Redes Social

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Ser barcelonista


Primeiro foi a demissão de Rosell motivada pela nebulosa transferência de Neymar, que supostamente tinha custado 57M euros mas que afinal teria ficado por 95M euros, ou mais, já perdi a verdadeira noção do custo desta "estrela" brasuca. Uma nódoa na bonita imagem que o clube gosta de exibir.

Seguiu-se recentemente uma decisão da FIFA que só surpreende quem anda a nanar. O Barcelona está impedido pela FIFA de contratar jogadores durante a próxima época. A decisão foi devida a "infrações em transferências e inscrições de jogadores menores de 18 anos". A FIFA entende que tanto a Real Federação Espanhola de Futebol como o Barça "violaram várias normas das transferências internacionais no que respeita a transferências e à primeira inscrição de menores não espanhóis", entre 2009 e 2013. O incumprimento em causa deriva do desrespeito do artigo 19º do Regulamento do Estatuto e Transferência de Jogadores, no qual se define que as transferências internacionais apenas podem envolver atletas acima dos 18 anos. Ainda de acordo com a FIFA, "o Barcelona quebrou esta norma com dez jogadores menores além de outras infrações". O castigo agora aplicado aos catalães impede-os de contratar atletas tanto no próximo defeso como na reabertura de janeiro de 2015, para além de lhes custar uma multa de cerca de 370 mil euros. Sai nova nódoa na roupinha imaculada. Sujinho que chegue? Pelos vistos, não…


Xavi, um jogador que deveria ter uma imagem e um nome a defender, decide cometer um erro básico: defender o indefensável, porque como todos sabemos uma imagem vale mais do que mil palavras. 



A UNICEF (em inglês United Nations Children's Fund - UNICEF) é um órgão das Nações Unidas que tem como objectivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades e contribuir para o seu desenvolvimento. A UNICEF rege-se pela Convenção sobre os Direitos da Criança e trabalha para que esses direitos se convertam em princípios éticos permanentes e em códigos de conduta internacionais para as crianças. Perante todos estes escândalos seria inteligente da parte da UNICEF distanciar-se de um clube com evidentes más condutas e que, vá lá saber-se porquê, tem a estrela a vomitar semana sim, semana não!

Vá lá saber-se porquê, mas pode-se mandar um palpite, e se eu atirasse para o ar duas palavras, Lance e Armstrong, se calhar até adivinharia o problema do jovem anão.

6 comentários:

Mitico disse...

eh eh eh

Acho que alguem aqui no blog nao vai gostar nada deste post :)

Mitico disse...

Mas pirata

Este post está um bocado exagerado...

Se o catalão Busquets tivesse realmente pisado o Pepe ele estaria todo partido. Uma imagem pode enganar. Aqui nota-se que tocou mas não foi para magoar...

É a minha opinião.


El Pirata disse...

faz lembrar aquela anedota do tipo que é multado pelo policia por nao ter parado num stop e diz o sujeito ao agente: mas eu abrandei. E vai daí o moina saca do cacetete e toca a dar porrada no tipo dizendo-lhe: quer que abrande ou que pare :)

Pode nao ter sido com força, mas duvido da falta de intencionalidade. Mas nao é nada que o pepe nao mereça, só que nao fica bem é a tentativa de branqueamento dos moralistas grenás...

Picareto disse...

Até da saúde uns pitoeszinhos na cara.

OAutor disse...

Pirata isto não me faz lembrar nenhuma anedota, visto que este post é a própria anedota!!! Fazes-me rir!! Os Anti-Barça fazem-me rir!!!

El Pirata disse...

nos dias que correm só sou anti trovoada que me deu cabo da motherboard, tirando isso só o anti do costume, anti fruta flatulenta, anti barça nem é bem um anti, é mais uma questao de bom gosto e de higiene :)