Redes Social

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O perigo de cuspir para o ar




Meu caro amigo, que saudades dos convites (?) do AC Milan e do Valência, não? Com que então ias perder prestígio não era? Já sexagenério e ainda não aprendeste a primeira regra da vida de um treinador: besta e bestial num abrir e fechar de olhos! Os teus colegas, o Boas, pisgou-se para o Chelsea enquanto o diabo (também conhecido por Pinto da Costa) esfregava um olho, e agora o calvo madeirense fez o mesmo caminho, não para Londres mas igualmente para as mãos de um milionário mafioso russo e para um paraíso fiscal como o Monaco. Só tu, meu pobre ingénuo, ficaste por cá, e agora corres o sério risco de ser despedido ainda antes do Natal, basta os teus rivais se distanciarem o suficiente no campeonato, com um pouco de sorte acabas Agosto em muitos maus lençois. 

Mas mereces o que te espera, afinal pensavas que eras o treinador que fazias jogadores mas começas a perceber (tu e muito morcão) que são os jogadores que fazem o treinador! Ou achas que farias melhor que o Quique Flores, o Fernando Santos ou o Ronald Koeman, com os planteis que eles tinham? Dou-te um exemplo, em tons de azul: ao Fonseca, tiraram-lhe o meio campo e deixaram-lhe o melhor avançado contrariado, dando-lhe refugo lusitano, e exigiram-lhe o topo. Ao "Carlos" espanhol, que até hoje só treinou criançinhas que mais parece o Bibi da bola, deram-lhe 30 milhões em reforços, deitando fora o refugo que tinham dado ao Fonseca. Que te parece meu caro Jesus, quando se gastam milhões é provável que qualquer urso se pareça com um treinador de top, não é verdade? Sabes quantos milhões gastou o teu presidente para te fazer um super urso? Think McFly...


PS:

Mas é preciso ser-se mesmo um mega urso para se recusar um convite do AC Milan, tal como diria o Senna em 1993 sobre os Williams, nesses até corria de borla. Meu caro Jesus, a ambição do brasuca custou-lhe a cabeça, a tua falta de ambição vai-te custar a cabeça também. Vai uma aposta?

8 comentários:

Picareto disse...

Pirata concordo contigo menos e, relacao ao PF.

Os unicos reforcos que jogarao de inicio no FCP serao o substituto de Mangala, Fernando e Varela + um dos medios comtratados (Casemiro provavelmente).

Nao vejo muita diferenca e, termos de Qualidade individual neste plantel, apenas uma profundidade muito maior. Temos agora sim a capacidade de fazer duas equipas de nivel muito bom e nao ter que arrastar jogadores em baixo de forma (heerrera, jackson) ou estourados (alexsandro, danilo) durante toda a epoca.

rbn disse...

Pré-época não vale rigorosamente nada, é como ganhar a taça de honra ou o torneio do guadiana, vale zero...

Não nos esqueçamos que no passado eles também estavam uma merda só na pré-época e deu no que deu:ganharam quase tudo.Se ganhassem a LE, ninguém nesta galáxia os aturava...

Eu não conto com o ovo no c*** da galinha, o que interessa é como acaba e não como começa...

E em se tratando de lampiões, com o apoio maçico da imprensa amiga, nunca se sabe...

Se ao invés do boifica fosse o FCP a ser o bombo da festa na Emirates CUp, as manchetes nas capas seria:HUMILHADOS, VERGONHOSOS, enfim, mais do mesmo, mas como foi o boifica, os pasquins amiguinhos minimizaram como sempre...

El Pirata disse...

rbn, nao se trata da emirates cup, embora ninguem goste de ver a sua equipa ser desprestigiada daquela forma!

Eu sei que estes resultados valem zero, e nao me refiro neste post aos resultados, refiro-me à soberba do Jesus em ter recusado desafios aliciantes, sobretudo no monstro sagrado de Milão (ninguem nega o Milan, só um doido varrido!) e à falta de categoria dele mesmo em virtude de começar a vacilar, logo o mestre da tactica, apenas e só porque sabe que nao conseguirá absolutamente nada sem craques!

E é disso que este post se trata: da falta de craques! Os resultados da pre epoca passada, que nem me lembro de um unico!, nao sao para aqui chamados, os jogadores eram bons e valiosos e todos sabiamos disso, ele nao criou nada a nao ser, talvez, enzo perez, mas quando se tem um bom grupo consegue-se sempre fazer de um tocador de bombo um artista de orquestra! Caso contrario o secretario nunca teria jogado no porto...


Esta epoca, resultados à parte, ja se percebeu que os craques contratados só serão craques no vencimento mensal, e os craques que restam, provavelmente, nao estarao todos no plantel a 1 de setembro. E isso faz uma comichão rectal tremenda ao mestre da tactica, mas é a vida, terá uma grande oportunidade de provar aos cepticos, onde me incluo e onde se inclui 99% dos que sabem usar o polegar, que é realmente um treinador acima da media. Que comecem os jogos!

El Pirata disse...

Picareto, eu nao digo que Paulo Fonseca fosse um genio injustiçado, digo apenas que foi injustiçado! Perdeu moutinho e james e nao viu nada parecido em sua substituiçao, e ainda levou com um jackson martinez contrariado que jogou apenas e só para o proprio umbigo. Soma-se um lucho gonzalez que foi corrido em janeiro por algum motivo e nao deve ter sido por ser amigo do treinador e vemos o ambiente a que Fonseca se sujeitou. Isto para além de apanhar pela frente o benfica mais forte desde o tempo em que o eusebio ainda comia tremoço com sabor a lagosta!

Ja o lopetegui vai levar com um benfica palestiniano (ou seja, todo fodido, sim,sim, eu estou pelos israelistas, puta que pariu a mourada fundamentalista) e viu o plantel obter, como bem disseste, boas alternativas ao onze titular. Alias, qual é o onze titular? O porto, se bem treinado, ganha o campeonato com maior ou menor dificuldade. E só nao digo que ja ganhou porque eu quero acreditar no pudor da múmia, que como bom catolico a caminho do caixão já começará a mostrar alguns sinais de arrependimentos por todos os crimes praticados nos ultimos 30 anos. Deixem-me sonhar...

Mitico disse...

Boa noite

Caro rbn

Concordo contigo. O FC PORTO na época em que André Libras Boas era treinador... fez uma pré época má e todos os Portistas ficaram pensativos se ia ou não resultar a aposta do presidente naquele jovem que fazia a papinha toda ao mestre Mourinho...

O caso do benfica pode ser igual. O mercado ainda não fechou. O clube da luz está cheio de dinheiro!!!

Caro Pirata

Achas mesmo que eles não vão contratar bons jogadores? Eu aposto que sim!! É muita massa nos cofres da luz.

Quanto ao assunto Milan e Jorge Jesus ... é lógico que não passou de um GOLPE JORNALISTICO para elevar o ego da massa adepta do benfica. Pode ter havido contactos mas o Milan nunca na vida ia pagar ao Jesus aquilo que ele ganha no momento... é tão fácil e simples!

Pirata

O estares a dizer bem do Porto é um truque que já conheço e que não vai resultar :) tu sabes perfeitamente que o FC PORTO deste ano pode dar para o torto porque está a ser criada de raiz um nova equipa e TU SABES E BEM que se há clube que pode beneficiar com isso é o teu sporting que mantém o núcleo duro!!!!

Não atires a pressão para os outros! Assume essa pressão! O sporting este ano é um serio candidato ao titulo!

É apenas a minha opinião

Abraço

Mitico disse...

Picareto

"Nao vejo muita diferenca e, termos de Qualidade individual neste plantel, apenas uma profundidade muito maior"

Totalmente de acordo!!!

Mitico disse...

"Os unicos reforcos que jogarao de inicio no FCP serao o substituto de Mangala, Fernando e Varela + um dos medios comtratados (Casemiro provavelmente). "

Picareto

Desculpa la...

Mas que é esse tal de Varela??????

E quem é esse tal de Mangala??????

So mesmo para terminar...

Mas quem é mesmo esse tal Fernando??????

Picareto disse...

E um jantar do tribunal em finais de agosto / inicio setembro¿

10 anos de Tribunal merecem ser celebrados !