Redes Social

terça-feira, 1 de abril de 2014

Boavista na 1ªDivisão!

image

O Boavista vai disputar I Liga em 2014/15 e, com a reintegração dos "axadrezados", o campeonato vai ser alargado a 18 clubes, anunciou, esta terça-feira, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

"Considerando a apresentação pelo Boavista Futebol Clube, Futebol, SAD, de toda a documentação no âmbito do processo de candidatura divulgado através do comunicado oficial n.º 320, de 24 de março e a obtenção do parecer favorável da Comissão Técnica de Estudos e Auditoria, em reunião realizada na presente data [31 de março de 2014], informa-se que a Comissão Executiva deliberou aprovar a candidatura da Boavista Futebol Clube, Futebol, SAD à participação na I Liga, na época 2014/15", pode ler-se no comunicado oficial da LPFP. A reintegração do Boavista, atualmente a disputar o Campeonato Nacional de Seniores, vai obrigar a que o principal campeonato português seja alargado de 16 para 18 clubes, tal como estipulado no protocolo assinado em 29 de junho de 2013, entre LPFP e Federação Portuguesa de Futebol (FPF). No âmbito deste alargamento, apenas o último classificado da I Liga vai descer diretamente à II Liga, enquanto o 15.º vai disputar a permanência frente ao terceiro do segundo escalão que possa subir de divisão, uma "luta" que exclui as cinco equipas B, numa "liguilha" a duas mãos cujos jogos estão agendados para 13 ou 14 e 17 ou 20 de maio.

Uma noticia triste para um dos elementos deste blog! Picareto, acredita que assim até tem mais piada! Mas, uma noticia que vem fazer justiça a uma injustiça. Agora quero ver que castigo vai ter o PALHAÇO Ricardo Costa e restante cambada anti-norte!!!

Sim, porque esta subida de divisão do Boavista dá-lhes legitimidade para pedir uma indeminização por: 
- Calunia;
- Difamação;
- Prejuízo desportivo;
- Obras no estádio (relembro que o boavista colocou um piso sintético por não ter dinheiro para manter relva natural);
- Perda dos dinheiros de receitas televisivas durante todos estes anos;
- Perda de receitas de bilheteira durante todos estes anos;
- Perda de prestigio tanto nacional como internacional;
- Perda de receitas pela possível venda de jogadores da formação;
- Perda de capacidade de formação de jogadores, visto que como os séniores não estavam na 1ªliga, naturalmente os jogadores formados no clube abandonavam o clube ainda nas camadas de formação;
- Perda de receitas com publicidade e divulgação do nome do clube;
- Se formos mais longe, perda de clientes no comercio tradicional e hotelaria nas imediações do estádio do bessa em dias de jogo!!
- Etc…etc…etc…etc…

RICARDO “PALHAÇO” COSTA, VAIS PAGAR TUDO ISTO!!!!!!

Por outro lado, alargar o campeonato representa um retrocesso em tudo. Vamos ter pelo menos mais duas equipas a perder tempo o jogo todo, vamos ter as receitas televisivas a serem divididas por mais duas equipas. Quem ganha com isto é a liga de clubes que vai lucrar mais com cartões e com multas!! Quem perde é a competitividade, mais equipas corresponde a mais cedo os lugares de descida e de apuramento para competições europeias estarem decididos, ou seja mais jogos a feijões!!!

7 comentários:

Picareto disse...

Um dia negro para o futebol. Ainda estou em choqie. Anha reagirei mais a frio

Picareto disse...

Nao podia discordar mais deste post.

Que más noticias para o Futebol Portugues. Nao só assistimos ao premiar da corrupcao mas também ao premiar da má gestao desportiva.

Nao foi Ricardo "palhaco" Costa que colocou o boavista na segunda divisao, foram os Loureiros. Os mesmos que agora surgem como sdalvadores da pátria.

Querem fazer justica com o boavista? Extingam o clube. So entao sera feita justica. Acredito que seja muito bom para todos os benfiquistas da cidade do Porto terem um sitio para verem futebol ao vivo de 15 em 15 dias, mas sigam o meu conselho, emigrem para Lisboa, ou limitem-se a ver futebol na televisao.

Uma ideia ainda mais pratica. Facam como na NBA, mudem o benfica de cidade 6 meses por ano e os jogos em casa disputam-se no Bessa. Afinal é isso que vai acontecer nos proximos anos.

Sim, nos proximos anos pois prevejo um futuro brilhante ao boavista na I liga. Com um plantel formado por jovens estrelas como Djuricic, Cavaleiro, Funes Mori, etc, irao com certeza atingir um ligar respeitavel na classificacao.

Picareto disse...

Apesar de terem passado quase 24h ainda estou "a quente" !!

Vat 69 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
OAutor disse...

Picareto, compreendo a tua luta! Mas, como não sou vizinho desses de quem tu odeias não tenho esse teu sentimento de revolta!
Provavelmente o Pirata deve gostar do Boavista, já que dizes serem o benfica do Porto!

Vat 69 disse...

Picareto, devias era dizer que como não conseguiram mandar o FCP para a 2ª viraram-se para o Boavista, esse a quem chamas de benfica do porto...

Curioso não é? Não foi o Setubal, o Belenenses ou outro qualquer...foi um clube da cidade do Porto...é sintomático de como a clubite tolhe os nossos pensamentos...

OAutor disse...

Vat 69 é mesmo por ser do norte que o boavista foi lixado!!! Como dizes o Belenenses foi salvo 2 vezes na secretaria, e este ano com o alargamento vai novamente ter hipoteses de ser salvo! O setubal teve prai 3 ou 4 anos seguidos salarios em atraso ainda antes de chegar ao natal...nunca lhe aconteceu nada!! O Boavista foi morto!!!

É evidente que interessa ao FCPorto e à associação de futebol do Porto clubes fortes no norte a na associação! Ou nunca ouviste o palhacito da associação de futebol de lisboa dizer que agora quem manda no futebol é a associação lisboeta!!!???