
Como árbitro auxiliar, muitas das suas actuações suscitaram polémica por, aparentemente, serem influenciadas pela sua preferência clubistica. Aparentemente?
Vejamos o teor de uma das escutas do processo ‘Apito Dourado’, referente a uma conversa entre João Rodrigues e Pinto de Sousa, a propósito deste último se queixar que Luís Filipe Vieira estava zangado:
João Rodrigues: “Nomeie o Devesa Neto que o acalma logo”.
Fantástico o efeito que as nomeações de Devesa Neto tinham nos dirigentes benfiquistas. Porque seria?
Talvez por isso, Luís Guilherme o tenha nomeado para o famoso Estoril-Benfica no Algarve, da época 2004/05, em que auxiliou o árbitro Helio Santos.
Presumo que para falar do tempo, também parece que era habitual o senhor Devesa Neto jantar com dirigentes do Benfica. Foi o caso de um jantar em Janeiro de 2006, no restaurante ‘O Sapo’, em Penafiel, com o director-geral do Benfica, José Veiga, o qual abandonou o estágio que a equipa benfiquista estava a fazer para um jogo com o Gil Vicente para desfrutar da companhia à mesa do influente ex-árbitro assistente.

Confrontado com um comunicado que o FC Porto fez na altura, Devesa Neto reagiu assim: “Dá-me vontade de rir. Era o que me faltava não poder jantar com pessoas que conheço bem. (...) Ninguém me vai proibir de jantar com quem quer que seja. Quando me apetecer e houver disponibilidade, voltarei a sentar-me à mesma mesa com José Veiga”.
Um outro episódio ocorreu no dia 7 de Março de 2006, com Devesa Neto a ser uma das caras conhecidas entre os adeptos benfiquistas que viajaram com a equipa até Liverpool. Terá pago a viagem do seu bolso? Respondeu o próprio: “Estou com o Benfica, pois sou convidado de José Veiga. Como adepto do clube assumido, é com muito prazer que o faço”.
Ora digam lá se a amizade e a gratidão não são coisas muito bonitas..
retirado de www.reflexaoportista.pt
6 comentários:
O árbitro internacional Duarte Gomes, da Associação Futebol de Lisboa, assumiu este sábado ser adepto do Benfica durante o XI Encontro Nacional do Árbitro Jovem, em Mira.
A declaração de Duarte Gomes suscitou alguns aplausos da plateia, mas Duarte Gomes realçou que «as pessoas têm de acreditar e confiar que cada um consegue desempenhar a sua missão com isenção, com seriedade e sem qualquer tipo de teias de aranha, independentemente das suas preferências clubistas, pessoais ou religiosas».
«O importante é que as pessoas percebam, de uma vez por todas, que quem lá está, está para dar o seu melhor», reforçou.
in Abola 07-10-2012
corruptos!
O treinador do Beira-Mar, Ulisses Morais, sem falar do árbitro, deixou fortes críticas ao que aconteceu na derrota frente ao Benfica (2-1), no Estádio da Luz.
«Não comento a arbitragem, mas teve influencia. É por isto que confio no meu trabalho e quem trabalha comigo, mas não confio em mais nada. Tenho de dizer aos meus jogadores que este é caminho que temos de lutar contra tudo e mais qualquer coisa. Não sou homem de ficar no chão e contra todas as adversidades vamos lutar», afirmou Ulisses Morais, em declarações à Sporttv.
O treinador prosseguiu com as críticas: «Eles sabiam que tinham lutar contra o poderio do adversário, dos adeptos e estávamos preparado para fazer um jogo limpo, mas quando as coisas não correm dessa forma castiga a minha equipa. Felizmente temos um bom guarda-redes, mas gostaria que este futebol fosse mais limpo».
Picareto
Antes do Paços de Ferreira benfica... os dirigentes encarnados foram a um cafezito... sabes de quem????
ao cafe do Devesa Neto. Aliás, o LFV ficou a ver o jogo no referido café.
tao amiguinhos que eles sao...! Afinal quando LFV diz que nunca convidou um arbitro a ir a sua casa é mesmo verdade...sao os arbitros que o convidam a ele...!
O pinto da costa compra tudo!!!! TUDO, tuDO, TUdo, TuDo, tUdO!!!!!!
Enviar um comentário