O presidente da UEFA, Michel Platini, recorreu na quinta-feira ao exemplo da final da Liga Europa, para criticar o excesso de jogadores estrangeiros no futebol.
"Sou a favor da identidade. Se o F.C. Porto está em Portugal, devia jogar com jogadores portugueses, em vez de comprar jogadores de outros países. Não gostei da influência sul-americana na final", afirmou Platini, que lembrou FC Porto e Sp. Braga entraram em Dublin com 14 elementos estrangeiros..
"Creio que os jogadores jovens do Brasil e da Argentina estariam melhor jogando no seu próprio campeonato", concluiu Michel Platini.
in ABola, 17/06/2011
É uma pena que o Sr. Platini não se tenha pronunciado da mesma forma o ano passado quando o Inter de Milão conquistou a Champions sem nenhum italiano no onze inicial vs os 3 Portugueses no onze inicial do FC Porto.
Curioso também o facto de Platini ter passado grande parte da sua carreira no futebol italiano, tendo na altura nada contra a inclusão de estrangeiros nos respectivos campeonatos.
Deixo um repto : Quando vencermos a SuperTaça europeia não se cumprimenta este Senhor!
4 comentários:
Que noticia gira :)
Platini?
Nao faço a minima ideia quem seja!
PS: porque saiu esse senhor do seu país natal e foi jogar para outro?
Eu respondo a Platini da forma que ele merece e apenas com uma única frase..."Platini gosta de beber xixi"!!
Este gajo não tem mais nada para fazer do que implicar com o Porto?
Já chega de tanta estupidez!
Está na hora do Porto pôr este senhor no sitio e dizer-lhe umas quantas verdades nos locais apropriados!
Palhaço, pá!
Talvez ele estivesse a pensar na sua Selecção, quando foi campeã do mundo, e na enorme quantidade de jogadores "Franceses" que lá jogavam...
Enviar um comentário