáticas sobre fundos e o seu papel, que quase todos consideram nefasto, no futebol».
E prosseguiu: «Achei curioso que, de entre vários exemplos que foram dados, falaram no FC Porto como sendo um dos grandes exemplos do que não se deve fazer no futebol [o exemplo foi dado pelo brasileiro Daniel Cravo Souza, apresentado como sócio da Sociedade de Advogados Cravo, Pastl & Balbuena, SC Internacional & Fluminense Futebol Clube]. Algumas coisas são confirmações do que já sabemos, outras são informações importantes para um futebol que quer debater e falar, mas muitas vezes encontra algumas barreiras nos que decidem».
Pronto, aqui está o Badaró em grande forma a falar para um jornalista que de certeza estaria de joelhos em frente ao artista! Mas será verdade o que o artista diz???
Veredicto deste Tribunal: PALHAÇO MENTIROSO!!!!!!!
quarta-feira, 10 de setembro de 2014
Badaró Carvalho
Bruno de Carvalho, candidato a presidente do Sporting, apresentou esta segunda-feira os rostos visíveis do fundo russo que pretende investir 50 milhões de euros no clube de Alvalade.
Leonid Tiagatchov, antigo presidente do Comité Olímpico da Rússia, é a figura mais conhecida desse fundo, mas entre os seus dirigentes está também Alexandre Nazarov, antigo dirigente da república da Tchukotka, região no Extremo Oriente russo também conhecida por ter sido governada por Roman Abramovich, actual dono do Chelsea.
Os 50 milhões de euros prometidos, caso Bruno de Carvalho vença as eleições, serão investidos por um grupo de homens de negócios russos, que integra Iúri Pachechnik, dono da empresa de construção civil Stroi-Tsentr.
Este fundo de 50 milhões, cujo activo «são os jogadores do Sporting», vai servir para «reforçar a equipa para ser campeã já no próximo ano», disse Bruno de Carvalho.
Em declarações à TSF, o candidato à presidência do clube de Alvalade explicou que o lucro será dividido da seguinte forma: 60 por cento para o Sporting e 40 por cento para os investidores.
«Apresentei investidores altamente credíveis e ligados ao desporto. Não creio que pudesse ter apresentado melhor», disse, frisando que não faltou com a sua palavra.
«O que se esteve a tentar nos últimos dias foi difamar-me. Hoje foi um rude golpe para aqueles que têm andado a pôr o nome do Sporting na rua da amargura e que amanhã voltarão com mais histórias mirabolantes, fantasiosas e mentirosas», acrescentou o candidato.
Bruno de Carvalho disse esperar que «os sportinguistas não só fiquem despreocupados de uma vez por todas com a situação do fundo», como também penalizem quem andou a denegrir» o seu nome.
Esta noticia tem três anos, acho que nem é necessário fazer mais comentários quanto ao discurso demagogo e populista deste palhaço!!! Aliás, um palhaço ao nível do seu amigo em quem votou…Mário Figueiredo!
Último dia de mercado visto pela Sky Sports
Sou um admirador da Sky Sports, a forma positiva com que eles tratam o desporto é fantástica. Ficam aqui dois vídeos sobre o último dia do mercado de transferências, de realçar que eles tinham um repórter em directo de todos os estádios da Premier League!
terça-feira, 9 de setembro de 2014
Sem o mínimo de vergonha na cara!!!
Mário Figueiredo elogia Bruno de Carvalho e aconselha Benfica a demarcar-se do FC Porto
Mário Figueiredo elogia a posição assumida por Bruno de Carvalho no panorama do futebol nacional e aconselha o Benfica a demarcar-se do caminho trilhado pelo FC Porto para conquistar a hegemonia do desporto-rei em Portugal.
«O Benfica, como clube maior em termos de exposição e de número de adeptos, não deveria seguir o exemplo do domínio do FC Porto, mas tentar criar um sistema em que o futebol fosse mais transparente», sustentou o presidente da Liga de Clubes, em entrevista à RTP Informação.
No que respeita à atuação dos máximos dirigentes dos três grandes em relação à arbitragem, Mário Figueiredo aplaude a clarividência de Bruno de Carvalho, «aquele que menos tem beneficiado com o sistema do futebol português», por ter percebido que não pode discutir pessoas, mas o sistema de escolha.
«Tiro o chapéu ao presidente do Sporting», referiu.Quanto à providência cautelar que interpôs para travar os acórdãos do Conselho de Justiça da FPF que obrigam à repetição das eleições na Liga, Mário Figueiredo diz não ter dúvidas de que aquele órgão «não tem competência para se pronunciar» sobre o ato eleitoral do organismo a que preside, algo que, no seu entendimento, compete em exclusivo aos «tribunais judiciais».
«Não me posso conformar com uma situação completamente ilegal», sentenciou, acusando o CJ de «usurpação de funções».Mário Figueiredo considera que "ainda não houve um 25 de abril no futebol português", porque os clubes continuam sem liberdade no que diz respeito aos direitos televisivos.
"Os clubes que me apoiam têm sido crucificados. Há uma pressão muito grande. Eu não tenho inimigos, defendo princípios, os interesses dos clubes e a integridade das competições. Não se justifica que uma pessoa que não tem nada a ver com futebol é que decida quanto paga ao clube A ou B. Há filhos e enteados", relatou o presidente da Liga à RTP Informação, falando de Joaquim Oliveira, líder da Olivedesportos.
Ainda assim, o presidente está confiante de que o cenário vai mudar: "As contas da Olivedesportos indicam que os ativos são inferiores em um quarto aos seus passivos. O poder da Olivedesportos está a acabar".
Veredicto deste Tribunal: Mário Figueiredo és um grande PALHAÇO!!!!
PS: Se quiseres processar este Tribunal podes escolher o dia 17 de Setembro…era a melhor prenda e a melhor forma de festejarmos o nosso 10º aniversário!!!
segunda-feira, 8 de setembro de 2014
Red Oil? ou uma BESteirice?
O Benfica readquiriu a totalidade dos direitos económicos de futebolistas como os argentinos Nicolas Gaitán e Franco Jara ou o português Rúben Amorim, que estavam parcialmente cedidos ao Benfica Stars Fund, fundo que termina atividade no final do mês.
Em comunicado enviado ao regulador do mercado de valores mobiliários, a CMVM, a SAD do Benfica informou ter investido um valor superior a 28,9 milhões de euros para adquirir 85 por cento das unidades de participação do Benfica Stars Fund -- Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado.
"Tendo em consideração que o referido Fundo terminará a sua atividade a 30 de Setembro do corrente ano, e que o referido fecho implicará a distribuição de parte dos direitos económicos dos atletas detidos pelo Fundo por terceiras entidades, existe um interesse estratégico por parte da Sociedade em recuperar os referidos direitos económicos, de forma a evitar a sua dispersão", informou o Benfica SAD na mesma nota.
sexta-feira, 5 de setembro de 2014
quinta-feira, 4 de setembro de 2014
Mercado de transferências – Resumo Final!!
SL Benfica: A estranha estratégia de comprar para ceder
Os campeões nacionais fecharam o mercado com um balanço positivo marginal de 1,6 milhões, entre aquisições e saídas, o mais baixo dos três grandes, com o custo médio por aquisição mais elevado (2,9 milhões por reforço).
O exercício académico de cálculo de resultados com base não no valor de transferência, mas sim no valor de mercado dos atletas transaccionados, coloca os “encarnados” também com um risco mais aprofundado (-22,8 milhões de euros), mas convém interpretar estes números à luz da juventude de diversas apostas significativas das “águias” (Cristante, Talisca são exemplos), casos em que é habitual pagar-se muito acima do valor de mercado actual. Samaris foge, no entanto, a esta lógica e será talvez o jogador de valor mais inflacionado e difícil de perceber, até à luz dos valores de mercado de jogadores oriundos do mercado grego e da mesma nacionalidade (ex: o avançado Mitroglou transferiu-se em Janeiro de 2014 do Olympiacos para o Fulham por 12 milhões).
O factor mais curioso que decorre da análise da actividade de mercado dos “encarnados” é, no entanto, o facto de novamente voltar a contratar para imediatamente ceder, por empréstimo (Luis Felipe, Candeias) ou mesmo venda (Djavan).
Sporting CP: O maior investimento das três últimas épocas.
Numa análise meramente centrada na realidade leonina, o mercado “verde-e-branco” neste defeso representa o maior investimento dos três últimos defesos e mais do que a duplicação da aposta realizada em 2013/14, sinal de que os “leões” procuraram preparar-se para uma época mais exigente dentro das suas possibilidades.
O balanço é aliás positivo pois, independentemente do carácter compulsivo de alguns negócios, o Sporting acabou por realizar cerca de 24 milhões de euros em transferências, o que lhe vale um balanço líquido de cerca de 5,8 milhões, superior ao rival Benfica. O balanço versus valor de mercado é aceitável (-3,2 milhões) tendo em conta que também o Sporting apostou maioritariamente em jogadores nos quais acredita vir a obter uma valorização progressiva, talvez em prejuízo de um rendimento imediato, desportivo e financeiro. Apesar de tudo o reforço leonino mais sonante e potencialmente influente no curto prazo veio por empréstimo: Nani.
Os “leões” investiram em média 1,6 milhões de euros por reforço.
FC Porto: Afinal o “petróleo” estava escondido nas vendas e parcerias.
Em virtude da sucessão de nomes sonantes e talvez pelo impacto daquela que será a compra mais desequilibrada dos “dragões” (11 milhões por 50% do passe de Adrián), a actividade do FC Porto neste mercado gerou comentários e dúvidas frequentes sobre a explicação para tamanha “saúde” portista neste defeso, operando uma revolução no plantel já aqui caracterizada previamente.
A análise dos números permite no entanto perceber que os “azuis-e-brancos” não deram um passo tão arriscado como vinha sendo questionado: mesmo investindo mais do que os dois rivais (43,3 milhões) o Porto realizou cerca de 62 milhões de euros, fechando o defeso com o balanço líquido mais saudável dos “três grandes” (18,5 milhões) e um balanço face ao valor de mercado bastante saudável face à valia de diversas das apostas feitas (-4,5 milhões de euros). Se a isto somarmos eventuais vendas posteriores de percentagens de passes, como já sucedeu com Brahimi (as chamadas “parcerias”, não contabilizadas nesta análise), os portistas terão certamente um balanço líquido ainda mais positivo.
Os “dragões” fecham o plantel com um custo médio por aquisição inferior aos “encarnados” (2,7 milhões de euros)
Portanto, fica aqui o resumo.
Fonte:www.goalpoint.pt