Redes Social

sábado, 5 de abril de 2014

Isto é que vai uma crise...



Uma das noticias da semana foi o processo judicial que o FCP instaurou ao cronista Miguel Sousa Tavares. Motivos? Ao que consta, foi esta cronica a razão principal, muito embora saibamos todos que o motivo principal é o facto do portista raçado de lisboeta não ser propriamente um beija cus, modalidade preferida do presidente portista para todos os que escrevem sobre o seu clube. Pode ter muito defeitos o Tavares (sendo um deles a evidente má fé com que fala no Sporting, clube do qual o seu pai era grande adepto, motivo portanto mais do que suficiente para concluirmos que este odiozinho ao verde tem muito a ver com "daddy issues, tão próprio das "sluts americanas" mas que pelo vistos também atacam escritores tugas) mas possui a grande virtude de ser um individuo com personalidade e caracter, logo as duas virtudes que tornam impossível a qualquer pessoa ser lambe botas. Para que serviria então um cronista azul num jornal lampião, se não é manietado? Deve ser esta a questão que a múmia flatulenta deve ter feito para os seus botões, e é uma questão que nunca foi resolvida, nem a bem, nem a mal. E como sabemos que a esmagadora maioria dos portistas são seguidistas, quais patos que adoram filas indianas, são poucos os que estimam as crónicas do camarada sulista. Não é portanto de admirar que neste blog nem um pio se tenha dito sobre o assunto.

Mas eu acho pertinente. Primeiro porque é um atentado à liberdade, quer de expressão quer de pensamento. Miguel Sousa Tavares ousa ser diferente e ousa questionar de boa fé. É que eu não vos questiono de boa fé, nem lá perto, quando ouso perguntar onde param os milhões que deveriam estar nos cofres azuis, não é preocupação, é afrontação e afirmação da vossa genese corrupta, qual slogan: a roubar desde 1894! Ou 1890? Qual é a data imaginária amigos azuis? Data imaginária, simbolo com animal imaginário, não falta imaginação no reino azul. Mas Tavares não age de má fé, preocupa-se com o clube e usa o meio que dispõe para questionar os erros e as decisões estapafúrdias. É crime? Pelos vistos é, e pasme-se!, é crime que vale 1.000.000€! E viva o 25 de Abril!

4 comentários:

OAutor disse...

"(sendo um deles a evidente má fé com que fala no Sporting, clube do qual o seu pai era grande adepto, motivo portanto mais do que suficiente para concluirmos que este odiozinho ao verde tem muito a ver com "daddy issues, tão próprio das "sluts americanas" mas que pelo vistos também atacam escritores tugas)"

Amigo Pirata, será por teres uma família Portista que "odeias" tanto o FCPorto?? :P Fica a questão!

Quanto ao Miguel dos contentores...
Eu acho que o FCPorto fez mal em processar neste momento Miguel Sousa Tavares, já deveria ter feito isto à muitos anos atrás!!!!

O mítico poderá confirmar este meio ódio de estimação por este badaró azul!!!

Estou totalmente de acordo com este processo, e se ganharmos...irei festejar como se fosse um titulo!!!

Mitico disse...

Confirmo a 100% o ódio que o meu amigo autor nutre sobre o Miguel "portátil roubado" Sousa Tavares...!!!

Mitico disse...

Quem lhe terá gamado o pc?
Porque motivo?

Estranho ... nao?

El Pirata disse...

Eu nao sou anti portista (e anti benfiquista, convem nao esquecer!) por ter uma familia portista! Sou-o porque convivo sobretudo com portistas e estou cansado do vosso gozo! E porque o vosso clube ganha constantemente, com merito, sem merito, seja como for, ganha. E isso cria em mim um odiozinho de estimaçao que tem sido alimentado ao longo dos anos.

Ja o Tavares, portuense de nascença e lisboeta de adopçao, assume-se portista mas ao contrario dos 99% dos portistas (exactamente a quantidade que vive acima do rio Douro) reve-se mais em odios ao Sporting que ao Benfica! Ora, se isto nao é estranho, como se explica entao? Daddy Issues, como disse no post? Eu ia por aí, o Scolari tambem foi por aí, há no miguelinho qualquer coisa sobre esse assunto que nao deixa de ser enternecedor. Mas como "lisboeta", e como grande amigo de muito lampiao, tambem nao se exclui a hipotese de ele ser um daqueles que, nao virando casaca, simpatiza com a causa. E por muito que a um portista do norte (os tais 99%) lhe custe, a sul do Douro, se perguntarem a um lampiao, o que eles verdadeiramente odeiam é um lagarto. O morcao azul, para eles, nao passa de um corrupto, ponto final. O Tavares filho deve ter bebido dessa agua, é outra explicaçao, como tao bom amigo parece ser do presidente orelhas, acaba por ser anti Sporting. Por mim tass bem, a escolher um Tavares para a minha causa, tambem escolheria o pai :)