O jornal abola lançou ontem um artigo que dava conta dos motivos da liderança do benfica! Dizem eles que são 10, ao longo de duas páginas descrevem-nos, e quase que se masturbam com alguns deles! A saber…
Eu consigo encontrar muitos mais motivos, para que este artigo do jornal abola não fique incompleto, eu ajudo-os:
FC Porto:
jornada 04 - visita a Guimarães:
golo mal anulado a Brahimi aos 83'. tratou-se de um fora-de-jogo "no limite"; mas o árbitro assistente, em caso de dúvida, marcou fora-de-jogo...
[vide mais aqui e aqui]
jornada 05 - recepção ao Boavista:
entrada dura de Maicon, na lateral do meio-campo. cartão vermelho directo (ver critério mais à frente)
[vide mais aqui e aqui]
jornada 06 - visita à agremiação do Lumiar:
agressão de Slimani a Martins Indi, logo no início do jogo. 'penalty' por assinalar, por ostensiva e evidente mão na bola do Maurício.
[vide
mais aqui e aqui e aqui]
jornada 7 - recepção ao SC Braga:
um 'penalty' não assinalado para cada lado. o que não foi assinalado em favor do FC Porto "ainda deu" cartão amarelo ao Alex...
[vide
mais aqui e aqui]
jornada 08 - visita a Arouca:
dois penaltis por assinalar a favor do FC Porto; uma expulsão perdoada a um jogador do Arouca, por entrada dura sobre o Brahimi (critério diferente do aplicado ao Maicon).
[vide
mais aqui e aqui e aqui]
jornada 10 - visita ao Estoril:
acabar a primeira parte com 20 jogadores na área do Estoril, com o Quaresma a armar o cruzamento. Permitir anti-jogo e perda de tempo em excesso. Não marcar 'penalty' no lance do 2-2(ainda bem que entrou, mas aquela mão foi demasiado escandalosa e ele preparava-se para não assinalar).
já agora, deixem-me dar-vos uma visão do campo: depois do Óliver marcar, o Soares Dias demorou vários segundos a apontar para meio campo. Vários segundos em que ele olhou para o auxiliar, para os jogadores do Estoril, e procurou algum sinal... Não sei se há imagens de TV, mas se houver reparem nisso!
[vide mais aqui e aqui]
agremiação de Carnide (ou benfica para os menos bons em geografia):
jornada 02 - visita à Boavista:
golo mal invalidado aos boavisteiros já no final da partida. acabaram a jogar contra 10.
[vide mais aqui]
jornada 04 - visita a Setúbal:
com o resultado em 0-1, anulam lance ao Setúbal por fora-de-jogo inexistente. o árbitro assistente, em caso de dúvida, marcou fora-de-jogo...
[vide mais aqui]
jornada 05 - recepção ao Moreirense:
aos 20 minutos, com o resultado em 0-1, Enzo entra, de sola, no peito (!!!) de um jogador do Moreirense. cartão vermelho directo que foi transformado em nada; nem falta foi assinalada. acabaram a jogar contra 10.
[vide mais aqui e aqui e aqui]
jornada 06 - visita ao Estoril:
para além dos três golos inacreditavelmente facilitados, segundo amarelo perdoado ao Enzo. mais tarde, o mesmo Enzo simula falta, arrastando a perna e sacando o segundo amarelo ao adversário, quando o jogo estava 2-2... acabaram a jogar contra 10.
[vide mais aqui e aqui]
jornada 07 - recepção ao Arouca:
minuto 73, resultado 0-0, canto a favor do 5lb transforma-se em contra-ataque perigoso do Arouca. Samaris tem uma entrada violentíssima às pernas do adversário. resultado: cartão amarelo (e critério bem diferente do aplicado ao Maicon). repito: o resultado estava em 0-0.
[vide mais aqui e aqui]
jornada 08 - visita a Braga:
sem consequências de maior, mas Eliseu comete dois penaltis sobre Pardo (um em cada parte). ganhou o direito a ver um amarelo... Enzo provoca e empurra Danilo perto do fim, mas ambos levam amarelo e o Danilo acaba expulso (viu segundo amarelo). acabaram a jogar contra 10.
[vide mais aqui e aqui]
jornada 09 - recepção ao Rio Ave:
ao minuto 67, o Rio Ave empata. o golo foi anulado porque o jogador tem um joelho (!!!) à frente da linha da bola... o árbitro assistente, em caso de dúvida, marcou fora-de-jogo... e a dois metros atrás do lance... e só marcou depois da bola entrar na baliza...
[vide mais aqui e aqui]
jornada 10 - ida à Madeira, para defrontar o Nacional:
"festival" de cartões para o Nacional e de forma despropositada. golo do 5lb em posição duvidosa. mais uma vez, o árbitro assistente, em caso de dúvida, não marcou fora-de-jogo... o mesmo árbitro assistente, na segunda parte, com um jogador do Nacional um metro em jogo, em caso de dúvida(mas qual dúvida?!) marcou fora-de-jogo...
[vide
mais aqui e aqui]
denominadores comuns:
» em caso de dúvidas, a decisão foi sempre desfavorável ao FC Porto. e nunca com o mesmo critério.
» em caso de dúvidas, a decisão foi sempre favorável ao 5lb. e nunca com o mesmo critério.
» relativamente ao 5lb, os casos sucedem-se desde a jornada 04. e sem interrupções.