Redes Social

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Vidente


Parece que o Vilarinho decidiu começar os festejos 24h antes de tempo, qual pitonisa da feira de Carcavelos. Fez ele mal, se queria motivos para beber devia ter começado bem mais cedo, a 2 de Março se a memória não me falha, quando o seu clube vence no Restelo por 1-0, com um escandaloso fora de jogo assinalado numa jogada que culmina com o golo do empate do Belenenses, logo seguido, a 9 de Março, pela mais escabrosa arbitragem deste campeonato, com o empate do Sporting em Setubal, patrocinado por Vasco Santos, a receber as insignias FIFA não tardará seguramente.

Não quero com isto criar ilusões de vitórias leoninas, mas convenhamos que ter 5 pontos de diferença para o concorrente directo é bom, ver essa diferença reduzida a somente 3 pontos com 8 jornadas ainda em disputa pode ser preocupante (até pela envolvência em várias competições), mas alargar essa diferença para 7 confortáveis pontos, é magnífico. E foi isso que todos assistimos, algo já visto em 2004, quando o Sporting podia colocar pressão e exigir ao pretendente ao título que mostrasse a sua verdadeira fibra, forças ocultas acabaram com a emoção da competição e entregaram o titulo em bandeja dourada. 

Seria o Benfica incapaz de manter uma vantagem de 3 pontos com 7 jornadas para disputar? Não saberemos, mataram a competição para assegurar que o titulo seguiria o rumo certo, algo que é uma constante no futebol português desde 1982. A merda mudou de cor mas o cheiro continua nauseabundo...

4 comentários:

OAutor disse...

Oh Pirata, mas tu queres enganar quem??? Só não estás no Marquês (o de lisboa) a festejar devido à distancia! :P

El Pirata disse...

o unico motivo para festejar é saber que os portistas ainda estao piores do que eu :)

muito embora tenha plena consciencia que muito portista, nao podendo ser campeao, prefere o benfica ao Sporting, e isso é realmente triste! E apenas por um motivo: querem a bipolarizaçao do futebol portugues, preferem odiar o benfica a ter de partilhar a luta pelo titulo por outro adversario que nao o lampiao.

Freud explicaria o vosso comportamento degenerado, eu lamento essa vossa pancada pelo vermelho, a mim eles nao passam de um adversario, para vós é parte da vossa essencia enquanto adeptos portistas. Confessem lá: quantos nao colaboraram com a Operaçao Coraçao? :)

Mitico disse...

Parabens El Pirata pelo 33º titulo.

El Pirata disse...

se me queres dar os parabens aceito relativamente à soberba vitoria sobre os hungaros do Szeged para os QF da Taça EHF de Andebol! Um adversario temivel, que terá no proximo fim de semana possiblidade de corrigir no seu reduto este inesperado insucesso, mas que nao retira aos leões todo o mérito com que têm conseguido exibições assinaláveis perante alguns dos grandes clubes europeus de andebol!

Obrigado pelos parabens mitico, nao pelos 33 porque nao faço ideia do que isso seja, mas pela prestaçao de uma equipa portuguesa numa modalidade que muito estimo.