Redes Social

terça-feira, 15 de abril de 2014

You'll Never Walk Alone

10170731_316203925171222_1561111243535794484_n

1 comentário:

El Pirata disse...

O Liverpool é um clube especial, mas se formos a ver bem, existem muitos clubes especiais em Inglaterra, sobretudo pelo facto dos ingleses, mais do que qualquer outro povo, vivem e respiram futebol como nenhum outro.

Com tantos e notáveis clubes no país, como se justifica que o Championship, o seu segundo campeonato, seja o 4º campeonato europeu com maior assistência? Porque as pessoas são realmente adeptas de clubes ditos mais pequenos, o que não invalida que nao possam apreciar um dos grandes, como conheci casos em Swansea, sobretudo adeptos dos reds de Liverpool, mas ainda assim com paixão suficiente pelo clube da terra para pagarem as cotas e encherem o respectivo estádio!

Alias, peguemos nos casos dos agora milionários Chelsea e Man City. Nao ganharam adeptos após os titulos e os craques, ou melhor, se ganharam foi por esse mundo fora, nas ilhas britâncias já tinham às centenas de milhar e fanáticos, mesmo com os clubes na divisão inferior. É uma paixão diferente, isso é indiscutível, e eu posso reconhecê-la porque também sou adepto de um clube que pouco ganha nas ultimas decadas, precisamente naquelas em que sou adepto, mas isso nao diminuiu a minha paixão de criança, bem pelo contrário. Daí nao compreender aqueles que se dizem desinteressados quando o seu clube deixa de ganhar ou joga mal, os adeptos britanicos seguramente tambem criticam, mas nao deixam nunca de apoiar. E nao me refiro aos jogadores, mas sim o cube, que está acima de tudo. E a forma como souberam romper com os hooligans, após algumas tragédias, foi um sucesso, quer para a segurança nos estádios bem como para o sucesso da industria do futebol, que viu as bancadas preencherem-se de familias. E é isso que desejava que fosse importado para cá, como se vê neste brilhante hino do video, nao é preciso claques de grunhos para se cantar e fazer a festa, haja coragem para correr com eses bandidos dos estádios e faça-se dos mesmos um espaço desejável para todos, como o é já nos jogos de Portugal!