Redes Social

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Celta…mente um bom FC PORTO!!!!!

DDD

No primeiro jogo particular disputado em solo nacional, o FC Porto venceu o Celta de Vigo por claros 3-0. Lucho, Maicon e Iturbe marcaram os golos dos bicampeões nacionais no Estádio do Fontelo, em Viseu, na noite em que Jackson Martinez se estreou com a camisola azul e branca.
O Celta foi o primeiro a causar perigo junto à baliza, com Fabiano a travar as intenções dos espanhóis em duas ocasiões. A resposta do FC Porto não tardou e traduziu-se em várias iniciativas: primeiro foi Fernando a rematar por cima, depois James a atirar à figura, seguindo-se uma jogada excepcional de Djalma pela direita que culminou com defesa apertada do guardião do Celta. Atsu não quis ficar alheio ao espectáculo e provocou também ele calafrios ao reduto defensivo dos galegos, mas o intervalo acabaria por chegar com o nulo no marcador.
A segunda parte começou e acabou com os bicampeões a dar cartas e a demonstrar qualidades bastante assinaláveis para quem leva tão pouco tempo de preparação. James, Kléber e Mangala triangularam para novo aviso às redes espanholas, com o defesa francês a fazer de ponta-de-lança e a ficar perto da glória.
A jogada não deu frutos à primeira mas deu vantagem à segunda: James deu de calcanhar à entrada da área e Lucho não perdoou. Por esta altura já Jackson Martinez estava em campo a dar uma ajuda aos companheiros, mas haveria de ser Maicon a dar azo a novos festejos dos adeptos do FC Porto: o central repetiu a cobrança exemplar de um livre directo e fez o 2-0.
O terceiro e último golo dos bicampeões foi apontado por Iturbe, na conclusão de uma belo lance individual: qual todo-o-terreno, o jovem argentino galgou meio-campo e bateu o desamparado guarda-redes do Celta. Golos para todos os gostos, portanto. Qualidade de campeão… Perdão… BI CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!

Sem comentários: